x
Convex Datacenter
Página 16 de 41 PrimeiroPrimeiro ... 67891011121314151617181920212223242526 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 192 de 501

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    29/06/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    51
    Agradecimentos: 3



    Vi esse tópico agora, e apesar da tumultuada dos haters, o conteúdo é bem interessante. Esta última análise da Nissan do edumar foi bem interessante. Os sites de carros só erram e dizem bobagens. Ontem vi um dizendo que a Titano vai tomar o lugar da Hilux. Pode até acontecer, mas foi o mesmo site que previu que a nova Ranger ia tomar o lugar da Hilux este ano.
    Excelente comentário. O Edumar poderia escrever para a Nissan, e ela usar isso como publicidade, mostrando o que o mercado diz e o que acontece de fato.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    29/06/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    51
    Agradecimentos: 3
    E este ano também promete para a Nissan, parece que ela vem com tudo.

    Lancamentos Nissan 2025: Kicks Play, Novo Kicks e X-Trail

    E ainda tem a nossa querida Frontier que já deve estar quase saindo do forno, se considerarmos que a L200 já está usando a nova plataforma dela. Li que a Alaskan vai ser exportada para vários países da Europa, e a produção dela deve aumentar também, e que a Honda vai entrar nesse segmento de picapes não monobloco com sua versão da Frontier, hoje ela só tem a Ridgeline que apesar do tamanho é uma monobloco..
    Li também que a Volkswagen estaria cogitando usar a plataforma da Frontier para a Amarok também, parece que a da nova Ranger não deu muito certo e ela não está muito contente, tanto que nem veio para cá e para outros mercados.

  • #3
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,879
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por AdalbertoST Ver Post
    Li que a Alaskan vai ser exportada para vários países da Europa, e a produção dela deve aumentar também, e que a Honda vai entrar nesse segmento de picapes não monobloco com sua versão da Frontier, hoje ela só tem a Ridgeline que apesar do tamanho é uma monobloco..
    Li também que a Volkswagen estaria cogitando usar a plataforma da Frontier para a Amarok também, parece que a da nova Ranger não deu muito certo e ela não está muito contente, tanto que nem veio para cá e para outros mercados.
    Vamos entender bem essa história porque isso é importante.
    Apesar desse tópico ser direcionado para as vendas da Nissan no Brasil, ele foi desviado para fofocas que acabaram desfeitas por nós inicialmente e depois pela imprensa, que como sempre, chega atrasada em relação ao que publicamos aqui, e que também fala bobagens demais.
    Outra insinuação que foi feita é de que o CEO da Honda, numa entrevista, teria ficado embaraçado ao ser questionado sobre a vantagem da Honda nessa parceria.

    Como sempre a estúpida imprensa não soube interpretar o porque do palestrante ter se esquivado da reposta. Isso ajudou a alimentar as cabecinhas vazias de haters e fanboys de outras marcas, e de sites que tentaram dar uma ideia de que nem a Honda saberia o que poderia ganhar com essa fusão.

    Nós, aqui no fórum, já tínhamos dado a dica, mas a imprensa e os compartilhadores de bobagens não conseguiram entender, e ainda alimentaram outras bobagens ditas pelo Carlos "Ghosma", um ex-executivo da Nissan que foi preso por atos criminosos e demitido da empresa, passando a "prever" coisas que nunca aconteceram, como o fechamento das fábricas da Nissan no Brasil em 2021, mas não prevendo que quem chutaria o Brasil seria a toda "poderosa" Ford.

    O fato é que Honda e Nissan já desenvolviam um trabalho conjuntamente na área de carros eletrificados, aproveitando a longa experiência que a Nissan tinha com o Leaf, lançado em 2010 nos Estados Unidos e Japão. Além disso, a Nissan possui um desenvolvimento tecnológico mais avançado nessa área.
    Ou seja, já existia uma parceria (conhecida por todos) em andamento para compartilhamento de tecnologias e unificação de produtos.

