Como todos sabemos, esse mês foi um desastre para as vendas de veículos. Mas, vejam que curioso, quando eu digo que o público da Frontier é diferenciado, está num nível onde o grau de exigência é outro (coisas básicas como ter tecnologia, não capotar, não ter motor velho, não ter suspensão de carroça, não rachar vidros, etc...) eu tenho razão. Mais uma vez, vejam como esse mercado seletivo de Frontier, e até da Triton e Amarok, que competem mais próximas nessa fatia de consumidores, é curioso.
Apesar de toda essa crise de mercado, somente duas picapes cresceram em emplacamentos em relação ao mês passado, a Triton com 3,7%, e a Frontier com 48,7% !!! Isso mesmo, vocês leram corretamente... enquanto concorrentes despencaram, a Frontier cresceu quase 49%.
E isso não é coisa que eu invento, ou que eu acho, ou que eu deduzo, que eu leio por aí... é fato... são números oficiais, estão aqui para quem tem dificuldade de achar coisas na internet: https://www.fenabrave.org.br/portalv.../Emplacamentos
E não para aqui. Adivinhem qual foi o único carro de passeio entre os 20 mais emplacados (talvez até muito mais) que cresceu em vendas neste mesmo período? O nosso Nissan Kicks !!!
Vejam o resumo de emplacamentos que eu atualizei e coloco aqui em primeira mão para vocês:

E para deixar os haters de plantão ainda mais irritadinhos, aqueles que até hoje não entenderam o que é efeito novidade ou que ainda acham que existe picape que "puxa freio de mão" e "engata o "P"" quando solta o "sinto" (será que falta escola em algumas regiões?), vamos mostrar algo bem interessante agora...
Lembram-se do anúncio de um jornal dizendo que a Nissan fecharia em 12 ou 14 meses? Lembram-se também do desespero quase esquizofrênico dos haters tentando criar um clima de pânico com postagens claramente ridículas e sensacionalistas?
Pois bem... para a tristeza e a vergonha deles, e para rirmos ainda mais do tempo de vida que desperdiçaram em vão com isso (além de outras consequências), vejamos como foi o desempenho da Frontier e do kicks depois de toda essa "agitação frenética", como costumam chamar:

Isso mesmo, meus amigos, o Kicks cresceu, aliás como muitos modelos da Nissan nos EUA, na Europa, Ásia, etc... e a Frontier, essa deu um show... enquanto concorrentes despencaram, ela cresceu quase 100% neste período, explicando melhor para quem tem dificuldade de compreensão, os emplacamentos (vendas como entendem alguns) da Frontier quase que dobraram depois de todo esse empenho em querer difamar a Nissan e a Frontier.
Em novembro eu disse que em breve a Frontier voltaria ao seu patamar médio de 500 ou 600 unidades, mas o seu desempenho foi surpreendente... acho que colocaram ela muito em evidência com tanta exposição

Depois os bons amigos Bigsd e Samuel (aqui temos amigos) vão publicar isso no meu site junto com uma análise mais detalhada que vou fazer. Mas, vocês merecem saber disso em primeira mão. Sei que esse tema estaria melhor localizado em outro espaço, mas é importante que todos vejam que a decisão de continuar investindo numa Frontier é bastante segura

Aliás, em qualquer lugar do fórum hoje esse post seria cabível, porque os tópicos estão se transformando em comentários de Nissan e Frontier, e de ranking de vendas

Bem, amigos, como eu sempre digo, calma... a resposta vem sempre da pior forma para que age errado