x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 9

Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Sensacional Nicolas! Você colocou em que faróis?
    To ansioso aguardando seu relato e umas fotos, se possível!
    Opa David, coloquei o alto/baixo - lâmpada principal.

Ontem a noite fui ao super e mesmo na cidade deu pra perceber uma diferença grande, me empolguei e já comprei um par reserva. Na Amazon está por R$145 no pix (R$150 no cartão), me parece um bom preço.

Link caso alguem esteja interessado tbm: Lâmpada H4 OSRAM Night Breaker...

Cheguei a tentar tirar fotos mas a câmera compensa muito a luz, fica muito dificil de ver o resultado. Mas tem alguns videos no youtube que fazem as comparações inclusive usando ferramentas para medir luminosidade e foco, assisti vários deles para me ajudar a decidir qual comprar. Não são especificamente da Frontier mas não vai ter muita diferença, as lâmpadas são as mesmas, s;o muda o desenho do farol. Se quiser posso buscar no meu histórico de visualizações.

Hoje pego estrada, provavelmente chegue a noite, percurso final é terra sem iluminação (estrada rural), caminho que faço com frequencia, vou conseguir ter bem mais noção da diferença.

Voltando deixo meu testemunho final!

Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Nicolas, lembro que eu te recomendei...queimou uma das minhas, daí voltei a original. não dá, a diferença é enorme, comprei outro par e instalei...vai gostar, a noite é outra vida.
    É minha impressão no pouco uso até agora. Já comprei um par reserva pra não passar por essa situação, tinha comprado uma original de backup na última viagem mas espero não usar nunca... hahaha

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Ontem a noite fui ao super e mesmo na cidade deu pra perceber uma diferença grande, me empolguei e já comprei um par reserva.

Hoje pego estrada, provavelmente chegue a noite, percurso final é terra sem iluminação (estrada rural), caminho que faço com frequencia, vou conseguir ter bem mais noção da diferença.

Voltando deixo meu testemunho final!
    Esse compartilhamento de experiências é muito interessante
    É isso que de fato valoriza o fórum, a informação útil.

Só uma dúvida, ouço falar às vezes que essa mudança de lâmpadas altera as características originais do veículo e é passível de multa (quando não retém o veículo para correção). Isso procede? Digo isso porque numa fiscalização você deve estar preparado para isso, por exemplo, insistir que a iluminação ainda é original porque o carro é novo, não mostrar o manual do proprietário (se voce deixa ele no carro e por acaso ele cita o tipo de lâmpada), etc.
    Eu colocaria até um emblema na tampa traseira escrito "edição especial" para argumentar que é uma série especial que vem de fábrica com essa lâmpada. Você acha emblemas assim no mercado livre.

Tem até esse emblema original do Sentra, mas custa caro:

Posso até estar viajando muito , mas já vi alguns casos de implicarem por cada bobagem sem sentido.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Edu antecipou isso... e ele ainda diz que vem muito mais por aí. Ele tem contatos "quentes"
    É só acompanhar o site dele para saber das coisas, porque ele não erra.
    Mais um recall... e desta vez é só um probleminha que faz a suspensão se soltar . Isso deu o que falar lá fora, e o fabricante diz que não atingiu o modelo aqui... como sempre...
    Pra mim não é só redução de custos, mas a qualidade que vem caindo muito em algumas marcas.
    Apesar do jurássico modelo da Toyota, eu não abro mão de modelos japoneses, acho que ainda são fabricados com um pouco mais de qualidade. A Frontier é um bom exemplo hoje de qualidade, não dá problemas recorrentes e é bastante confiável e durável.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Esse compartilhamento de experiências é muito interessante
    É isso que de fato valoriza o fórum, a informação útil.
    Disse tudo, e ainda acrescentou um comentário bem interessante também
    Aqui temos muitas participações elogiáveis, sempre atividade interessante e constante, não é um tópico que só renasce quando sai uma nova tabela de ranking de emplacamentos
    Fórum deveria servir para essa troca de informações, e não para comemorar número de vendas que já se sabe que não provam absolutamente nada em relação às qualidades de um produto.
    Apesar do grande participação de muitos amigos aqui, poderia haver muito mais participação se o pessoal dos grupos de whatsapp também acompanhasse com a gente aqui. Uma pena.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Gheno Ver Post
    Nicolas, lembro que eu te recomendei...queimou uma das minhas, daí voltei a original. não dá, a diferença é enorme, comprei outro par e instalei...vai gostar, a noite é outra vida.
    Fico feliz de ver que, mesmo no grupo de whatsapp podemos contar com você aqui conosco
    Obrigado

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Outro dia estávamos comentando sobre esse assunto, e saiu mais uma reportagem que confirma o que muitos estão dizendo:

A correia banhada a oleo foi uma tentativa ousada de melhorar o funcionamento do motor, mas acabou gerando mais problemas do que solucoes

Realmente parece que o negócio é baixar os custos a qualquer custo
    Será que os chineses estão incomodando tanto assim?

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Outro dia estávamos comentando sobre esse assunto, e saiu mais uma reportagem que confirma o que muitos estão dizendo:

A correia banhada a oleo foi uma tentativa ousada de melhorar o funcionamento do motor, mas acabou gerando mais problemas do que solucoes

Realmente parece que o negócio é baixar os custos a qualquer custo
    Será que os chineses estão incomodando tanto assim?
    Alguma novidade aqui?
    Tem fabricante sendo acionado nos Estados Unidos pelos problemas que esse sistema causou. Lá eles cobram, exigem, processam, não tem essa coisa de aceitar, rir e ainda comemorar que vende bem, como você também bem citou. Outra cultura.
    É redução de custos sim, e o sistema funciona mal. Tem marca que usou em carros e não funcionou, e depois colocou em utilitários que tem um uso mais severo, adivinhem qual será o final da história. Nem preciso "prever" isso , essa é fácil demais.
    A corrente é mais cara, metálica, exige engrenagens... pra que gastar com isso? Depois é só convencer o consumidor que a garantia acabou, que foi erro de manutenção, que ele usou óleo fora de especificação, ou qualquer outra desculpa. Sempre foi assim.
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2023
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Aqui temos muitas participações elogiáveis, sempre atividade interessante e constante, não é um tópico que só renasce quando sai uma nova tabela de ranking de emplacamentos
    Fórum deveria servir para essa troca de informações, e não para comemorar número de vendas que já se sabe que não provam absolutamente nada em relação às qualidades de um produto.
    Mas tem que ter o que dizer, senão só sobra a propaganda, não é?
    Esse tópico traz muitas informações de Frontier, mas também amplia essas discussões para muitos outros modelos e acabam tendo uma utilidade bem grande. E o mais importante, as informações são corretas e comprovadas. O que se diz aqui é fato, e isso tem que ser mantido para a credibilidade do tópico. Se você começa a inventar coisas, vira mais uma torcidinha de fanboys, e aí o tópico acaba morrendo.
    É por isso que no meu site eu filtro muitos os comentários e apago muitos diariamente. Tem que estar dentro do contexto, e não virar torcidinha de marca, e isso vale para a Frontier também. Até reclamações dentro do contexto tem que ser comprovadas, com documentos da oficina provando a reclamação ou o problema, ou então ter sido publicada em algum site como o ReclameAqui, e não só isso, respondida pelo fabricante para provar que reconheceu a reclamação.
    Se fosse para publicar qualquer coisa para obter engajamento e valorizar o site pela sua movimentação, haveria um monte de comentários inúteis ou acusações até graves sobre problemas de alguns modelos.
    Aqui é a mesma coisa, temos que ter responsabilidade com o que escrevemos.
    Clube da Nissan Frontier
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Tem até esse emblema original do Sentra, mas custa caro:

Posso até estar viajando muito , mas já vi alguns casos de implicarem por cada bobagem sem sentido.
    Gostei desse emblema
    Me passe o link, por favor
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Ontem a noite fui ao super e mesmo na cidade deu pra perceber uma diferença grande
    Parabéns!
    Objetivo atendido.
    Mais uma informação útil para todos.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    O Edu antecipou isso... e ele ainda diz que vem muito mais por aí. Ele tem contatos "quentes"
    É só acompanhar o site dele para saber das coisas, porque ele não erra.
    Um dos meus "contatos quentes" leu alguns comentários que fiz e ficou preocupado
    Teve receio que eu contasse algumas coisas além do que eu deveria, mas eu não faço isso. Dou algumas dicas às vezes, mas nunca nada explícito. Mas, sinceramente, muita pouca gente entende , e também tem pouca utilidade porque a maioria das pessoas não estão nem aí com nada disso, vendendo bem é o que interessa.
    Clube da Nissan Frontier

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 14/05/2025, 11:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem