Postado originalmente por
Fred Miranda
Prezados, acompanho esse fórum há bastante tempo. Tive uma Frontier 2013 câmbio MT 4x4 motor 190 cv por algum tempo. Vendi pois achava muito cansativo cambiar toda hora na cidade. A troquei por uma S10 câmbio AT motor 200 cv. As 2 picapes tem pontos positivos e negativos. A S10 tem interior bem melhor que a Frontier, mais espaço atrás, inclinação do banco traseiro melhor que Frontier, PC de bordo e para por aqui. A Frontier, achei um produto melhor, mais bem construído, mais estabilidade, mais silêncio interno e também achava que os 190 cv da Frontier eram superiores aos 200 cv da S10. Tudo bem que fiquei com a Frontier somente até os 60 mil km e nesse período não teve nenhuma intercorrência. A S10 fiquei até os 73 mil km e entupiu a EGR, a bomba de alta começou a falhar, tive que trocar a máquina do vidro da porta do motorista (ficava balançando o vidro e fazendo barulho), troquei as buchas do amortecedor traseiro (isso que a única carga que a S10 carregou foi moto de trilha e asfalto).
Bom, depois de alguns anos sem picape, estou pretendendo adquirir uma novamente e como os preços dos automóveis subiu demais e meu salário não acompanhou, não consigo comprar 0km. Gostaria da opinião de vocês sobre a viabilidade de uma Frontier usada entre 2019 a 2022. Vi que as S10 LT diesel desse ano chegam a ser mais em conta que a Frontier.