x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9

Boa tarde pessoal! Gostaria de compartilhar um vídeo interessante sobre a Frontier com vocês:

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Grande Edu

Desculpe, não consegui entrar aqui ontem para parabenizá-lo por mais esta postagem de alto nível, mas eu já tinha te cumprimentado antes (acompanhei esta criação ).
    O Edu ficou em dúvida de publicar essa novidade aqui ou no site dele, preocupado com as costumeiras interpretações erradas (tem gente que lê... lê... e lê... mas não entende nada...) e comentários inúteis, mas eu entendi que era um tema bem interessante para todo mundo e incentivei que fosse aqui. E é algo real, não é coisa inventada que ele tirou da sua cabeça
    Ao final, os críticos somem, aparecem depois de tempos do nada e vão sempre falar as suas bobagens, então vamos valorizar o conteúdo e a participação de quem produz de verdade.
    "Sinto" que alguns não vão entender, mas fazer o que?
    Parabéns, Edu. Mais uma contribuição de qualidade, e mais uma vez aqui primeiro

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Boa tarde pessoal! Gostaria de compartilhar um vídeo interessante sobre a Frontier com vocês:

Muito legal esse vídeo. Obrigado por compartilhar.
    Nessa linha do tempo a gente vê como a Frontier sempre esteve a frente das concorrentes, inovando e se destacando das demais.
    Em 2012 quando as concorrentes começaram a querer fazer uma picape mais moderna, a Frontier há anos já tinha seu modelo se destacando num projeto moderno. Ainda hoje quando vemos propaganda de picapes enaltecendo as suas "novas tecnologias", a gente já pensa: "Mas a Frontier já tinha tudo isso"

Controle de estabilidade, motores mais interessantes que as velharias que haviam em 2012 (lembram dos pôneis malditos?), câmera 360º, saídas de ar condicionado nos bancos traseiros, suspensão multilink, faróis tipo canhão, freio a disco nas quatro rodas, monitor de pressão dos pneus, câmbio com mais marchas, modos de condução, etc... tudo que mostram hoje como inovação a Frontier já tinha. No final, só acrescentaram futilidades, deixaram de fora o que realmente interessa, e aumentaram a tela do multimídia. E muitas destas inovações que tanto gritam por aí só estão disponíveis em versões mais caras e exclusivas das concorrentes, que muitas vezes o consumidor comum nem pode ter.
    E o mais importante é que na Frontier tudo funciona. Tem modelo que capotava, colocou controle de estabilidade e capotou. Teve quem encheu de eletrônica de segurança que não funciona direito, e por aí vai...
    Eu acredito que a Nissan vai inovar novamente e continuar apresentando uma opção exclusiva para quem busca o melhor.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Você comentou dos absurdos que escrevem nos comentários do seu site. Eu fui ver lá esse comentário que você destacou aqui e notei que você está fazendo uma filtragem forte mesmo, poucos comentários apesar da elevada visitação e o interesse nos assuntos que você publica.
    Mauro, você não acredita a quantidade de relatos de problemas e reclamações de algum modelo. O ponto é que o Edu é bastante cuidadoso e só publica o que for acompanhando de evidências, mas a maioria não envia. Meu amigo, são relatos e mais relatos de problemas já até conhecidos, e o pior que não são resolvidos. É assustador o que estão fazendo. O pessoal vai viver um novo "powershift" em breve, escreve isso aí.
    E são também muitos elogios da Frontier, mas ele apaga tudo porque acha que torna o site suspeito. Então tudo é publicado de forma muito justa e cuidadosa.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post

Os caras vão tão eufóricos para desmerecer um teste, que nem repara que o seu modelo "idolatrado" ganhou o mesmo título da Frontier em outro teste, e recebeu a mesma nota no primeiro na época.
    Certamente a Frontier te dá mais segurança, isso é fato, ela tem recursos mais tecnológicos que vão desde a suspensão até freios e controles autônomos, mas, no geral, as outras não são tão perigosas, tirando o modelo que tem "aquela fama".
    Mas, a questão é tentar achar algo contra a Frontier, e aí cometem essa gafes cada vez piores. Mais uma vez: Ignore.
    Vamos acrescentar conteúdo útil, não perder tempo com bobagens.
    É muito cômico

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Se o consumidor buscasse desempenho elevado numa picape, a Amarok seria líder do mercado por ter o melhor conjunto V6 hoje.
    Verdade
    E mais confiável.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Eu já sei
    Mas porque confusão? Ele fez na dele, não foi?
    Mas todo mundo vai querer e não pode.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP

Eu imagino a cena. o Ciro de chapéu de palha e usando um Armani.
    Se ventar o Ciro nem sai de casa para não pegar pó no seu Vuitton envernizado.
    Verdade
    Aliás, ele disse que estaria por aqui hoje. Bem, até meia-noite ainda é hoje

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Você tem razão, fazer uma curva para provocar uma derrapagem no pedrisco ou até num piso molhado seria um teste mais completo e real, mas, precisamos sempre ter cuidado com as sugestões que passamos. A pessoa pode não ter um domínio muito bom de direção e perder o controle, pode ser um local perigoso, e o sistema pode até não estar funcionando, já imaginou a situação?
    Aí é só "sortá o sinto e sartá dela"

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Hoje eu acrescentei dois novos vídeos por conta de um comentário que publicaram no meu site, de um acidente que ocorreu com outro modelo porque o sistema não atuou. O fabricante disse que o que aconteceu ali foi "somente" um "problema natural tecnológico", já que o carro da frente era um Fiat Mobi, e a tampa traseira de vidro reflete o sinal de radar (??????). Muito estranho, mas eles têm desculpas para tudo.
    Então hoje foi o dia de "caça ao Mobi"
    Coitado dos donos de Mobi com a frente da sua Frontier chegando na traseira deles...
    Tudo bem que o sistema da Frontier é muito tecnológico, funciona muito bem e você confia muito nele, mas eu não teria coragem de fazer isso . Nossa, a sensação é muito estranha de jogar o seu carro para colidir com o da frente.

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post

Muito legal esse vídeo. Obrigado por compartilhar.
    Nessa linha do tempo a gente vê como a Frontier sempre esteve a frente das concorrentes, inovando e se destacando das demais.
    Em 2012 quando as concorrentes começaram a querer fazer uma picape mais moderna, a Frontier há anos já tinha seu modelo se destacando num projeto moderno. Ainda hoje quando vemos propaganda de picapes enaltecendo as suas "novas tecnologias", a gente já pensa: "Mas a Frontier já tinha tudo isso"

Algo que eu achei sensacional é de como a Nissan sempre buscou fabricar ou pelo menos montar os carros nos países em que os vende. Então mostraram as propagandas que usaram nos EUA e no Brasil, sempre com esse foco de que apesar de ser uma marca japonesa, sempre deram valor ao país que compra o produto final deles. Isso para mim faz muita diferença.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Eduardo, excelente!
    Muito bom mesmo. Foi o que eu falei sobre enquanto muitos ficam com choradeira e historinhas inventadas, outros produzem materiais de qualidade que são realmente úteis para todos. Parabéns por mais esta excelente contribuição. É por isso que você provoca tanta inveja de alguns

Pessoal, vejam esse vídeo abaixo. Olhem o painel dessa Frontier da Nissan Cambodja.
    Impressionante a variação de Frontiers pelo mundo. Essa também é sistema multilink.
    O painel segue as linhas mais tradicionais, mas percebe-se que perdeu o excelente resfriador de bebidas, aquilo que o Ciro dizia uma vez da eficiência e direcionalidade das saídas de ar redondas, que está voltando agora em modelos da Chevrolet, Toyota, BMW, etc...
    Achei um pouco mais bonito que o nosso, mas menos funcional.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem