x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Agradecimentos: 4

O meu par chega na segunda-feira, compre no link da Amazon que enviou. As originais vou manter guardadas no carro para uma troca emergencial em alguma viagem.

Vai gostar !!!!

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22
    Decepção total!
    Estribo da Frontier americana PRO 4X também é de "prástico"?
    Tendência do que virá por aí no novo modelo será? Não esperava isso de uma Nissan.

Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Bom dia amigos

E contribuindo com a nova série "Caminhonete de patrão e caminhonete de peão"...

Pelo jeito essa roda bem.

Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Não adianta, o motor trabalha muito quente, o óleo sofre contaminações, e com esse combustível ruim que temos... não tem como dar certo.
    Aqui não é Europa ou Estados Unidos. Combustível no Brasil é contaminado, de baixa qualidade, clima quente, óleo falsificado, manutenção ruim, etc... Tem problemas que só acontecem aqui.

Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Você gosta dessas coisas, né? E quanto mais cromados melhor
    Se o Eduardo pudesse ele trocava a cor prata da caminhonete por cromado

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Decepção total!
    Estribo da Frontier americana PRO 4X também é de "prástico"?
    Tendência do que virá por aí no novo modelo será? Não esperava isso de uma Nissan.

Negativo, meu amigo.
    Esse modelo é feito de alumínio, corpo de alumínio, suportes em aço e somente acabamento das pontas em plástico, como é o nosso aqui. Só o modelo que é um pouco diferenciado, com duas peças removíveis para facilitar algumas movimentações em trilhas, etc. Esse modelo em duas partes já tem no Brasil também.
    Todos os estribos da Frontier são em alumínio (original ou acessório opcional) ou em aço (acessório), nenhum de plástico. O de alumínio é o melhor, não enferruja e também é muito resistente, porém mais caro também.

Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2024
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Se o Eduardo pudesse ele trocava a cor prata da caminhonete por cromado
    Eu gosto de cromados. Não gosto de padrões "black", como é a PRO, por exemplo. Para a proposta da PRO, até vai, mas para um uso mais social eu acho que os cromados ficam mais interessantes. Mas é uma questão de gosto.
    Clube da Nissan Frontier
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Aqui não é Europa ou Estados Unidos. Combustível no Brasil é contaminado, de baixa qualidade, clima quente, óleo falsificado, manutenção ruim, etc... Tem problemas que só acontecem aqui.
    É isso que o pessoal não entende. Essa coisa de modelo mundial não funciona. É fácil pegar um modelo importando e simplesmente jogar em nosso mercado, mas o ideal é sempre adequar o carro regionalmente. Veja que a Frontier ter muitas versões em cada país do mundo. Tem gente que reclama que a Frontier demora um pouco mais para chegar aqui depois que uma versão nova é lançada, mas o modelo que chega aqui é otimizado para as nossas características locais.
    Mas essa questão da correia também afetou os modelos nos Estados Unidos também, inclusive com ação pública contra fabricante. Também não deu certo por lá. Aqui é pior, concordo, mas a ideia em si é ruim.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Você gosta dessas coisas, né? E quanto mais cromados melhor
    Mas eu confesso que a sua Frontier fica muito bonita e de bom gosto, sem exageros.

Segue o link. Esse emblema é original do Sentra, então é meio caro

Emblema Special Edition Tampa Porta Malas Nissan Sentra | Parcelamento sem juros
    Obrigado
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Este é um tópico bastante ativo. Não reabre somente quando sai os números de vendas da Fenabrave...
    Isso é importante, oferecer conteúdo de verdade. Esse fórum é muito referenciado pelo Google pelo seu conteúdo, muitas coisas só tem aqui, principalmente neste tópico. Pra publicar tabelinhas, isso qualquer lugar tem, quem quiser pesquise (até porque sempre interpretam errado mesmo então porque compartilhar?), mas o conteúdo informativo e útil é o que torna um fórum interessante. Eu já tive vários fóruns meus, e digo que na maioria deles 80% do conteúdo era inútil. Assim como os comentários no meu site, praticamente apago a maioria deles, comentários inúteis que nada agregam ao tema. Meus vídeos do youtube também, todos os comentário ficam retidos para aprovação, e a maioria eu apago. É interessante porque comentários dão mais relevância nas buscas do Google a ajudam a monetizar (remunerar) o canal, mas como o meu objetivo não é ganhar nada com isso, não me importo.

Tem muitos canais que usam de artifício de justamente criar conteúdo polêmico para gerar visitação e comentários, e faturar com isso, o AutoPapoFurado é um destes, com chamadas "sensacionalistas" ou temas polêmicos. Lembro de um certo engenheiro que disse que combustível aditivado era "picaretagem", que o certo era colocar o comum e por o aditivo à parte. Com isso ele conseguir criar muita polêmica, pois primeiro, o que se recomenda sempre é o contrário, segundo, ele chamou empresas sérias de desonestas. E o pior é que descobriram o posto onde ele abastece e olha só... ele abastece sempre com combustível aditivado .
    Acho que essa postagem dele teve centenas de comentários, e muitos comentários no sentido de "Concordo com você", "Eu só abasteço com aditivada e meu carro não dá problemas", "meu Fusca tem 300.000km rodando com gasolina comum", etc.... Só bobagens sem nenhuma contribuição de fato. Nada contra, o sujeito fatura, mas eu acho que polui demais e acaba tirando o interesse de ler os comentários, que às vezes trazem coisas interessantes.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Eu estava observando a frente da Titano, a Fiat poderia ter disfarçado um pouco a Landtrek, nem as garras de leão em alusão ao logo da Peugeot eles mudaram. Não é tão bonita como a Frontier, mas não é feia.
    Garras ou presas? Cada um diz uma coisa, mas acho que lembra mais as presas.
    Essa Landtrek na verdade foi projetada pela chinesa Changan, seria o modelo Kaicene F70, que por sua vez teve partes copiadas da Frontier (isso é visível). Tanto a Titano como a Landtrek são derivadas desse modelo.
    Dizem que a Nissan participou desse desenvolvimento, mas parece que a verdade é que eles se basearam na Frontier.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Negativo, meu amigo.
    Esse modelo é feito de alumínio, corpo de alumínio, suportes em aço e somente acabamento das pontas em plástico, como é o nosso aqui.
    Boa tarde, meus queridos amigos!

Eu também estranhei, mas... questão esclarecida pelo nosso amigo Edu.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem