x
Convex Datacenter
Página 22 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 121314151617181920212223242526272829303132 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 253 a 264 de 493

Hybrid View

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33

Olha que interessante:

"código interno da reestilização da picape Frontier, que será mais moderna e tecnológica. O projeto em si continuará, mas não contemplará mais o país argentino."

"Mais moderna e tecnológica", como mais? Já é a mais do Brasil? Como previmos, a nova Frontier vai surpreender mais uma vez
    Deve vir coisa boa como veio o novo Kicks.
    Será que pode voltar a vir do Méximo como foi em 2017 e 2018? Por conta das barreiras do Trump, é possível que façam tudo lá agora, o que seria uma economia interessante.
    Ia ser legal ver a Nissan chutar a Argentina e trazer novamente do México, dando o troco de quando a Fordesmanche chutou o Brasil e foi para a Argentina

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Preciso resolver um assunto agora, mas depois volto com mais novidades.
    Caríssimos, não esqueci que preciso complementar as novidades sobre a minha revisão na Nissan, mas depois faço isso, pois quero trazer agora boas novidades a todos.

Como todos sabemos, esse mês foi um desastre para as vendas de veículos. Mas, vejam que curioso, quando eu digo que o público da Frontier é diferenciado, está num nível onde o grau de exigência é outro (coisas básicas como ter tecnologia, não capotar, não ter motor velho, não ter suspensão de carroça, não rachar vidros, etc...) eu tenho razão. Mais uma vez, vejam como esse mercado seletivo de Frontier, e até da Triton e Amarok, que competem mais próximas nessa fatia de consumidores, é curioso.
    Apesar de toda essa crise de mercado, somente duas picapes cresceram em emplacamentos em relação ao mês passado, a Triton com 3,7%, e a Frontier com 48,7% !!! Isso mesmo, vocês leram corretamente... enquanto concorrentes despencaram, a Frontier cresceu quase 49%.
    E isso não é coisa que eu invento, ou que eu acho, ou que eu deduzo, que eu leio por aí... é fato... são números oficiais, estão aqui para quem tem dificuldade de achar coisas na internet: https://www.fenabrave.org.br/portalv.../Emplacamentos

E não para aqui. Adivinhem qual foi o único carro de passeio entre os 20 mais emplacados (talvez até muito mais) que cresceu em vendas neste mesmo período? O nosso Nissan Kicks !!!

Vejam o resumo de emplacamentos que eu atualizei e coloco aqui em primeira mão para vocês:

E para deixar os haters de plantão ainda mais irritadinhos, aqueles que até hoje não entenderam o que é efeito novidade ou que ainda acham que existe picape que "puxa freio de mão" e "engata o "P"" quando solta o "sinto" (será que falta escola em algumas regiões?), vamos mostrar algo bem interessante agora...
    Lembram-se do anúncio de um jornal dizendo que a Nissan fecharia em 12 ou 14 meses? Lembram-se também do desespero quase esquizofrênico dos haters tentando criar um clima de pânico com postagens claramente ridículas e sensacionalistas?
    Pois bem... para a tristeza e a vergonha deles, e para rirmos ainda mais do tempo de vida que desperdiçaram em vão com isso (além de outras consequências), vejamos como foi o desempenho da Frontier e do kicks depois de toda essa "agitação frenética", como costumam chamar:

Isso mesmo, meus amigos, o Kicks cresceu, aliás como muitos modelos da Nissan nos EUA, na Europa, Ásia, etc... e a Frontier, essa deu um show... enquanto concorrentes despencaram, ela cresceu quase 100% neste período, explicando melhor para quem tem dificuldade de compreensão, os emplacamentos (vendas como entendem alguns) da Frontier quase que dobraram depois de todo esse empenho em querer difamar a Nissan e a Frontier.
    Em novembro eu disse que em breve a Frontier voltaria ao seu patamar médio de 500 ou 600 unidades, mas o seu desempenho foi surpreendente... acho que colocaram ela muito em evidência com tanta exposição

Depois os bons amigos Bigsd e Samuel (aqui temos amigos) vão publicar isso no meu site junto com uma análise mais detalhada que vou fazer. Mas, vocês merecem saber disso em primeira mão. Sei que esse tema estaria melhor localizado em outro espaço, mas é importante que todos vejam que a decisão de continuar investindo numa Frontier é bastante segura
    Aliás, em qualquer lugar do fórum hoje esse post seria cabível, porque os tópicos estão se transformando em comentários de Nissan e Frontier, e de ranking de vendas

Bem, amigos, como eu sempre digo, calma... a resposta vem sempre da pior forma para que age errado
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2024
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Segredo: nova Nissan Frontier foi cancelada na Argentina

Será que volta para o Brasil? Seria muito bom se isso acontecesse, até porque a Nissan já fabricou a Frontier aqui.
    Eu disse... tem muitas coisas para acontecer ainda... vocês não acreditam em mim
    Estamos vendo só a ponta do iceberg.
    Aguardem! Como vimos, muitas coisas são fofocas, a maioria, diga-se, mas teremos novidades em breve, e muito boas ainda. Toda essa movimentação em torno da Nissan vai gerar bons frutos, escrevam isso e depois me cobrem pelo que eu disse
    Clube da Nissan Frontier
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Encerrando por aqui hoje. Eu até gostaria de conversar um pouco, mas estou bem cansado e ainda tenho que passar numa loja antes de ir para casa. Mas, quero parabenizar o amigo Edu por mais uma excelente postagem, como sempre faz. Prometo que logo que possível transcrevo em seu site, mas me envie as análises. Já estou com o vídeo aqui para subir lá, logo faço isso.

E Edu, você está lembrando que uma vez você me disse que não fazia muito sentido a Nissan manter fábrica aqui, na Argentina e no México? Acho que você antecipou mais uma...

Faz sentido essa observação da Triton, e já pode ter sido tudo de caso pensado se formos ver com cuidado. Se a Mitsubishi ia utilizar a plataforma da Nissan, porque não foi para a Argentina? faz algum sentido essa ideia. Eu ficaria muito feliz em ver a Nissan montando a Frontier aqui, mas pode ser no México, na Argentina, tanto faz, mas tudo isso pode ser fofoca também.
    Já vi gente dizendo que tudo não passou de uma jogada de marketing da Nissan e da Honda para aumentar as vendas da Nissan, que foi o que aconteceu de fato.
    Vamos aguardar o tópico de vendas da Nissan no Brasil reabrir para tratarmos desse assunto, senão vamos dar espaço aos haters para tumultuas aqui também. Se bem que eu também não sei se vale a pena aquele tópico reabrir, tem muito conteúdo de qualidade e inteligente lá, do Edu, do Cirão, do Maurão... mas também tem muitas besteiras inúteis publicadas lá, e acho que esse tema da fusão também acabou fora do propósito do tópico. A gente lê tudo no site do Edu, pronto!

Por falar em Cirão, ele voltava hoje se não me engano. Seria bom pedir para a moderação apagar as coisas ruin que falamos dele aqui

Até amanhã gente

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22
    Eduardo, as suas análises são realmente impressionantes. Excelente artigo
    Notei algumas coisas curiosas na sua apresentação, mas não vou comentar aqui porque não é o espaço mais recomendado para isso, e também vou aguardar as suas avaliações que certamente serão bem esclarecedoras.
    Fico imaginando a cara dos haters que tanto sofreram com vergonha, com reprimendas, punições, pesquisas, humilhações, visitas noturnas furtivas para fazer as suas provocações, tanta energia gasta para tentar prejudicar a imagem da Nissan e da Frontier, e ao final ver essa recuperação substancial em vendas ou emplacamentos. Não foi um aumento apenas, mas um aumento gigante e impressionante, e quase que único somando todos os segmentos de mercado, pois só a Triton não ficou no vermelho também.
    Sensacional a sua apresentação. Já vi a sua tabela em dois grupos de whatsapp e com elogios
    Até os colegas de outros modelos reconhecem o seu trabalho, tirando os que te odeiam de ciúmes, é claro Estes distorcem tudo o que você diz e te criticam, mas também vou te dizer algo, é uma minoria zumbi praticamente, só vi um até agora indignado

Meu bom amigo, qual a dificuldade que alguns tem para entender isso:

E comparar com isso, só para usar um modelo como exemplo:

Uma subida no lançamento, variações até uma queda, e depois um ajuste de posicionamento. Tem gente que ainda entende que efeito novidade é vender bem no lançamento e nunca vender bem mais? Onde viram isso? Isso sequer existe.
    Vale lembrar que o modelo citado vendeu 2.000 unidades em um dia, segundo o próprio fabricante, mas depois não vi vendendo 44.000 unidades num mês considerando só os dias úteis. Difícil raciocinar? Qual a dificuldade para entender isso? Até uma criança alfabetizada consegue entender isso.
    Você tem muita paciência para não chamar alguns críticos por um adjetivo merecido que define bem a sua capacidade de inteligência, ou de falta dela. Esses caras não entendem nada do que lê, por isso vivem soltando pérolas de bobagens

E por falar nisso, essa história da garantia... isso vai dar o que falar. Pra mim foi mais uma fraude entre tantas. Muita cara de pau.

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22
    Frontier vir a ser fabricada no Brasil pode ser uma realidade sim, e que bom que seria, hein? Apesar de que a Nissan já investe aqui, já tem modelos fabricados aqui, e não fechou as suas fábricas e fugiu daqui com o rabo no meio das pernas desprezando os consumidores.
    Mas eu não sei não, acho que o modelo novo vai sair primeiro na Ásia, e vir de lá pra cá, ou então ser adaptada para o nosso mercado no México e então vir de lá.
    Mas acho o comentário do Bigsd bem interessante em relação à Triton usar a plataforma da Frontier e ela ser fabricada aqui. Isso procede? Eu também não tenho certeza, mas deixa muito o que pensar. Eu acho que vem muitas novidades por aí. Não será uma simples fusão, mas algo bem maior pelo que eu estou vendo. Para a Honda não querer Mitsubishi e Renault no negócio, o projeto é bem mais complexo, e acho que vai uns dois ou três anos para se ajustar tudo.
    O fato é que de onde vier, certamente a Frontier virá com qualidades impressionantes, como sempre. Pra mim não vai mudar nada, e se ela conseguir manter os bons preços fabricados... melhor ainda.
    Até lá, vamos ver muitas fofocas sem verdade nenhuma como já estamos vendo hoje, e como o lançamento é cercado de total segredo, só esperando mesmo. Paciência.

O Edu fez um comentário no grupo sobre vendas e lucro, e eu não sabia disso. Aliás, ninguém comentou nada até hoje. Acho que não caberia traze-lo para cá, mas eu gostaria de ver esse tema explorado num de seus ótimos artigos.

Banido
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Agradecimentos: 188
    Amigo meu que mora no Japão e tem contato com a montadora Toyota, me afirmou que está estaria interessada em comprar a Nissan, visto que a fusão com a Honda não vai acontecer, segundo notícias hoje divulgadas em vários sites. Isso tornaria a Toyota, a maior do mundo, e uma montadora ainda maior.

Nissan desiste de fusao com Honda e gera incertezas sobre reestruturacao da empresa - Portal IN - Pompeu Vasconcelos - Balada IN

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Amigo meu que mora na China e trabalha como Aspone na BYD disse que eles estão querendo comprar a Toyota, a Stellantis, a Volkswagen e a GM para poderem concorrer com a Nissan que está arrebentando de vender agora
    Bigsd tem razão, está cada vez mais engraçado isso...
    Aqui é o sub-fórum da Nissan 1, agora já tem o 2 e o 3.... estamos crescendo, comendo pelas beiradas, antes falavam de Nissan e Frontier só aqui . Precisamos pedir um aumento de comissão para a Nissan. Estamos em franca expansão

Mas, enfim, o que interessa é que a Nissan tem várias especulações de futuro, e todas muito boas, nada de conversinha de haters e ciumentos de que vai fechar em 14 meses. Até dizem que a Toyota vai comprar, pode ser uma boa pra ela ter uma picape aqui mais atualizada, que o assistente de frenagem funciona, que não solta santantonio voando pelas estradas e também que não capota, aí eu compro uma Toyotissan Frontilux
    Tive que dar uma pausa agora de tanto rir

Cirão e Edumar que fornecem equipamentos para as indústrias automobilísticas não estão sabendo nada da Frontier ser montada aqui? Quando começaram o projeto aqui do novo Kicks, eles ficaram sabendo antes de todo mundo.
    Amigos, não escondam o jogo, contem pra gente. Vamos ter Frontier Made in Brazil com componentes nacionais? Ou teremos Frontier feita em Sorocaba com componentes chineses e multimídia fake?

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Vejam o resumo de emplacamentos que eu atualizei e coloco aqui em primeira mão para vocês:

Show de bola. Suas apresentações tem mais qualidade do que aquelas mostradas pela imprensa "especializada". Mas, pra quem eles escrevem, tanto faz...
    Parabéns Sr. Eng. Dr. Edumar!!!

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Show de bola. Suas apresentações tem mais qualidade do que aquelas mostradas pela imprensa "especializada". Mas, pra quem eles escrevem, tanto faz...
    Parabéns Sr. Eng. Dr. Edumar!!!
    Todo mundo só vai atrás de tabelinhas de ranking de vendas. O conhecimento e a inteligência destes jornalistas são bem limitadas.
    Ranking de vendas não significa nada, e só serve para fanboys (e as vezes até haters) comemorarem a pobreza de suas capacidades limitadas de raciocínio.
    Este relatório de vendas trouxe uma informação muito importante e interessante que passou pelos olhos de todos (me mostrem quem mais comentou isso que eu comentei), mas que tem tudo a ver com os acontecimentos atuais. Tem informação importante aqui, não fofoca. Mas, quem elabora estas listas e escreve estas reportagens não sabe disso, e quem lê também não consegue interpretar o que de fato é notícia.
    Que "tal carro" vendeu mais ou menos, tanto faz pra mim, dane-se, não tenho ações de nenhum fabricante de automóveis e compro carro, não popularidade. O que interessa pra mim são esses detalhes que dizem muito mais do que o mero gosto do povão que todo mundo já está cansado de conhecer.
    Quando eu complementar o meu artigo com algumas informações que separei, vamos ver outras coisas bem interessantes, inclusive sobre o incompreensível e misterioso (para alguns) efeito novidade . Sua aplicação prática, não o seu conceito, porque esse só quem está morto (fisicamente ou mentalmente) não entendeu ainda.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Eduardo, as suas análises são realmente impressionantes. Excelente artigo
    ........
    Você tem muita paciência para não chamar alguns críticos por um adjetivo merecido que define bem a sua capacidade de inteligência, ou de falta dela.
    Obrigado, Mauro.

Não é paciência, eu nem ligo mais pra isso.
    E eu também não preciso chamar ninguém de coisa alguma, eles mesmos mostram quem são no comportamento que adotam. Podem não enxergar isso, ou achar que ninguém está percebendo, mas na verdade o comportamento está explícito.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Cirão e Edumar que fornecem equipamentos para as indústrias automobilísticas não estão sabendo nada da Frontier ser montada aqui? Quando começaram o projeto aqui do novo Kicks, eles ficaram sabendo antes de todo mundo.
    Amigos, não escondam o jogo, contem pra gente. Vamos ter Frontier Made in Brazil com componentes nacionais? Ou teremos Frontier feita em Sorocaba com componentes chineses e multimídia fake?
    Vocês estão muito engraçados
    Mas, sério gente, eu não sei de nada. Se haverá alguma coisa aqui, ainda não teve nenhuma movimentação nesse sentido. Se estivessem readequando a fábrica para receber a Frontier aqui, eu saberia, pessoalmente ou por amigos. Mas, não descarto essa possibilidade. A decisão mais inteligente é aproveitar a ociosidade das fábricas. Aliás, não só a Nissan está fazendo isso, a GM está buscando fechar uma fábrica na Argentina e em outros países, a Volkswagen está fechando fábricas até na Alemanha, e até a Toyota está se movimentando para reduzir custos. Não tem segredo nenhum nesse movimento, e em nada isso vai afetar a qualidade da marca e da Frontier.
    Clube da Nissan Frontier

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. CUIDADO!!! GOLPE COM VENDA DE VEÍCULOS
      Por FábioGondim no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 208
      Última resposta: 06/03/2016, 04:12

Permissões de Postagem