O que é evidente é uma reestruturação da Nissan em nível mundial, e dentro dessas mudanças existe a possibilidade de algumas fábricas centralizarem as produções da Honda e da Nissan que agora estão se unindo, mas que pra mim será uma compra da Nissan pela Honda, senão total talvez parcial.
Os colegas aqui sugerem que a Frontier possa voltar ao Brasil, aliás ela era produzida aqui antes de ir para a Argentina e seria algo plenamente viável. Isso seria o melhor cenário para nós, ter a produção local de volta como merecemos.
Mas ela também pode voltar a ser vendida aqui pelo México, como era antes quando o novo modelo foi lançado e como são ainda outros modelos da Nissan, como é o próprio Sentra.
Ou pode ainda vir da Ásia como vem para outros países latinos vizinhos nosso.
Mas como disseram aqui, tem muitas fofocas em tudo isso, ninguém sabe nada, pode ver que tudo que diziam antes já mudou, a imprensa está perdida e só criando boataria que depois não se confirma. Basta ver como todo mundo bateu na tecla de que a Nissan estaria falida e não aguentaria mais 14 meses, mas no final vimos que essa possibilidade está muito longe de acontecer.
Eu já tinha dito isso lá no whatsapp, que era insana a ideia de que uma empresa no porte de uma Nissan fecharia, se fosse assim, coitada da Mitsubishi que é um terço da Nissan, e de tantas outras empresas que também vendem menos.
E uma novidade, as vendas da Nissan dispararam no mundo inteiro.