x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Olha em Goiás a Frontier não tem um mercado bom neste Estado!
    Pois é, meu amigo, a Frontier tem se mostrado mais regionalizada. Este mês de fevereiro ela foi líder total de emplacamentos em algumas regiões, e teve um desempenho que não se repetiu em outras regiões, mas na média, ele cresceu no Brasil todo. Sua aceitação está sendo bem interessante.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Essa política de preços da Nissan com a Frontier ajuda muito a atualizar o ano, fica bem mais fácil porque a diferença cai muito. Agora com desvalorização baixa, com pouco dinheiro você consegue pular fácil de ano e se manter com um modelo novo.
    Foi o que aconteceu comigo, fiz duas trocas quase em seguida sem praticamente colocar dinheiro em cima.
    Para quem é cliente fiel da marca, perde muito menos que outras marcas que se diziam que perdia menos, vimos isso agora numa reportagem, e fica mais fácil trocar de ano quase praticamente sem colocar muito em cima. Agora quem pega uma Frontier completa por 250 mil e vende para pegar uma concorrente que custa 100 mil a mais vai reclamar, óbvio, mas também pagou barato.
    Frontier tem que saber comprar, comprando bem o negócio fica bem interessante.
    É mais fácil ver o pessoal com Frontier atualizada do que com outros modelos com preços surreais e ainda oferecendo menos.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Conversando com um amigo que trabalha com outra marca, ele me disse que a Frontier é a mais "incrível" das caminhonetes hoje, que ela não quebra, é muito econômica, bastante segura e com uma estabilidade que é a melhor entre todas do mercado, com tecnologia confiável, confortável e bem construída.
    Todo o pessoal da concorrência diz isso. Eles tentam valorizar alguns aspectos do seu modelo, mas todos concordam que o projeto da Frontier é muito bem feito. Aliás tem uns vídeos que vou colocar aqui que recomendo que assistam. Divulgaram esta semana no grupo, e é impressionante que mesmo com 9 anos de lançamento os elogios são muitos e as comparações à favor dela, e tudo se repetindo ao que sempre dizemos aqui. Até fomos lembrados num dos vídeos
    Ao ver os novos "lançamentos" que tivemos recentes aqui é fácil perceber hoje que a Frontier foi lançada com 10 anos a frente do mercado, que quase 10 anos depois as outras não conseguem acompanhar a maioria de suas qualidades ainda, algo que sempre dissemos aqui.
    Houve muita expectativa do mercado que os novos lançamentos viriam para colocar a Frontier para trás, mas o que vimos foi só decepção, sem novidades e com perda de confiabilidade destes novos modelos. E tem outra vindo aí que pelo jeito só vai mudar um pouco a aparência, sem novidades profundas. Eu tenho certeza que a nova Frontier quando chegar aqui vai surpreender mais uma vez e saltar ainda mais na frente com outro projeto bem feito.
    Aliás, um dos vídeos destaca isso, como o projeto da Frontier é muito bem feito em todos os detalhes, comentando até sobre a proteção do cabo do chicote da tampa e outros detalhes de acabamento. O motor estava sem a tampa, e eles ficaram impressionados com a organização e o cuidado de montagem das peças, inclusive mostrando como o projeto foi feito de tal forma para elevar os componentes críticos à água quase no nível do capô do motor, facilitando travessias de trechos alagados.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Assistam esses vídeos. Eles foram muito felizes em abordar a Frontier com a atenção e a precisão que ela merece.
    No teste de off-road dá pra entender porque só dá ela e a L200 nesse território, enquanto as outras não tem qualquer tradição e nem se dão bem nestes desafios.

No teste dessa Attack sobram elogios e fazem um paralelo bem interessante do modelo no mercado, tudo que sempre dizemos aqui.
    É fácil perceber como o pessoal se surpreende quando pega uma Frontier pela primeira vez.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    E a Frontier segue firme em resistência e durabilidade, é muito confiável. A gente vê aqui, ninguém reclama de nada. É abastecer e rodar.
    É considerada hoje a picape média mais confiável do mercado, em segundo vem a S10, mas distante ainda. Como mostra no vídeo que coloquei no post anterior, ela não tem defeitos crônicos, e os poucos chamados que teve foram pontuais, todos os demais modelos, sem exceção, estão apresentando muitos problemas e com recalls graves.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Estes dois vídeos são bem esclarecedores, gostei bastante da abordagem que deram na apresentação que fizeram.
    E digo que a Frontier só não passou aquele trecho que a Shark também ficou por conta dos pneus. Esses pneus que vem nessas picapes não são recomendados para aquele obstáculo. Ali tem que ser um MUD. Ela até tentou cavar o piso, mas é nítido que os pneus encheram de lama e ficaram só patinando, mas mesmo assim ela quase subiu. Tração tinha e funcionando muito bem, mas o contato com o solo foi deficiente por conta dos pneus.
    Mas é impressionante os elogios que eles fazem ao desempenho geral da caminhonete.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Foi o que aconteceu comigo, fiz duas trocas quase em seguida sem praticamente colocar dinheiro em cima.
    Para quem é cliente fiel da marca, perde muito menos que outras marcas que se diziam que perdia menos, vimos isso agora numa reportagem, e fica mais fácil trocar de ano quase praticamente sem colocar muito em cima.
    É essa conta que ninguém faz, e tem o seguro mais barato e o licenciamento também bem mais em conta.
    Se você se manter na Frontier é como você disse, está sempre com uma nova sem dar um rim pra isso.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Não vejo problemas também. O que não estava legal era usar outros tópicos só para falar de Frontier, falava-se mais da Frontier do que da própria picape que era motivo daqueles tópicos , e muitas vezes com mentiras de toda espécie.
    E tem que ser respeitoso, não entrar só para cutucar e criar confusão por frescuras pessoais e raivinhas de emoções mal resolvidas.
    Todo mundo aqui é adulto, a maioria com equilíbrio emocional, sabe se comportar e fazer participações saudáveis. Precisamos manter o fórum vivo, é o único que sobrou. E concordo que os grupos de whatsapp estão ficando chatos demais, eu mesmo nem participo mais.
    Eu já comentei isso, também não vejo problemas se for uma participação respeitosa e com maturidade, nada de provocações ou desmerecimento gratuito de outros modelos, como já teve gente que fez. Sei que nunca fizemos isso, mas é preciso dobrar o cuidado para não criar uma ideia errada, mas não acredito que esse grupo seja tão imaturo para participar apenas com intenções depreciativas.

Usuário Avatar de Nicolas_cwb
    Entrada
    02/02/2024
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 12
    Fala pessoal, tudo bem?

Não sei se lembram, mas comentei que quando estive na Argentina ano passado, peguei carona com um primo e ele tinha uma Frontier, modelo simples (aquela com roda de ferro). Tinha falado disso para exemplificar como lá os modelos mais simples são muito vendidos mesmo para pessoa fisica, diferente daqui onde geralmente eles se destinam a empresas.

Pois bem, ele me ligou no fim de semana para perguntar sobre um dos passeios mais complicados que fiz lá, porque ele vai passar por esse lugar. Falando sobre as dificuldades, ele mencionou que a Frontier dele é 4x2, o que me supreendeu porque aqui nem temos essa opção. Fiquei curioso e fui fuçar no site da Nissan de alguns países da América do Sul, e encontrei coisas interessantes, por exemplo no Uruguay eles vendem a versão de cabine simples. Em geral existem mais opções de modelos nos outros países.

Alguem sabe porque isso acontece? Não é só com a Nissan... A Bronco por exemplo vende a versão chassis na Argentina, a Duster vende 4x4 na Colombia, e por aí vai... Morando em um país com mercado maior eu esperaria ser o contrário. Talvez a logistica complexa daqui seja um limitador?

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Nicolas, eu acho que eles fazem um estudo de mercado antes de optar por um modelo.
    Eu também acho que poderia ter um modelo cabine simples, e até chassi, como algumas marcas concorrentes oferecem. Mas, será que a Nissan conseguiria vender num mercado onde o populismo de algumas marcas favorece a venda para empresa?
    Eu me lembro há alguns anos quando a Nissan lançou a Frontier 4x2, a antiga ainda, ninguém quis. Quem tem uma hoje sabe que ela é mais desvalorizada do que a com tração nas 4 rodas. É bem mais difícil de vender, tanto que a Nissan desistiu dela e passou a oferecer somente 4x4. Por isso o pessoal comenta que o público da Frontier é bastante específico.

Veja que a Nissan também nunca teve uma Frontier Flex. Quem quer uma Frontier só tem opção diesel, 4x4, cabine dupla, com suspensão multilink, etc... Lá fora você tem opção até com motor V6 gasolina, outros motores diesel, cabine simples, 4x2, com suspensão de feixe de molas, etc. Porém a nossa é a única com teto solar, pelo menos desse modelo, não sei o model americano tem porque nos EUA é bem mais comum picapes com teto solar. Não sei como funciona isso, mas você percebe que a Nissan tem mercados bem regionalizados, chegando a fazer modelos específicos para cada lugar.
    São estratégias comerciais. Não sei se são as mais certas ou estão equivocadas, vai saber.

Muitas vezes já se comentou aqui em ter uma Frontier com suspensão antiga de feixe de molas, com freios a disco somente na frente, menos acessórios, com motor de um turbo apenas, com estribo de plástico que é muito mais barato que o de alumínio, nada de apoios de braço, sem saídas de ar condicionado atrás, etc... Um modelo para competir com as concorrentes que não tem nada disso. Porque uma suspensão multilink é muito mais cara de se produzir, é mais moderna, segura, eficiente, aguenta o mesmo ou mais do que o feixe de molas, mas tem um custo de produção bem mais caro, tanto que somente concorrentes de meio milhão usam esse recursos.
    A Nissan poderia ter um modelo "povão", para quem não quer nada disso, e com uma vantagem de ser uma japonesa com 6 anos de garantia. Muita gente acha que venderia bem aqui. Eu não sei se venderia mesmo, mas de qualquer forma eu gostaria de ver mais opções aqui, inclusive de carros de passeio, que a Nissan tem modelos lá fora de grande sucesso que não são vendidos aqui.

Enfim, só ela sabe qual a melhor estratégia a ser adotada, se é que sabe mesmo.

Usuário
    Entrada
    29/06/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    É isso mesmo, concordo com isso.
    Pegue o monitor de pressão dos pneus também. Esse troço é caro. Veja quanto custa cada sensor que vai nas rodas, e com certeza a Nissan não usa porcaria chinesinha. Tem modelos que só tem isso como opcional ou em versões caríssimas.
    A Nissan coloca isso na versão S de entrada, e ela ainda vem com essas saídas de ar traseiras, com apoio de braços no banco traseiro, com faróis automáticos, suspensão multilink, e etc. Até grade cromada vinha nas versões de entrada, não sei se ainda vem com essa coisa de adotarem versões "black". E ainda tem o controle de estabilidade de terceira geração que já ouvi dizer que é um
    troço bem caro também. Se lá fora tem versões sem nada disso, é só trazer pra cá, nem precisa reinventar a roda. Já vem aqui para os países vizinhos mesmo.
    Mas vai entender como são feitas estas escolhas.
    Teto solar é bem bacana, e o da Frontier se iguala a de carros de luxo, com duas funções, totalmente elétrico, vidro temperado com proteção UV, com sobreposição, silencioso, macio no funcionamento, protetor interno que muitos carros nem oferecem, é muito legal mesmo. Pra quem não gosta ou não pode usar ar condicionado, é muito melhor que abrir os vidros laterais, distribui muito melhor o ar sem aquele vento na cara e aquela barulheira infernal.

Usuário
    Entrada
    29/06/2020
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Assistam esses vídeos. Eles foram muito felizes em abordar a Frontier com a atenção e a precisão que ela merece.
    No teste de off-road dá pra entender porque só dá ela e a L200 nesse território, enquanto as outras não tem qualquer tradição e nem se dão bem nestes desafios.

No teste dessa Attack sobram elogios e fazem um paralelo bem interessante do modelo no mercado, tudo que sempre dizemos aqui.
    É fácil perceber como o pessoal se surpreende quando pega uma Frontier pela primeira vez.

Eu já tinha visto estes vídeos no grupo de whatsapp. Quem não conhece a Frontier ou acha que conhece, deveria assistir, são realmente bem informativos.
    Quando o cara compara os freios a disco nas quatro rodas com outros modelos, fala da eficiência da suspensão traseira, do acabamento, da qualidade dos componentes e da montagem, do torque sobrando no motor, tudo mais, é bem legal.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 20 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 20 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem