Houve uma sucessão de comentários de diferentes "torcidas" políticas culpando esse e aquele presidente, xingando um disso e o outro daquilo, etc.... numa verdadeira batalha de fanáticos irracionais que nada agregaram ao tema, absolutamente nada.
Isso está tomando conta de tudo hoje, as pessoas cada vez mais odiosas, mais revoltadas com tudo, fanboys fanáticos, haters e toda a espécie de gente que nada soma hoje, e nem tem capacidade de agregar nada mesmo, vive apenas para tumultuar.
A Nissan parece que só ganhou com esse excesso de exposição, e ainda ficou claro que ela busca agora medidas para reorganizar a casa, depois de ter demonstrado a força que tem.
Acho natural que ela otimize as suas forças produtivas e reduza custos, e que até mesmo centralize produções, e a Frontier sair da Argentina não me assusta. Aquele mercado é muito instável também, sempre com greves e paralisações de produção por diversos motivos, até por falta de peças, coisa que não vemos no México.
A Frontier é um modelo mundial, e em termos de mecânica pouco muda, o que não deve causar qualquer transtorno no que se refere à sua manutenção, assim como os modelos 2017 e 2018 que vieram do México ainda compartilham boa parte das peças do modelo atual. Sua rede de concessionárias é muito forte no Brasil, bem organizada e sempre bem treinada, inclusive no Japão, e acredito que em termos de manutenção nada vá mudar, e talvez consigamos ter até uma Frontier mais regularmente distribuída aqui, e com uma qualidade tão confiável quanto a atual.