Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 996 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4968969469869879889899909919929939949959969979989991000100110021003100410051006 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/06/2025, 08:18
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    S
    Me surpreendeu a quantidade de novidades que a Nissan lançou no mercado em tão pouco tempo. Mas a nova Frontier que é o que me interessa até agora sem notícias. O que está hoje vendendo no mercado ainda é linha 2025 ou já modelo 2026? que aliás não deve mudar nada, e nem precisa.

É verdade, para quem vai falir em novembro próximo :lol:, só vejo lançamentos novos, investimentos, reformulações, ações subindo, etc.
    Eu acho que a Frontier atual é linha 2025 ainda, não tenho certeza. A nova deve chegar aqui só em 2026 como linha 2027. Normalmente sai lá fora primeiro, depois eles vão adequando o modelo para cada mercado. Como a nossa já deverá voltar a vir do México, é provável que nem demore tanto. Quando ela começou a ser entregue no mercado lá fora em 2016 (lançada em 2015), chegou aqui em 2017, um ano depois. Acho que agora deve ser por aí também.
  • 18/06/2025, 08:20
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu estava vendo o pessoal do grupo com o km de suas Frontier, e é impressionante, proprietário com 250 mil km rodados sem qualquer novidade. Esse modelo atual está muito confiável, bem acertado. Se deram um tapa leve na atual, vai ficar muito bom. Espero que não inventem bobagens para dar problemas.

É surpreendente mesmo. No passado com tantas "previsões catastróficas" do modelo, o que vimos foi um projeto super bem acertado, ao contrário do que vemos hoje em algumas concorrentes com problemas bravos, abrindo motores, cheios de recalls e cada vez piorando mais. A Nissan merece respeito pelo trabalho que fez.
  • 18/06/2025, 08:24
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    P
    Ótimo vídeo.

https://youtu.be/wOL1CcKituI

Muito bom esse vídeo, bem esclarecedor. Aqui dá pra ver o que sempre comentamos sobre a Frontier se dar muito bem no fora de estrada, e nesse caso uma versão nem dedicada a isso e com pneus de shopping. Comparando com a "meio milhão", ela pegou o terreno mais complicado com mais chuvas e passou com mais facilidade, e olha que a concorrente copiou a suspensão multilink da Frontier. Pode voar, mas não anda igual :lol:
  • 18/06/2025, 08:26
    Samuel Dias
    Citação:

Tava sumido, hein Samuca? :mrgreen:
    E só veio para marcar cartão também :lol:
    Animo!!! O pessoal tá muito devagar aqui.

Eu estava atarefado estes dias, e também com algumas coisas particulares para resolver. Tava complicado. Hoje eu viajo, e acho que volto só no domingo de manhã. Não contem muito comigo por aqui.
  • 18/06/2025, 09:24
    Mauro-sp
    Eu acho a nossa Frontier atual ainda a melhor caminhonete do mercado. É de longe a mais bonita, imponente, confortável, tecnológica (tudo funciona), econômica, robusta e confiável, enquanto outras sofrem com listas de problemas. Mas, eu queria ver o novo modelo por curiosidade, desde que não perdesse essas qualidades lógico.
  • 23/06/2025, 08:09
    sm4rco
    1 Anexo(s)
    Acorda galera. Chega de feriado :mrgreen:
    Acabou a moleza.

Na semana passada eu estava abastecendo a fera antes de pegar a estrada, e lembrei de ter visto as reclamações da ferrugem que anda aparecendo no bocal do tanque da Ranger, supostamente seria causada pelo ARLA (que dizem não provocar isso), apesar de que reclamações de ferrugem em outros pontos de união de chapas já estão se tornando comum.
    Eu notei que o bocal do tanque de ARLA e diesel da Frontier tem uma proteção de plástico, bem robusta, não é uma capinha safada não, é uma peça bem feita que reveste a entrada do tanque e até a tampa. Quando fechada, ela recobre toda a superfície.
    Depois eu vi que até a versão mais barata de entrada tem esse cuidado. Assim não tem nenhum contato de eventual combustível ou ARLA derramado na parte metálica.
    Novamente, isso sim é tecnologia, cuidados úteis de fato, e não telinha grande de multimídia que no final acaba mais apagada do que funcionando, um show de recalls e coisas que não funcionam direito. Curioso que poucos percebem estes detalhes na Frontier, e que realmente fazem muita diferença.

Anexo 582591

Para quem não conhece, está aí a foto que fiz para provar o que estou dizendo.
    Não sei se a Ranger tem algo parecido, ou se só a mais cara tem, mas se tem parece não estar cumprindo bem o seu papel. Tem uma cera, não lembro o nome agora que cria uma camada de impermeabilização bastante resistente. Vou ver o nome depois e coloco lá no grupo da Ranger. Pode ser que ajude.
  • 23/06/2025, 08:12
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    É surpreendente mesmo. No passado com tantas "previsões catastróficas" do modelo, o que vimos foi um projeto super bem acertado, ao contrário do que vemos hoje em algumas concorrentes com problemas bravos, abrindo motores, cheios de recalls e cada vez piorando mais. A Nissan merece respeito pelo trabalho que fez.

Sempre foi uma caminhonete caprichada. A Nissan é bastante cuidadosa com qualidade, o que é uma característica dos japoneses. O problema é que no Brasil não é toda marca japonesa que segue essa filosofia.
  • 23/06/2025, 13:57
    Bigsd
    Pessoal, hoje está correria aqui porque o patrão quer rever investimentos com essa instabilidade política no exterior e o aumento internacional do preço do petróleo. Sobra pra mim que tenho que orientar, aconselhar e não posso errar :-?
    Pra ter uma ideia, acabei de almoçar agora, e vim só fazer uma participação rápida para prestigiar o nosso espaço, talvez eu nem participe dos outros tópicos hoje.

A Frontier tem essa proteção sim no bocal dos tanques, mas o problema com o outro modelo pelo que eu entendi é geral, principalmente nas soldas e junções de chapas, porque ARLA não ataca pintura, pelo que eu li ele ataca a chapa com tratamento de superfície e pintura ruins, e parece ser aquele o caso. Não acho que uma cera resolveria, mas talvez um verniz spray nesses pontos.
    Agora, em pleno 2025 carro enferrujar, é coisa absurda. Por isso cada vez mais fico feliz com a Frontier.
  • 23/06/2025, 14:00
    Bigsd
    Citação:

Pior que muita gente nem está aí mais pra gente dizer "Nós avisamos..." :lol:
    A qualidade em geral está caindo muito. O melhor que fazem hoje é um facelift e uma correção dos problemas que aparecem, porque modelos totalmente reformulados estão entre os piores. Dá pra perceber fácil que estes novos projetos são redução de custos, e de qualidade.
  • 23/06/2025, 14:01
    Bigsd
    Citação:

É verdade, para quem vai falir em novembro próximo :lol:

A Nissan vai falir? :shock:

:lol:
    e eu vou ser eleito presidente dos Estados Unidos :mrgreen:
  • 24/06/2025, 09:09
    dojao campeao
    Citação:

A Nissan vai falir? :shock:

:lol:
    e eu vou ser eleito presidente dos Estados Unidos :mrgreen:

E eu já vou transferir meu "título" para votar em você!
  • 25/06/2025, 07:15
    AdalbertoST
    E eu também voto no nosso amigo Bigsd :lol:
    Nosso "Frontierista" mais dedicado. Ele pega no pé mesmo para o pessoal participar mais do fórum.
    Eu participo bem pouco até do grupo de whatsapp, acho que hoje estou mais aqui do que lá.
    Mas, não tem mais muito pra falar da Frontier. Hoje ela já está bastante conhecida, sem novidades para somar.
    Continuo bastante satisfeito com a minha, é muito segura, estável, econômica, muito forte, super confortável e atualmente acho que a mais confiável, porque só vejo reclamações das outras, e coisas bravas, não são frescuras.
    Eu acho que a Nissan deveria deixar ela como está, porque até em design eu acho que ela se sai melhor que as concorrentes hoje.
    Poderia incluir um ACC, apesar da Nissan não gostar muito de usar esse sistema em caminhonetes e tem lá as suas razões, e talvez uma versão com feixe de molas na traseira para o público mais "conservador" que sofre muito para evoluir. De resto eu não mexeria nada.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 996 de 1015 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4968969469869879889899909919929939949959969979989991000100110021003100410051006 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:29.