x
Convex Datacenter
Página 33 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 23242526272829303132333435363738394041 ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 483
  • #385
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    991
    Agradecimentos: 33



    Perdi 10 milhões ontem então?

    Eu achava que a Nissan ia perder a China, mas parece que ela está montando parcerias por lá, aliás como faz a Ford, a Toyota, a Volkswagen, e tantas outras... Até Frontier nova eles já tem, e a gente aqui chupando o dedo
    Na Europa a Nissan tem um bom espaço, no México uma excelente participação, aqui tem ampliado as vendas e as opções de produtos. Eu acho que apesar de todos os problemas que os fabricantes tradicionais estão passando, até que eles tem se virado bem.
    Vejo esses investimentos da Nissan aqui com bons olhos. Enquanto teve marcas que chutaram o Brasil, outras investem muito aqui e respeitam o consumidor.
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

  • #386
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,559
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Perdi 10 milhões ontem então?

    Eu achava que a Nissan ia perder a China, mas parece que ela está montando parcerias por lá, aliás como faz a Ford, a Toyota, a Volkswagen, e tantas outras... Até Frontier nova eles já tem, e a gente aqui chupando o dedo
    Na Europa a Nissan tem um bom espaço, no México uma excelente participação, aqui tem ampliado as vendas e as opções de produtos. Eu acho que apesar de todos os problemas que os fabricantes tradicionais estão passando, até que eles tem se virado bem.
    Vejo esses investimentos da Nissan aqui com bons olhos. Enquanto teve marcas que chutaram o Brasil, outras investem muito aqui e respeitam o consumidor.
    Eu perdi 20 milhões e agora vou vender correndo a minha Frontier
    Eu acho que os negócios da Nissan vão crescer muito aqui, apesar do maior parque dela ainda ser o americano. Tem um Nissan em cada esquina lá.
    Essas taxações do presidente americano parece que favoreceu a Nissan lá, e eu acho que ela vai reduzir fábricas e centralizar produções, o bacana é que parece ter escolhido o Brasil como uma das suas filiais produtivas.

    Uma dica... já tem fila de espera do novo Kicks. Quem me contou e mostrou isso foi o pessoal de vendas da concessionária de Jundiaí. A Nissan não divulga, não vem com essa historinha de algumas marcas de que vendeu 500 unidades em uma hora, 2.000 unidades no primeiro dia, etc... e depois a gente vê que era só propaganda fictícia.
    Esse novo modelo vai chamar muito a atenção pelo segmento em que vai concorrer.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

  • #387
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    isso são flutuações de papéis do próprio índice Nikkei, neste caso. Tratam-se de situações globais. Isso é comum, e não reflete a variação do valor dos papéis individuais de uma empresa.

    Aliás, anunciaram que a Nissan ia apresentar um resultado menor que o esperado e as ações só subiram em seguida... kkkkk.....
    Isso é complexo mesmo.
    O Ciro conhece o assunto. Depois do comentário dele as ações subiram mais de 2,4%, e ontem mesmo com o anúncio de um resultado pior do que o esperado e o anúncio de um corte maior de colaboradores, as ações da Nissan dispararam e subiram 3%, o que é ainda mais surpreendente. Quem conhece, conhece, nao tem jeito, por isso que a gente só perde dinheiro com investimentos de risco e alguns só ganham. Eu nao entendo esse mercado.
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

  • #388
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,559
    Agradecimentos: 84
    Gente, por favor...
    Antes que algum perturbado apareça soltando as suas pérolas de bobagem, vamos esclarecer algumas coisas.

    Esse negócio de se surpreender com números "inesperados" e decisões "inesperadas", é uma grande bobagem e vou explicar o porque agora já que essa imprensa é incompetente e os leitores pouco pensam. Sou gerente financeiro e com bastante experiência e competência nessa área, modéstia à parte . Então sei do que estou falando.

    Empresas como uma Nissan possuem indicadores financeiros atualizados quinzenalmente pelo menos, ou até mesmo semanalmente, mais provável. Eles são necessários e usados para nortear decisões de curto e médio prazos, principalmente.
    Este é o papel de um departamento financeiro, que são muito poderosos nestas multinacionais gigantes.
    Aqui mesmo, que somos uma empresa nacional e de médio porte, nós temos previsões que alcançam até 12 ou 15 meses dependendo das movimentações do mercado.

    Essa coisa de que a empresa foi "surpreendida" com números "inesperados" é pura balela, e o que mais me surpreende é a imprensa ainda reforçar esse absurdo. Alguém acha que um financeiro não trabalha num planejamento global? Acreditam mesmo que depois de um período fiscal ele simplesmente "passa a régua" e se "espanta" com os resultados, seja prejuízo ou lucro? Sério que alguém acha nisso?
    Acreditam que os executivos de uma empresa destas estão preocupados com o tipo de parafuso que vai ser usado para fixar o banco do carro? Ainda mais nesse contexto dinâmico da economia atual, de planos de fusão e co-participações? Os números são atualizados a cada instante, e muito bem antecipados e conhecidos. Todas as decisões da alta direção são baseadas nesses números.

    Carlos Ghosma, conhecido principalmente pela sua bobagem de que a Nissan fecharia no Brasil porque é pequena (aconteceu justamente o contrário) e quem fechou suas fábricas e chutou o mercado foi a toda poderosa Ford, veja agora que é comentado que ele havia previsto que a Honda tinha intenções de assumir um papel de controle na fusão com a Nissan.

    A pergunta é, será que uma pessoa com pelo menos dois neurônios não sabia disso? Nas fusões a maior força econômica assume o papel de condução dos negócios do grupo. Isso sempre foi assim no mundo inteiro e em qualquer ramo de negócios. Será que alguém acha que a RAM é quem dá as cartas na Stellantis? Ou a Peugeot ou a Jeep? É óbvio que é a Fiat.
    Alguém acha que o staff da RAM não se sente incomodado de ver a Fiat Strada ostentar a marca RAM na sua grade em alguns mercados, ou ver as suas poderosas caminhonetes perderem o motor V8 para o V6?
    São decisões comerciais e estratégicas da Fiat.

    Numa fusão sempre ocorre uma reestruturação de negócios, e certamente o mais fraco se subordina ao mais forte. A Nissan teve claros erros de condução administrativa. Será que alguém realmente acredita que na fusão a Honda permitiria que a Nissan continuasse a fazer as coisas do seu jeito? No passado teve uma pilha de bobagens ditas por haters da Nissan aqui, mas ninguém conseguia enxergar um centímetro a frente do seu nariz.
    O duro é que a imprensa dá vazão a essas loucuras, e os leitores ingênuos acreditam que aquilo é real e depois quando as coisas tomam outro caminho, ninguém mais se lembra dos fatos ou se mostram "surpresos" com a novidade.

    O Carlos Ghosma sempre guardou um ódio da Nissan, ele fala o óbvio ou diz bobagens, o importante é falar mal. Porque ele se refugiou no Líbano? Alguém já parou para se perguntar porque um homem tão "inteligente e capaz" como ele fica no quintal de um país nada a ver com nada? Porque ele possui cidadania libanesa, entre outras, e uma lei no Líbano proíbe a extradição de seus cidadãos. E se ele colocar os pés fora do Líbano, vai ser preso pela Interpol pelas acusações criminosas que carrega. Ele tem ódio da Nissan.

    Como profissional especialista na área, que todo mundo sabe que eu sou, eu reafirmo aqui que a Nissan já tinha conhecimento total dos resultados que viriam e há muito tempo, e também dessa reestruturação de funcionários no mundo, isso já estava previsto há bastante tempo mesmo. Uma empresa que está investindo tanto em novos modelos faz isso na galega, sem conhecer o que faz?
    Eu diria sem medo de errar que tudo isso foi alinhado naquela grande reunião que ocorreu em janeiro do ano passado com os grandes acionistas e executivos da empresa. Mas ainda tem quem acredita em papai noel e duendes, e isso só serve para alimentar os discursos de haters e fanboys que são pessoas desequilibradas emocionalmente e que pensam muito pouco.
    Ninguém acorda de manhã e diz: "resolvi demitir o dobro do que eu pensava antes pela surpresa que tive dos resultados financeiros".
    Parem com isso, tem que ser muito ingênuo para acreditar nessas bobagens.

    Olhem o caso da Americanas, que um belo dia descobriu que o que ela achava ser lucro era na verdade prejuízo. Hoje se sabe que ela tinha conhecimento total do que estava acontecendo há muito tempo.

    A Nissan tem um plano bem definido, e certamente ela sabe tudo que vai acontecer hoje e daqui há um ano ou mais. Sejamos realistas.

    E a estratégia dela no Brasil reflete isso, com investimentos fortes e reformulações que não surgiram da noite para o dia. Estes lançamentos que estão chegando aqui já foram anunciados há pelo menos dois anos, e não houve mudanças de rumo.
    O mercado da Nissan no Brasil é muito bom, e ela coloca o nosso país dentro de um planejamento global bem maior.

    Isso são fatos, o resto são especulações nada realistas.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

  • #389
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    Nosso querido amigo Bigsd deu uma aula aqui, não foi mestre?

    Eu só queria acrescentar algo a esta postagem perfeita, em relação às ações da empresa.

    Ações são pedaços de uma companhia, por isso que quem detém 100% das ações integrais não tem sócios, além do governo, é claro... kkkk....
    Então o valor das ações está diretamente ligado ao valor da empresa, não só isso mas principalmente por isso.

    Um resultado negativo faz cair os preços das ações, mas, quando é acompanhado de expectativas de mudança para um panorama mais positivo, as ações podem subir sim.
    Vejam que a Nissan apresentou um resultado que não é tão positivo (e esperado), e também não catastrófico como os pessimistas sugerem, já que seus ativos são fortes, mas ela ao mesmo tempo fez um anúncio de mudanças para corrigir o rumo. Como bem citou o nosso querido Bigsd, isso tem uma cara de coisa combinada, algo como dizer "Caíram as vendas do nosso peixe mas já ajustamos o número de balconistas e o nosso estoque no freezer para a nossa realidade hoje de mercado". Isso traz confiança ao mercado, e muita gente quer comprar um pedaço de uma empresa séria, aí a procura é maior que a oferta e isso provoca uma alta nas ações.

    Há outra questão, a Nissan hoje busca parceiros e investidores, e quem quer entrar no negócio quer pagar pouco, ou seja, o ideal é que a empresa esteja com um valor mais baixo. Existe uma manipulação disso, como ocorre de forma similar com o preço do dólar no Brasil... se ele começa a subir muito, o governo enche de dólares no mercado, e com a oferta maior o preço cai, e para isso são usadas reservas da moeda para isso. A indústria faz a mesma coisa, ela pode mudar os valores de suas ações ao seu interesse momentâneo.
    Isso é um movimento bastante normal. Vejam que o anúncio dos resultados e os planos de recuperação fizeram as ações abrirem em alta, mas foi feito um controle para que baixasse um pouco e se mantivesse, curiosamente, num patamar bastante linear até o fechamento do pregão.

    Eu até diria aqui, chutando mesmo, que tem algo para acontecer. Pode ser um aporte do governo japonês, o surgimento de um parceiro chinês, uma fusão, compra parcial ou algo assim.
    Podem ver que a movimentação da Nissan é bem curiosa. A empresa fala em reduzir custos e investimentos, mas ao mesmo tempo não poupa investimentos em tecnologias e novos veículos.
    Ela tem mercados interessantes. O mercado brasileiro é muito bom, ela tem participação maior do que empresas mais tradicionais. Mas, é no mercado estadunidense que o seu destaque promete ser maior. As mudanças econômicas promovidas pelo presidente Trump favoreceu muito a Nissan, e isso pode ser positivo, pois ela tem que compensar as perdas no mercado Chinês. Estrategicamente ela lançou agora uma Frontier mais atualizada em parceria chinesa. Podemos notar que a Volkswagen, a Toyota, a Ford, Peugeot e outras empresas vêm fazendo o mesmo. Isso nem é novidade para a Nissan, que há anos vem compondo negócios com os nosso amigos chineses.

    Se essas parcerias vão funcionar, aí é o que veremos. Vamos lembrar do fracasso que foi o primeiro Territory, um carro desenvolvido 100% pelos chineses mas que carregava o oval da Ford. Deu no que deu.
    A Nissan é um pouco mais inteligente nesse aspecto, pois ela lança modelos e versões específicas para cada região. Ela não pega um modelo único e o torna um produto mundial, basta ver a própria Frontier, que tem versões asiáticas, americana, latina, etc.
    Por isso que o público de uma Frontier é bastante definido. Ela nunca vai vender 3.000 unidades, mas nunca vai deixar de vender suas centenas ou até perto de mil de unidades. Seu mercado é bem dimensionado. Isso é ruim?
    Se formos ver que há décadas a Nissan mantém um número bem característico de vendas de seus carros, veremos que esse é o patamar que lhe interessa.

    Como já havíamos previsto aqui algumas vezes, a indústria chinesa estava dominando o mercado mundial com a sua política agressiva de preços, subsídios e com uma qualidade bem discutível. Comentamos que isso um dia teria uma reação, e logo vieram os primeiros movimentos na Europa, depois nos EUA e como sempre, o Brasil segue atrasado porque o consumidor também não ajuda nem um pouco.
    Vamos aguardar os próximos lances do jogo, mas eu acho que teremos uma novidade em breve.
    Nissan Frontier: Atual: Duas Platinum 2024 e uma SE 2024 # Antes: LE 2017 e LE 2019

  • #390
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    991
    Agradecimentos: 33
    Pessoal aqui é fera
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

  • #391
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,559
    Agradecimentos: 84
    Em 13 de maio, as ações da Nissan fecharam em alta de 3% após o anúncio de um prejuízo líquido de 670,9 bilhões de ienes (aproximadamente US$ 4,5 bilhões) e um plano de reestruturação. Mesmo uma má notícia não abalou a confiança dos investidores.
    Mas em seguida caiu 2,4%
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

  • #392
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,085
    Agradecimentos: 172
    E no dia que caiu 2,4%, a Toyota caiu 3% e a Honda 2,9%, ou seja, isso não prova nada. Ignore estas oscilações que as razões aqui nada têm a ver com a credibilidade destas empresas.
    O mais importante você já disse, que cada vez que chega uma notícia chata da Nissan, ela vende mais e se valoriza mais... kkk.....
    Meu amigo, tem gente torcendo para a coisa ficar pior, pois há filas de gente interessada na estrutura da marca. Um dia explico isso melhor, mas Nissan não é Kicks e Frontier... kkkk..... Você não tem ideia do tamanho e da importância do negócio como um todo.
    Nissan Frontier: Atual: Duas Platinum 2024 e uma SE 2024 # Antes: LE 2017 e LE 2019

  • #393
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Olhem só essa...
    Conheca as picapes que menos se desvalorizaram no 1o ano de uso - Multieixos com Renato Ferraz

    "Modelo Frontier, da Nissan, foi o que menos perdeu valor entre abril de 2024 e abril de 2025"

    "O destaque do levantamento foi a Nissan Frontier, que apresentou depreciação média de apenas -0,32% entre abril de 2024, quando era zero quilômetro, e abril de 2025, como modelo seminovo.
    O índice de desvalorização da Nissan Frontier ficou abaixo da média apresentada pela Toyota Hilux, líder do segmento de picapes médias no mercado brasileiro, que foi de -3,11%."

    Não somos nós que estamos dizendo.
    Mas uma coisa ainda precisa ser dita, quando você compra uma Frontier, você já paga na versão topo de linha em torno de 60 a 70 mil a menos que a versão topo de linha da líder de vendas. Mas, além de você ter na Frontier uma picape muito mais confortável, mais moderna e tecnológica, mais segura, com assistente de frenagem que funciona, com suspensão multilink, que não capota fácil igual a concorrente, com luxos como teto solar e outras vantagens, com motor que não estoura e gasta 53 mil para consertar por conta de um simples filtro de 150 reais entupido, tem mais alguns pontos que ainda precisam ser levados em conta.
    Uma diferença de 60 mil, para pegar pouco, fica no seu caixa, você guarda e ela não fica sujeita à desvalorização. Além disso, hoje com uma CDB pagando 14% ao ano, estes 60 mil vão virar R$ 68,4 mil.
    Aí você tem seguro mais barato, revisões mais em conta, menor consumo de combustível, licenciamento, emplacamento e IPVA mais baixos, etc... Qualquer criança que aprendeu a fazer as 4 operações matemáticas básicas vai descobrir que a "líder" vai te dar um prejuízo muito maior, sem dúvida.

    Muito interessante essa informação, mais uma que vai derrubando as lendas do mercado
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

  • #394
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Valorizou mais e num momento justamente em que muitos estão desperdiçando inutilmente um tempo enorme de vida para ficar tentando desmerecê-la. Nem saindo de uma comunidade tão importante como essa o cara se toca . Prefere continuar passando vergonha

    Frontier só nos dá boas notícias
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

  • #395
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,520
    Agradecimentos: 53
    Olha só a confiabilidade na marca e como parece que quanto mais batem, mais ele fica forte.

    Vocês comentando sobre ações, dá uma olhada o que aconteceu na bolsa de valores do Japão esta noite, depois de mais anúncios de mudanças estruturais na Nissan.



    Ações da Nissan disparam 4,84%.

    Enquanto o mercado de uma forma geral



    Olhem a valorização das ações da Nissan no último mês



    Com todo o esforço de haters, com as bobagens que escrevem por aí, com tanto ódio em tempo de vida desperdiçado, o que ele conseguiram? Quase 13% de valorização no meio desse temporal que a marca vem passando.

    Óbvio que não estou comparando valor de ação, sabemos que o valor de mercado da Nissan caiu muito nos últimos anos. Mas a intenção aqui é mostrar que é quando a coisa aperta e os haters mais se esforçam, que ela mais cresce, em valor de mercado, em ações, em vendas... tudo isso acaba virando propaganda para a marca. É uma reação impressionante que eu nunca vi. E não precisamos fazer nada, nem encher youtube de propaganda, nem ficar colocando propaganda descarada da marca aqui, nem ficar com comentários infelizes em sites, só precisamos divulgar o que de fato acontece
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

  • #396
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,559
    Agradecimentos: 84
    Marco, eu vi outra pesquisa onde ela ficou em segundo, mas uma excelente marca também. Eu percebi que o pessoal adota critérios diferentes, este do Correio Brasiliense foi bem simples e objetivo. Mas é isso mesmo, se você coloca na ponta do lápis, descobre que a diferença de menor perda com a Frontier aumenta ainda mais. Pode ver que donos de Frontier trocam de ano com muito mais facilidade do que donos de outros modelos. Eu troquei de modelo dentro do mesmo ano sem praticamente investir quase nada.
    Eu só digo que tem o momento certo de comprar Frontier, apesar de que a tabela cheia está sendo usada bem pouco pela Nissan.

    Dois pontos aqui são interessantes, primeiro que quando comparada as outras em qualquer faixa, ela oferece muito mais, inclusive coisas importantes como a segurança. E o segundo é que você paga bem menos e assim investe o que sobrou.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CUIDADO!!! GOLPE COM VENDA DE VEÍCULOS
      Por FábioGondim no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 208
      Última resposta: 06/03/2016, 04:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade