x
Convex Datacenter
Página 5 de 40 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 489

Hybrid View

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22

Só uma pergunta aos amigos, quantas indústrias japonesas vocês já viram falir?
    Vocês não conhecem esse pessoal, eles são muito unidos.
    Ninguém vai deixar uma Nissan quebrar. O governo liga pra Toyota ou pra uma Mitsubishi e diz "pode comprar a Nissan agora" e eles compram
    Nem o povo permite que isso aconteça. É país rico, e outra cultura de povo. Lá a educação não foi no mato.
    Não é igual aqui que o pessoal compra chinês ou de marca que nem tem fábrica produzindo tem no país. Povo lá é consciente.
    Se precisar eles trabalham de graça ainda para a Nissan e doam do próprio bolso para pagar as dívidas dela.

Tá todo mundo prejudicado hoje. As grandes marcas estão sofrendo muito.
    E isso é só o começo, pode esperar que vai piorar. Li hoje que já tem gente apostando numa recessão dura da Volkswagen para 2025 e sem volta, e lá não é Japão, quebrou não tem conversa.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Só uma pergunta aos amigos, quantas indústrias japonesas vocês já viram falir?
    A Takata !!!
    Ponto pra mim
    Estou brincando, apesar de ser japonesa a Takata teve um fim que não poderia ser outro, com mais de 100 milhões de airbags que ela teria que substituir e mais dezenas de vítimas fatais para indenização, e além disso ela perdeu todos os contratos com as montadoras depois desse incidente.
    Foi uma manobra necessária, e mesmo assim um maluco americano comprou a empresa falida para aproveitar tecnologia e maquinário.
    Mas, é melhor citar aqui porque o pessoal que se preocupa mais com Frontier do que com os problemas de seus carros (que não são poucos) pode dar esse exemplo

Para quem está tão preocupado com a Nissan e a Frontier, seguem duas notícias super fresquinhas:

Trabalhadores da Volkswagen na Alemanha entram em greve – DW – 02/12/2024
    "Enfrentando queda nas vendas e futuro incerto, montadora tem planos de fechar fábricas na Alemanha e reduzir salários."

CEO da Stellantis, dona da Fiat e Jeep, se demite
    "queda nos lucros e uma desaceleração nas vendas nos EUA da fabricante de SUVs Jeep e carros Fiat"
    "As ações da Stellantis caíram 38% nos últimos 12 meses."

Kinvo | Noticia Ford cortara 4.000 empregos na Europa
    "A empresa enfrenta desaceleração na demanda por veículos elétricos e forte concorrência de rivais chineses."

Interessante que isso foi antecipado aqui pelos amigos do tópico da Frontier há muito tempo, mas é engraçado que essas notícias não aparecem nos grupos de picapes destas marcas
    Se for alguma reportagem assustadora da Nissan, como foi aquela bobagem do Carlos Gosma que disse que a Nissan ia fechar as fábricas aqui em 2021, bastam alguns minutos para que quem nem participa das discussões e nem tem qualquer modelo da marca publique aqui , mesmo sendo uma notícia sem qualquer fonte real como esta agora.
    Comente dificuldade de outra montadora, comente pressão de investidores para marca sair do Brasil, comente problemas de um modelo, comente sobre recall, defeitos crônicos ou mesmo dono de modelo reclamando de problemas que já até conhecemos, comente sobre fraudes de outra marca... fica um silêncio no ar...
    Vão trocar diretor, CEO, etc.... vão fechar fábricas, reduzir pessoal, conseguir investidores e vão sobreviver, e sabe porque? Porque pra mim essa coisa de China é temporária, esses doidos não vão longe. Deixa os carros começar a dar problemas aqui.

Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Sergio c Ver Post
    Meu, a maioria das montadoras "tradicionais" estão passando dificuldades e revendo suas estratégias, só queria entender tua fixação com a Nissan, porque não te vejo postando esse tipo de noticias para qualquer outra montadora. Acho que um psicólogo vai bem... kkkkk

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Meu, a maioria das montadoras "tradicionais" estão passando dificuldades e revendo suas estratégias, só queria entender tua fixação com a Nissan, porque não te vejo postando esse tipo de noticias para qualquer outra montadora. Acho que um psicólogo vai bem... kkkkk
    Sério que você não sabe porque????
    O objetivo é só provocar e causar clima, mais nada.
    Os tópicos que são de interesse dos modelos que esse pessoal possui ficam só abandonados, sem nenhum conteúdo, os problemas que aparecem ficam todos quietinhos . O negócio é falar mal de Frontier, a vida de muita gente é só em cima de Frontier.

Modelos que capotam e matam, acumulando problemas quando antes eram "indestrutíveis", modelos colecionando recalls, com multimídia JBL fake, com fraudes de toda espécie, cheios de problemas crônicos, com discos de freios empenando, amortecedores estourando, com tecnologias de segurança que não funcionam, com defeitos dos mais bizarros possíveis, feitos de "prástico" sem sequer ajuste de cintos... mas o negócio é exercer a sua raivinha com a Frontier, que é a única que realmente oferece tecnologia de verdade, que funciona, não mata por capotamento, e não acumula problemas.... é... um exemplo perfeito.
    O que resta são fofoquinhas de comadres, foi como quando disseram que a Nissan era pequena e por isso ia embora do Brasil, e no final foi a que já foi terceira em vendas, a Ford, e a Nissan bateu recorde de vendas em seguida e pulou 3 degraus no ranking geral de vendas. Funcionou bem a tentativa de desmerecer o modelo e a marca hein?
    Então, o negócio é só rir e deixar que o tempo acabe desmentindo isso... mais uma vez...

Concordo com você, tem gente que precisa de ajuda. Viver num fórum apenas que alimentar um sentimento de raivinha não me parece fazer muito bem à saúde física e mental de ninguém.
    Ou pode ser uma coincidência "inacreditável" e apenas querem nos alertar sobre fofocas, então eu acho que devemos sim retribuir a gentileza, e alertar outros modelos de problemas que estes sim são reais, que estão acontecendo e até o fabricante tem assumido fazendo desde de remendos para tentar diminuir riscos de capotamentos, que já vimos que não funcionou, até casos de problemas sem solução que voltam duas ou três vezes.
    Que digam os pobres coitados donos de carros com powershift, bombas de plástico e Ecoboost da vida, e que agora experimentam outros defeitos na marca que também parece que vão virar "características do modelo".
    Esse pessoal deveria estar preocupado com estas correias dentadas banhadas em óleo também, que nos Estados Unidos já virou motivo de uma ação pública contra o fabricante.

Vamos lá... vamos colaborar também abrindo estas discussões em tópicos de outros modelos. Não queremos os nossos amigos andando em bombas e nem matando a família com esses carros porcamente projetados e construídos.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    E para aumentar ainda mais a raivinha de alguns:

AutoData - Nissan Kicks registra o melhor ano de vendas desde seu lancamento

Nissan Kicks: Um Sucesso em Vendas e um Marco para a Marca no Brasil!

Nissan comemorando o record de vendas do Kicks, que agora recebe um novo modelo e uma nova motorização, isso porque a Nissan está falindo
    Isso é notícia nova, de hoje, não é fofoquinha.
    Tem marca que se tirar a sua picape e somar todos os demais modelos que vende aqui, não chega a 13% do que a Nissan vende só de Kicks. Esta sim dever ser uma preocupação, até porque já chutou o Brasil uma vez... não custa nada uma segunda vez ainda mais com os investidores pressionando nesse sentido.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Amigos, ainda estou um pouco enrolado com o fechamento do mês. O mercado está muito turbulento, e com essas mudanças no câmbio do dólar me complica bastante fechar um relatório de previsão financeira e contábil.
    Aproveitei agora o horário de almoço para dar uma passada rápida aqui até porque vou só comer um lanche natural por conta de uma virose que peguei e me tirou a fome.

Para contribuir com o tema:

"Nissan is facing challenges, but it is not currently expected to close:

Sales decline
    Nissan's global sales have been declining, and in China, sales dropped 16.1% in 2023.

Debt
    Nissan's debt is expected to reach $5.6 billion by 2026, its highest level ever.

Plant closure
    Nissan closed its passenger car factory in Changzhou, China in June 2024 due to declining sales and increased competition from electric vehicles. However, Nissan plans to continue producing the Qashqai SUV at another plant in China.

Strategic partnerships
    Nissan is working with Renault Group, Mitsubishi, and Honda Motor Co. to improve competitiveness and growth. Nissan is also focusing on increasing hybrid options in the U.S. and bolstering its EV presence in China.

Job cuts
    Nissan announced plans to cut 9,000 jobs and reduce executive compensation.

Share sale
    Nissan sold about 10% of its ownership in Mitsubishi Motors Corp., reducing its stake to about 34%."

ou no melhor português

"A Nissan enfrenta desafios, mas atualmente não se espera que feche:

Queda de vendas
    As vendas globais da Nissan têm diminuído e, na China, as vendas caíram 16,1% em 2023.

Dívida
    A dívida da Nissan deverá atingir 5,6 mil milhões de dólares até 2026, o seu nível mais elevado de sempre.

Fechamento de fábrica
    A Nissan fechou a sua fábrica de automóveis de passageiros em Changzhou, China, em junho de 2024, devido à queda nas vendas e ao aumento da concorrência de veículos elétricos. No entanto, a Nissan planeia continuar a produzir o SUV Qashqai noutra fábrica na China.

Parcerias estratégicas
    A Nissan está trabalhando com o Grupo Renault, Mitsubishi e Honda Motor Co. para melhorar a competitividade e o crescimento. A Nissan também está se concentrando em aumentar as opções híbridas nos EUA e em reforçar sua presença de veículos elétricos na China.

Cortes de empregos
    A Nissan anunciou planos para cortar 9.000 empregos e reduzir a remuneração dos executivos.

Venda de ações
    A Nissan vendeu cerca de 10% de sua participação na Mitsubishi Motors Corp., reduzindo sua participação para cerca de 34%."

Em resumo, a Nissan vem sofrendo com a invasão chinesa, assim como outras várias fabricantes de carros, mas tem força para se manter com parcerias fortes, planos sólidos e investimentos. Basta ver aqui no Brasil como a marca cresceu nos últimos anos.

Impressionante como uma única reportagem sem qualquer lastro de base de informação pode fazer tanta tempestade num balde de água

Agora, uma coisa é triste mesmo. Eu entrei nesse fórum há muito tempo, e tinham participantes pelos quais eu já nutri bastante respeito, com postagens inteligentes e produtivas, sempre com respeito e alguma educação. É triste conhecer algumas pessoas com o tempo e ver que elas não são realmente merecedoras deste respeito, que são imaturas e perturbadas por sei lá quais razões.
    É triste ver como algumas participações aqui se resumem a provocar a marca Nissan e a Frontier, até mesmo quando postam alguma "inutilidade" nos tópicos de seus modelos.

Não sei se é o caso de uma ajuda médica, mas de apenas um pouco de reflexão e de um amadurecimento um pouco maior.
    A única coisa que alguns dizem hoje é.... "ai... estou tão feliz com o meu carro" (cheio de problemas graves e mortais), "olha como vende bem"... mas deveriam se preocupar com os problemas que estão pipocando aos montes no Brasil e principalmente lá fora, porque aqui ainda se escondem muitas coisas.
    Deviam discutir problemas que envolve até a segurança e a vida daqueles que carregam no carro, deviam se preocupar com tantos erros de projetos e famas que não são nada boas.
    Acho que estão mais preocupados com ironias e provocações inúteis que não mudam a verdade e só passam vergonha, que não estão enxergando o que está acontecendo, e os fabricantes adoram isso, consumidores ingênuos, mansos, desinformados que ainda idolatram seus carros como fazem com times de futebol.
    Muito triste isso. Muita falta de amadurecimento.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Sérgio, eu normalmente não me dirigiria à você nestas circunstâncias, e nem iniciaria uma postagem sem cumprimentar os meus queridos amigos, mas, este caso será tratado com a exceção que ele merece.

Se formos fazer um apanhado de suas últimas participações neste sub-fórum da Nissan, perceberemos uma intenção óbvia e frequente de tentar desmerecer a Nissan ou a Frontier, as suas últimas postagens refletem isso sem deixar qualquer dúvida. Por favor, não negue as suas intenções, não menospreze a inteligência dos regulares frequentadores deste tópico.
    Não só aqui fica bem claro o seu desprezo pessoal pelo objeto destas discussões, mas também em seu repetido, compulsivo e obsessivo comportamento em outros sub-fóruns, ofendendo, ironizando, desprezando e tentando ridicularizar os participantes deste grupo, muitos com participações pra lá de esclarecedoras e instrutivas, apesar de você insistir, dentro desse seu comportamento "estranho" em não entender alguns destes conceitos que, claramente e didaticamente explicados, só demonstram a distorção da realidade a qual você se sujeita apenas para, novamente, agir com outra provocações, que carecem até de alguma criatividade já que são tão repetitivas.
    As suas últimas mensagens em outros sub-fóruns também provam esse comportamento bastante desequilibrado emocionalmente.

O fato de vir aqui, perante este grupo que você tanto despreza, buscar trazer informações que são apenas "cuspidas" sem agregar qualquer conteúdo, análise ou opinião, demonstra também que suas intenções são de provocar o leão em sua toca, já que ao longe você tem recebido desprezo e pouco eco de seus comentários cada vez mais infelizes.
    Uma reação natural quando um território é atacado, é que haja uma reação contrária no território do agressor. Se esta não foi a sua intenção, deveria saber que seria uma consequência óbvia, porque não faltaria munição para isso, e você sabe disso.
    Até o momento em que iniciei esta postagem, isso não havia acontecido, e se meus amigos aqui do grupo atenderem ao meu pedido, nenhum revide ainda ocorreu e nem ocorrerá. É fato que não entramos em nenhum outro tópico de outro modelo para publicar postagens desmerecedoras, para evitar até que tenham a infeliz ideia de fazê-lo aqui. Sempre respeitamos o espaço alheio.

Aqui não temos qualquer problema de tratar assuntos espinhosos, aliás, na grande maioria das vezes somos nós que trazemos esses temas mais delicados para o debate, e rapidamente. Outras vezes não conseguimos, porque a ânsia de provocação de alguém é tão grande que se antecipa de forma até bastante curiosa.
    Ao contrário de tópicos onde sempre tem alguém que precisa anunciar um recall, onde ex-proprietários de alguns modelos tecem longa crítica ao modelo, ou proprietário de outro modelo demonstra a sua insatisfação pelos problemas sofridos, que são reais e estão aí amplamente divulgados, e estas postagens parecem ficar invisíveis aos olhos de seus participantes, aqui não temos essa preocupação de evitar qualquer tema.

Sempre prezamos pela verdade, e rechaçamos mentiras que vão desde um alto executivo da Nissan que previu o fechamento da mesma aqui há 3 anos, até pequenas bobagens que publicam aqui mesmo, onde inventam recursos bizarros que os seus carros idolatrados não possuem (se precisar exemplifico), desconhecem o significado de multilink e de efeito novidade, ou demonstram ignorância sobre a finalidade de um sistema ARLA, e tantos outros exemplos.
    Se observarmos o conteúdo técnico, didático e informativo destes tópicos sobre a Frontier, veremos um contraste muito grande com tópicos de outros modelos que sobrevivem de placar de vendas, provocações frequentes a cada postagem mais banal que seja, e, praticamente, zero conteúdo mais inteligente e útil.

Eu vejo tanto para se discutir em outros tópicos, tantos problemas que merecem atenção, tantos debates interessantes, mas, curiosamente, o pouco de conteúdo inteligente sobre outros modelos aparece aqui também, inclusive o desmascaramento de farsas e mentiras já quase pétreas, de tantos anos que sobrevivem sem que nunca tenha havido um debate construtivo para discutir estes temas.

Você já está há pouco mais de 12 anos neste fórum, e é muito difícil acreditar que não tenha nada de interessante e inteligente para contribuir. Não é crível que a sua capacidade de discussão saudável e de contribuição útil tenha decaído ao ponto de restar apenas isso que vemos hoje. Eu não posso te julgar porque não te conheço bem, a imagem que eu tenho é somente essa que vem de suas participações no fórum, mas eu quero acreditar que você pode ter muito mais a oferecer para os modelos que você tem ou idolatra. Quero crer que você pode ser mais imparcial e conduzir uma postagem mais equilibrada e produtiva. Eu também quero acreditar que você teria muito para debater em relação aos temas, também delicados, que surgem com frequência nestes tópicos de sua preferência, que mesmo sendo de muito desagrado, poderiam ser melhor explorados, e não fingir que nada aconteceu.

Não sei qual a sua idade, não encontrei essa informação em seu perfil, mas, com mais de 12 anos de fórum, certamente não é mais uma criança imatura e birrenta, e certamente pode adotar uma postura mais coerente como aquela que se espera de adultos inteligentes que vêm à um fórum compartilhar conhecimentos e experiências.
    Eu quero acreditar que você é mais capaz e mais maduro do que demonstra, e que esse seu comportamento seja resultado apenas de um problema estranho ao fórum, porque não é possível que debates honestos, sem qualquer mentira, com conteúdo técnico, com fatos, com previsões acertadas, com profundidade de temas te incomodem tanto a ponto de distraí-lo dessa forma.

Eu pedi aos meus queridos amigos que se abstenham de iniciar um comportamento tão desprezível quanto, até porque já avisei que, se isso acontecer, eu deixo o fórum. Farei isso porque sei qual será o final disso, e não entrei aqui para ficar sofrendo desgastes infantis e muito menos para ver o fórum minguar ao se tornar um espaço pouco atrativo para quem quer participar dele com seriedade e maturidade. Veja o que viraram os tópicos que vocês participam, ou melhor, usam como instrumentos de provocação. Eles ficam dias e até semanas abandonados, cada vez mais perdendo participantes. As pessoas não gostam disso, não é isso o que desejam.
    Se isso acontecer, esse também não será mais o fórum que eu desejo pra mim. Não estou aqui para assistir a esse tipo de comportamento, e já tirei esse tópico aqui do limbo quando ele sofreu com comportamentos semelhantes no passado e os seus participantes cansaram disso.

Se você não se lembra, eu vou te lembrar... nós tínhamos uma convivência até harmoniosa neste fórum, até o dia em que comentei que eu estava inciando uma nova fase da minha vida e precisaria de uma picape que me fosse útil para uma mudança física de residência, para obras que eu executava, e para melhor enfrentar um terreno mais difícil que eu frequentaria. Mas, havia um problema, esse veículo também teria que me oferecer conforto e segurança, pois ela teria um uso misto por conta dos trajetos que eu seria obrigado a fazer. Se você não se lembra, você comentou que a Frontier com um motor biturbo de "pequena cilindrada" e suspensão multilink estava fadada ao fracasso, que era um conjunto fraco que mal aguentaria os buracos da cidade. Bem, eu rodei mais de 300 mil km com Frontier, sem qualquer problema, porque eu enxerguei coisas que poucos enxergaram, mas que eu compartilhei aqui. Hoje as concorrentes copiam tudo isso, sem medo nem dó.
    Estes dias vi no grupo um colega que bateu os 200 mil km com a dele, e que trocou apenas uma mangueira da turbina que só descobriu que estava danificada porque o mecânico ouviu um som diferente. Nunca ficou na rua, nunca quebrou.
    Você não ouve falar de Frontier com suspensão destruída, motor estourado ou câmbio quebrado, já reparou? Das outras sim.
    Desde o dia do seu comentário, eu evitei me desgastar com o que eu percebi ser algo pessoal, e deixei o tempo mostrar a verdade.
    Sempre aprendemos com isso.

Eu te peço, para a manutenção da harmonia deste espaço, para que não exista mais uma debandada de participantes, novas discussões, outras expulsões, conflitos e mal-estar, que você se abstenha de manter essa postura ácida e destrutiva, que nenhuma vantagem lhe traz senão doenças do seu próprio sistema emocional. Veja que o ato de abster-se é voluntário, então não estou te exigindo nada, apenas sugerindo. Mas, pela história que você tem nesse fórum, pela responsabilidade que você tem pela manutenção deste espaço, pelo respeito aos seus próprios pares, eu acredito que você vai atender ao meu pedido.

Não precisa ler o que escrevemos aqui, eu sei que algumas coisas te incomodam mesmo sendo verdades. Eu não leio mais nada em qualquer outro sub-fórum, e fico às vezes sabendo das coisas por comentários no grupo de whatsapp. Não se irrite, ignore apenas.
    Faça isso pela saúde deste fórum e pela sua própria.
    Obrigado.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Sobre a questão abordada aqui, repito que eu já esperava por dificuldades semelhantes, que apesar de não ter tido a mesma atenção em outros sub-fóruns, é uma realidade que assola muitos mercados tradicionais.
    Volkswagen está praticamente perdida no mapa, demitindo e fechando fábricas, e agora sofrendo com a reação feroz dos sindicatos. GM já faliu duas vezes e foi salva pelo governo americano, que teve até que se tornar sócio da empresa, e apesar de seu sucesso por aqui, não pensem que isso vai durar muito. A Ford também sofre forte pressão de seus acionistas para que saia de mercados europeus, do Brasil (América Latina como um todo) e outros mercados para se concentrar no mercado americano, contando com uma reserva de mercado que pode ser ainda mais reforçada pelo próximo governante, e ela tem oferecido ao terceiro mundo produtos de baixa qualidade. Stellantis está vendo os seus lucros caírem, alguns modelos começando a sofrer forte com a concorrência desleal chinesa. Chrysler... coitada. A Tesla também já sabe que ela, ou se fortalece no mercado americano e constrói essa reserva de mercado ao lado do novo presidente, ou vai morrer logo (ou alguém acha que a aproximação do Mr. Musk com o Mr. Trump foi mera coincidência?). BMW, Jaguar, Porsche, Audi... etc.... já eram. Enfim, o mercado todo adoeceu, e por culpa do consumidor ignorante que não enxergou o que estava acontecendo.

No caso da Nissan, eu duvido que ela venha a fechar, e se isso acontecer, será apenas para o próximo dono assumir. Como foi dito aqui, os japoneses são resilientes e unidos, e uma marca como a Nissan já deve ter fila de interessados (até nas mãos dos chineses ela seria uma possibilidade muito viável e sabem porque, não é?). Suas fábricas estão bem posicionadas estrategicamente no mundo, sua rede de concessionárias cresceu fora dos Estados Unidos e tem boa saúde financeira, ela tem tecnologia que interessa a muitos, é a fábrica que todo mundo queria ter pra chamar de sua. Eu realmente não me preocupo com isso. E se o pior acontecer e começar a faltar peças ou assistência para ela, eu vendo e compro outra, e acho que o público dela tem essa facilidade também, mas isso está fora do radar, tenho certeza.
    Eu acredito que é só uma ventania, que vai passar e as coisas vão se ajeitar qualquer que seja o caminho adotado. Vai haver um estrago? Com certeza. Mas, acho que tudo isso está no plano. Nenhum executivo do alto escalão diria o que dizem que foi dito, óbvio isso. Ainda mais dois? kkkk ...

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Sabe, Sérgio, na boa, falando de forma construtiva, você e outros com essa coisa do "pessoalzinho do outro grupo", "o sabe tudo", "o guru", "cães que latem", "cornos" e uma infinidade de outros adjetivos pejorativos, ofensivos ou provocativos sempre dirigidos às pessoas, isso não é legal. A moderação tem até agido com firmeza, mas nem ligamos mais para isso, mas desta vez... que coisa mais chata.
    As críticas que fazemos são em relação aos carros com o intuito de estabelecer paralelos com a Frontier, o que é óbvio de se imaginar dentro de um grupo de .... Frontier.... Oh!!! Que coisa!!!
    Mesmo quando fazemos críticas em relação às pessoas, fazemos sempre em nome de consumidores, no coletivo, e sempre relativo à escolhas que causam algum tipo de prejuízo, como curiosamente adivinhamos que iria acontecer e estamos vendo isso agora com tantas montadoras tradicionais perdendo espaço para montadoras chinesas, ou montadora que chutou o Brasil, humilhou a nossa dignidade, deixou concessionárias falirem, causou desemprego, sem fábrica aqui, fechou uma fábrica de Jipe que era muito querida por todos e genuinamente nacional, e depois de conseguir mais benefícios fiscais com a sua compra, etc.... É uma crítica conceitual que hoje se justifica porque previram aqui tudo o que está começando a acontecer hoje, só começando.
    Não é tão difícil entender a diferença, é?

Você sequer entendeu o conceito de efeito novidade (demonstra isso repetidamente pelo menos uma vez por mês), que nem foi algo inventado aqui, é um conceito conhecido de marketing, de mercado, e mesmo sem compreensão e entendimento nenhum você faz críticas visando atingir e desmerecer quem falou isso, e que aliás nos deu uma aula sobre o assunto, nunca tendo debatido o tema pelo menos para entendê-lo, mas usando a expressão de forma equivocada, frequentemente e insistentemente como instrumento de provocação pessoal.
    Imagine se fôssemos nós que tivéssemos dito que a Ranger ao soltar o "sinto" puxa o freio de mão e "engata" o P, ou que não houve redução de CO2 na Frontier com o introdução do arla (pior que até houve sim) que nem tem essa finalidade (na verdade é para reduzir o NOx), ou que confundíssemos vendas com emplacamentos, ou ainda nos mostrássemos felizes por ter um som da grife JBL fake no carro, ou que disséssemos que a instalação de discos de freio na traseira de uma caminhonete seria para reduzir custos, ou que criticássemos por anos a suspensão multilink e o motor biturbo para ver ele chegar em outros modelos, que tivéssemos usado a "previsão" do Carlos Gosma para gerar uma certeza sobre o futuro da Nissan no Brasil ... certamente seríamos massacrados por tantas bobagens. Mas, quando são os "companheiros" que dizem, ninguém aparece sequer para corrigir, e quando nós dizemos coisas certas, sem mentiras, já somos acusados de mentirosos ou ignorantes.

O efeito novidade foi novamente comprovado este mês. O Edu vai publicar um artigo (já vi o rascunho) bem interessante sobre isso. Você não poupa ninguém, não importa o quanto estejamos certos e provemos isso, sempre sofremos com as suas ironias e sarcasmos (e de mais um ou outro "seguidor" ou "puxa-saco" do fã clube).
    Somos adultos, estamos aqui para falar sobre carros. Ninguém aqui é criança. Se for para entrar em tópicos dos outros para provocar ou ofender, você sabe que a nossa lista é grande e com uma vantagem, sem nenhuma mentira. Sabe sim...
    Acharia legal se fizéssemos isso? É isso o que você quer começar? Como disse o Cirão, vai virar um clima péssimo e será o fim do fórum. É isso o que você quer? Você seria tão egoísta de destruir um fórum apenas por dores pessoais sem causa? Olha as suas postagens aqui, e nunca revidamos nenhuma em outros grupos.

Calma! Ninguém aqui é seu inimigo. Não fazemos parte de torcidas organizadas futebolísticas. Não somos vendedores ou do marketing de fabricantes de qualquer marca (até disso já nos acusaram), mas sabemos de um do lado de vocês que é, e nunca jogamos isso na cara até hoje. Não seria ético contar quem é o cara porque poderia até prejudicá-lo como profissional. Nem nunca contamos quem é o menino maluquinho que perturbou os vídeos da Frontier até um colega nosso levá-lo à humilhação e descrédito, temos um mínimo de ética e responsabilidade até com quem não merece, afinal, o sujeito deve ter amigos (será?) ou família. Isso seria algo pessoal, infantil, desrespeitoso e desnecessário.

Quem são os nossos verdadeiros inimigos? Quem são os seus? Quem mostra que uma fábrica produziu um modelo sabidamente com falha de facilidade de capotamento que matou e mutilou muita gente, ou a fábrica que sempre soube disso e deixou rolar porque "vende bem" assim mesmo.
    Quem é o verdadeiro inimigo, quem chutou o Brasil causando estragos, humilhação e carros com defeitos crônicos nunca resolvidos, ou quem lembra deste fato que foi amplamente divulgado na época?

Não há motivo para levar as discussões aqui para o lado pessoal com tanto rancor, com tanto ódio e ignorância. Vocês acabam desagregando os próprios grupos com isso, porque os grupos de vocês perdem em conteúdo e vira só um palanque para manifestações pessoais e cansativas de uma escassa minoria. Já perceberam isso? Tem mais gente participativa aqui, produzindo conteúdo útil do que nos grupos "recordistas de vendas". Não deveria ser o contrário? Percebe a contradição?

Um colega do grupo de vocês com quem eu tenho contato ainda, e nos damos muito bem apesar de nossas diferenças em relação a opiniões sobre carro (hoje nem tanto porque ele está decepcionado com a sua escolha atual), me disse que cansou de tanta ignorância, que o pessoal parece mais interessado em arrumar conflitos do que em realmente querer querer trocar opiniões e ideias saudáveis. Ele elogiou o nosso grupo aqui, disse que é o único de picapes que tem um conteúdo bem bacana. E não foi só ele que deixou um grupo, do nosso lado no passado também tivemos várias baixas pelo mesmo motivo, por conta da invasão das mesmas pessoas e pelo mesmo comportamento infeliz (algumas eram fakes).
    Parece que "Nissan Frontier" é a senha para provocar reações devastadoras quando as inevitáveis comparações aparecem, e do nosso lado sempre comparações honestas e justas, nunca inventamos nada aqui, ao contrário de outros que inventam absurdos bizarros que são até motivos de piadas e risadas de todos, não só do nosso grupo. Você sabe do que estou falando.

Já havíamos combinado entre nós de não participar de outro grupo que não fosse o da Nissan, muito menos para criticar, justamente para não causar qualquer mal-estar.
    Tem gente aqui que gosta da L200, que gosta de Troller, mas evita entrar para não levar provocações de outros para estes grupos. Até o pessoal da Amarok viu as provocações levadas para lá gratuitamente num vídeo que provava o contrário do que queriam mostrar mas que recebeu uma sucessão de "apoios" na mesma direção leviana. Ou não repararam no que aconteceu?
    Chegamos a comentar sobre desfazer aquela farsa, mas decidimos novamente não alimentar conflitos em "território" de outros amigos. Eles não merecem isso.

O pessoal estava elaborando uma lista de temas para espalhar em outros grupos, e foi o Cirão que ponderou, coitado, sem tempo e paciência e ainda arrumou tempo para tentar apaziguar os ânimos e evitar um caos. Realmente seria o fim do fórum.
    Já pediram para o Edu reativar um fórum que ele tem sobre picapes, mas ele disse que só fará isso se esse acabar um dia. E se ele decidir não reativar, o que restará então?

Isso tem que acabar. Já tivemos até infiltrados no grupo da Frontier tanto aqui como no WhatsApp para tumultuar as discussões. Tanto aqui como lá eles foram descobertos. Aonde mais se viu coisa tão absurda? Tem gente aqui que criou perfis no YouTube apenas para ficar falando mal de Frontier, e aí? alguém viu isso com outra marca? Uma pessoa normal não age assim. Vocês precisam se curar disso.
    O que é isso afinal? Vontade de querer ter e não poder em função de uma escolha "racional" mesmo que perigosa, com a ideia de não perder dinheiro? Só pode ser ciúmes. Ninguém age assim se não estiver emocionalmente descontrolado.
    Tem que parar com essa coisa de atacar pessoas, e o pior, gente que ainda está certa.

Procurem se unir pela informação, pelo conteúdo interessante, pelo compartilhamento de conhecimento e experiências como fazemos aqui. Olhe a quantidade de informação que tem nesses tópicos de Frontier, todas bem elaboradas e precisas que servem até para outros modelos.
    Este tópico aqui estava até legal, mas já estragaram ele. Pra que isso? Acharam que não íamos comentar sobre o assunto por iniciativa própria? Aqui não nos escondemos das verdades, e ninguém fica revoltado em discutir notícia ruim, como até já fizemos antes. Não precisa correr aqui para provocar o assunto, pelo contrário, provoquem assuntos nos fóruns de suas picapes que mais parecem um deserto abandonado até pelo vento e pela areia.
    Chega disso, vamos viver em paz. Como diz o Edu, a vida é muito curta para gastá-la com coisas ruins.

Não precisamos ser amigos, mas vamos tentar nos respeitar.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Excelentes manifestações do Ciro e do Bigsd
    Penso da mesma forma.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Como sempre os estúpidos jornalistas "automobilísticos" e os seus canais amadores do Youtube dizendo bobagens...
    Eu acho que se você propõe a desenvolver um trabalho informativo, no mínimo você deve conhecer o assunto, e se não for este o caso, estudá-lo primeiro.

As distorções ocorrem porque eles ouvem fofocas e acreditam, não sabem o significado de efeito novidade, não sabem a diferença entre emplacamento e vendas, desconhecem o que é segmentação de mercado, não tem capacidade de analisar variações e tendências, enfim... é um caos, uma verdadeira estupideza sem fim. Eu vejo algumas análises em sites... algumas não... a quase maioria, e no youtube e outros canais sociais, e digo que é uma coisa vergonhosa, chego até a rir de tantas bobagens.

Primeiro que o mercado é segmentado, e no caso de caminhonetes médias, por exemplo, o público aqui no Brasil se divide entre Amarok, L200 e Frontier, e do outro lado Ranger, Hilux e S10, com a Titano ainda buscando o seu lado do muro. E os "especialistas" de forma estúpida, cria um tipo de ranking geral que não faz muito sentido, chegando inclusive a colocar Rampage e até a Toro para analisar quem "se saiu melhor".
    O mercado já está uma bagunça com a entrada dos importados. Isso não é uma situação estável, e pode mudar a qualquer instante, então as análises devem ser feitas com muito cuidado. Tem canal jornalístico dizendo que a caminhonete média menos vendida foi a BYD Shark. Certeza que ela pode ser analisada neste contexto? Eu entendo que não.

Para avaliar o mercado, é preciso ter um pouco de entendimento sobre alguns conceitos básicos e ser muito observador, e o que vemos é esses "analistas" falharem nas duas coisas.
    Vamos entender um pouco a situação hoje e dentro de uma realidade única, pois o que é certo não admite outras interpretações opostas.

O mercado encerrou mais um mês, e os números de Novembro já foram divulgado. ATENÇÃO: São números de emplacamentos, não de vendas. Um carro emplacado em Novembro pode ter sido vendido em Outubro, ou até em Agosto ou Setembro dependendo do modelo. E carros vendidos em Novembro podem ser emplacados em Dezembro e até em Janeiro.

Mais uma vez, a Fenabrave e outras pesquisas de mercado se baseiam em emplacamentos, conseguem estas informações nos órgãos de trânsito. Não há como obter o número de vendas efetuadas junto aos fabricantes. Isso é impossível, para quem ainda não sabe.
    O ciclo mais comum de compra de carros é fazer o pedido, aguardar aprovação de financiamento, esperar a fabricação se não for estoque de loja, esperar a entrega, o faturamento, o pagamento, até a revisão de entrega e então o emplacamento.

Na modalidade de CNPJ, usando a minha Frontier 2024, por exemplo, foram 14 dias aguardando a entrega no Rio, mais 4 dias para chegar em Itu, mais 4 dias de revisão de entrega e papelada, e depois o emplacamento, um total de aproximadamente 22 dias.
    Vejam, se eu tivesse comprado no meio de Julho, só entraria no relatório da Fenabrave em Agosto.
    Então, este é primeiro conceito que se deve colocar definitivamente na cabeça para uma análise precisa.

Temos também o efeito novidade que tem que ser colocado também na análise, que é real e provoca grandes distorções, apesar de alguns desprezá-lo por não ter capacidade de compreendê-lo. Pior é que trata-se de algo de compreensão tão simples que eu fico até decepcionado com a baixa capacidade de compreensão das pessoas.
    Mas, vamos continuar...

As caminhonetes "comerciais" continuam as mesmas, Ranger, S10 e Hilux, o que o mercado chama de "produto de massa" (ou "povão" mas não de forma pejorativa). São os modelos mais escolhidos pela facilidade de concessionárias somada à baixa desvalorização e disponibilidade de peças (o que é uma ilusão), modelos tradicionais que ficam fixados na cabeça da maioria do mercado que compra mais pela necessidade e não pelo desejo. "Compram para o próximo comprador", como dizem.
    Neste grupo, não temos muitas surpresas, essas três continuam se mantendo ali.

Depois do efeito novidade, onde a Ranger "vendeu" mais de 2.000 unidades em 24 horas, o que também não era verdade, não se confirmou o que todo o mercado havia dito dela pegar a posição da Hilux em poucos meses, como eu já havia previsto que não aconteceria. Basta imaginar que se considerarmos 2.000 unidades em um dia, e o mês tem em média 22 dias comerciais, a conta dos "entendidos" foi simples, multiplicar por 22 o número de vendas de um dia (44.000 unidades num mês o que é uma piada). Outros pegaram o percentual de aumento de emplacamentos e fizeram projeções lineares, mas isso não existe. Lembram-se quando a Maverick vendeu inicialmente 300 unidades em 24 horas, todo mundo dizendo que ia atrapalhar a vida da Toro, depois ela mal conseguia vender a metade disso num mês inteiro e nem apareceu sequer no retrovisor da Toro.

O especialista do AutoPapo, provavelmente bem "incentivado", chegou a dizer que o comentário do mercado de quem ninguém tinha gostado da Maverick era mentira, que ela já chegava com números para dominar o segmento. Errou!!! Eu não.
    O Bronco também teve um comportamento muito similar, e foi considerado pelo mercado depois como outro fracasso.
    Esse disparo de emplacamentos acontece com quase todos os lançamentos, e as razões disso eu já detalhei aqui algumas vezes, quem entendeu da primeira vez, entendeu, quem até hoje ainda continua não entendendo, melhor voltar para a escola ou procurar ajuda médica.
    Vejam a Amarok, que por conta da novidade teve até lista de espera, mas já enfrenta uma queda nos emplacamentos e busca o seu número de mercado. Esse número pode subir ou cair ainda mais, porém é preciso amadurecer o modelo para que sua posição de vendas se consolide.
    Um sujeito que olha os números de um lançamento hoje, depois de um ano ou mais, e diz que o efeito novidade é uma furada porque o modelo está bem, se encaixa nesse perfil de falta de compreensão e conhecimento, pois definitivamente não conseguiu ainda entender o significado desse efeito. Já tentei explicar isso até graficamente, mas nem por "figurinha" alguns conseguem entender, talvez por conta de um "curto-circuito" de neurônios.

Temos um pico de lançamento, em seguida uma queda, e depois uma estabilização que pode ser alta ou baixa, dependendo de como o modelo for trabalhado no mercado. Então, depois de mais de um ano de lançamento, falar em efeito novidade, é uma demonstração de total ignorância ou de algum problema ainda mais grave.

Para entendermos melhor o comportamento comercial dos modelos hoje no mercado, vamos olhar uma tabela mais detalhada do que aconteceu no mês passado. Como eu digo, informação é tudo. Não basta olhar os números cheios e tentar adivinhar o que vai acontecer, porque aí ocorrem todos esses erros como sempre vemos, e não adianta falar que "surpreendeu", "reagiu", "virada", etc... porque não existe nada disso. Eu consigo enxergar o contrário desses "especialistas" e por isso não me espanto e nem sou pego de surpresa.

Vejam que interessante, como a informação muda as perspectivas.
    A Amarok que vinha em crescimento "avassalador" como cheguei a ler outro dia, caiu quase 27% em emplacamentos. Isso é pouco? Acredito que não, pois foi a maior queda que tivemos nesse grupo. Mas como isso foi possível depois de dizerem que ela tinha vendido 2.000 unidades? Efeito novidade!!! Algo que eu já havia dito que iria acontecer. Nenhuma surpresa pra mim como foi para o mercado.
    Ontem alguns analistas perguntavam "surpresos" o que teria causado essa queda tão grande. Pois é...
    Novamente, por conta do efeito novidade ou efeito lançamento há um pico, um queda bruta, que estamos vendo agora, e uma estabilização num patamar mais realista ao longo do tempo, onde tende a se estabilizar.

Se lembram desse gráfico?

Uau!! Como eu sabia disso??? Porque essa é a realidade, e o mercado trabalha com fantasias, com "instantâneos".
    Se eu comparar uma foto do tempo hoje aqui onde estou, ele está chuvoso, mas na segunda-feira estava limpo e um pouco ensolarado.

A Amarok entra agora nessa fase "D", e segue para a fase "E" onde ela deve encontrar o seu número real de vendas sem muitas turbulências a não ser que surja um fato novo. Se não surgir, é o que irá acontecer com certeza, por mais que os jornalistas curiosos te digam o contrário.

A Ranger já está nesta fase "E", então quem olha pra ela buscando o entendimento do efeito novidade ainda na fase "C" ou "D", mostra que não entendeu nada do conceito. Ela pode até cair, mas é um ajuste mais longo e linear, sem picos excessivos se, novamente, nenhum fato novo ocorrer (paralisação de produção por falta de peças, greves, problemas com importação, etc...).

A S10 também se ajusta na fase "E", com dificuldades superadas pela falta de versões e unidades que sofreu nos últimos meses. E não tenham dúvidas que ela pode ser uma grande surpresa em breve.

Mas, notem algo curioso, não foi só a Amarok que despencou em emplacamentos. A Hilux caiu perto de 19% e a Ranger de 13%.
    Amarok, Ranger e Hilux foram as únicas que sofreram com números negativos.
    Aí os infelizes "entendidos" de plantão alegam e justificam que "tivemos dois dias a menos de vendas este mês". Todos estão dizendo isso.
    Amigos, não caiam nessa, isso é outra grande bobagem.

Se você queria comprar um carro hoje, mas a loja estava fechada, você vai sempre deixar a compra para o próximo mês? Isso funciona para a sorveteria da esquina, onde você passou em frente, e estava fechada e perdeu a oportunidade de tomar um sorvete, mas não numa compra de um carro novo. Concordam? Já comentei aqui como é um processo de compra de um carro. Você não sai com uma bola de sorvete numa casquina.
    E vamos entender uma coisa ainda mais importante... são números de Emplacamentos, ou seja, o processo de venda já acabou. Se o departamento de trânsito não abriu hoje e amanhã é um dia útil, o emplacamento terá continuidade, não é tão lógico isso? Qual a dificuldade do cidadão para entender isso?
    Mesmo que acreditássemos que esse absurdo fosse possível, dois dias em 22 dias representa 9%.... não 13, 19 ou 27. Porque eles falam isso? Pelo mesmo motivo que o cara que não entende efeito novidade tagarela o mesmo comentário mais de um ano depois que um carro foi lançado, ignorância. Tem que estudar um pouco, ou pelo menos compreender uma explicação de quem conhece e ensina, senão não tem jeito.

Essas três primeiras posições não devem ter novidades tão cedo. Pode haver uma troca de posições entre esses modelos, mas nada que vá surpreender também.

Já no segundo grupo, do comprador que compra carro e não marca ou "investimento", que pode bancar uma desvalorização maior (um pouco de ilusão também) para ter um veículo mais tecnológico, confiável, confortável e, principalmente, mais seguro, não temos novidades. Amarok, Frontier e L200 vão continuar na disputa por estas posições. No quesito conforto, a Frontier anda junto com a Amarok. No quesito desempenho a Amarok anda praticamente sozinha para quem quer o modelo mais rápido do mercado.

O comentário agora vem sobre a Frontier.
    Novamente, a estupidez de alguns "entendidos" do mercado sugere que a queda de "vendas" é resultado da notícia recente de uma "fofoca" obtida por um veículo de imprensa estrangeiro.
    Vamos ver o quanto essa ideia só pode vir de um cérebro danificado. Essa notícia saiu no dia 25 lá fora, e aqui "lotou" no dia 26.
    Mais uma vez... os números são de emplacamentos, e no mês anterior os emplacamentos da Frontier estavam próximas deste patamar, aliás, eles até cresceram este mês em que saiu a reportagem.
    Percebam como não faz qualquer sentido estabelecer uma ligação desse número de emplacamentos reduzido com a reportagem que saiu no final do mês, e que dificilmente alcançaria um processo de venda a ponto de interferir no número de emplacamentos.

No grupo das picapes que cresceram em emplacamentos no mês passado, tivemos a Frontier, a L200, a S10 e a Titano. O crescimento da Frontier foi até maior do que o da S10. A Triton agora e a Titano cresceram mais, o que para mim já era esperado. Triton vai experimentar os primeiros reflexos do efeito novidade que vem chamando a atenção para ela, as boas promoções, e a Titano, enfim, superou os problemas que tinha de produção e começa a investir mais na sua publicidade.

Bem o resumo é esse, mas em seguida trago uma complementação. Qualquer coisa que os jornalistas digam diferente disso, podem desconsiderar porque é bobagem.
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2024
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. CUIDADO!!! GOLPE COM VENDA DE VEÍCULOS
      Por FábioGondim no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 208
      Última resposta: 06/03/2016, 04:12

Permissões de Postagem