x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 162

Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    E compra mal, sofre dentro de caminhonete dura, desconfortável, ultrapassada, quando ainda não morre por conta de uma suspensão pra lá de ultrapassada.
    Meu caro Samuel... é exatamente isso... kkkkk.... viva o consumidor brasileiro! Por isso temos tanto lixo aqui.
    Nissan Frontier: Atual: Duas Platinum 2024 e uma SE 2024 # Antes: LE 2017 e LE 2019

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Revisar o que? É botar diesel "batizado" e rodar sem medo
    kkkk..... batizado? Só se for de biodiesel... kkkk.....
    Eu faço isso, mantenho as revisões em dia, e uso sem medo. Se eu precisar pegar estrada hoje e rodar aí uns 2.000km eu faço sem medo. Ela é muito confiável, mas tem que manter a revisão em dia. Isso é básico.
    Nissan Frontier: Atual: Duas Platinum 2024 e uma SE 2024 # Antes: LE 2017 e LE 2019

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    O Ciro quer aumentar o preço da Frontier de qualquer jeito
    Mas concordo com ele, tem a sua razão. Quando você vê picapes colocando muito do que a Frontier já tem custar meio milhão, aí você percebe como a Frontier é barata. E aquelas ainda não vem com teto solar, um luxo à parte.
    Meu amigo, eu não quero aumentar o preço dela, e nem quero que ela custe mais....kkkk.... Eu só digo que, pelo que ela oferece, ela deveria custar mais do que as concorrentes. E o pior (ou melhor) é que ela ainda dá lucro, com multilink, controle de estabilidade evoluído, freios a disco na traseira, teto solar, etc... etc... etc... como se explica isso?

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Alias, quantas coisas não foram antecipadas aqui? E aposto que muitas que apareceram agora foi porque publicamos aqui ou o Edu publicou no site dele.
    Foram as nossas bolas de cristal descalibradas... kkkk......

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    É meu amigo, o mundo ficou confuso. Não condeno a ideia de protecionismo de mercado, mas o exagero.
    Acho que o Brasil também precisava de um pouco disso. O brasileiro precisa acordar e parar de comprar tudo de fora, de gente que só exporta para cá. Estamos matando os empregos, a indústria nacional, a nossa economia e tudo mais, e tem gente que ainda sorri para isso. Mentes fracas e controladas.
    Eu apoio a implantação de fábricas aqui, temos que produzir localmente, não somos burros ou incapazes.
    Exatamente, meu caro amigo.
    O povo não tem consciência da grande besteira que está fazendo. É muita ignorância.
    Eu não consigo entender isso. Você tem opções boas aqui, pelo menos tão boas quanto o nível do que está vindo de fora. Aqui o fabricante dá um pé em todos, coloca todo mundo na rua, fecha tudo, vai embora produzir carro cheio de peças chinesas e de fora, e depois o pessoal compra importado e ainda comemora o sucesso de vendas do fabricante.... não vou dizer que é pra rir porque é coisa pra se chorar mesmo.

Exclamation O que diesel batizado?

Revisar o que? É botar diesel "batizado" e rodar sem medo

O "batismo" do diesel hoje é ausência de biodiesel! O "batismo" não seria melhor?

Aviso de redirecionamento

ANP amplia esforcos para identificacao de fraudes na adicao obrigatoria de biodiesel ao diesel — Agencia Nacional do Petroleo, Gas Natural e Biocombustiveis

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 37
    Combustível batizado é apelido de combustível adulterado, o nosso diesel já vem adulterado da fonte
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    O povo não tem consciência da grande besteira que está fazendo. É muita ignorância.
    Não é só aqui no Brasil que isso acontece. Toda essa invasão de importados se sobrepondo às produções locais é um exemplo de manipulação de massa. Muitos países sofrem com isso hoje.
    Se ainda não sentimos o efeito mais forte disso, um dia os nossos filhos e netos sentirão.
    E é verdade, tem ainda quem comemora o sucesso de vendas de modelos de marcas que só importam, inclusive a imprensa manipuladora muito bem "motivada".

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Nos grupos que participo, os comentários que eu vejo, todos dão conta de que a Frontier não tem nenhuma dificuldade com o diesel S10 nessa proporção atual de biodiesel. Os raros casos que eu vejo de problemas tem origem em diesel muito adulterado e ARLA falsificado, o que causa panes em qualquer carro. Mesmo assim, isso não danifica gravemente o motor ao ponto que estamos vendo com outro modelo. A Frontier entra em modo de segurança, fica com pouca força, o suficiente para conduzi-la até uma oficina em segurança, em casos mais graves, ela simplesmente interrompe o funcionamento do motor para evitar maiores danos.
    Me disseram que num caso assim é feito uma limpeza e no máximo uma troca de bomba de alta, o que também é muito raro. Me disseram que a limpeza (ou o reparo) da bomba também é possível, mas a orientação da fábrica é a substituição da peça e o envio da danificada para avaliação no laboratório da fábrica, para companhamento do comportamento das peças com essas mudanças de proporção de mistura de biodisel.

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Aliás, a Nissan emitiu um comunicado técnico liberando as oficinas autorizadas da marca para troca de bomba de alta sem descabinar a Frontier. Ele recomenda o uso de uma ferramente de formato especial, uma chave de boca curta pelo que vi, e o procedimento para execução do serviço sem a necessidade de retirada da cabine ou do motor.
    Mas o comunicado diz que, apesar da solução sugerida oferecer os resultados esperados, a Nissan recomenda que a caminhonete seja descabinada para permitir o acesso mais fácil e maior comodidade e segurança para o profissional que for efetuar o reparo.
    O consultor da concessionária onde levo a minha para revisão me disse que na verdade o problema principal é ergonômico, pois com essas frentes altas que estão em moda hoje (que o Ciro gosta tanto ), os mecânicos tem sofrido para fazer manutenção nestas picapes, e como a Frontier foi projetada para ser facilmente descabinada, o mecânico trabalha com o conjunto mecânico totalmente exposto, sem obstáculos e na altura de seu corpo. Isso reduz inclusive ações trabalhistas por problemas de lesões em coluna e outras partes do corpo no método tradicional de ficar pendurado no cofre do motor, ou debaixo da caminhonete no elevador.
    Na concessionária que eu vou, eles dizem que só descabinam por opção em casos de ter que tirar o motor para algum reparo que exige a sua desmontagem. Dizem que soltam bem menos coisas, tem menos riscos, menos danos a partes da caminhonete e o serviço é muito mais rápido e bem mais limpo.
    Eu já vi mesmo vídeos de descabinamento, e não se vê peças em volta da caminhonete. Quando é feita a retirada de um motor, são peças pra todo lado e desmontam quase a frente toda das caminhonetes. E parece que essa vai ser uma tendência agora, a F-150 já tem essa facilidade e a Tundra nova deve vir com essa opção também.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Me enrolei ontem. Esse mercado está muito complicado, e essas instabilidades triplica o trabalho de quem mexo com o financeiro.

Esse motor da Frontier não perturba. Tem gente que já rodou 500.000km só com manutenção básica. Muitas que eu soube passaram dos 300 mil km só com as revisões básicas, sem trocas de filtros especiais ou peças decorrentes do biodiesel, mas não custa muito conservar bem, pelo menos com aditivo de limpeza.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Aliás, a Nissan emitiu um comunicado técnico liberando as oficinas autorizadas da marca para troca de bomba de alta sem descabinar a Frontier. Ele recomenda o uso de uma ferramente de formato especial, uma chave de boca curta pelo que vi, e o procedimento para execução do serviço sem a necessidade de retirada da cabine ou do motor.
    Na verdade nunca precisou. Oficinas particulares não descabinam ela, fazem toda a manutenção sem descabinar, como qualquer outra caminhonete. Mas dizem que realmente é melhor descabinar para maior conforto e segurança. O pessoal reclama que estas frentes altas que estão virando moda nas novas caminhonetes incomodam muito mesmo, e tem mecânico que desmonta toda a frente para facilitar o acesso. E qualquer coisa hoje o pessoal já pede indenização.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 14 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 14 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 300
      Última resposta: 14/05/2025, 11:59
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem