x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Mais um dia de malucos aqui. Essa economia mundial está confusa.
    E se eu não aperto o grupo também ninguém aparece aqui
    Vamos lá preguiçosos! Ânimo!
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    É meu amigo, o mundo ficou confuso. Não condeno a ideia de protecionismo de mercado, mas o exagero.
    Acho que o Brasil também precisava de um pouco disso. O brasileiro precisa acordar e parar de comprar tudo de fora, de gente que só exporta para cá. Estamos matando os empregos, a indústria nacional, a nossa economia e tudo mais, e tem gente que ainda sorri para isso. Mentes fracas e controladas.
    Eu apoio a implantação de fábricas aqui, temos que produzir localmente, não somos burros ou incapazes.
    Tem muitas indústrias de carros no Brasil investindo aqui, sofrendo com essa concorrência desonesta, mas lançando produtos fabricados aqui. Eu já disse, não sou contra a globalização. Tenho uma caminhonete que não foi feita aqui, mas a marca tem fábrica aqui, faz modelos aqui e exporta para o mundo, uma via de duas mãos.
    Vamos acabar com o futuro de nossos filhos e netos se continuarmos fazendo papel de bobo.

E por falar em globalização, li que a Frontier segue na Argentina até o final do ano, quando então voltará a vir de México em janeiro de 2026, confirmado pela própria Nissan agora.
    Aqui, além do novo Kicks, a Nissan diz estar desenvolvendo 3 novos carros, um que já está em testes nas ruas, e outros dois bem adiantados.
    Então, amigos, a nossa querida Frontier vai mudar de sotaque novamente
    Ela virá já no modelo novo.
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP

Usuário
    Entrada
    13/08/2018
    Local
    campo grande/MS
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Grandes participações e ótimas discussões, mas vou puxar outro assunto.
    Este problema que vem ocorrendo com o filtros de outra caminhonete e estourando o motor por conta desse diesel porco que estão vendendo aqui hoje, devemos trazer essa preocupação para a nossa caminhonete também?
    Pergunta para o mestre Eduardo que primeiro levantou o problema desse filtro.
    Será que somente o uso de aditivo é suficiente para manter o motor limpo? Tem alguma coisa que pode ou deve ser revisada com maior frequência para amenizar isso?

bom dia a todos, minha opinião: quando se trabalha um mesmo projeto de motor para extrair mais, seja aumentando pressão, melhorando injeção de combustível, etc o mesmo trabalha com menos margem de erro e gerando mais temperatura (que é vital para a resistência dos materiais e do motor), então qualquer entupimento/diminuição no fluxo desse combustível vai desencadear essas consequências que estamos vendo agora. O combustível tem culpa, sim, tem parte, mas as montadoras não sabem da realidade do nosso diesel ?
    lembram da l200 chaleira? vi aquele motor sair de 90 para 140 cv sem mudarem nada no conjunto que deveria manter ele na temperatura certa.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Gheno, concordo totalmente com você.
    Será que os fabricantes não testam o que vende? Isso é básico, combustível que mudou.
    Mas pelo que eu vi, tem algumas dificuldades naquele projeto. Parece que a Frontier não tem esse problema.
    Acho estranho um motor quebrar por conta de um filtro entupido.
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    E por falar em globalização, li que a Frontier segue na Argentina até o final do ano, quando então voltará a vir de México em janeiro de 2026, confirmado pela própria Nissan agora.
    Já estão falando em abril de 2026

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Não tenho visto nada parecido assim com a Frontier, mas não custa nada ficar mais atento.
    Eu vi um colega comentando que já rodou mais de 120.000 km com a dele e nada, já nesse modelo com o arla. Ele roda muito e diz que nem sempre dá para confiar no combustível que coloca.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Mais um exemplo de um tema que antecipamos um debate antes de todos.
    Já sabíamos disso e até alertamos quanto a estas consequências.
    Alias, quantas coisas não foram antecipadas aqui? E aposto que muitas que apareceram agora foi porque publicamos aqui ou o Edu publicou no site dele.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Eu sempre digo e sempre vou dizer que a Frontier deveria ser a picape mais cara da sua categoria
    Concordo com você, mas não concordo que fique mais cara
    É impressionante como a Frontier oferece muito mais e custa mais barato.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Samuel, esse problema não tem ocorrido com a Frontier, não sei porque. Os modelos mais afetados que o Edu comentou uma vez são a Hilux, Ranger e Amarok. Não entendo porque essa diferença de comportamentos.
    Hilux e Ranger são as piores, o pessoal anda dizendo que a Amarok melhorou bastante nesse sentido.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Concordo com você, mas não concordo que fique mais cara
    É impressionante como a Frontier oferece muito mais e custa mais barato.

Em resumo, deveria custar mas caro, mas não deveria.
    Deixa assim que tá bom demais
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    A Frontier se deu muito bem com esse diesel, o que não pode é abastecer com diesel adulterado, aí nenhuma aguenta, carboniza tudo. Mas esse problema do filtro e de estourar o motor por culpa do combustível ela não tem, e nem pode ter. Um absurdo isso.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem