x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22

Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Bem lembrado.
    Ainda hoje a Frontier deixa concorrentes alguns degraus abaixo em evolução. O que existe é muita apelação publicitária, tentando dar uma conotação a alguns lançamentos que é bem fantasiosa.
    Todas estão fazendo isso hoje. Tentam convencer que houve uma evolução gigante, mas quando você olha com mais atenção, o que houve foi é redução de qualidade e custos. A Frontier é a única hoje que entrega algo realmente ainda inovador.

Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Mauro, você não acredita a quantidade de relatos de problemas e reclamações de algum modelo. O ponto é que o Edu é bastante cuidadoso e só publica o que for acompanhando de evidências, mas a maioria não envia. Meu amigo, são relatos e mais relatos de problemas já até conhecidos, e o pior que não são resolvidos. É assustador o que estão fazendo. O pessoal vai viver um novo "powershift" em breve, escreve isso aí.
    E são também muitos elogios da Frontier, mas ele apaga tudo porque acha que torna o site suspeito. Então tudo é publicado de forma muito justa e cuidadosa.
    O site do Edumar é bem interessante, valoriza a Frontier porque ela é realmente diferenciada, e critica outras com imparcialidade, no momento em que comprova as críticas. Muita gente também não gosta de dizer que está tendo problemas com a sua escolha por uma questão de ego, e diz que a sua escolha nunca teve qualquer problema. O bom de recall é isso, o próprio fabricante desmente e diz que tem problemas sim
    O que eu acho errado é que os recalls estão envolvendo mais a questão da segurança, e deveriam envolver tudo, até para o consumidor que não é atendido por uma concessionária poder pesquisar os problemas que o seu modelo tem, já que os reparos são sempre gratuitos.

Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Hoje eu acrescentei dois novos vídeos por conta de um comentário que publicaram no meu site, de um acidente que ocorreu com outro modelo porque o sistema não atuou. O fabricante disse que o que aconteceu ali foi "somente" um "problema natural tecnológico", já que o carro da frente era um Fiat Mobi, e a tampa traseira de vidro reflete o sinal de radar (??????). Muito estranho, mas eles têm desculpas para tudo.
    Então hoje foi o dia de "caça ao Mobi"
    "Problema natural tecnológico"... sei... ainda bem que a Frontier não tem nada de "natural" ou "sobrenatural" no seu sistema que funciona muito bem
    Posta os vídeos aí, Edu

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Muita gente também não gosta de dizer que está tendo problemas com a sua escolha por uma questão de ego, e diz que a sua escolha nunca teve qualquer problema. O bom de recall é isso, o próprio fabricante desmente e diz que tem problemas sim
    Não só os recalls, mas os boletins técnicos envolvendo problemas dos mais diversos. O Edu já publicou vários.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Todas estão fazendo isso hoje. Tentam convencer que houve uma evolução gigante, mas quando você olha com mais atenção, o que houve foi é redução de qualidade e custos. A Frontier é a única hoje que entrega algo realmente ainda inovador.
    Poucas marcas estão investindo nas suas picapes como a Nissan investiu na Frontier, com um projeto que ainda é o mais atual. Vai desde um moderno motor biturbo (nada de motor reaproveitado ou garibado para dar mais potência), uma suspensão multilink hoje reconhecida pelas suas qualidades, controle de estabilidade de última geração, freios a disco nas quatro rodas em todas as versões, até detalhes como estribo de alumínio e ajuste de altura dos cintos.
    Se for olhar com imparcialidade, é fácil perceber que todos os novos lançamentos não trouxeram nada de realmente novo, só "menos do mesmo" . Não dá nem para falar em "mais do mesmo". E a qualidade só despencando.
    Se a nova Frontier entrar nessa onda, coisa que eu não acredito muito, pode abrir um grande buraco e enterrar tudo.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Outro recall? É disso que sempre tive receio, de modelos problemáticos, ainda mais quando envolve segurança.
    O Edu antecipou isso... e ele ainda diz que vem muito mais por aí. Ele tem contatos "quentes"
    É só acompanhar o site dele para saber das coisas, porque ele não erra.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    O mais bacana desse tópico é que o pessoal é muito ativo. Ele não fica dias parado, com uma ou outra interação, e somem novamente. Há uma participação intensa, e todos comentam tudo o que foi discutido recentemente, e é isso que eleva a qualidade de conteúdo do tópico.
    Duvido que tenha qualquer outro espaço tão informativo sobre Frontier como este em toda a internet, sem desmerecer o site do Edumar, mas até ele investe mais tempo aqui do que no site dele
    Mas esse é o objetivo de um fórum, não é?

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Janaina85 Ver Post
    Bom dia, estou numa dúvida cruel, saindo do Jeep compass diesel e na dúvida se pego uma toro flex 1.3 turbo ou uma Frontier 2018? Eis q questão!
    Bem vinda ao fórum, Janaina.

Olha, são modelos bem diferentes.
    A Toro é monobloco, não tem chassis igual à Frontier. Ela tem um comportamento mais parecido com um carro pequeno.
    A Frontier apesar de ter o conforto de um carro grande... é grande Ela é mais robusta, mais alta, tem mais respeito no trânsito, é um outro nível. E é fácil acostumar com ela. Conheço algumas mulheres que dirigem Frontier, e sentiam algum receio no começo, e hoje não querem mais dirigir carro pequeno.
    Mas, não se esqueça que a Frontier é grande, não é em qualquer espaço que você consegue colocar ela com facilidade. Vagas apertadas ou pequenas não combinam muito com ela. Mas a Frontier é um nível acima de uma Toro, não tenha dúvida disso.
    Eu também não sou muito fã de Toro, aliás de nenhuma nessa categoria meio "perdida" em que ela se encontra. E não é por ser Fiat, pois a Maverick que entrou ameaçando de acabar com a Toro e fracassou, ou a Renault Oroch, que também vende muito bem e que quem teve diz que é muito boa (não dá manutenção como uma Toro) também não me agradam nem um pouco.
    Pense bem, faça um test drive. "Sinta" o carro. Não quero puxar para o nosso lado, mas a Frontier é paixão à primeira vista

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por Nicolas_cwb Ver Post
    Chegou a OSRAM Night Breaker Laser. Instalei agora, parece bem melhor no teste de “garagem” mas preciso pegar uma estrada pra avaliar melhor a diferença. No fim de semana tenho viagem programada, depois conto da experiência.

Algo muito positivo é a acessibilidade para instalação, já tive carros que preferi levar em um eletricista pra fazer a troca, ou porque tinha que fazer por baixo do carro, ou desmontar alguma peça. Na Frontier está bem a mão, levei pouco mais de cinco minutos pra trocar as duas, isso em uma estrada a noite faz toda a diferença.

Sensacional Nicolas! Você colocou em que faróis?
    To ansioso aguardando seu relato e umas fotos, se possível!

Usuário
    Entrada
    19/03/2024
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 9
    Bom dia, estou numa dúvida cruel, saindo do Jeep compass diesel e na dúvida se pego uma toro flex 1.3 turbo ou uma Frontier 2018? Eis q questão!

Janaína, que dúvida legal. Antes de comprar a Frontier eu fui testar a toro e a rampage também, só para ter certeza da minha compra. O que eu percebi é que a diferença entre os carros é muito grande. A Frontier é uma "camionete de verdade", já a Toro é quaaaase uma camionete de verdade. Sem diminuir a Toro e quem compra, mas ela não traz a grande vatagem do chassis, que é a altura, resistência, robustês... Mas também não traz a mesma facilidade de dirigir e estacionar que um SUV tem, ela fica ali no meio do caminho, em compensação ela traz algumas comodidades, fazendo seu uso mais fácil no dia a dia. No final das contas, como o pessoal disse aqui, o ideal é testar ambas e ver como você se sente. No final você pode deixar a emoção falar um pouco. Sei que vai fazer uma boa escolha.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Janaína, que dúvida legal. Antes de comprar a Frontier eu fui testar a toro e a rampage também, só para ter certeza da minha compra. O que eu percebi....
    Olha aí um depoimento bem real Bacana!

Janaína, eu acho que você deve pesar bem a sua necessidade, o seu gosto, as vantagens e desvantagens, preço, seguro, tamanho... e no final comprar uma Frontier!!!
    Não, eu não sou nada tendencioso
    Estou brincando. Eu sei que é uma decisão difícil, mas acho que o pessoal aqui abordou bem o caminho que deve nortear esta decisão.

Usuário
    Entrada
    08/04/2012
    Local
    Rio Verde/GO
    Agradecimentos: 67
    Janaina, se você já é proprietária de um Compass, você se sentirá "em casa" com uma Toro, já que os dois carros utilizam a mesma plataforma, tem o mesmo comportamento dinâmico, mesmo espaço interno, com a diferença de que a Toro tem caçamba. Então as mesmas qualidades e defeitos que o Compass tem, você também teria na Toro.

A Frontier é um degrau acima da Toro como muitos disseram aqui. É um carro mais robusto, com mais capacidade pra te levar em locais de mais difícil acesso, com mais capacidade de carga, etc.

Como você não colocou o ano na Toro, estou julgando que você está entre uma Toro 1.3 Turbo flex NOVA versus uma Frontier 2018. E isso é um ponto a se considerar. Um veículo novo te traz mais segurança em termos de problemas que o veículo pode dar, além do fato de ter garantia de fábrica, coisa que essa Frontier 2018 não tem mais.

Se aonde você precisa ir sua Compass te atende 100%, então a Toro também vai te atender! E essa Toro 1.3 Turbo é um canhãozinho, anda muito!

Eu vejo picapes médias do nível da Frontier como NECESSIDADE. Se eu preciso de um veículo com mais capacidade fora de estrada, e quando eu digo fora de estrada estou dizendo estradas sem pavimentação com pouca ou nenhuma manutenção, com valetas, atoleiros, etc, se eu preciso de maior capacidade de carga tanto em volume quanto em peso, então uma picape média é uma opção racional. Agora se você não usa o veículo dessa forma, não tem essa necessidade, uma picape média como a Frontier PODE até ser uma experiência complicada no dia a dia. Dependendo da cidade onde você mora, pra estacionar na rua, num shopping, pode ser uma coisa chata.

Eu tenho uma oficina mecânica, essas Frontier 2017 em diante tem se mostrado veículos muito confiáveis, maior parte do que chega aqui na faixa dos 150 a 200 mil km necessitam apenas manutenção básica, troca de óleo, filtros, talvez uma correia de acessórios, pastilhas de freio, amortecedores, itens de manutenção básica apenas, o normal. A Toro ainda não peguei nenhuma 1.3 Turbo pra mexer na oficina, mas a Diesel e as 1.8 Flex já trabalhei com elas e acho um carro tranquilo de mexer e robusto também. Tenho clientes que usam ela pra ir pra fazenda e ela vai de boa.

Ande nas duas, veja qual mais te agrada, e como a Frontier é usada, faça uma boa avaliação mecânica dela antes de fechar negócio.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem