Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 974 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 474874924964965966967968969970971972973974975976977978979980981982983984 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/03/2025, 17:11
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Esse amigo que eu citei há pouco me disse exatamente isso. As caminhonetes não evoluem porque o consumidor não exige isso. Temos, segundo ele, dinossauros no mercado por culpa do próprio mercado que compra.

Mas é a verdade. Tem modelos que matam e ninguém diz nada, aceita passivamente. O consumidor precisa exigir mais.
  • 26/03/2025, 17:18
    Samuel Dias
    Citação:

Vi que alguém apoiou isso porque se sentiu responsável pelo fim daqueles tópicos. Pessoal... sem sentimentos de culpa. Ninguém aqui é culpado pelo destino que aqueles tópicos tomaram. Eles já tinham sido desmontados bem antes quando foram usados para intenções diversas daquelas que eram esperadas. Ninguém aqui entrou lá para falar de outros modelos ou para criar um clima de mal-estar. Então contribuir sim, até para reviver aqueles tópicos, mas que não seja por qualquer sentimento de obrigação e culpa.

Não me sinto culpado, a única vez que entrei num outro tópico foi para fazer uma participação séria, e ainda fui chamado de mentiroso :lol:. Aí eu desisti.
    Contribuo porque eu gosto e porque quero ver o retorno das boas discussões de cada modelo, e não só aquelas provocações baratas onde cada comentário a Frontier e a Nissan eram citadas 10 vezes :lol:. Basta ver o nosso tópico a quantidade de informações que tem aqui da Frontier, mais que em qualquer outro lugar da internet.
    Esses desvios de conduta afastam quem está interessado em discussões sérias, como vimos nos grupos de whatsapp muita gente desistindo daqui porque não aguentava as bobeiras que diziam.
    Foi como aconteceu nesse grupo, basta as discussões começarem a ter um nível melhor que o pessoal volta.
  • 26/03/2025, 17:19
    Samuel Dias
    Citação:

Justamente por serem motores mais antigos, não desenvolvidos para essa nova tendência que não é sé no Brasil. Lá fora elas também estão sofrendo em alguns mercados.

Eu sei que nos Estados Unidos tem modelos sofrendo muito, com ações coletivas de proprietários e órgãos de segurança caindo em cima.
  • 27/03/2025, 11:59
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Eu sei que nos Estados Unidos tem modelos sofrendo muito, com ações coletivas de proprietários e órgãos de segurança caindo em cima.

Não vou citar a marca, mas já repararam que é quase sempre a mesma. Esse escândalo dessa semana mostra o quanto a marca é desonesta tentando esconder um problema grave, como aliás faz aqui também.
  • 27/03/2025, 12:05
    Mauro-sp
    Citação:

Não me sinto culpado, a única vez que entrei num outro tópico foi para fazer uma participação séria, e ainda fui chamado de mentiroso :lol:. Aí eu desisti.

Eu também não. O que matou os tópicos foi o comportamento pouco saudável que mantinham.
    Só para lembrar um que me veio hoje, se lembram quando ironizavam a Frontier por dar descontos bem interessantes? Pois é, isso foi seguido por todas as marcas, veio a S10, depois a Amarok... e hoje todas dão descontos acima dos 40 ou 50 mil, e aí? Vão dizer que quem comprou ontem e pagou 50 mil mais caro é um trouxa?
    Claro que agora não comentariam nada nem se estivesse aqui ainda, porque seria criticar algo que todas fazem hoje, e a intenção era meramente provocativa. Mais uma vez a Nissan inovou e foi seguida :lol:
    Então não tivemos culpa de nada. O que fazemos é uma reconstrução, por vontade própria de alguns que querem ver o fórum novamente rico em informações e com discussões inteligentes e saudáveis, resgatar os bons tempos do fórum.
  • 27/03/2025, 12:08
    Mauro-sp
    Citação:

O Waze tem falhado muito nos avisos de radares.

Já percebi isso, achei que fosse até problema com a central da Frontier mas depois vi as reclamações na play store. Não são só radares, ele tem uns apagões mesmo.
  • 27/03/2025, 12:12
    Mauro-sp
    Citação:

Concordo. Hoje eu uso o All Terrain, e estou muito surpreso com o desempenho desse pneu em terrenos difíceis. Pra mim tem que ser BF ou Michelin.

Eu também acho que são os melhores pneus do mercado, muito superiores em tudo, apesar de não serem de marcas "líderes de vendas" :lol:
    O pessoal está comentando sobre o Xbri, vi elogios, reclamações também, mas bastante elogios. Dizem que dura muito.
    No grupo de wahtsapp estavam falando dele esta semana.
  • 27/03/2025, 12:13
    Mauro-sp
    Citação:

Eu consegui marcas ligeiramente melhores :mrgreen:
    O desempenho da Frontier está surpreendente.

Grande Eduardo, quando você vai publicar os testes? Gosto muito das suas análises, sempre bem feitas e bem ilustradas :concordo:
  • 27/03/2025, 12:16
    Mauro-sp
    Citação:

Vocês insistem :lol:
    É complicado... mas digamos que por uma "distração" ajustaram alguns parâmetros da minha Frontier

Sei... eu entendo... :lol:
  • 27/03/2025, 12:17
    Mauro-sp
    Citação:

Isso :concordo:
    Quem me passou essa informação foi o pessoal da concessionária Nissan de Jundiaí.
    Eles disseram que fizeram alguns testes com o 4x4 engatado no asfalto molhado, e perceberam que a caminhonete tem um comportamento mais estável e seguro, sem quaisquer efeitos colaterais.

Vou fazer uns testes qualquer dia destes
  • 27/03/2025, 12:18
    Mauro-sp
    Citação:

:lol:
    bom pra perder a garantia

:lol: tem esse risco
    mas nada que outra caixinha não resolva :lol:
  • 27/03/2025, 15:01
    Bigsd
    Super-Edu de volta :palmas:

Não vou conseguir participar como eu queria porque dei uma escapada rápida da confusão aqui do trabalho, mas fico feliz de ver a participação de todos e colaborando muito.
    Logo volto às discussões.
    Quem puder transcrever os comentários do whatsapp aqui seria legal, publicaram umas coisas bacanas lá.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 974 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 474874924964965966967968969970971972973974975976977978979980981982983984 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:27.