    Qualquer criança sabe que uma fusão de empresas não é feita de um dia para o outro. São anos de conversas, negociações e estudos.
    Com a reportagem absurda de que a Nissan poderia fechar em menos de dois anos por dificuldades financeiras, houve apenas uma antecipação da divulgação dessa intenção de fusão para acalmar os mercados, o que funcionou, fazendo as ações da Nissan dispararem mais de 50% e as suas vendas também subirem, como já mostrei aqui em números, apesar da atrapalhada da imprensa e do empenho inútil dos pobres haters que viram aqui uma chance de tentar desmerecer a marca.

    Já havia sido comentado por nós o que estaria vindo pelo caminho, e as vantagens da fusão para cada empresa e para a empresa que se formaria, que estabelecerá o terceiro maior grupo automobilístico do mundo, superando a BYD que vem crescendo muito e preocupando marcas mais tradicionais.

    Mas, porque o CEO da Honda se esquivou da pergunta e se sentiu embaraçado, se isso tudo já estava acontecendo?
    Vamos lá... alguém já viu como uma montadora lança um novo carro ou reestiliza outro já está sendo produzido?
    Tudo é feito sob segredo, nada é divulgado, até unidades de testes são camufladas para que os concorrentes não tomem conhecimento do que será feito. Isso não é uma prática comum só para carros, mas para qualquer outro produto. Quem lê um pouco, e consegue entender o que leu, vê todo esse segredo com lançamento de celulares também, que acredito ser o exemplo mais fácil de entender. Basta ver como a imprensa se exaltou esta semana com as informações "vazadas" do novo celular da Samsung.

    É óbvio que as empresas envolvidas vão se esquivar de mais detalhes, tanto que a Mitsubishi, apesar de estar diretamente ligada ao assunto, não adianta absolutamente nada sobre a sua participação no grupo, mesmo já usando a nova plataforma da Frontier na sua Triton, além de outras partes do modelo. A Renault, que possui uma grande participação na Nissan, também evita falar sobre o assunto, se fingindo de "pouco informada" sobre o que está acontecendo.
    Será que esta estúpida imprensa acredita mesmo que a Renault não sabe de nada, com uma parceria já existente e uma fusão em negociação bem adiantada entre Nissan e Honda?

    Pessoal, alguém acredita mesmo que a Renault, sendo a maior acionista da Nissan, teria sido deixada de fora nestas tratativas? Por favor, né? Não custa usar um pouquinho a cabeça e ver que todo o projeto de fusão está sendo feito em segredo total.
    É claro que o CEO da Honda não quer antecipar nada. Nesta guerra contra os chineses, ninguém quer antecipar a sua estratégia. É o básico.

    Mas, como sabemos que informações vazam e os segredos vão sendo revelados, nestes últimos dias estamos conhecendo melhor as intenções e os papéis de cada empresa nesta fusão:

    Honda passa na frente da Mitsubishi e planeja ter SUV da Nissan

    Honda pretende ter picape media baseada na... | Quatro Rodas

    Honda cogita ter inedita picape media baseada na Nissan Frontier | Mobiauto

    Honda planeja picape media com porte de Frontier apos uniao com Nissan

    Finalmente a imprensa começa a entender as bases desta fusão, e o quanto ela é lucrativa para as duas empresas.

    Como a fusao de Honda e Nissan pode ser fundamental na disputa com a BYD

    Vejam que isso tudo não saiu da minha cabeça, é uma Bloomberg que está afirmando. OK... saiu da minha cabeça antes da imprensa divulgar isso, mas o retrato já era bastante claro apesar de ninguém querer (ou conseguir) enxergar isso.

    "As vendas combinadas das duas marcas japonesas podem ultrapassar a chinesa BYD, segundo dados de vendas divulgados nesta quarta (25)"

    "Juntas, a Honda e a Nissan também representariam uma ameaça maior para a Toyota"

    Percebam como tudo vai se encaixando. A imprensa entendeu tudo errado, não soube analisar a situação com o devido cuidado, e ainda fez uma leitura equivocada da tentativa do CEO da Honda em evitar antecipar informações mais estratégicas.

    A Honda vai sim adquirir uma parte da Nissan, uma operação bastante trivial nesse mercado, como já vimos com a Renault e a Mitsubishi (que curiosamente não teve a mesma repercussão na época), e com tantas outras indústrias automobilísticas e de outros inúmeros segmentos.
    Isso vai favorecer muito o mercado da Nissan no Brasil, que vem crescendo nos últimos anos, e vamos ter outros reflexos bem interessantes aqui também.

    Demorou... a imprensa que se diz "especializada" deu uma volta muito grande, não soube enxergar o retrato que se formava. Haters e fanboys fanáticos que buscaram se aproveitar desta confusão de informações acabaram se unindo à vergonha da imprensa. E aos poucos vamos conhecendo na imprensa o que já sabíamos e havíamos postado aqui.
    A verdade está aqui neste fórum, esqueçam o resto.
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2024
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015


  • #4
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,104
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Demorou... a imprensa que se diz "especializada" deu uma volta muito grande, não soube enxergar o retrato que se formava. Haters e fanboys fanáticos que buscaram se aproveitar desta confusão de informações acabaram se unindo à vergonha da imprensa. E aos poucos vamos conhecendo na imprensa o que já sabíamos e havíamos postado aqui.
    A verdade está aqui neste fórum, esqueçam o resto.
    Grande Edu!!! Sábias palavras.
    E vamos olhar o que acontece aqui, como é o objetivo desse tópico, e desprezar o que sabemos ser mera manifestação de sentimentos muito mal resolvidos. Nossa terapia é estar numa Frontier e participar desse grande grupo simpático de amigos, os outros que continuem na solidão, e que procurem outro tipo de ajuda para pegar a receita dos comprimidos certos para os seus problemas. Vamos seguir com bom humor.... kkkkk.....

  • #5
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 33
    Edumar, você é o cara
    Você tem uma visão de mercado que eu não vejo em lugar nenhum. Eu estava vendo algumas previsões suas e comparando com o que diz a imprensa, e quando falo imprensa, são aquelas mais conhecidas, não os curiosos que lotam a internet hoje. É impressionante como as suas análises são mais precisas e certeiras.
    Essa sua análise foi matadora mesmo, bem assertiva e interessante. Parabéns!
    O mais curioso é que confrontando os números e as bases em que você se apoia, tudo fica claro e lógico, e o que a imprensa tradicional publica é tudo tão vazio, saído da cabeça de alguém que acha isso ou aquilo, e talvez por isso eles erram tanto.
    A informação está disponível aí, mas você sabe coletá-la e analisá-la com perfeição.

  • #6
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 33
    Realmente os resultados foram um tapa na cara de todos os pessimistas de plantão e suas fontes duvidosas. Mesmo nos Estados Unidos vimos em outro tópico que a Nissan teve um resultado muito bom, como citaram alguns colegas que notam a presença forte da marca por lá. Mas, em nosso mercado, que é o foco do tópico, foi um desempenho bastante animador, e aqui vemos como a verdade vence a mentira sempre.
    O problema é que a China vem fechando as portas, e vários fabricantes tinham uma boa fatia por lá. Volkswagen e Nissan tinham muita a preferência dos chineses, mas eles agora só querem os elétricos locais, além de empurrá-los para o restante do mundo.
    O importante é que no Brasil a Nissan vai muito bem, com um mercado maior do que marcas que já foram mais fortes um dia, como Citroen, Peugeot, Ford, Mitsubishi, etc.
    Perderam muito tempo tentando desmerecer a marca aqui, e muitos devem estar agora tristes por ver que o resultado colhido foi o contrário

  • #7
    Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    1,005
    Agradecimentos: 33
    Esses resultados da Nissan aqui contrastam de forma muito oposta ao que alguns tentaram sugerir no mercado, desde gente mal informada até os haters mais perturbados. Se a intenção era prejudicar a marca, conseguiram foi mais evidenciá-la e fortalecê-la
    Como dizem os amigos, o tempo vai tratando de expor as intenções e de mostrar a realidade.
    Eu estava vendo uma reportagem na TV dizendo que a fusão de Nissan, Renault e Honda vai fortalecer muito a Nissan, e que já estava em negociação há pelo menos três anos. O que os pessimistas fizeram foi antecipar uma boa notícia, mas que isso atrapalhou um pouco. Os preços das ações da Nissan subiram muito, e como a Honda deve adquirir uma boa fatia da Nissan, isso encarece a negociação que precisa agora esperar esse preço cair. Mas, com a regulação de papéis, a Honda ainda pode comprar essa parcela abaixo do preço destes papéis. Ou seja, o negócio vai ficar melhor do que se esperava.
    Disseram ainda que a Nissan é forte em muitos mercados, que mesmo que essa fusão não existisse, ela ainda ia reduzir de tamanho e se adaptar aos mercados onde vende mais, como por exemplo aqui no Brasil, onde vimos aqui que o seu desempenho é extraordinário, mesmo quando comparada a muitas outras marcas.

    AGENCIA DC-NEWS
    Moody’s vê fusão entre Nissan e Honda como positiva. Sinergia pode gerar até 1 tri de ienes

    Não somos nós que dizemos nem um foragido da Justiça cheio de ódio pela marca, mas uma agência Moody´s que tem um conceito elevado nesse mundo dos negócios, sendo referência absoluta na área.
    Como vimos, a realidade se mostrou bem diferente de tantas previsões negativas feitas por quem perdeu tanto tempo para nada.

    É por isso que se faz importante rever comportamentos e agir com coerência.
    Os caras vão atrás de um maluco cheio de ódio da Nissan que diz que a Nissan vai fechar no Brasil e quem fecha mesmo é a fábrica da picape dele, e ainda usa os comentários cheios de ódio novamente.
    Cegam a inventar recursos que o seu carro nem tem, que soltar um tal de "sinto" ele freia automaticamente, puxa freio de mão engata "P" ou sei lá o que, quando provamos que é mentira, nem se retratam por isso.
    Depois aparecem outros dizendo que a Nissan errou em colocar motor biturbo em sua picape, e no final a marca do carro dele coloca motor biturbo, e agora chega mais uma também com essa opção.
    Depois criticaram a suspensão multilink, que acabou indo parar na Ford e na Toyota.


    Outro aparece falando que a Nissan colocou o ARLA e ainda assim não conseguiu reduzir o CO2, porque não sabia nem para que que servia o ARLA, que tem outro objetivo. E o pior é que depois de alegarem que seus modelos preferidos eram tão eficiente que não precisou instalar o recurso, viram agora eles instalarem porque estavam fora das normas. Novamente o silêncio de quem dizia isso.
    O ARLA era um absurdo, agora todas as picapes usam. A Nissan só foi pioneira em instalar um sistema que reduz poluentes que matam. Se bem que para alguns picapes que matam valem a pena se vendem bem.

    Aí aparece outro que não consegue entender o efeito novidade muito bem explicado aqui pelo Edumar, e acha que isso significa que o carro só vende bem no lançamento. Precisou de um século para conseguir entender a ideia que é algo comum e conhecido por todo o mercado há anos, e não tem nada a ver com isso de um produto só vender bem no lançamento, mas de experimentar um pico inicial de curiosidade e interesse, com uma estabilização de vendas que só vem com o tempo.

    Aí aparece outro no meio de uma conversa sobre um modelo de picape da RAM, onde o Edu disse que gosta da marca, que foi testar um outro modelo da RAM mas desistiu porque seu uso era muito restrito por causa da sua categoria, o esperto diz que o Edumar não entende nada, que não precisa de habilitação especial, só que o Edu já tinha falado mensagens antes que ele tinha testado um modelo maior e que quase comprou ele. Envergonhado o cara diz que ele na verdade não tinha dinheiro para pagar no modelo, quando a soma das Frontier que ele tem na garagem supera o valor da RAM.

    Depois aparece outro dizendo que a Nissan vai fechar as portas, mal sabendo que já existia um acordo em andamento para criar o terceiro maior grupo automobilístico do mundo numa fusão gigantesca, e ainda tanta convencer usando os comentários de ex executivo da Nissan que morre de ódio por ela, por ser procurado foragido da justiça por crimes que cometeu envolvendo a Nissan.
    Gasta um tempo enorme e tanta dedicação que no final vê tudo derrubado por eventos posteriores.

    A lista seria muito grande aqui para caber tantas coisas bizarras e absurdas já ditas por gente que só se preocupa com o Nissan ou a Frontier, mesmo com tantas outras caminhonetes cheias de problemas matando seus donos com recursos de segurança que não funcionam, colecionando riscos e recalls, mas só enxergam a Nissan.

    Agora apareceu um lá no grupo de outro modelo dizendo que nós é que forçamos o pessoal a ser banido e suspenso.
    Ué... só é banido e suspenso quem desrespeita as regras de postagem, e nós não obrigamos ninguém a descumprir as regras. Por sorte um outro mais sensato diz que a culpa são deles mesmo, porque o que fazemos não é provocação, é só a verdade que ninguém quer aceitar. Enquanto tem gente cega que não vê a verdade, eu fico feliz de ver que ainda tem gente coerente mesmo sendo fã de outras mercas e modelos.

    Isso é curioso, somos mal falados e odiados por dizer a verdade, mas todos esses que disseram esses montes de mentiras ainda acham que tem razão... Um absurdo!
    O que falta na verdade é amadurecimento, seriedade, coerência, respeito educação.
    Não dá para entender ele vem de onde vem tanta maluquice.

    No final das contas tão preocupados em prejudicar e desmoralizar, e até acabar com o grupo da Frontier, acabaram sim com os seus próprios grupos, que morgaram no esquecimento e no abandono. Ou seja, colheram o contrário do que plantaram, e traçaram os seus próprios destinos. Toda uma energia gasta para fazer o mal, e o mal se virou para eles mesmos.

    Criaram muitos usuários fakes que se entregavam logo de cara, com tantas contradições nas postagens que chegavam a ser cômicas. Teve quem voltou, chorou de solidão e traição, e mostrou que nem conhece a Frontier, mas criticava ela se achando cheio de razão.

    Mais uma vez, ficou provado agora que a situação real era bem diferente daquela que foi criada para causar desprezo. Os números mostram isso e acabam com as especulações tendenciosas.

    Vamos ver se o tópico agora segue num caminho mais sério, coerente e produtivo. Tantas coisas interessantes para discutir aqui, sem precisar recorrer a mentiras e especulações absurdas sem qualquer sentido apenas por sentimentos pessoais mal resolvidos.
    O tópico é para tratar das vendas da Nissan no Brasil, e como vimos, elas vão muito bem, obrigado
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.4

  • #8
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,879
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    O que falta na verdade é amadurecimento, seriedade, coerência, respeito educação.
    Isso são consequências da evolução humana, mas tem que haver essa evolução.
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2024
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015


  • #9
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    2,104
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Se a intenção era prejudicar a marca, conseguiram foi mais evidenciá-la e fortalecê-la
    Meu querido Samuel, é sempre assim, acredite em mim, já vi essa história muitas outras vezes. Os comportamentos são similares, as intenções são sempre frustradas, colhe-se o oposto do que se queria, e, sem querer ser repetitivo, tomam o veneno que queriam que os outros tomassem, ou seja, do próprio ódio.

  • #10
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,579
    Agradecimentos: 84
    Excelente, Edu
    E a verdade vai aparecendo, o que nós já sabíamos

  • #11
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,579
    Agradecimentos: 84
    Honda wants its own version of the Nissan Patrol and Navara ute in expanded line-up

    https://www.drive.com.au/news/honda-wants-its-own-version-of-the-nissan-patrol-and-navara-ute-in-expanded-line-up/


    Em reforço ao que o Edu comentou aqui.
    4X4 Brasil

  • #12
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Posts
    3,579
    Agradecimentos: 84
    Honda Finally Reveals What It Wants From Nissan

    Honda Finally Reveals What It Wants From Nissan

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. CUIDADO!!! GOLPE COM VENDA DE VEÍCULOS
      Por FábioGondim no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 208
      Última resposta: 06/03/2016, 04:12

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade