Se perdermos a suspensão traseira multilink, podemos culpar a burrice do consumidor mais uma vez, que ao invés de exigir evolução tecnológica de fato, compra modelos obsoletos e provoca essa falta de interesse da indústria em oferecer tecnologias melhores. É fato que a suspensão multilink aumenta enormemente a segurança do carro, fornecendo à Frontier uma estabilidade sem comparações, mas o povo valoriza mesmo é modelo que capota, que solta roda, que explode motor, etc, ultrapassados e inseguros.
Será uma perda grande se isso for confirmado, mas esse mercado burro merece.
O povo quer mesmo é "telão" de multimídia gigante, mesmo que seja um chinesinho que nem funcione.
É triste ver como o consumidor não evolui nada mesmo.
Comentário perfeito, meu amigo. E suspensão multilink custa bem mais caro do que uma de feixe de molas obsoleta, é mais fácil e barato fazer o que o mercado quer, mesmo que não seja o melhor. Veja estes multimídias vagabundos que andaram instalando nos carros, eles chamam a atenção pelo tamanho, nem funcionam direito, mas o pessoal adora porcarias, e para as montadoras, oferecer o pior é mais barato.
Mas aí aparecem malucos dizendo que a Nissan é irresponsável, que vende barato e quem compra caro se dana depois.
Essa gente não sabe o que fala. Paga uma fortuna em caminhonetes perigosas e ultrapassadas, e ainda acham que carro é investimento. Ande a pé e aplique o dinheiro que gastaria numa picape. Aí sim você entenderá o que é investimento.
Quanto menor o preço, menor a diferença para se atualizar depois. Aí o sujeito reclama que não consegue comprar um carro novo e não sabe porque.
E temos que manter essa união e essa participação, principalmente com qualidade de informação. Uma pena que muita gente não entendeu isso e acabou com tópicos que eram até bem legais, causou a saída de gente que acabou indo na deles, e criou desunião.
Esse tópico (e qualquer outro) funciona bem quando os participantes postam com consciência.
E não foi por falta de aviso. Quantas vezes não dissemos que estavam atirando no próprio pé, e ainda achavam isso engraçado...
Eu tenho muita vontade de participar de tópicos de outros modelos, pois eu acho que tenho um pouco para contribuir, mas evito para não causar uma impressão errada. O povo é muito doido, por melhor que sejam as suas intenções, sempre tem gente que pode considerar uma crítica como uma provocação, e um elogio como um sarcasmo. Melhor ficar longe.... kkk....
Bom dia, meus queridos amigos!!!
Já estou quase saindo para pegar estrada, normalmente almoço no caminho, e estou passando aqui para desejar um ótimo final de semana a todos os amigos.
Esta semana foi um pouco complicada pra mim, fiquei bastante tempo fora e algumas coisas acumularam aqui na empresa.
Estou muito contente com o novo clima do fórum, bem mais amigável, respeitoso e tranquilo, e é assim que dever ser, o fórum só perde quando esta harmonia é abalada.
Semana que vem com mais tempo vou tentar explorar um pouco mais alguns temas que foram abordados aqui na minha ausência, e também vou procurar a folha de especificação técnica do controle de estabilidade que me pediram.
Um grande abraço a todos
E não foi por falta de aviso. Quantas vezes não dissemos que estavam atirando no próprio pé, e ainda achavam isso engraçado...
Eu tenho muita vontade de participar de tópicos de outros modelos, pois eu acho que tenho um pouco para contribuir, mas evito para não causar uma impressão errada. O povo é muito doido, por melhor que sejam as suas intenções, sempre tem gente que pode considerar uma crítica como uma provocação, e um elogio como um sarcasmo. Melhor ficar longe.... kkk....
Pois é, e o pior é que foi uma luta inglória que só lhes causou prejuízos. Mas, eu não vejo problema em contribuir com outros tópicos. Foi uma escolha nossa feita com a intenção de evitar que viessem aos nossos tópicos apenas com más intenções odiosas (o que nem adiantou porque vieram do mesmo jeito). Se a participação é honesta, sem provocações, com conteúdo sério como sempre fizemos aqui, eu acho até válido, porque aqueles tópicos acabaram esvaziados e tem bastante coisas legais para comentar. O Edumar testou a Triton nova, e tem até elogios dela, tem que compartilhar isso.
E também acho que o pessoal que ficou tem mais maturidade e mais equilíbrio para uma convivência mais harmoniosa.
Essa gente não sabe o que fala. Paga uma fortuna em caminhonetes perigosas e ultrapassadas, e ainda acham que carro é investimento. Ande a pé e aplique o dinheiro que gastaria numa picape. Aí sim você entenderá o que é investimento.
Quanto menor o preço, menor a diferença para se atualizar depois. Aí o sujeito reclama que não consegue comprar um carro novo e não sabe porque.
Este último argumento já caiu, conforme mostrei aqui hoje. Só sobrou agora comemorar ranking de vendas, coisa que pra mim não faz o menor sentido. Não sou acionista de fábricas de carros
Eu levei a minha para revisão outro dia e perguntei para o vendedor porque não havia Frontier usada para venda, tinha Ranger, Hilux e até S10 dadas em troca, mas nenhuma Frontier. Ele falou que tinha uma lista de espera com 9 contatos de gente que estavam querendo uma usada. Ele disse que se estiver boa e com revisões em dia, não para nenhuma usada na loja.
Mas a maioria ele disse ainda é de donos de Frontier se atualizando.
Incrível também como a Attack chama a atenção, todo mundo acha que é a mais completa de todas as versões. O vendedor disse que quem quer comprar uma top completa vai direto na Attack. Mas ela está linda mesmo, mais bonita que a PRo 4x na minha opinião.
Boa tarde pessoal
Desculpem o sumiço breve aqui no fórum. Estou voltando de férias, de apenas 15 dias porque não sou patrão para tirar 2 meses viajando o mundo. Claro que não foi indireta pra ninguém
Estou brincando com um amigo, melhor dizer antes que achem algo errado. Aqui só tem amigos
O grupo está bem bacana, eu dei uma lida geral nos tópicos que participamos, e o incrível é que só li boas notícias. Acabaram as fofocas, as bobagens, o que é melhor, até porque é uma boa novidade a cada dia
Eu fico muito feliz de ver como a Frontier não só resistiu a metralhada de bobagens que diziam, como também entrou numa de suas melhores fases logo que elas começaram. Tanta gente desperdiçou tempo pra nada, nada mesmo, ou só para prejuízo próprio.
Bom saber que a Nissan e a Frontier seguem firme e forte aqui, aliás, Frontier bem forte mesmo, vi no vídeo que postaram aqui como elogiam a robustez e confiabilidade dessa máquina.
Viajei de carro, não sou patrão pra voar na primeira classe (outra provocaçãozinha de humor para um amigo ), encarei de tudo desta vez, e a Frontier não incomodou nenhuma vez. Em trechos difíceis que peguei ela passou como se estivesse num asfalto perfeito, nem deu bola, não tive nem a graça de ligar o 4x4 uma vez sequer
Eu não vejo problema nenhum de contribuirmos com outros tópicos. Lembro que evitamos isso no passado para que evitar alguém se usasse dessa abertura para vir tumultuar nos nossos tópicos, e como disse o Marcão, não adiantou nada porque vieram assim mesmo
Nós nunca fizemos isso, no máximo retribuímos algumas vezes, e pelo contrário, nunca ofendemos ninguém, sempre foi com respeito.
Acho que muita gente aqui pode contribuir, o Edumar principalmente, pela capacidade e conhecimento dele sobre picapes, mas ele não quer
Esse fórum é muito legal, são as pessoas que fazem ele, e se não houver participação ele vai acabar. Tem que manter uma participação mais constante, trazer conteúdos de fato, não usar o tópico de um modelo exclusivamente para criticar outro (teve vezes de eu me confundir qual era o tópico da Frontier ), ter respeito e educação, deixar dessa coisa de ódio por qualquer coisa de lado, e o fórum só vai ganhar com isso.
Eu nunca achei que eu ia dizer isso, mas grupo de whatsapp estão ficando chatos demais. Os nossos até que são legais, tem um nível muito bom, mas no geral os grupos estão ficando menos frequentados, podem notar isso.
Vamos investir mais aqui, e se isso significar contribuir com outros tópicos, de forma séria, madura e respeitosa, porque não?
Acho que hoje tem clima pra isso. Estamos vivendo um outro momento.
Eu levei a minha para revisão outro dia e perguntei para o vendedor porque não havia Frontier usada para venda, tinha Ranger, Hilux e até S10 dadas em troca, mas nenhuma Frontier. Ele falou que tinha uma lista de espera com 9 contatos de gente que estavam querendo uma usada. Ele disse que se estiver boa e com revisões em dia, não para nenhuma usada na loja.
Mas a maioria ele disse ainda é de donos de Frontier se atualizando.
Eu já ouvi isso também, que o mercado de Frontier usada está muito aquecido. E essa garantia (não fake) de 6 anos sem limite de km atiçou ainda mais o mercado das usadas. Essa vantagem e mais os preços mais realistas da Frontier facilita muito trocar ela com alguma frequência maior. Aqui mesmo muita gente trocou no ano passado. A diferença fica pequena. Não que seja necessário trocar a Frontier com 1 ou 2 anos de uso, pois ela não te incomoda nada mesmo quando vai ficando mais usadinha, mas é legal quem pode se manter com carro novo.