x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53

Eu estava vendo no grupo de whatsapp, e percebi que tem unidades bem rodadas, e o que é importante, sem ocorrências. É impressionante a confiabilidade e o acerto dessa caminhonete, que pelo visto é a que menos apresenta problemas hoje, aliás, nem com biodiesel e nem com defeitos recorrentes. Aqui a quantidade de problemas importantes é zero, e os comentários no grupo me impressionaram, eu não sabia que o pessoal rodava tanto assim

"Excelente carro, me faz lembrar os bons tempos dos carros fortes, que duravam uma vida inteira. Com a 2014 mecânica, que eu tive cheguei a rodar 65.000, na época em que eu trabalhava. Mas também era ótima."

"A minha 2019, 6 anos tb com 140k e zero preocupação"

"A minha tem 5 anos também, está com 249mil km"

"O meu tá com 156.000 e até agora não deu problema"

"a minha está chegando nos 200.000km, só revisões básicas"

"minha Attack está com 180.000km, e nenhum problema até agora"

Isso é interessante porque é um grupo fechado. Quando são fóruns, youtube, etc... você tem muita contaminação de comentários, apesar que aqui também não há relatos de problemas. Algumas poucas críticas mais sérias que surgiram aqui, conseguimos detectar que tratavam-se de proprietários de outros modelos na verdade, fãs de seus modelos (algumas vezes até arrependidos) que aí falam maravilhas, se calam diante de problemas graves e conhecidos, enchem de videozinhos de propaganda e frases de efeito comercial, o que também expõe as suas verdadeiras intenções, comerciantes enrustidos ou fanboys.

A Nissan fez um ótimo trabalho com a Frontier, e independente de ser ou não a mais vendida, ela é a picape com o maior número de elogios na internet, eu diria que até 99%, enquanto outros modelos estão se mostrando ser uma verdadeira dor de cabeça atualmente.
    Eu estou muito satisfeito com a Frontier, e não vejo atualmente outro modelo que acompanhe as suas qualidades, pelo contrário, algumas opções hoje são bem temerosas.
    Frontier 2024 Platinum (antigas: Frontier 2022, Frontier 2017, S10 e Ranger)

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Conjunto mecânico desenvolvido a três mãos, Nissan, Renault e Mercedes. Veja a Master, tem algumas que já chegaram a 1 milhão de km e com tudo original. Tem uma que faz entregas aqui para nós que está com mais de 600.000km, e com esse diesel safado, e tudo original, nada de problemas de filtros, bombas, turbinas, etc. Nunca mexeu nas turbinas, até o motorista se diz impressionado, porque ele mesmo diz que turbinas hoje não estão durando nada.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Uma pena que a Mercedes não conseguiu emplacar a sua caminhonete média, certamente a Frontier ia estar num outro nível de prestígio.
    Minhas picapes:
    Atual:
    Frontier Platinum 2025 - EX: Frontier XE 2024 - Frontier XE 2019 - Frontier LE 2016 - S10 LTZ 2015

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    O consultor técnico da Nissan de Jundiaí estava me contando que o Edu é muito respeitado lá, que já comprou uma "pilha" de Frontier . Quando ele chega, a concessionária toda se movimenta para agradá-lo. Me disseram que ele é muito inteligente, mas também extremamente exigente.
    Disseram que uma vez que ele foi lá com uma das primeiras Frontier que ele teve, ele reclamou de um ruído dela em pisos irregulares, e o mecânico disse que ia fazer um reaperto na suspensão. Disseram que a coisa ficou feia.
    Ele olhou firme para o mecânico e perguntou se ele não tinha capacidade para achar a fonte do ruído, se precisava ficar reapertando todos os parafusos para tentar acertar a causa na sorte. Ele disse que tinha saído da S10 por conta também de atitudes porcas como essa da concessionária.
    Ele falou que trabalhou em fábricas de carros, e que todos os parafusos tinham torques calibrados, e que não era para eles ficarem apertando tudo na boa vontade deles . Deu uma confusão tão grande que até o gerente da concessionária foi conversar com ele.
    Depois que conheceram ele melhor, eles têm o maior cuidado do mundo agora, porque ele pega no pé mesmo . Falou que quando ele fica bravo é melhor não provocar mais . Falaram que os carros dele são todos cheios de alvos furados de tiros
    E olha só... o problema do tal ruído era uma folga na dobradiça do capô do motor, era uma 2016 se não me engano, e teve inclusive boletim técnico do problema depois.
    Mas disseram que aprendem muito com ele, que ele é paciente e dá muitas dicas quando é pra ajudar.
    Eu ri muito. Eles têm o maior respeito pelo Edu lá.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Pessoal, preciso dizer isso... este fórum está muito bacana, nunca vi ele tão equilibrado e com um clima tão bom. Tem ainda alguns resquícios de alguns vícios do passado, mas no geral ele melhorou muito, muito mesmo. Esta muito legal e dá gosto de participar
    Há algum tempo você entrava aqui já pensando em qual seria a palhaçada do dia, ou do momento, porque algumas vezes eram muitas num dia só. Hoje com raríssimas ocorrências, as discussões estão mais interessantes, mais inteligentes, mais educadas, respeitosas, tratando de cada modelo no seu próprio tópico (antes todos falavam só de Frontier e olha quem nem participávamos deles ).
    O Moderador não tinha folga aqui . É outro mundo agora.
    Estou muito feliz de ver essa comunidade tão bem como está agora. Dá gosto de participar.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Quando esse fórum foi criado? Sei que tem mais de 20 anos.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Dando uma passada para cumprimentar os amigos. Segunda é dia de reunião gerencial na empresa, e era de duas horas, virou 4 horas, e agora é o dia todo
    E também não vejo quase ninguém participando aqui, nem o pessoal que prometeu manter mais frequência no fórum
    Não é porque eu não participo que ninguém aparece. E quando postarem algo, dá um toque no grupo como eu faço, assim traz mais gente para a conversa, não custa nada.
    Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Não sei se vocês viram a nova reportagem do Flávio verna, mas olha aí:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/4...no-brasil.html

Muita gente entra direto na página do fórum, mas olha aí um pneu bacana para as nossas brutas. O Edu gosta muito dessa marca e usa bastante. Vai muito bem na Frontier.

Minhas picapes:
    Atual:

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Pneu bem invocado esse
    O Edu já fala bem do KO2, e fica bom mesmo na Frontier.
    Atual Frontier 2023, antes 2020, antes 2018 e antes nada que valia a pena :-)

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Quando esse fórum foi criado? Sei que tem mais de 20 anos.
    Boa pergunta

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, preciso dizer isso... este fórum está muito bacana, nunca vi ele tão equilibrado e com um clima tão bom. Tem ainda alguns resquícios de alguns vícios do passado, mas no geral ele melhorou muito, muito mesmo. Esta muito legal e dá gosto de participar
    Há algum tempo você entrava aqui já pensando em qual seria a palhaçada do dia, ou do momento, porque algumas vezes eram muitas num dia só. Hoje com raríssimas ocorrências, as discussões estão mais interessantes, mais inteligentes, mais educadas, respeitosas, tratando de cada modelo no seu próprio tópico (antes todos falavam só de Frontier e olha quem nem participávamos deles ).
    O Moderador não tinha folga aqui . É outro mundo agora.
    Estou muito feliz de ver essa comunidade tão bem como está agora. Dá gosto de participar.
    Mudou muito mesmo. Ainda ainda tem alguma coisinha pontual, mas também está até engraçado
    Pelo menos os tópicos agora tratam daquilo que foi proposto, e todos aqui merecem os parabéns por isso. Vamos manter essa paz porque rir é o melhor remédio, não é isso?
    E vamos deixar as doidices solitárias de lado

E uma coisa eu aprendi, se a vida te dá um limão, faça uma limonada com ele . Tenho praticado isso
    4X4 Brasil

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    O consultor técnico da Nissan de Jundiaí estava me contando que o Edu é muito respeitado lá, que já comprou uma "pilha" de Frontier . Quando ele chega, a concessionária toda se movimenta para agradá-lo. Me disseram que ele é muito inteligente, mas também extremamente exigente......

Mas disseram que aprendem muito com ele, que ele é paciente e dá muitas dicas quando é pra ajudar.
    Eu ri muito. Eles têm o maior respeito pelo Edu lá.
    O Edumar é uma figura, gente boa demais
    Se ele pudesse participar desse fórum todos os dias e também se dedicar mais ao site dele, todos nós ganharíamos muito com isso.
    O que me chama muito a atenção são as previsões dele sempre precisas, e sempre contrariando sites tradicionais e até então respeitados.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem