Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 972 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 472872922962963964965966967968969970971972973974975976977978979980981982 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/03/2025, 08:48
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Eu queria entender melhor isso.

Eu também :lol:
  • 26/03/2025, 08:57
    Nicolas_cwb
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu também :lol:

Opiniao de leigo, posso estar falando muita besteira... Mas ao introduzir o ARLA e melhorar parametros de poluicao (no caso o NOx), isso não permitiria a fabrica flexibilizar limitacoes no ajuste do motor que haviam sido impostas para atender as normas de poluicao?

Nao consigo pensar em uma relacao direta do ARLA com o desempenho.
  • 26/03/2025, 09:54
    Edumar
    Bom dia amigos. Peço desculpas pela minha ausência, mas isso não se trata de mero capricho ou desprezo, mas de correria de trabalho mesmo, além de outros afazeres pessoais.
    Estou sempre acompanhando as discussões e tentando também atualizar o meu site, o que só é possível com a grande ajuda dos amigos Bigsd e Samuel.
    Mas fico contente em ver que tem havido uma grande participação do pessoal, e parabenizo a todos por resgatarem tópicos antes abandonados sempre com seriedade, respeito, imparcialidade e com maturidade.
    Um fórum de carros é uma ferramenta importante para conhecimento, soluções, decisões e melhor aproveitamento dos veículos que fazem parte dele, neste caso utilitários 4x4 majoritariamente. Temos que manter este espaço bem ativo para que ele continue sendo útil a todos que buscam informações relacionadas aos temas abordados aqui, o que é difícil em grupos de whatsapp, onde não é possível fazer uma busca de informações.
    Sempre que eu puder, estarei participando com vocês.
    Hoje pela manhã estou mais tranquilo, e vou tentar dar uma atualizada em tudo.
  • 26/03/2025, 10:12
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Sim, exatamente, não é para usar em piso de muito atrito em tempo integral.
    O Edu comentou sobre usar em dias chuvosos para aumentar a aderência.

Isso :concordo:
    Quem me passou essa informação foi o pessoal da concessionária Nissan de Jundiaí.
    Eles disseram que fizeram alguns testes com o 4x4 engatado no asfalto molhado, e perceberam que a caminhonete tem um comportamento mais estável e seguro, sem quaisquer efeitos colaterais.
    Mas, honestamente, ela já é tão estável que basta não abusar exageradamente, porque abusar um pouco até pode :mrgreen:, já que ela tem um controle de estabilidade bem diferenciado da concorrência, de uma geração tecnológica muito mais evoluída. Pode ser interessante em asfalto molhado e com material escorregadio, lama, óleo, etc...
  • 26/03/2025, 10:15
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Isso mudou. Certamente vão aparecer alguns "novos" usuários bem "animados", como aconteceu no ano passado, até donos de modelos que nunca foram fabricados :mrgreen:
    É só não dar atenção, e manter a nossa participação. Afastar é tudo que eles queriam.
    Vamos esquecer isso e ir em frente. O fórum está muito melhor hoje.

Certamente aparecerão usuários antigos com perfis novos, mas já vimos que é fácil detectá-los :mrgreen:
  • 26/03/2025, 10:25
    Edumar
    Citação:

:lol:
    Digamos que o ajuste foi "extraoficial", então é preciso algum cuidado para tratar disso. Depois o Edu explica melhor pra gente.

Vocês insistem :lol:
    É complicado... mas digamos que por uma "distração" ajustaram alguns parâmetros da minha Frontier, e eu pude fazer um teste curto de quanto esse "descuido" influenciou no desempenho do motor.
    É aquilo que sempre comentamos, o motor da Frontier tem muita folga para crescer muito, eu pude confirmar isso com um novo comportamento que deixaria muitas picapes passando vergonha, tudo isso dentro dos limites de projeto, não só do motor, mas de todo conjunto de câmbio, diferencial, etc., sem sobrecarregá-los.
    Mas houve um aumento leve de consumo, e isso justifica o porque da Nissan ter optado por um ajuste equilibrando desempenho e consumo, que na minha opinião é perfeito, pois trata-se de um utilitário, não de um modelo esportivo.
    Fiz testes de consumo e de desempenho recentes com a minha, com o ajuste original, e fiquei bastante feliz com os resultados. Esse motor é uma obra-prima de engenharia.
    Depois posto os resultados aqui com as devidas provas materiais :mrgreen:
  • 26/03/2025, 10:29
    Edumar
    Citação:

O Edu escreveu um artigo no site dele sobre esse marketing ruim da Nissan: A melhor caminhonete do Brasil com o pior marketing – Clube da Nissan Frontier
    E como sempre ele argumenta com provas, pegando até trechos da propaganda da Frontier.

O marketing da Nissan é um desastre. O time de propaganda não consegue enaltecer as qualidades da Frontier.
    A Frontier tem virtudes que colocam concorrentes no chinelo facilmente, e isso precisava ser mostrado, ser mais valorizado.
    Mas, fazer o que? Não dou dono da fábrica :mrgreen:
  • 26/03/2025, 10:31
    Edumar
    Citação:

O Edu é bem mais relacionado com a diretoria, quem sabe descobre algo mais.

Perguntei também sobre ser verdade o aumento de potência da Frontier, e me disseram que a potência continua a mesma, mas que fizeram alguns ajustes no modelo e ele está realmente bem mais rápido como já pudemos confirmar na prática.

Depois eu comento isso em detalhes.
  • 26/03/2025, 10:35
    Edumar
    Citação:

90% nunca usou
    10% já usou alguma vez
    :mrgreen:

Foi esse o resultado da enquete.

O enquete foi aberto a todos os modelos, aliás, os que menos votaram foram donos de Frontier.
    Melhor relembrar isso para não aparecer outro dizendo que o teste mostra só o perfil do dono de Frontier :lol:
  • 26/03/2025, 10:38
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Gandu Ver Post
    De 0 a 100 em 9,7 segundos é uma marca muito boa :concordo:
    Fazia isso antes nessa nova versão com ARLA? É muito rápida.
    A Hilux leva 12 segundos, a Ranger nova 2.2 demora também 12 segundos, a S10 que costuma ser mais rápida leva 9,3 segundos...

Eu consegui marcas ligeiramente melhores :mrgreen:
    O desempenho da Frontier está surpreendente.
  • 26/03/2025, 11:19
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    A Mercedes-Benz poderia lançar um carro de passeio aqui mais despojado, menos refinado e tecnológico, bem popular, e certamente venderia aos milhares, mas é isso o que ela quer? Eu acredito que não.

Fui interrompido, mas já estou de volta :mrgreen:
    Exatamente, Ciro, este é o ponto.
    A Nissan oferece um produto tecnológico e mais refinado, com caraterísticas únicas nesse segmento e em sua faixa de preços.
    Para ter algo parecido, e ainda inferior, só pagando bem mais.
    Ela parece que não pretende mudar isso, sempre foi assim. Até quando ela quis ter uma versão de Frontier sem tração, o público dela não aceitou, tinha que ser diesel e 4x4. Eu entendo que se ela lançar um produto mediano, no mesmo nível do mercado de massa, ela vai perder o seu público fiel, e o que me parece é que ela quer aumentar esse público, não somar outro.
  • 26/03/2025, 11:23
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por AdalbertoST Ver Post
    Nem precisa ser um MUD, ali até um BF All Terrain cavava o terreno para sair daquela lama. Pneus AT comum nem parece mais com AT, parecem de uso de asfalto, não expulsam a lama.

Concordo. Hoje eu uso o All Terrain, e estou muito surpreso com o desempenho desse pneu em terrenos difíceis. Pra mim tem que ser BF ou Michelin.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 972 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 472872922962963964965966967968969970971972973974975976977978979980981982 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:11.