x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37

Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Bem que eu gostaria, mas continue atento...
    Sempre

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Acabei publicando outro na frente, mas aquele será o próximo
    E que não demore

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Gheno, Nilton e David, sensacional, muita coisa boa! Precisaremos criar um tópico Frontier Overland para compartilhar essas coisas sem virar off-topic sem fim… hahaha
    Pessoal top demais

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pois é, como as pessoas se revoltam com a verdade e ignoram a necessidade de discutir o que realmente merece atenção.
    Vou deixar o Edu contar, mas a denúncia inédita dele sobre o multimídia de marca fake teve desdobramentos, e muito cômicos.
    Tentaram se explicar e acabaram se enrolando ainda mais. Mas o Edu vai contar isso, e mostrar que a verdade é ainda pior e mais vergonhosa do que aquela que ele mostrou. Tem mais coisas aí.
    Mas, o importante é vender bem
    Conta essa aí, Edu

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    A dica da suspensão foi confirmada em um novo recall. Lembro quando você de uma discreta cutucada nesse problema, e agora ele se confirmou. Conta mais
    Isso é muito estranho . E tem gente negando isso, que a dele não tem problema nenhum, isso é só coisa do fabricante que quer jogar dinheiro fora

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Que estranho, logo uma líder de vendas Não desfaço da minha Frontier nem se a Nissan falir
    Estou brincando, é mais fácil eu ganhar na Mega da Virada do que uma japonesa do porte de uma Nissan falir.
    Quem abaixa as portas é quem vende bem

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Porque esse pessoal odeia tanto a Frontier?
    Acho que é um caso de amor mal compreendido
    Isso mesmo, é o que gostariam de ter novo mas compram o que os outros gostariam de ter usado porque muitos compram novo
    Pra acabar com esse círculo vicioso, só uma evolução que pelo jeito nunca vai acontecer.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Eu queria muito compartilhar com vocês uma situação que eu vivi na última segunda-feira, mas empolgado com a análise de mercado acabei me esquecendo disso.

Como eu disse, na última segunda-feira, aqui na região de Campinas (não tinha começado a chuva ainda), eu estava na rodovia D. Pedro, eram uma 7:20h da manhã, numa velocidade aproximada de uns 115 ou 120 km/h (podem acreditar, eu estava devagar mesmo ), e iniciava a ultrapassagem de dois caminhões que estavam na pista da direita. Eu seguia na minha pista da esquerda, sem qualquer preocupação, era uma passagem regular e aparentemente sem qualquer risco. Mas, o caminhão que seguia à frente do outro devia estar a 40 km/h, e o de trás a 41 km/h , e óbvio que com tanta pressa o segundo caminhão resolveu passar o primeiro, e mudou rapidamente para a minha pista quando eu já estava do lado de seu baú.
    Não tinha muito o que fazer, nem tempo para alertar o motorista com uma buzinada, nem frear, e levei imediatamente a minha Frontier para o canteiro central.

Nesse momento, já imaginei que a caminhonete começaria a pular e puxar muito para a esquerda, já que a inclinação desse canteiro devia ter uns 30° porque é um trecho de canalização de águas. Imaginei a situação difícil que eu enfrentaria e a necessidade de reduzir um pouco a velocidade e retornar para a pista. Imediatamente, busquei o botão do acionamento 4x4 para conseguir melhor tração e estabilidade na grama do local, mas acabei nem acionando o sistema.
    Para a minha surpresa a Frontier não ficou saltando, se manteve bastante firme e alinhada, copiando as irregularidades do piso ruim com uma precisão cirúrgica mas sem transmití-las ao interior. Retornei tranquilamente para a pista e segui viagem. Percebi que o motorista do caminhão nem viu o que aconteceu, e também não manifestei qualquer sinal que pudesse sugerir algo. Só ignorei.

É nestas horas que a gente vê o ótimo acerto da suspensão multilink, com bloqueio eletrônico automático e inteligente, freios a disco na traseira, controle de estabilidade e tração de terceira geração, etc. É quando você percebe o quanto isso tudo faz diferença. Tenho certeza que outros modelos capotariam fácil ali, ou rodariam e perderiam o controle, além de pularem feito carroças.
    Apesar do susto, eu pensei: seria legal se a grama estivesse molhada para ver como ela reagiria... Não, eu não sou louco, isso é confiança. A mesma confiança que tive de jogar a minha caminhonete contra os carros da frente confiando no assistente de frenagem (isso está gravado aqui - fiz e provei ).

Eu concordo com o Ciro quando ele diz que a Frontier deveria custar mais caro que as concorrentes, afinal, ela tem uma suspensão muito melhor que só vemos em picapes de meio milhão, seus controles de segurança não estão desativados ou funcionam porcamente, e ela te trata bem e com segurança. Eu não trocaria tudo isso por uma tela de multimídia maior
    Vocês sabem que eu sou muito exigente, tive picapes quase a vida toda, mas a Frontier continua sendo para mim uma picape muito diferenciada, e muito barata. Vi hoje um anúncio da Attack por pouco menos de 220 mil. Olha... não tem nada que ofereça o que ela oferece nesta sua faixa de preços. É a minha picape certa, não pretendo trocá-la por muito tempo. Até da RAM eu já desisti
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2023
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    E que não demore

Sim senhor!
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2023
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 15
    Eu queria muito compartilhar com vocês uma situação que eu vivi na última segunda-feira
    Essa é a diferença de um projeto realmente tecnológico de outro que só se preocupa com perfumarias. E tudo na Frontier funciona, nada é de enfeite.
    Os caras pegam picapes fazendo curvas para mostrar que multilink não faz falta, uma curvinha à toa, e ainda sim a picape canta pneus, aciona o controle de estabilidade na hora errada, que fica louco em seguida... gostei do exemplo de como um bom projeto faz falta. Outras aí deixaram os donos na mão com suspensão também ultrapassada, mas para quem tem dinheiro, pode pagar quase meio milhão para ter o recurso, que só saiu na versão mais top, a versão "bruta" como eles mesmos dizem
    Será que é por isso que eles tem tanta bronca da gente, porque a gente só fala a verdade

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    É, mas não adianta, é só o que sabem fazer. Deveriam ajudar os colegas que estão pedindo ajuda com problemas com as suas "super-máquinas". Mas é algo patético mesmo, com tantos problemas para resolver na sua casa, que estão só se acumulando, vai incomodar o vizinho com fofoquinhas
    Já se levantou um muro para não ter que aguentar isso, mas agora o cara pula no seu jardim
    Lá é proibido falar de problemas, fingem que não é com eles. Qual será o problema deles? Agora tem gente que participa mais daqui do que do fórum da tombadeira dele ou da outra de prástico

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Bem que eu gostaria, mas continue atento...
    Estou sempre atento ao que você escreve

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 14/05/2025, 11:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem