
Postado originalmente por
Edumar
Isso é culpa principalmente do consumidor que quer ser esperto mas não passa de um tolo, que ao invés de comprar dos fabricantes que possuem fábricas em seu país, que produzem em seu território, com qualidade, com componentes também fabricados localmente, que geram empregos, ativam a economia regional, compartilham tecnologia e cultura, prefere comprar produtos chineses ou de marcas que não produzem aqui, mesmo sabendo que estão dando um tiro no próprio pé ao acabarem com as suas indústrias.
Apesar da satisfação de alguns de compartilhar esse tipo de notícia, na verdade eles também são as vítimas que já estão pagando caro por isso, comprando carros obsoletos, com motores velhos e suspensão obsoleta, problemáticos, perigosos por uso de recursos de segurança que não funcionam, com nenhuma confiabilidade ou credibilidade, e que inclusive entram nesse jogo de fechar fábricas e importar lixos, parando de comprar até componentes japoneses, americanos ou europeus para comprar lixo chinês, chegando inclusive a usar marcas de respeito como uma JBL em lixo chinês, apenas "licenciando" a porcaria que usa.
Já não bastam modelos que passaram anos capotando e matando pessoas, mas que sempre foram queridinhos do público, e agora que não vão mesmo resolver o problema. Que morram, o importante é vender bem.
É claro que a divulgação estúpida e criminosa desse tipo de informação da Nissan, vinda não se sabe da onde nem de quem, só serve para atender aos interesses desses que estão apenas querendo o dinheiro do consumidor mal informado e ingênuo.
Não se preocupem, porque a Nissan não vai fechar apesar das torcidinhas ignorantes.