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Convex Datacenter
  • #10525
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    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Este é o espírito desse grupo
    Aqui a gente "temos" conteúdo

    Verdade. Muita informação aqui.
    É o que eu comento sobre um perfil de consumidor diferente. Aqui ninguém se preocupa com número de vendas/emplacamentos, e sim com a caminhonete que compra, as suas qualidades reais, não fantasiosas.
    É importante compartilhar estas experiências que ajudam muita gente, não só os membros deste fórum, mas os inúmeros visitantes que apenas buscam uma informação valiosa como estas que vocês postam.
    Clube da Nissan Frontier
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  • #10526
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    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Julio, eu gosto muito do LTX Force, mas me parece que a Michelin substituiu ele pelo LTX Trail.
    Não tenho certeza se é isso mesmo (não sou o "sabe-tudo" que muitos querem que eu seja ), teria que confirmar essa informação. O Force é muito bom de aderência, silencioso para um AT, e muito durável. Chega aos 90/100 mil km fácil, pelo menos na Frontier que tem uma suspensão diferenciada e mais moderna.
    Entre em contato com a Michelin e troque uma ideia com eles. Eu evito conversar com revenda porque os caras querem empurrar o que eles têm, e nem sempre estão atualizados com as mudanças.
    Se eu puder opinar nesse caso, indico os Michellin também, são pneus com o melhor conjunto maciez e durailidade (chegaram ao ponto ótimo na minha percepção), a empresa é muito comprometidos com qualidiade a nível mundial, tem muito teste interessante na Europa com os pneus deles. Eu nunca usei BF, mas acredito que sejam bons também, mas sem o mesmo custo benefício do Michellin.

    Meus próximo pneus serão Michellin 265 r17.

  • #10527
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    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Isso vai ser interessante também. Você já tem algo em vista?
    Esperar até eu poder comrar a minha próxima Frontier . Eu vi que tem muito equipamento bacana que cumpre uma função parecida. Mas eu realmente prezo muito pela originalidade do carro, não sinto confiança para instalar nada eletrônico no carro sem um respaldo.

  • #10528
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    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Julio, eu gosto muito do LTX Force, mas me parece que a Michelin substituiu ele pelo LTX Trail.
    Não tenho certeza se é isso mesmo (não sou o "sabe-tudo" que muitos querem que eu seja ), teria que confirmar essa informação. O Force é muito bom de aderência, silencioso para um AT, e muito durável. Chega aos 90/100 mil km fácil, pelo menos na Frontier que tem uma suspensão diferenciada e mais moderna.
    Entre em contato com a Michelin e troque uma ideia com eles. Eu evito conversar com revenda porque os caras querem empurrar o que eles têm, e nem sempre estão atualizados com as mudanças.
    Ola Eduardo
    Pesquisando no site da Michelin tem os dois . Mas no selo do inmetro a classificação na chuva e "E" e ruido de 75db para os dois . Porem na descrição da Michelin diz que e proprio para fora de estrada e piso molhado

    A melhor classificação na chuva e o Pilot Sport que tem 72 db de ruido e classificação "A " na chuva

    Vou continuar a pesquisa

  • #10529
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    Boa tarde, meus queridos amigos!!!

    Prometi que esta semana eu estaria aqui, e cá estou kkk.....
    Uma passada rápida apenas porque já estou saindo para o almoço. Também estou vendo os Michelin. Pesquisei bastante e parece que no mundo inteiro há um consenso sobre a superioridade da marca, apesar de que aqui não é uma das "líderes de venda" então não deve prestar... kkkkk.......

    Teve um fato engraçado, porque numa revenda que fui o vendedor disse que tinha um modelo com tamanho maior. Eu perguntei no que isso implicava, e ele me disse que aumentava o consumo de combustível (como se eu estivesse preocupado com isso). Perguntei, por curiosidade, se aumentava muito o consumo, e ele disse que não, que se a caminhonete fizesse 12 km/l na estrada comigo, poderia cair para uns 10 ou 11 (não???), mas eu ganharia em conforto, altura de solo, etc...
    Imediatamente lembrei daquela postagem do Edu aqui sobre o assunto, desmentindo o pessoal que diz que quem tem caminhonete igual a dele e consome mais é por culpa do pneu ser mais pesado, aliás, isso é bem comum nas "conversas de boteco" dos "entendidos" de carros.
    Pedi pra ele ver a diferença de peso do pneu que eu uso hoje e do pneu que ele estava me oferecendo... pasmem! perto de 7 kg.
    Eu perguntei se 28 kg a mais nos 4 pneus faria tanta diferença assim, ele disse que sim, e se trocasse o estepe, certamente o consumo ia ser um pouco maior.
    Eu comentei com o vendedor que considerando a densidade do diesel, isso daria algo perto de 33 litros de diesel, e que esse era o peso do meu cachorro... kkkk..... que então eu não levaria mais o cachorro no carro porque ele me dá um consumo extra de uns 17%.... kkk....
    Ou eu passaria a rodar só com 1/4 de tanque que eu ia ganhar uma diferença astronômica no consumo....kkkk......
    Olha, eu lembrei muito do Edu lá.... kkkk.....
    De onde será que surgem essas lendas do mercado?
    Para quem não leu, vale a pena essa aula (mais uma) que o Edu deu aqui: https://www.4x4brasil.com.br/forum/n...ml#post2563684

  • #10530
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    Citação Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola Eduardo
    Pesquisando no site da Michelin tem os dois . Mas no selo do inmetro a classificação na chuva e "E" e ruido de 75db para os dois . Porem na descrição da Michelin diz que e proprio para fora de estrada e piso molhado

    A melhor classificação na chuva e o Pilot Sport que tem 72 db de ruido e classificação "A " na chuva

    Vou continuar a pesquisa
    Interessante... vou dar uma olhada neste pneus.

  • #10531
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    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Eu perguntei no que isso implicava, e ele me disse que aumentava o consumo de combustível (como se eu estivesse preocupado com isso).
    Exibido
    Como eu não sou patrão, 2 km/l a mais não ia rolar não
    Com a potência e o torque de uma caminhonete hoje, imagine que 28kg iam fazer alguma diferença. Coitado então do cara que carrega 1.000kg na caçamba, vai fazer 0,5km/l
    Hoje tem muitos caras que não admitem que a caminhonete bebe muito, aí quando alguém fala a verdade do consumo alto, eles botam a culpa nos pneus, na forma de dirigir, na qualidade de combustível, etc.
    E por falar nisso, fazendo justiça aqui, o Edu acertou mais uma vez, o "guru" e "sabe-tudo" com uma "bola de cristal" chinesa nos contou no final do ano passado que um lançamento do mercado estava estourando amortecedores, informação que teve do próprio fabricante, e há 3 meses ele escreveu um artigo apontando esse como o 7º maior índice de problemas do modelo, com 10 casos confirmados na época, e isso porque a maioria não é comprovada e o Edu não contabiliza. Ele até nos contou que tem um recall disso. Pois bem, o problema agora veio à tona. Parece que o Edu acertou mais uma vez para a raivinha daqueles que se incomodam com as verdades que ele diz.
    Ninguém entende que o Edu só quer ajudar, alertar os consumidores, porque um problema desse pode resultar num acidente grave e até matar. Tem que divulgar sim.

    Mas, o que o Edu não antecipou ainda são as novidades da nova Frontier que vem por aí, que já nos adiantou que ela já está rodando em testes. Isso eu queria saber

  • #10532
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    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Se eu puder opinar nesse caso, indico os Michellin também, são pneus com o melhor conjunto maciez e durailidade (chegaram ao ponto ótimo na minha percepção), a empresa é muito comprometidos com qualidiade a nível mundial, tem muito teste interessante na Europa com os pneus deles. Eu nunca usei BF, mas acredito que sejam bons também, mas sem o mesmo custo benefício do Michellin.

    Meus próximo pneus serão Michellin 265 r17.
    A Michelin é uma marca de muito respeito e tem muita tecnologia em pneus. Nos comparativos que eu vejo, a maioria só dá Michelin.
    Aqui no Brasil realmente é uma das menos vendidas, vai entender...

  • #10533
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    Citação Postado originalmente por Davidnissan Ver Post
    Eu prometo! Como eu faço?
    Eu quero estar mais por dentro das novidades e poder ajudar de alguma maneira também. Por exemplo: eu troquei as lampadas do farol, tirei bastante foto comparativa, usando de um lado a original e do outro a nova, e quero poder mostrar para vocês.
    David, vou pedir para o administrador do grupo te incluir. Me envie o seu número de telefone por mensagem pessoal. NÃO PUBLIQUE AQUI. Nada de informações pessoais em espaços abertos.
    Mas, por favor, mantenha a sua participação aqui no fórum, e pode colocar as fotos aqui também, esse espaço é pra isso mesmo, compartilhar informações úteis.
    Mas vou te dizer uma coisa, os grupos são até grandes, mas muita gente está saindo, o Edu, o Marcão, o Mauro, o Robson, o Reinaldo, o Ciro nunca participou. Aqui é bem mais legal porque o que contribuímos ajuda muita gente que não tem acesso aos grupos.

  • #10534
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    É, meus amigos, eu não invento nada. Tudo se prova com o tempo.
    Eu gostaria de contar mais coisas, mas tudo acaba virando entendimento de provocação.
    Não é isso, a intenção é só ajudar, mostrar o que ninguém mostra. A imprensa esconde muitas coisas, os proprietários com receio de desvalorizar o modelo também tentam esconder a qualquer custo, e o fabricante é quem ganha no final vendendo produtos que são perigosos e problemáticos.

    Eu não estou nem aí se o cara quer comprar dor de cabeça, se quer ser enganado com propaganda falsa, se mesmo sabendo que um modelo capota ele coloca a família dentro, não é problema meu. Que se dane. Mas eu nunca vou deixar de alertar. No mínimo devemos contar a verdade.
    Quando coloquei essa tabela de problemas no meu site, alguém perguntou lá quanto que eu tinha levado da Nissan para escrever aquilo? Eu respondi: "Para contar a verdade? Nada! Mais alguma pergunta imatura?"
    Outro me questionou se eu não estava generalizando problemas quando na verdade só tinha meia dúzia de relatos. Essa meia dúzia de relatos se transformou em recall depois, e ninguém faz recall de meia dúzia de relatos. O fabricante sabe que o problema vai atingir todas as unidades, mais rápido em algumas, mais lento em outras dependendo do uso e de outros fatores (vide o powershift e outros exemplos de mercado).
    É importante saber que nenhum fabricante gosta de ter recalls no currículo. Só fazem quando a coisa é bastante séria.

    O que eu tinha que dizer eu já disse, não vou convencer todos, mas alguns, e isso já me deixa satisfeito. Adiantou saberem de modelo que capotava e matava? O mercado entendeu que sendo muito confiável e vendendo só de abrir a boca compensava o risco de perder a vida ou a de entes queridos. Então é mesmo difícil entender, e muito menos querer convencer quem não quer ser convencido porque o ego é maior que a razão.

    Amigos, eu só sei que a nova Frontier já está nas ruas em testes, mas o projeto é guardado a sete chaves. Vai ser uma boa surpresa, uma evolução de verdade, como já é a Frontier atual que ainda engloba tecnologias e virtudes que nenhum lançamento ainda trouxe, pelo menos na faixa de preço em que ela compete. Aguardem que tenho certeza que todos vão se surpreender.
    A única coisa que eu sei é que não vai ter partes chinesas, só componentes de boa procedência e de alta qualidade. Parece que a Frontier não vai aderir a nova onda de "reduzir custo a todo custo". Ela vai vender mais por causa disso? Não, não vai. Já estou adiantando isso aqui. Ela não será direcionada às grandes massas consumidoras porque elas privilegiam outras "coisas".
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  • #10535
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    Vocês nunca vão errar comprando Michelin. Sim, eu ganho da Michelin também para falar dela
    É uma das marcas menos vendidas? Sim, é, mas é melhor do que as mais vendidas.
    E se tentarem de convencer que seus pneus são mais caros, é mentira.
    Qual pneu é mais caro? Aquele que custa 900 reais e dura 35.000km, ou aquele que custa 1.200 reais e dura 100.000km?
    Eu tenho certeza que os amigos daqui vão acertar
    O caro e o barato são relativos.
    O antigo LTX Force é um pneu excelente (tive vários). Não acredito que o Cross seja pior, até em função da seriedade da marca, mas como eu nunca tive esse modelo, não tenho impressões formadas dele, e a bateria da minha bola de cristal descarregou, então não posso afirmar nada agora , mas supor neste caso é muito fácil.
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  • #10536
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    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Exibido
    Sei que você disse isso brincando, mas alguém pode entender isso desta forma levando a sério.
    Entendo que o que o amigo Ciro quis dizer é mais ou menos na direção do que eu comentei há pouco, fazer escolhas sensatas independente do custo. Ele busca a mais alta aderência possível em asfalto molhado, ou seja, uma segurança muito maior do que um pneu AT oferece, e se tiver que gastar um pouco mais nisso até usando um pneu maior, haverá uma compensação do custo. É o que eu disse sobre as escolhas e o que cada um prioriza.
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