x
Convex Datacenter
Página 7 de 39 PrimeiroPrimeiro 1234567891011121314151617 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 459
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124

Amigos, boa noite!

Eu estava conversando com um amigo hoje à tarde, ele é um expert de marketing automobilístico, e comentei com ele sobre essa reportagem da Nissan.
    Ele riu logo de cara, e me disse que uma publicação do Reino Unido, que não tem qualquer contato com os altos executivos da Nissan, publicou uma reportagem de "ouvi dizer", sem autoria confirmada, que foi largamente copiada com alarmismo por jornais de todos os cantos, replicada por sites de toda espécie e até por "influenciadores digitais", copiada e compartilhada por pessoas com as mais diversas intenções possíveis, causando um rebuliço que já começa a perder fôlego.

Ele me disse que é mais fácil uma montadora americana ou europeia falir, uma GM, uma Volkswagen e até mesmo uma Fiat (para não citar outra), do que a Nissan. Ele me comentou que essa possibilidade é zero. Primeiro porque tem muita gente querendo investir na marca, segundo porque ela não é tão deficitária como dizem, pelo contrário, seu patrimônio e participações são muito fortes e atrai muitos interessados, inclusive da própria concorrente Honda que sempre teve muito interesse na Nissan, e por último, existem filas de fabricantes chineses sonhando em comprar uma empresa como a Nissan, e que há anos assediam empresas do porte dela com preferência pelas japonesas, óbvio.
    Os chineses adoram comprar marcas fortes, como uma Nissan, com estrutura fabril já instalada, com redes de concessionárias estabelecidas, pessoal treinado e uma engenharia consolidada para uma faixa de consumidor que a China ainda tem dificuldades para crescer.
    Quando lhe perguntei que faixa é essa que ela tem hoje dificuldade para conquistar, ele me respondeu apenas: "os que não são trouxas". Ele se referiu aos carrinhos elétricos baratos que a China despeja no mercado mundial hoje, ou aqueles mais "requintados" mas que não convencem o público mais exigente.

Ele me disse que se a Nissan realmente estivesse vulnerável, os chineses atacavam e levavam ela para casa, mas esse não é o caso.
    Ele afirmou o que eu já tinha dito aqui, pra esquecer isso e ficar tranquilo, porque quem é do ramo sabe que isso é uma grande bobagem, e que pode até haver interesses ocultos nessa reportagem.
    Se a situação fosse realmente sem volta, a Mitsubishi e a Renault não estariam compartilhando partes e tecnologias com a Nissan, muito menos a Honda teria criado uma parceria tão importante, estratégica e cara com a Nissan. Elas obviamente conhecem a situação da Nissan, e se apostaram nela, sabem que tem algo mais nessa história que talvez só elas saibam.
    Há quem afirme que a Honda segue uma negociação para se tornar sócia majoritária da Nissan e manter a marca no Japão.

Ele comentou que o mercado, principalmente o brasileiro, deveria estar muito mais preocupado com outras marcas que parecem menos suspeitas. Me lembrou o caso (que eu já conheço bem) do Carlos Ghosn, que tentou se vingar da Nissan denegrindo a sua imagem, sugerindo que ela não tinha força para se manter produzindo no Brasil, e o consumidor viu que quem sucumbiu mesmo foi a Ford que estava "acima de qualquer suspeita". Mas isso eu já havia cantado.
    Ele me passou um link interessante, que achei legal compartilhar com vocês junto com os seus comentários.

Vou colocar o link original, antes que apareça alguém duvidando da origem do texto, e uma tradução automática porque não tenho tempo para fazer uma tradução melhor para vocês.
    Segue o link: Is Nissan in Trouble? Owners Need Not Worry Much - Kelley Blue Book
    Autor: Sean Tucker (não conheço o autor mas ele me disse que é um cara muito bom com longa passagem por principais jornais, sites e outras publicações americanas).

Segue o artigo na íntegra (não mudei, acrescentei ou cortei nada). Tenho certeza que muitos vão gostar, e que outros vão odiar
    Vocês vão ver que o texto é muito imparcial, técnico e bem plausível, mostrando fatos e analisando de forma fria a situação, mas, prestem atenção aos detalhes que estão sutilmente descritos no texto. O texto parece estranho, dizendo uma coisa até um tanto confusa e concluindo outra, mas prestem atenção que vão entender.

A Nissan está em apuros? Os proprietários não precisam se preocupar muito

By Sean Tucker 12/05/2024 11:15am

(cópia livre)

A situação da Nissan é preocupante. No entanto, os proprietários preocupados devem saber que é improvável que a marca desapareça em breve. Fundada em 1933, a Nissan já passou por tempos difíceis antes, e vários planos de recuperação possíveis poderiam fazer com que ela emergisse reestruturada, mesmo no pior cenário.

Os proprietários de Nissan não precisam se preocupar demais – seu distribuidor local ainda estará por perto para dar suporte ao seu carro depois que a crise atual for resolvida.

Sinalização de vendas, cortes de produção

Os lucros operacionais da Nissan, relata o MSN, diminuíram “em 90% na primeira metade do ano fiscal”.

Segundo a Reuters, o CEO Makoto Uchida culpa “as fracas vendas e lucratividade na América do Norte e na China, de acordo com três pessoas com conhecimento do assunto”.

A empresa respondeu com planos de cortes drásticos. A Automotive News relata que a Nissan poderia construir quase 100.000 carros a menos nos EUA no ano fiscal de 2024 e poderia “reduzir alguns turnos nas fábricas de montagem de cinco dias por semana para quatro”.

A montadora espera eliminar 9.000 empregos em todo o mundo como parte de um esforço para conter o sangramento.

Perdeu o boom do híbrido, marcas de luxo lutando

A falta de opções híbridas agrava os problemas da Nissan nos EUA. As vendas de híbridos dispararam nos últimos anos, à medida que muitos compradores procuram poupar dinheiro na bomba de gasolina sem vincular a sua liberdade de transporte a uma rede de carregamento de veículos eléctricos nas suas primeiras fases de crescimento.

No entanto, a Nissan não possui híbridos em seus lotes de vendas.

A ameaça do presidente eleito, Donald Trump, de impor uma tarifa de 25% sobre todos os produtos provenientes do México poderá prejudicar mais a Nissan do que alguns rivais. A empresa constrói vários modelos no México e traz motores de fábricas mexicanas para os EUA para uso em outras.

Sua marca de luxo Infiniti também está passando por dificuldades. A Automotive News observa: “A participação da Infiniti no segmento de luxo dos EUA caiu mais da metade desde 2019, o declínio mais acentuado entre as marcas premium”.

Pode se salvar

Embora a situação da Nissan seja difícil, a empresa pode salvar-se. A empresa iniciou mudanças drásticas destinadas a reduzir custos e consolidar esforços.

As medidas incluem uma mudança de executivos – o diretor financeiro da empresa renunciou esta semana. Eles também incluem mudanças na escalação. A Nissan anunciou planos para remover a maioria dos sedãs de sua linha e concentrar seus esforços em SUVs mais lucrativos.

Finalmente introduzirá um híbrido no próximo ano, licenciando o sistema híbrido plug-in (PHEV) do Mitsubishi Outlander PHEV para uso em seu produto mais vendido, o SUV compacto Rogue.

Automotive News relata que a empresa também permitirá que os revendedores fechem algumas concessionárias Infiniti e vendam veículos Infiniti nas lojas Nissan. “A combinação das operações de back-office e de serviços de ambas as marcas reduz as despesas gerais e aumenta as vendas por telhado, numa tentativa de aumentar a rentabilidade”, observa AN.

Várias opções de recuperação

Se esses esforços falharem, a empresa provavelmente não entrará em colapso total. Em vez disso, poderá encontrar resgate recuperação de um comprador externo.

“A Nissan está à procura de um investidor âncora que a ajude a sobreviver a um ano decisivo”, explica o Financial Times.

Dois grupos de investidores ativistas conhecidos por assumirem empresas em dificuldades, Oasis Management e Effisimo Capital Management, já compraram pequenas participações na Nissan. Os investidores de capital privado provavelmente reduziriam significativamente as operações da Nissan, em busca de rentabilidade, mas não abandonariam uma empresa com operações em vários continentes e uma marca com quase um século de existência.

A Nissan, no entanto, poderia buscar o resgate de um rival. “A empresa também não descartou a possibilidade de a rival de longa data Honda assumir uma participação majoritária na empresa”, relata o MSN.

Essas relações entre irmão mais velho e irmão mais novo não são incomuns entre as montadoras japonesas. A gigante Toyota detém hoje participações parciais na Mazda e na Subaru. Ambas as empresas competem com a Toyota. Mas o apelo único da Subaru entre os entusiastas do ar livre e a marca de desempenho da Mazda proporcionam-lhes os seus próprios nichos de mercado. A propriedade externa pode ser exatamente o que a Nissan precisa para criar uma personalidade mais distinta, diferenciando-a de uma controladora generalista como a Honda.

Eu sei que é um texto bastante difícil para alguns que têm muita dificuldade para entender mais do que uma ou duas linhas, então é melhor procurar um desenho animado para assistir ou colorir uma revistinha
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2024
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Como sempre os estúpidos jornalistas "automobilísticos" e os seus canais amadores do Youtube dizendo bobagens...
    Edumar, que excelente postagem. Você é o cara.
    Não vi nada parecido nas reportagens que li, só isso mesmo que você disse sobre comentários superficiais e equivocados, além de algumas coisas estranhas que agora com a sua postagem entendi o porque.
    Você dá um banho de informação em cima dessa imprensa desinformada.
    Parabéns!!!

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    E enquanto isso, o pessoal do sem conteúdo com a picape de plástico vem agora ironizar o nosso encontro
    Estão com dezenas de problemas na picape deles e sempre mais preocupado com a Frontier do que com a encrenca deles. Quatro linhas de postagem, duas direcionadas à nós. E as outras duas, silêncio total sobre as coisas que acontecem...
    Vivem mais em função da gente do que deles próprios. Deviam unir o tópico deles como sendo um sub-tópico nosso, já que se referem mais à Frontier e a Nissan do que ao modelo deles mesmo

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Para os fãs de números, um retrato até ontem dos últimos emplacamentos.
    Novamente, posicionamento de ranking não diz absolutamente nada, não é placar futebolístico, mas mostra como está andando o mercado.
    Apesar do erro do jornalista, como sempre eles não tem noção do que escrevem, chega a mencionar vendas do dia 8 que na verdade são números de carros licenciados, ou seja, carros que foram vendidos provavelmente a grande maioria no mês passado (imprensa burra demais), então podemos entender que esse resultado não mostra como começou o mês, como a reportagem erroneamente sugere, mas como terminou o mês passado.

Hilux mostrando forte recuperação, Ranger com um crescimento bem tímido em relação à líder.
    S10 encerrou o mês com um leve crescimento, mas agora começam a chegar os modelos para completar a gama e pode haver uma reação interessante.
    Titano com o maior crescimento do grupo levando a entender que será um modelo da linha mais popular mesmo.
    Na faixa das picapes mais diferenciadas, Triton com um bom crescimento e com a chegada do novo modelo nas lojas podendo experimentar o efeito novidade agora.
    Amarok voltando a cair depois de pico natural do efeito novidade, espera-se que nos próximos meses ocorram variações para uma maior estabilização do seu número real de mercado, mas eu não sou tão otimista. Frontier com um crescimento bom, numa recuperação interessante, superando crescimento da Amarok, Ranger, Triton, S10... mas, vamos ver como o mercado vai reagir ao anúncio de sua situação financeira, qual será o reflexo disso.
    Ou seja, tudo como eu previ.

Como foi dito aqui antes, e eu afirmei ao contrário da imprensa, a Nissan não vai falir Isso foi uma grande bobagem que venderam e a imprensa burra comprou, e os mais afobadinhos compartilharam. Óbvio que isso tem consequências, mas já sabemos que já tem fila de espera de fabricantes chineses e um europeu desejando comprar a Nissan.
    Não precisa ser um gênio para saber que muitos sonham com uma marca forte, respeitada, com fábricas modernas e produtivas, com uma engenharia e uma tecnologia de ponta, com rede de vendas e assistência técnica muito bem montada e distribuída, e com um parque imenso de automóveis usados consumidores de peças e serviços da marca. Só a imprensa estúpida não enxerga isso.
    Mas, há a possibilidade da Nissan conseguir um grande investidor e continuar em seu caminho com os próprios pés, já temos dois confirmados e já oficializados.
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2024
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Banido
    Entrada
    09/12/2024
    Local
    CAMPOS BELOS/GO
    Agradecimentos: 3

Caraca, que catástrofe. Se um dia já foi sonho ter uma caminhonete tão imponente, vai virando pesadelo. Baixo nível de vendas, está quase vendendo o mesmo tanto que o fiasco da Ford que é a Maverick. Desvalorização horrenda, ter que descabinar dependendo o serviço, problemas recorrentes de injeção, muitas picapes com vazamento de óleo. Problemas de freios que não esperava isso de uma japonesa, achei que prezavam muito pela segurança pelo que falavam. Dessa forma acredito que vou continuar nos SUV por muitos anos...

Ou esperar a nova geração da Hilux...

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53

Outro hater da Nissan que entrou aqui já com objetivo certo.
    E o "sinto" continua freando a caminhonete?
    Cada um que aparece aqui... vai tentando...

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Augusto Almeida Ver Post
    Ou esperar a nova geração da Hilux...
    Isso, boa ideia. Quem sabe até lá já conseguiram resolver definitivamente o problema de capotamento, de discos empenados, de multimídia fake que trava, da câmbio que falha, de freios ABS que não funcionam... Etc ...

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Para os fãs de números, um retrato até ontem dos últimos emplacamentos.
    Novamente, posicionamento de ranking não diz absolutamente nada, não é placar futebolístico, mas mostra como está andando o mercado.
    Excelente, meu querido amigo!!
    Mais uma análise inteligente e que destoa das bobagens "jornalísticas" que divulgam por aí.

Sobre o outro tema, eu me recuso a fazer qualquer comentário, pois não disputo o meu tempo contra a imaturidade provada.
    Como dissemos quando divulgaram a notícia de que a Nissan iria embora do Brasil... repito: Vamos Aguardar!
    Daquela vez riu melhor quem riu por último.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Alguém precisa dizer pra Nissan que ela vai falir

Novo Nissan Kicks 2026 sera lancado em fevereiro - Auto+ TV

Ela tem investido e produzido mais aqui que outras montadoras que fugiram do Brasil.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Para quem se preocupa com recalls, deveria ver isso:

E até hoje esperando um recall da Toyota para os problemas de estabilidade da Hilux que já matou e continua matando muita gente. Semana passada mais um pai perdeu uma filha numa Hilux. Mas, é só abrir a boca que vende.
    Lembrando que quarter é só um trimestre.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. CUIDADO!!! GOLPE COM VENDA DE VEÍCULOS
      Por FábioGondim no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 208
      Última resposta: 06/03/2016, 04:12

Permissões de Postagem