Bem lembrado :concordo:
Por isso é robusta e confiável, e o mais importante, nada de partes baratas chinesas, isso eu acho que fez ela ganhar mais confiabilidade ainda.
Essa nossa não tem peças chinesas e é mais bem construída, mas a que foi lançada na Ásia é praticamente uma parceria com um fabricante chinês, dentro da reestruturação da Nissan, mas acho que essa não vem para o Brasil.
E vamos torcer para que a Nissan mantenha uma Frontier diferenciada aqui também, porque se vier igual a concorrência, vai perder o seu público mais exigente. Mas, eu acho que não vai mudar muito também, o seu projeto ainda está bem atual, e a concorrência também não trouxe nada de novo.
As "super tecnologias" que alguns modelos trouxeram já estavam todos na Frontier, e alguns como monitoramento de pressão de pneus ou suspensão multilink ficam só em versões caras ou muito caras. As tecnologias de assistência de condução, já existiam na Frontier, que ainda apresenta opções mais abrangentes e completas, e a concorrência não consegue fazer isso funcionar direito.
Multimídia que é um apelo que algumas usam para compensar algumas limitações, também apresentam muitos problemas e até carregam grifes que nem possuem, como multimidia JBL que não é JBL.
Alguns itens que algumas concorrentes tentam usar como diferencial, são apenas filosofias de projeto e segurança. Conforto e confiabilidade a Frontier tem tido um destaque forte em relação à concorrência, então só não pode perder isso, pelo menos manter.
A Frontier ainda tem a vantagem de oferecer muito mais por um preço bem menor.
Boa tarde, meus queridos amigos!!!
Prometi e aqui estou.
Eu até procuro ficar mais tempo neste fórum do que nos outros que eu participo, mas é que o tempo disponível para esses momentos tão agradáveis está um pouco escasso hoje em função de alguns compromissos que arrumei.
Logo vou almoçar e não retorno mais hoje para o escritório, pois tenho uma agenda externa, mas, não faltará tempo para conversarmos.
Esse pneu da BF deve ficar bonito na Frontier. O Edu gosta bastante dele para trechos mais difíceis, principalmente onde pode ter lama. Ele aprecia a capacidade de tração destes pneus BF nestas condições, e eu confirmo isso. Só precisa ter algum cuidado com a pressão de uso e o alinhamento, e esses pneus duram muito.
Mais uma vez o Ciro escorregou e não contou nada :mrgreen:
Mas a família agradece pela sua boa vontade em participar :concordo:
Regularizou a entrega de Frontier? Me disseram que ainda faltam versões e estão sem descontos.
Ontem fiquei externo e não consegui entrar mas o pessoal está bem devagar. Vamos agitar gente.
Samuel, continua faltando Frontier para entrega. Em Jundiaí pelo menos está zerado o estoque. Disseram que deve chegar agora no final do mês. Em breve virão mesmo do México, para a alegria do Cirão que gosta mais da indústria mexicana :D
Boa tarde, meus queridos amigos!!!
Todo mundo na correria, e todos estes feriados também desregularam a vida das pessoas. Dá uma bronca no grupo que no dia seguinte aparecem uns 10 aqui... kkkk.....
Eu também estava tirando alguns atrasos do trabalho, mas acredito que agora estou com tudo em dia.
Hoje à noite vou viajar, e devo voltar segunda ou terça-feira novamente.
Mas o fórum está andando muito bem, e nunca vi ele tão tranquilo assim. Os poucos tropeços são tão insignificantes que no geral a coisa acaba fluindo na direção que tem que fluir. Todos estão de parabéns!!
Meu bom amigo, a minha vida nas últimas semana estava muito complicada. Não ruim, porque peguei umas férias bem bacanas, mas mesmo férias provocam muita agitação na minha vida. Agora estou bem mais tranquilo e a partir da semana que vem vamos fofocar bastante... kkkk.....
Já está pensando em pegar uma Frontier nova??? Calma não vai parar de fabricar Frontier... kkk.....
Sem pressa, espere os descontos.
Se puder esperar um pouco mais, aguarde ela voltar a vir do México. OK que sempre digo isso, mas olha... eles são um pouco mais caprichosos que os nossos amigos vizinhos, sem qualquer preconceito.
Eu já disse várias vezes aqui que gosto muito da Frontier Argentina, mas a Mexicana, apesar de não estar tão "tropicalizada" como a nossa latina, ela tinha um "algo mais" em termos de capricho.
Vou aguardar a nova que vem aí para a próxima troca. Já estou com três.... kkk....
Duvido que a Nissan fará algo que seja inferior à atual, mas dependendo do que vier, eu já disse, troco as minhas e até pego uma ou duas e deixo guardadas até acabar. O nosso querido Edu disse que fará a mesma coisa... kkkk....
Só lembrando que a suspensão da Frontier não é Multilink, já que ela tem eixo rígido. Na prática isso quer dizer que o que uma roda sofre de impacto ou acompanhamento do solo interfere na roda do outro lado. O que não é necessariamente ruim, e com certeza muito melhor que feixe de molas.
Segue uma ilustração da diferença:
Anexo 582520
Acredito que feixe de molas vai cair em desuso futuramente. Não teria lógica a Frontier regredir nesse aspecto. A Ford e a Volkswagen me parece que serão as próximas a abandonar o feixe.
David, na verdade é um multilink de eixo rígido. O que ela não é na verdade é independente.
No passado muita gente dizia que ela não era multilink por não ser independente, mas depois se provou que são dois conceitos (patentes) diferentes, então toda suspensão independente é multilink, mas nem toda suspensão multilink é independente.
O Edu abordou esse tema nesse artigo abaixo, que inclusive acabou mudando o entendimento de algumas publicações especializadas, entre elas a Quatro-Rodas, a Noticias Automotivas e o AutoPapoFurado :mrgreen:
A suspensao traseira da Frontier e multilink? – Clube da Nissan Frontier
Entendimento pacificado: a suspensao na nova Nissan Frontier e multilink! – Clube da Nissan Frontier
Na época o AutoPapoFurado escreveu isso:
Nissan Frontier e sua suspensao 'fake': Pinoquio de Ouro 2017
Depois que o Edu deu uma bronca neles e provou que era multilink, e muita gente corrigiu a reportagem deles, eles passaram a escrever que "Neste caso a suspensão traseira é sistema multilink sem ser independente."
A Quatro-Rodas escreveu um artigo se retratando.
Na verdade multilink significa apenas apoio por vários braços, tem um exemplo aqui: Titulo invalido – Wikipedia, a enciclopedia livre