Mas ela chama muito a atenção mesmo, é bem caracterizada, ao mesmo tempo mais "enfeitada" e ainda discreta e tudo a ver com a proposta. É legal mesmo, e o mais importante, muito bem equipada e mais barata do que qualquer concorrente na faixa dela.
Eu penso que sim, Marcão, porque com essas mudanças que estão ocorrendo na economia argentina, produzir lá está ficando mais caro. Tem um parceiro nosso lá na empresa que disse que vão fechar uma fábrica lá porque o custo subiu demais, e os problemas estão crescendo rápido com falta de matéria-prima, com forte atuação de sindicatos, e fica difícil competir aqui desse jeito. Talvez a Nissan venha juntar o útil ao agradável, como dizem, enxugar os custos e já pular fora da Argentina por conta destes problemas.
Isso é verdade. A escolha é em cima de ilusões, não pelo carro em si. E honestamente, como já disse o Ciro algumas vezes, a Frontier pelo que oferece deveria custar mais caro do que algumas que já são bem mais caras. O público da Frontier procura isso, qualidade de recursos que funcionam, peças também de boa qualidade, tecnologia que só ela tem na sua categoria, conforto, segurança que já lhe concedeu vários prêmios, e é isso que o comprador dela quer de fato, ainda ganhar financeiramente é só um bônus. Pra muita gente valorização e ranking de vendas é o mais importante num carro, depois sofrem com problemas ou se matam por aí. E agora estão vendo que valorização também não é aquilo que costumavam achar que fosse.
Não vão achar isso porque você só publica verdades, e isso é nítido em suas reportagens.
Quer um exemplo? Olha quanta fofoca saiu na Nissan nos últimos meses. "Alguém disso isso ou aquilo", "uma fonte comentou que...", e você não faz isso, escreve e já prova na hora, ou então as coisas acontecem em seguida e provam o que você disse.
Pelo que vi Amarok mais antiga, Hilux e Ranger nova são as que mais estão sofrendo com as variações de qualidade do diesel S10, principalmente com esse biodiesel que colocaram agora. Mas na minha ainda assim eu coloquei aditivo para encarar a estrada. Os postos aqui onde abasteço são muito confiáveis, mas nas estradas é jogo duro.
O novo artigo é quase como uma denúncia. O Edumar já tinha antecipado esta questão de problemas graves no conjunto daquele modelo, mas ninguém deu bola. Depois que ele publicou o artigo, teve mais um caso. Já não é mais coincidência. Eu imagino se uma picape tão nova, recém lancada pode dar tantos problemas agora, o que será quando ela estiver mais usada? O motor sobra de Land Rover não está aguentando 50.000km, alguns estourando com menos de 10 mil. O mercado tem que saber disso, por isso o trabalho do Edumar é tão importante. A questão da garantia enganosa de 10 anos já gerou repercussão, o fabricante teve que mudar o anúncio. O Edumar que é advogado alertou que o anúncio original levava a erro, e ele entende disso.