É o primeiro artigo publicado feito integralmente por mim, com poucas correções do Edu
Só a imagem que eu não consigo criar como ele e usei uma padrão mesmo. Depois o Edu coloca algo mais bacana.
Eu esqueci de colocar dois links na abordagem acima, e como aqui nunca mentimos e provamos as origens das informações, e sabendo que tem muita gente que possui dificuldades para encontrar as coisas, seguem os links de referência que faltaram:
Parabéns, Bigsd
Excelente. Você merece.
É assim que se faz, quem tem capacidade e conhecimento enriquece os seus tópicos, quem não tem invade os dos outros para falar bobagens e abandona os seus. Se todos tivessem essa noção, de ao menos contribuir com os tópicos do modelo que tem, não veríamos tantos tópicos abandonados por aí. Uma pena. Se não for a gente para contribuir com conteúdo de verdade, acabaram sem qualquer interesse.
Dentro dessa linha, considerando-se que este tópico é direcionado especificamente para as vendas da Nissan no Brasil, e considerando-se que esse é um fórum voltado a veículos 4x4, como aliás, sugere o seu nome....(Uau! tudo tão lógico e simples de entender...", vamos nos ater ao tema...
Parabéns por essa excelente postagem, não só um artigo bem feito e completo que esse imprensa inútil não é capaz de fazer, mas também um bela tapa na cara dos haters e afins que mais uma vez passaram vergonha. Que fase hein?
Nenhuma novidade aqui... já antecipamos essa possibilidade aqui mesmo. Não erramos uma
O objetivo do tópico é a venda de veículos da Nissan no Brasil, acho que nem precisa desenhar isso para entender.
E neste ponto o resultado é bastante positivo, como mostrei, acompanhando o crescimento da marca no mundo todo. Semana passada saiu o relatório de vendas de 2024 da Nissan comprovando esse crescimento.
Certamente este mês teremos outra grande surpresa com as vendas da Frontier aqui no Brasil, que este mês chegou a ficar até à frente da S10, aumentando ainda mais a vergonha dos haters que tentaram a todo custo criar um clima de terrorismo por aqui, com um negativismo tentando mostrar que a Nissan passava por uma péssima fase. Não foi o que aconteceu, ela está na melhor fase aqui, com crescimento contínuo, lançamento do novo Kicks, mais um lançamento vindo por aí, Kicks, Versa também crescendo em vendas, e muito graças à confiança na marca e principalmente no produto, com uma Frontier confiável com a melhor garantia do segmento, de 6 anos de verdade, sem enganação ou pilantragem para enganar os incautos. A Frontier tem tudo para crescer ainda mais, apesar de continuar sendo um modelo de nicho, não de massa.
Kicks já começa a ser fabricado aqui em Resende no Rio. Parou a fabricação do Kicks atual e as entregas para produção de um lote dedicado do Kicks novo, vão inundar o mercado com o novo Kicks que lá fora tem recebido elogios e prêmios da imprensa internacional. Certamente será um sucesso por aqui também. O retorno do Kicks atual continuará em seguida, agora como Kicks Play.
E como este ainda é um fórum sobre veículos 4x4 e o tópico se refere a vendas no Brasil, vamos ver como estão os emplacamentos (ou vendas como diz o mal informado jornalista) da Frontier hoje?
Nem aí com o quanto emplaca em unidades, porque apesar de serem da mesma categoria, os perfis de consumidores de cada modelo são muito, mas muito diferentes, mas vejamos como está novamente a Frontier, que nos interessa aqui, depois de tantas tentativas inúteis de desmerecê-la... um crescimento de mais de 138% !!!
S10, Ranger, Hilux, Titano, Amarok... todas despencando em emplacamento. Triton experimentando o efeito novidade voltou a crescer, mas o restante parece que tem despencado no mercado em relação às médias diárias anteriores.
Mas que fase para a Frontier, excelente, diga-se.
Acho ainda que a Toyota vai acabar comprando a Nissan.
Vamos torcer para isso acontecer, quem sabe a Toyota aprenda a fazer picapes que não capotem, aprenda como sobreviver sem praticar fraudes de especificações e segurança, sem multimídias fakes chinesinhos com falsas marcas de grife, aprenda a desenvolver tecnologia de frenagem automática que funcione de verdade, faça uma garantia de verdade como a de 6 anos da Nissan sem limite de km e não a pilantragem que fez de 10 anos limitada porque nem ela confia no seu produto, etc...
Nissan Frontier continua com um fortíssimo crescimento de emplacamentos, apesar de todo esforço inútil dos haters em tentar desmerecê-la. Que chato, hein? Porque será que as outras estão despencando tanto? Frontier quase empatada com S10 que já foi a segunda em emplacamentos no país. Parece que toda essa polêmica com a Nissan só está fazendo bem pra marca.
É realmente surpreendente esse crescimento de vendas da Frontier (e até do Kicks) num momento de forte retração de concorrentes, ainda mais se considerarmos a recente turbulência da marca.
Me recordo que foi dito aqui que a queda de vendas em Novembro foi resultado do fim das promoções que fez o mercado antecipar as compras, e isso faz mesmo muito sentido (curioso que só vejo esses acertos aqui no fórum porque as análises da imprensa foram todas furadas). Não acompanho muito isso, até porque não me interesso muito pela quantidade, mas pela qualidade, mas aparentemente a Frontier vendeu até agora o que vendeu no mês de Janeiro inteiro. É fantástica essa confiança do mercado.
Às vezes tenho a impressão que o interesse da Honda em comprar a Nissan foi algo propositalmente criado pela Nissan para mostrar a força da marca, pois ela conduziu a "fusão" até chegar a esse ponto para depois desistir. Seja isso ou não, o fato é que as vendas da marca cresceram no mundo todo. Percebi um respeito e um interesse forte no mercado europeu pela Nissan nesses dias de viagens que fiz, e nos Estados Unidos também um crescimento de interesse pelos modelos da marca. O Versa lá é muito bem visto, além de outros modelos da marca.
Esse aumento de vendas e de procura pelos modelos da marca é um fenômeno mundial, e aqui experimentamos esse resultado também. Acabei de olhar agora o site da fenabrave, e a Frontier está a frente da S10 e colada na Triton apenas 3 unidades atrás. Isso é algo histórico. Óbvio que ela não deverá passar de um terceiro lugar, não é um modelo popular, "de massa" como dizem, ela atende um consumidor mais diferenciado, mas essa posição hoje é bastante interessante, principalmente para mostrar que a confiança na marca só aumentou em meio a essa confusão, principalmente com o forte sensacionalismo da imprensa, do negativismo imposto pelo ex-CEO foragido e também pelo grande esforço de haters que usaram desses eventos para tentar a todo custo (custo até bem alto) tentar difamar e denegrir a imagem não só do modelo de nosso interesse, mas da marca como um todo.
Eu, novamente, não me importo com número de vendas, não sou acionista da marca.... kkkkkk.... que bom se fosse... kkkk..... mas o significado desse crescimento aponta para algo bem maior, para uma demonstração da força que a marca tem para superar até estes desafios mais intensos. Acho que tudo isso lhe deu mais força do que ela tinha antes, e aqui estamos vendo isso.
O que eu notei na Europa e nos EUA é que o pessoal não está nem aí com qualquer preocupação com a Nissan. Lá eles têm consciência do que é uma indústria de grande porte, principalmente automobilística. Eles sabem que a Nissan é forte e se recupera fácil. Eles já viram Ford quebrar, GM falir, Chrysler afundar, Jeep em apuros, etc... e os governos sempre dão um jeito de salvar estas empresas que voltam a crescer muito novamente. Só aqui que experimentamos essas manifestações em sentido, principalmente de haters e de jornalistas ignorantes. Tanto é que, como vimos, o mercado nem deu bola pra isso e as vendas da Nissan só cresceram. A pergunta agora é, com essa interrupção de produção, como ficarão as entregas?
Num momento de vendas crescentes, de emplacamentos em alta, a Nissan interrompe a produção da Frontier? É burrice demais... kkk.....
E agora a Frontier passa a Triton.... que fase, hein?
Impressionante como os haters se desgastaram tanto pra nada, a Frontier só cresce depois de tantas fofocas...
Começou o mês a frente da Titano e da Amarok, passou a S10, passou agora a Triton, e isso porque tentaram a todo custo desmoralizar a marca e a Frontier mais especificamente.