x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125

Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Mas eu não duvido disso, e pode acontecer até agora que a Nissan acabou com todas as promoções.
    Segundo o que me disseram, ou li no grupo, a intenção é ajustar a demanda por conta de uma parada de fábrica, para readequar a linha de montagem para receber um novo modelo lá na Argentina. Um investimento alto, pena que não será aqui. Mas, ela também investe muito aqui, vamos reconhecer isso também.
    Mas, meu amigo, quem conhece uma boa cerveja ainda vai continuar escolhendo a melhor.
    Não é só isso, tem uma parcela de culpa do efeito novidade da Amarok (o público é muito parecido) , isso eu já havia antecipado há dois meses. Mas, claro... o efeito novidade não existe, é coisa que o mercado inventa mas que na prática não existe, na cabecinha de alguns. Mas é claro, não importa quanto vende uma puro malte artesanal, essa será sempre a minha escolha
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2024
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Faça o teste numa reta e em subida. Agora, é difícil criar uma condição de derrapagem para ela em razão do melhor contato com o piso decorrente da suspensão multilink. Essa é uma das características da suspensão multilink, melhorar o contato das rodas com o piso.
    É outra opção
    Clube da Nissan Frontier
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    O que eu já li de que "S10, Ranger e Hilux são para o peão, Amarok e Frontier para o patrão, e L200 para o fora de estrada"... que absurdo... como esse pessoal é limitado demais.
    Essa é uma das mais publicadas não só no meu site
    Por aqui você começa a entender como funciona a cabeça do mercado, mas não é só isso.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Eu acho muito estranho ter sistema que não indica que ele está com falha... tem algo muito estranho nessa história... isso é o básico. Parece que é algo proposital porque sabem que vai falhar, como o fato de desativarem a frenagem autônoma ou reduzirem a sensibilidade do radar. Projeto esquisito... kkkk....
    Muito bem
    Eu não quis comentar o caso, mas é por aí mesmo.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Aliás, é fio pendurado em vidro, vidro que sofre "erosão" (e acreditam nessa bobagem) e racha, vidros que param de subir, sistema de frenagem autônomo que não funciona com vidro (radar detecta vidro sim senhor e provo isso...)... os caras têm algum problema sério com vidros... kkk....

Verdade, eu não tinha feito essa associação ainda
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Eu não abro mão da gavetinha no painel para resfriar a minha água... kkk.....
    Nem eu. Ontem mesmo eu usei.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Enfeite por enfeite, eu penduro um lustre de cristal no teto da minha Frontier, e vai ficar muito chique

Boa....
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Coitado dos donos de Mobi com a frente da sua Frontier chegando na traseira deles...
    Tudo bem que o sistema da Frontier é muito tecnológico, funciona muito bem e você confia muito nele, mas eu não teria coragem de fazer isso . Nossa, a sensação é muito estranha de jogar o seu carro para colidir com o da frente.
    Eu confio sim, o sistema é muito bem elaborado, você percebe que ele trabalha de forma inteligente fazendo uma avaliação da situação. Não é um sistema "detecta e freia" com as outras, por isso ele não falha. Tem modelo que o seu final é acabar desligado como já era antes.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Esta questão da direção hidráulica é velha. O mais curioso é que a "queridinha da vez" também usava e criticavam a Frontier. Sempre a Frontier.
    Amarok, Hilux, L200, RAM e muitas outras adotam direção hidráulica por opção de usabilidade, confiabilidade e durabilidade, mas se for para criticar, aí é só a Frontier, esquecem convenientemente das outras. Não adianta, é falta de amadurecimento, provocação infantil. Não param para refletir, simplesmente criam uma conclusão que lhes parece mais adequada para tentar valorizar o que é seu. Mas, também, se você explicar não vão entender mesmo.
    Igual o controle de velocidade adaptativo, já foi provado que aumenta o número de acidentes. Em carros ainda vai, mas num utilitário... é um pecado capital não ter na visão do leigo. Um dia abordo isso novamente aqui, pois existem novidades sobre o assunto.

Mas, vamos em frente.
    Tenho mais novidades mas fica para depois.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22
    Eduardo que gosta da RAM vai gostar dessa: https://www.4x4brasil.com.br/forum/4...cnologica.html

E olha só, motor biturbo e suspensão multilink. Frontier ainda criando tendências.
    Mais uma vez vemos o mutitilink sendo usada em caminhonete bruta de verdade, uma tendência como bem foi citado aqui. Mas claro... multilink é bobagem
    Essa vale o meio milhão cobrado Não é uma picape mediana com um multilink e amortecedores alegóricos a mais.
    Olha aí, Eduardo, vai nessa

Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Amarok, Hilux, L200, RAM e muitas outras adotam direção hidráulica por opção de usabilidade, confiabilidade e durabilidade, mas se for para criticar, aí é só a Frontier, esquecem convenientemente das outras.
    Verdade, né?
    Tem muitas outras ainda que usam hidráulica, a Fiat Titano, óbvio porque a Stellantis é um grupo fundo de quintal que ainda não sabe fazer direção elétrica . Gladiator da Jeep que usa um sistema exclusivo com assistência hidráulica.
    Até aviões preferem sistemas elétrico pela alta confiabilidade e baixa manutenção.
    Mas a Frontier sempre será alvo de críticas por conta disso, e o pior é que ela tem o melhor sistema de direção hidráulica entre as concorrentes que usam, mais leve e preciso.

Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Tenho um amigo que segurou o que pode e foi agora fechar negócio, está quase chorando de raiva. Quem comprou, comprou...
    A Nissan vai manter o preço em alta agora para ajustar o mercado e dar um respiro para mexer na fábrica da Argentina que não só vai receber um modelo novo (na verdade três) mas também o novo modelo da Frontier... sim meus amigos... ele já está com o projeto definido, mas sendo mantido em total segredo.
    A fábrica de Córdoba não vai mais só produzir Frontier, como era o projeto inicial. E a fábrica do Brasil também não vai mais produzir só o Kicks, mas outros modelos além de motores turbinados.
    E acho que os descontos não vão voltar tão cedo.
    Aliás, eu nem diria descontos ou promoção, porque ela derruba o preço e ainda tem lucro, ou seja, o preço das picapes estão muito inflacionados. Essa subida começou na pandemia e não reduziram mais. O mais interessante é que tem modelos inferiores bem mais caros, a Nissan até que mesmo cara oferece coisas que só pagando meio milhão aí fora.
    Eu acho que eles vão segurar esses preços em alta por um bom tempo, talvez até final de ano, mas eu tenho certeza que estas picapes poderiam ser vendidas bem mais baratas aqui, principalmente as cheias de lixo chinês e partes de plástico. É uma vergonha o que algumas custam.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem