x
Convex Datacenter

O que será que vai acontecer? Não terá atualização da Frontier?

Segredo: nova Nissan Frontier foi cancelada na Argentina

Usuário
    Entrada
    11/09/2024
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimento: 1
    Olá LoucoPoeta, acho que tu não leu o que foi comentado aqui sobre essa notícia. O novo modelo sai sim, eu só tenho dúvidas se ainda sai este ano aqui, na Ásia pelo menos já foi divulgado o lançamento para este ano, aqui costuma chegar depois.
    O que é evidente é uma reestruturação da Nissan em nível mundial, e dentro dessas mudanças existe a possibilidade de algumas fábricas centralizarem as produções da Honda e da Nissan que agora estão se unindo, mas que pra mim será uma compra da Nissan pela Honda, senão total talvez parcial.
    Os colegas aqui sugerem que a Frontier possa voltar ao Brasil, aliás ela era produzida aqui antes de ir para a Argentina e seria algo plenamente viável. Isso seria o melhor cenário para nós, ter a produção local de volta como merecemos.
    Mas ela também pode voltar a ser vendida aqui pelo México, como era antes quando o novo modelo foi lançado e como são ainda outros modelos da Nissan, como é o próprio Sentra.
    Ou pode ainda vir da Ásia como vem para outros países latinos vizinhos nosso.
    Mas como disseram aqui, tem muitas fofocas em tudo isso, ninguém sabe nada, pode ver que tudo que diziam antes já mudou, a imprensa está perdida e só criando boataria que depois não se confirma. Basta ver como todo mundo bateu na tecla de que a Nissan estaria falida e não aguentaria mais 14 meses, mas no final vimos que essa possibilidade está muito longe de acontecer.
    Eu já tinha dito isso lá no whatsapp, que era insana a ideia de que uma empresa no porte de uma Nissan fecharia, se fosse assim, coitada da Mitsubishi que é um terço da Nissan, e de tantas outras empresas que também vendem menos.
    E uma novidade, as vendas da Nissan dispararam no mundo inteiro.

Usuário
    Entrada
    11/09/2024
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimento: 1
    Eu não vejo porque mexer na Frontier agora. Por vistas de todos os lançamentos recentes que tivemos aqui, a Frontier continua bem atual, aliás mais atual que as concorrentes. Estava lendo hoje que a Titano virá agora com freios a disco nas quatro rodas, coisa que nem é oferecida nas versões das concorrentes que ainda usam suspensão de feixe, não tem freios a disco nas quatro rodas, usam sistemas de controles eletronicos de estabilidade, de assistentes de condução tudo ultrapassado e de qualidade ruim. O Eduardo até mostrou som com grife JBL que nem é JBL. Tem concorrente que continua capotando, duras, desconfortáveis, todas com motores velhos mexidos para tentar tirar mais potência e por aí vai.
    Eu dirigi uma Hilux por algum tempo e a distância para uma Frontier é muito grande. Ela não tem nenhuma estabilidade, parece sempre estar por conta própria, sem controle, barulhenta, dura feito uma carroça, pula e balança demais, não tem conforto nenhum, e não anda igual uma Frontier, é fraca e com motor só gritando o tempo todo, e apertada dentro. O modo de condução mais esportiva dela parece que vai fazer o motor explodir e o consumo dispara assustadoramente. S10 não mudou nada, continua tudo igual com algumas mexidas de menor importância. Ranger continua sendo a velha Ranger de sempre, na minha opinião só piorou, um motor velho e problemático que bebe demais e anda menos do que deveria, outro motor que é fraco demais que nem uma turbina dupla recebeu, e sem os recursos que uma Frontier tem. Amarok nem vou comentar, se mudou algo eu nem percebi. A L200 também não trouxe muitas novidades tecnológicas e ficou feia pra mim. A Titano ainda está em fase de crescimento, vamos ver como vai ficar. A Frontier ainda oferece muito mais e com uma outra vantagem, por um preço bastante interessante. Você paga quase 100 mil a mais numa Hilux ou numa Ranger para ter bem menos do que a Frontier oferece, além de menos segurança e conforto.
    A Frontier ainda é o modelo que oferece mais tecnologia, mais conforto, mais segurança e mais confiabilidade, veja que até o sistema de frenagem autônoma da Ranger e da Hilux não funcionam direito, devem ser tudo chines.
    Além disso convenhamos que a Frontier é muito mais bonita, mais bem resolvida, mais completa, só perde espaço interno para a S10 e está muito atualizada. Eu não vejo porque mexer nela agora, pelo menos com o que a concorrência trouxe nestas reformulações, com até estribo de plástico enquanto uma Frontier usa de alumínio com uma qualidade muito superior. Os recalls da Ranger são recordes aqui, e não vão parar nesse nível com os problemas que vejo só crescerem, vamos ter muitos outros. A confiabilidade e a robustez da Frontier já são conhecidas do mercado, todo mundo enaltece estes pontos. Eu sinceramente acho que deveriam deixar a Frontier quieta.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

O tópico da Frontier ainda é aqui????

Apesar deste fórum ser sobre veículos 4x4 e similares, tem tópico voltado a discussões sobre MANUTENÇÃO, ADAPTAÇÕES E SOLUÇÕES TÉCNICAS que fala mais de notícias sobre a Nissan e comentários da Frontier do que da própria marca que trata

Tantas coisas para se preocuparem, além de algumas até graves sobre ver o mundo de cabeça pra baixo

Tem um amigo meu que mora no Japão que riu da proposta de garantia de um fabricante aqui, e disse que só brasileiro mesmo para levar isso a sério...

Mas, voltando à realidade, só tem feras nesse grupo, hein?
    Excelentes discussões travadas aqui e muita participação de AMIGOS, para a inveja dos solitários...

Sobre essa questão da nova Frontier, em qualquer lugar em que ela for fabricada certamente manterá a qualidade excepcional da marca. O projeto da Frontier sempre teve como preocupação a qualidade, independente de onde ela é fabricada. Pode ver que nenhum modelo capota, não tem descoberta de fraudes, de multimídias fakes, de vidros que trincam, amortecedores que estouram, motores que quebram, e todas essas coisas que conhecemos por aí. Então eu não me preocupo nem um pouco com o local onde ela será fabricada, e não me importa com quem, mas se for no Brasil certamente será muito bacana. Merecemos mesmo ter a Frontier de volta aqui, feita pelas nossas mãos.
    Vamos aguardar a boataria que pelo visto ainda vai longe. Mas, para qualquer novidade sobre a Nissan, vejam no site do Edu ou nos tópicos "técnicos" de outras caminhonetes e marcas

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    O fato é que de onde vier, certamente a Frontier virá com qualidades impressionantes, como sempre.
    Exatamente

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    O Edu fez um comentário no grupo sobre vendas e lucro, e eu não sabia disso. Aliás, ninguém comentou nada até hoje. Acho que não caberia traze-lo para cá, mas eu gostaria de ver esse tema explorado num de seus ótimos artigos.
    Eu também achei bem interessante a exposição dele. Merecia mesmo um artigo a parte.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Tem gente que ainda entende que efeito novidade é vender bem no lançamento e nunca vender bem mais? Onde viram isso? Isso sequer existe.
    Desista !!! Deve ser alguma trava psicológica. E agora que o Teco abandonou o Tico, esquece de querer explicar alguma coisa, nem desenhando deu certo

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Gabriel RB Ver Post
    Eu não vejo porque mexer na Frontier agora. Por vistas de todos os lançamentos recentes que tivemos aqui, a Frontier continua bem atual, aliás mais atual que as concorrentes. .......

......
    A Frontier ainda é o modelo que oferece mais tecnologia, mais conforto, mais segurança e mais confiabilidade, veja que até o sistema de frenagem autônoma da Ranger e da Hilux não funcionam direito, devem ser tudo chines.
    Além disso convenhamos que a Frontier é muito mais bonita, mais bem resolvida, mais completa, só perde espaço interno para a S10 e está muito atualizada. Eu não vejo porque mexer nela agora, pelo menos com o que a concorrência trouxe nestas reformulações, com até estribo de plástico enquanto uma Frontier usa de alumínio com uma qualidade muito superior. Os recalls da Ranger são recordes aqui, e não vão parar nesse nível com os problemas que vejo só crescerem, vamos ter muitos outros. A confiabilidade e a robustez da Frontier já são conhecidas do mercado, todo mundo enaltece estes pontos. Eu sinceramente acho que deveriam deixar a Frontier quieta.
    Eu sou da mesma opinião, aliás não só eu, praticamente todos aqui e até a concorrência. Não precisa mexer na Frontier.
    Poderiam até colocar um ACC, uma direção elétrica e outras bobagens que o povão gosta num modelo popular, mas de resto não tem o que mexer. Até teto solar ela tem. Pra comprar um modelo com um teto assim só pagando meio milhão ou mais numa F-150 ou outra que o valha.
    Coloca uma suspensão de carroça, fios pendurados, assistentes de segurança que não funcionam, radar que seleciona o carro que ele quer, peças de "prásticos", multimídia que não funciona e essas coisas que muitos apreciam. Pode até colocar um emblema no painel escrito "Bose Inside" e botar um chinesinho qualquer, o pessoal vai pirar.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    O que será que vai acontecer? Não terá atualização da Frontier?
    A atualização é certa, isso pode ser mais um boato. Deve fazer parte da reestruturação que ela tinha informado que faria.
    O Edu me comentou uma coisa curiosa, que talvez ela não queira perder a autonomia, e com essa disparada de vendas no mundo inteiro, ela tenha optado em fazer somente uma reestruturação e recompor as contas, afinal, tá cheio de investidores querendo colocar dinheiro nela sem querer mandar na casa. O que cai exatamente naquilo do que o Edu comentou.

Então, meu amigo, fique tranquilo que certamente veremos em breve uma renovação do modelo, só não sei qual será a surpresa porque não tem mais nada para colocar nela, que já tem mais recursos que a concorrência. Mas pode ser que isso seja verdade e ela venha a ser importada de outro país ou mesmo fabricada aqui, não impota, porque a qualidade da Nissan é conhecida por ser a mesma no mundo todo, não vende caminhonete boa lá fora e outra ultrapassada que capota para o terceiro mundo, tanto que a nossa é a mais completa e evoluída, lá fora tem Frontier com feixe de mola e até sem opção de teto solar. Mecânica continuará a ser confiável, a tecnologia vai continuar deixando a concorrência para trás, e tudo mais deve se superar num novo modelo. Vamos aguardar. Por enquanto só boatos para fazer a animação dos bobos da corte

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    O Ciro não gosta de nada, reclama de tudo. Pra ele só Range Rover e carros esporte acima de 2 milhões prestam.
    Estou brincando, meu amigo, gosto muito de você.
    Agora que fiquei sabendo que o cara vive armado e é cac também, não quero encrenca com ele

Ele e o Edu são perigosos
    Meus amigos também!!!

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Eu estava pensando outro dia sobre um fabricante ter alegado que o radar da caminhonete dele pode falhar (sempre falha) com carros com tampa de vidro atrás (tem até uma BMW assim). Minha pergunta foi a seguinte: se a frenagem de emergência falha por causa disso, como fica o ACC? Ele usa o mesmo princípio, não usa? O melhor é não apertar botão nenhum dentro dessa caminhonete.
    Sim, usa o mesmo sistema de detecção de aproximação, radar ou sei lá o nome disso.
    A Frontier usa um recurso que fica no meio de um controle de cruzeiro convencional e um ACC. Ela mantém a velocidade programada, e se o carro da frente reduz, ela evita a colisão com a frenagem autônoma e o desligamento do controle de cruzeiro, ela só não acelera novamente, deixa isso a cargo do condutor, para que ele possa avaliar o que aconteceu e tomar a decisão que achar mais conveniente e segura. Faça um teste na Frontier, é seguro, pode confiar, mas não faça em outras porque você pode ter prejuízos sérios.
    O radar dela fica no meio da grade na posição inferior.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Eu sinto tanta vontade de entrar naqueles tópicos para ajudar a reconstruí-los, mas vocês brigam comigo
    Tenho dó daquela solidão
    Eu acho que se for para contribuir sério não tem problema, pra falar do objetivo do tópico, pra falar do modelo e não da Nissan, pra falar a verdade e não contar doideiras, pra ter mais alguém participando e fazendo companhia para o Tico.... não vejo nada errado. Só evitar provocações na casa dos outros porque aí não é legal. Realmente não precisamos disso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 15 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 15 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem