Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 960 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4608609109509519529539549559569579589599609619629639649659669679689699701010 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/02/2025, 07:44
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    "A nova geração da Frontier deverá adotar a suspensão traseira por feixe de molas da Triton, substituindo o sistema de molas helicoidais do modelo anterior, que recebeu avaliações positivas e negativas."

Na verdade não é o "modelo anterior", mas o "atual", já que ainda não saiu nenhum outro.
    Mas, se isso também for verdade, seria uma grande perda, pois o desempenho dessa suspensão multilink é muito superior, tanto que concorrente usa aqui em versão que chama de "peso pesado" e "bruta para encarar os desafios mais difíceis", até o Gladiator, a RAM e a Toyota Tundra usam pelo mesmo motivo de melhor performance, e em modelos mais "pesados" e na casa de meio milhão. A Frontier oferece essa tecnologia por 200 mil ou menos. Lembrando que é um recurso caro, tanto que a Toyota tirou do Corolla Cross a suspensão multilink para reduzir o seu custo em nosso pouco exigente mercado.

que significa isso de "avaliações positivas e negativas" é um mistério que só o autor da reportagem pode esclarecer, pois tecnologicamente ela se mostrou muito positiva, e se alguma parcela do mercado consumidor achou negativo, isso é pura ignorância sobre a tecnologia do sistema ou o seu uso.

Se perdermos a suspensão traseira multilink, podemos culpar a burrice do consumidor mais uma vez, que ao invés de exigir evolução tecnológica de fato, compra modelos obsoletos e provoca essa falta de interesse da indústria em oferecer tecnologias melhores. É fato que a suspensão multilink aumenta enormemente a segurança do carro, fornecendo à Frontier uma estabilidade sem comparações, mas o povo valoriza mesmo é modelo que capota, que solta roda, que explode motor, etc, ultrapassados e inseguros.
    Será uma perda grande se isso for confirmado, mas esse mercado burro merece.
    O povo quer mesmo é "telão" de multimídia gigante, mesmo que seja um chinesinho que nem funcione.
    É triste ver como o consumidor não evolui nada mesmo.
  • 26/02/2025, 07:47
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    O Edu irrita muita gente :lol:, mas ele conta o que mais ninguém diz. Praticamente toda a imprensa tem rabo preso, a verdade é que ela depende dos anunciantes, já o Edu não, nenhum anúncio é permitido no site dele. Pode notar que nem janelinhas incômodas ficam abrindo no Clube da Frontier, porque ele não habilita nem as propagandas do Google para conseguir monetização, ganho por cliques em anúncios.
    E prepare-se, porque vem mais uma bomba aí no site dele, e essa bastante preocupante.

Edumar sempre com polêmicas :mrgreen:
    O pessoal de sites hoje só publica matérias pagas. Basta ver a forma como abordaram a tal da garantia de 10 anos de uma marca aí. Uma enganação que o Edumar mostrou, e que só vi mais duas reportagens mostrando isso, o restante da imprensa comemorou feliz enaltecendo a novidade, e o povo compra a ideia.
  • 26/02/2025, 07:52
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu estou assustado com o preço de algumas caminhonetes que estão oferecendo menos e são mais desatualizadas. Os preços estão fora da realidade. Você pega hoje uma Frontier XE por menos de 220 mil, um luxo, ela oferece mais do que concorrentes que estão pra lá de 320 mil. Acaba pagando 100 mil a mais para ter menos e até segurança e conforto inferiores.

Mas aí aparecem malucos dizendo que a Nissan é irresponsável, que vende barato e quem compra caro se dana depois. Primeiro que há muito tempo ela tem feito temporadas de descontos, já não vende a preço cheio direto há bastante tempo, segundo que o pessoal foge da escola e não sabe o que é essa coisa mágica chamada matemática, e não percebe que fica bem mais fácil para trocar uma Frontier usada por uma nova quando os preços baixam. Muita gente aqui se atualizou por conta dessas promoções, enquanto tem gente ainda convivendo com caminhonete velha por conta dos preços absurdos e irreais que outras marcas praticam, e ainda oferecendo opções bem inferiores.
  • 26/02/2025, 07:55
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Gabriel RB Ver Post
    Rapaz, eu vi esse artigo e mostrei para o meu cunhado que chegou aqui outro dia comemorando isso. Eu tive que aguentar o papo-furado dele porque eu não sabia nada disso. O Eduardo é um mestre em desvendar as coisas.
    Meu cunhado disse que tinha entendido outra coisa, que era uma extensão para 10 anos.

É o que eu falei do povão acreditar em tudo. É fácil enganar as pessoas com propagandas falsas.
    Eu conversei com um conhecido que trabalha em concessionária aqui próximo da empresa, e ele me disse que a tal marca da "super-garantia" mudou a propaganda de "10 anos" para "até 10 anos", pois já haviam questionamentos sobre a publicidade enganosa. No final, nada mudou para melhor, só piorou, e o povo fanboy comemora feliz.
  • 26/02/2025, 08:00
    sm4rco
    Citação:

O fórum estava começando a ficar difícil outra vez. Ainda bem que foi "ajustado". Esse é um espaço bem bacana, e eu sempre divulgo para os amigos. Quem faz um fórum, são os participantes, e aí tem quem contribui de verdade e quem só estraga.
    Este tópico é bem nivelado entre os participantes, e isso ajuda muito.

E temos que manter essa união e essa participação, principalmente com qualidade de informação. Uma pena que muita gente não entendeu isso e acabou com tópicos que eram até bem legais, causou a saída de gente que acabou indo na deles, e criou desunião.
    Esse tópico (e qualquer outro) funciona bem quando os participantes postam com consciência.
  • 26/02/2025, 16:45
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Eu já vi Frontier atravessando trechos difíceis onde concorrentes ficaram, e até jipes. .....
    Ela tem uma excelente fama no offroad.

Lá na região do sítio, esta é a fama da Frontier. O pessoal diz que ela passa sorrindo onde as outras ficam chorando. Haviam poucas Frontier por lá, hoje ela está mais presente, e o pessoal elogia demais a capacidade dela de vencer terrenos difíceis, principalmente carregada. O pessoal comenta que outros modelos algumas vezes até conseguem vencer, com alguma dificuldade, um terreno mais difícil por onde a Frontier passou, mas quando carregadas, não tem pra ninguém, só para a Frontier.
  • 26/02/2025, 16:48
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por AdalbertoST Ver Post
    Eu confesso que tinha desanimado um pouco com o clima do fórum, mas parece que agora melhorou muito.

Meu caro, Adalberto, nunca devemos desistir. Dizem que só os fortes vencem, e os fracos vão ficando pelo caminho. A principal força aqui é a união, a amizade, o respeito e a educação, a verdade, e outras características que tornam esse grupo tão especial.
  • 26/02/2025, 16:49
    Ciro Alencar
    Citação:

Isso aqui só melhora :concordo:
    É como disse o Ciro uma vez, tem que insistir, nunca desistir, com o tempo tudo vai dando certo.

É isso mesmo, meu amigo.
  • 26/02/2025, 16:51
    Ciro Alencar
    Citação:

Ajustes de produção para contenção de custos. Isso é um bom sinal. E vou mais longe, ela pode chegar aqui ainda mais barata do que já é, o que seria ótimo.

Não por vir do México, meu caro Gabriel, mas pela sua própria redução de custos pela otimização da produção.
  • 26/02/2025, 16:55
    Ciro Alencar
    Citação:

O Eduardo é um mestre em desvendar as coisas.
    Meu cunhado disse que tinha entendido outra coisa, que era uma extensão para 10 anos. O detalhe que o Eduardo mostrou do "até dez anos", explicando a pilantragem foi matador, e até ele mudou o discurso.

A abordagem do Edu foi perfeita, inteligente, bem estruturada, bem argumentada, com todas as referências necessárias para dar total credibilidade às suas afirmações. E ele faz isso de uma forma muito didática que eu não canso de elogiar. Qualquer um consegue entender, só não entende quem não quer mesmo entender, e por razões que fogem ao bom-senso.
  • 26/02/2025, 17:01
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Além disso, a ausência de propaganda também dá mais credibilidade a um site, tornando-o mais imparcial.
    ...
    Eu procuro sempre apurar as informações, publicar o que é fato e o que eu sei que será provado em breve, pedir provas de comentários e críticas sobre produtos e outros conteúdos, etc. Até porque fanboys e haters inventam mentiras demais, já vimos isso até aqui. Comentam coisas que não existem, que são distorcidas aos seus interesses, provocações, intrigas, etc. Então é preciso algum cuidado, pois além das responsabilidades legais, ainda tem a idoneidade e a credibilidade do espaço, que pode ser prejudicada caso comentários sejam feitos com objetivos puramente pessoais e de forma distorcida.

Meu querido amigo, você tem credibilidade de sobra. Suas abordagens são perfeitas. Li mais uma há pouco que foi divulgada no grupo, e meu amigo, quem tem competência de fazer algo parecido, juntar fatos, ligar os pontos, e sutilmente apresentar uma conclusão discreta sem provocar ânimos? Você tem uma grande habilidade para tratar até de assuntos bem delicados.
  • 26/02/2025, 17:04
    Ciro Alencar
    Citação:

Por falar em multimídia, com qual frequência vocês limpam as câmeras do sistema 360º?
    Peguei o hábito de limpar a cada duas semanas pelo menos, faz uma grande diferença.
    Antes eu não me preocupava com isso, mas reparei que depois que limpo as câmeras as imagens ficam muito mais nítidas, mesmo depois que eu mando lavar a caminhonete. Talvez por ficarem direcionadas para baixo, eles acabam aderindo mais pó. Deixo um paninho no console e de vez em quando passo de leve nas câmeras antes de sair de manhã.

Meu caro amigo Marco, isso faz mesmo diferença, não só com pó, até depois de molhada por conta de uma chuva, por exemplo. Muitas vezes eu só passo os dedos mesmo... kkkk.... ideia do nosso querido Edu.... kkkk...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 960 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4608609109509519529539549559569579589599609619629639649659669679689699701010 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:37.