x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125

Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Tem marca que não está nem aí com o Brasil. Vende bem, porque oferecer algo realmente bom? O negócio é investir na imagem apenas. O consumidor aceita tudo.
    Muitas coisas estão assim, investe-se mais na divulgação do produto do que no produto em si. É uma vergonha a economia que andam fazendo nestes novos lançamentos. Não existe evolução tecnológica de fato, simplesmente pararam no tempo. Ficam brincando com números de desempenho mas deixam o básico de lado. Descobri algumas coisas que são de causar humilhação para alguns fabricantes, e agora não falo só de caminhonetes. Essa coisa de correia banhada à óleo... por favor... vão enganar os leigos. É óbvio que isso é economia, ganhou espaço com motorzinhos 3 cilindros, e agora estão adotando em utilitário de uso severo, isso é um absurdo, até o pessoal que trabalha nestas marcas não gostam do sistema.
    Nem motorzinho de dentista usa mais correias
    Mas, como já foi dito, uma corrente custa muito caro, uma original da Frontier mesmo no mercado paralelo custa mais de 2.000 reais, já uma correia de outra picape também original fica em torno de 200 reais... mais de 90% mais barata.
    Aí o leigo diz que isso é bom porque a manutenção fica mais barata. O problema é que a corrente dura 500.000 km sem estourar, a correia chega a durar somente 60.000 km como já tem casos e quando estoura acaba com o motor. E aí? Mais uma vez o consumidor é enganado achando que está fazendo um "bom negócio", mas está perdendo muito mais.

É uma vergonha ver como deixam coisas realmente importantes de fora, como andam usando partes de plástico, componentes chineses baratos, recursos de segurança que nem funcionam, deixando fios sem acabamento, eliminando até um simples ajuste de cintos para colocar um mero parafuso fixo no lugar. Mas aí o cara descobre que o carro dele lê placas de trânsito (muito útil isso... ), e acha que por isso ele é cheio de "tecnologia". E se vender bem ainda... aí pulam freneticamente de alegria
    Não vão esperar muito para que o nosso mercado tenha somente lixo barato (e poucos para comprar pelo desemprego gerado), mais 7.500 chineses de uma marca já estão vindo se juntar ao último lote de mais de 5.000. Os fabricantes tradicionais já começam a reduzir custos e piorar a qualidade, e ou a Frontier vai virar produto Premium se manter o alto padrão de qualidade, ou vai virar uma bomba igual às outras para se manter em alta em vendas. Pelos seu histórico, espero que continue oferecendo mais sem se preocupar em vender muito.
    Clube da Nissan Frontier
    Atuais: Frontier Platinum 2025 e SE 2024
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Carro é pior, caminhonete ainda pior, principalmente quando a maioria escolhe modelo pela facilidade de comércio, como já foi dito, o comprador não escolhe o carro que gostaria de ter na verdade, mas o carro que o próximo dono vai querer. Ele compra o carro para o próximo dono, já saíram reportagens sobre isso.
    Ainda tem essa... "é só abrir a boca que vende, muita gente quer". Eu me preocupo tanto com isso ... Nuca ofereci carro no particular. Deixo a usada na concessionária e tiro a outra, e sempre me pagaram muito bem. E mesmo que o preço pago seja menor do que outras, a diferença é o custo para ter segurança e conforto. Mas, na verdade, eu também pago preços mais baixos que as concorrentes, seguros mais baixos, licenciamento, emplacamento e IPVA mais baixos... então no final, isso nem importa, mesmo pensando em "investimento" como alguns pensam.
    Compro carro pra mim, não para os outros. E vou dizer mais, tem carros que vão depreciar muito rápido em breve. Podem escrever isso aí.
    Clube da Nissan Frontier
    Antes: Platinum 2024, Platinum 2023, XE 2019, SL 2016, Attack 2015, SL 2015 e S 2015

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Quem tem que comemorar vendas é o fabricante.

Sujeito inteligente...
    Quem é você?
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Amigos, imaginem o seguinte...
    Excelente reflexão
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Contribuindo com a questão da correia:
    Tem vários vídeos "honestos" alertando isso. O problema é que tem muitos "engenheiros de jornalismo" falando bobagens. Repetem a mesma coisa: "Só usar o óleo especificado pelo fabricante", como se fosse só isso mesmo.
    E o pessoal ainda reclamava do ARLA... que é um custo adicional para o fabricante e tem um objetivo bem mais nobre , e também foi pioneirismo da Frontier.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    O problema é alterar a tecnologia (Xenon x Halógena x LED), porque os diferentes tipos de lâmpadas exigem engenharia de faróis diferentes (se comportam e refletem de forma diferente).Por isso trocar a tecnologia da lâmpada mantendo o mesmo farol passou a ser proibido alguns anos atrás. Mas apenas mudar entre diferentes lâmpadas halógenas, com mesma potência, é permitido. Também li bastante sobre isso antes de fazer a compra.
    Exatamente isso
    Pode rodar sem preocupação.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    2) Tanto ela como a original possuem 12V/55W, acho que o compromisso mesmo é a menor durabilidade, no resto não vejo nenhuma desvantagem.
    Nenhum problema colateral, pode ficar tranquilo.
    Na verdade, a potência de uma lâmpada não significa capacidade de iluminação. Você vê muito disso em lâmpadas LED residenciais, uma lâmpada de 9 watts de uma marca como a Philips vai iluminar mais do que uma Ourolux, uma Avant ou outra marca chinesa "líder de vendas" de 12 watts.
    Apesar da nomenclatura "potência", na verdade esse é o valor de consumo da lâmpada, que nem sempre está associado ao seu desempenho de intensidade luminosa. Aí entra a qualidade dos componentes, rendimento, tecnologia, etc...
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Gabriel RB Ver Post
    Obrigado, Edumar. é bom estar de volta.
    Vou participar mais. Voltei de viagem e vou ter um pouco mais de tempo aqui com os amigos.
    O seu site é nota 10. Faltava algo assim para falar de mercado de uma forma geral, sem enrolação, sem propaganda e contando a verdade. parabéns.
    Obrigado
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Sim, mas mesmo os lançamentos deixaram bastante a desejar. O que eu acho mais incrível é terem deixado multilink só pra versão muito cara, parece luxo, uma coisa que até a versão de entrada da Frontier tem.
    O melhor é que tudo na Frontier funciona bem, projeto bem feito e com componentes de qualidade.

Eu estava observando a frente da Titano, a Fiat poderia ter disfarçado um pouco a Landtrek, nem as garras de leão em alusão ao logo da Peugeot eles mudaram. Não é tão bonita como a Frontier, mas não é feia.
    Pois é... multilink é um luxo para conforto na cabeça do povão, e os "entendidos" que testam a Frontier ainda se limitam a comentar isso por desconhecimento, então, quem puder pagar mais e for mais bem informado vai ter uma versão mais tecnológica.

Titano... eu testei. Logo que puder eu comento sobre ela no meu site. Final de ano vai chegando e a empresa começa a ficar uma loucura. Não temos mais datas livres na divisão de serviços para qualquer manutenção entre novembro e dezembro.
    Mas, honestamente, eu não gostei. Consegue ser ainda mais defasada do que as concorrentes que chegaram recentemente, mas parece ter maior confiabilidade para compensar essa defasagem. Não é uma novidade, na verdade, já é um modelo relativamente bem estabelecido e aprimorado pela Peugeot.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Desconto para CNPJ também está bem pouco. Não é hora de comprar Frontier agora.
    Não mesmo. Quem comprou, comprou. Quem esperou, melhor esperar um pouco mais.
    Clube da Nissan Frontier

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Os preços de picapes estão muito inflacionados, totalmente fora da realidade.
    Sim, estão, e algumas estão até inflacionadas demais pelo que oferecem hoje. Mas, é um segmento em crescimento, dificilmente vão voltar à realidade dos preços como eram antes, e ainda com o consumidor comprando sem reclamar... porque mexer nisso?
    Clube da Nissan Frontier

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Buenas David!

Sobre tuas perguntas:
    1) Ela é menos quente que a original, acho que fica entre uma LED e a original, puxando um pouco mais para a original.
    2) Tanto ela como a original possuem 12V/55W, acho que o compromisso mesmo é a menor durabilidade, no resto não vejo nenhuma desvantagem.
    3) A instalação elétrica com certeza não é prejudicada já que possuem mesma voltagem e potencia, também não achei nada sobre queimar o plástico em tudo que li, não me preocuparia com isso.
    .
    Meu amigo, não aguentei esperar e comprei o meu par. O mais importante para mim depois de iluminar melhor, claro, é não colocar em risco o carro, mas tendo a mesma potência que a original, e não sendo 6500k para mim já é suficiente. Eu sempre fui muito resistente a mudanças e algumas atrocidades de mercado. Antigamente a moda era xenon, que além de atrapalhar todo mundo que tava no sentido oposto, era tão potente que machucava o plástico do farol e derretia os fios. Depois vieram os LEDs. Alguns eram tão absurdos, que por terem mesma luminosidade (lux) das originais, mas com muito menos potência elétrica, o carro entendia que a lâmpada estava queimada, para contornar isso inventaram o "canceler" que nada mais era que um resistor para enganar o computador do carro, aumentando seu consumo. No final das contas iluminavam muito mal e ainda consumiam mais.

O meu par chega na segunda-feira, compre no link da Amazon que enviou. As originais vou manter guardadas no carro para uma troca emergencial em alguma viagem.

Agora estou namorando uma caixa com chave para caçamba: Caixa com Chave Acessórios Picapes | Casa das Capotas
    Estou carrengando muita coisa dentro do carro e está me incomodando bastante. Apesar de eu ter aprendido à regular o protetor de caçamba e ele ter ficado bem rente à tampa, quero algo seguro e que eu possa esquecer que estou carregando.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 12 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 12 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem