É tão potente que as rodas chegam primeiro do que ela :lol:
A Frontier já é mais fraquinha, chega tudo junto :safari-rig:
Eu vi lá, que coisa hein? O Eduardo disse uma coisa uma vez que eu concordo com ele, que eles fizeram uma picape remendada, com material vagabundo, cheia de coisas reaproveitadas e recursos que não funciona, e com o único objetivo de fazer lucro alto. Tentaram criar uma falsa ideia de modelo tecnológico, mas o pouco que se viu foi até o que a Frontier já tinha, e ainda assim foi disponibilizado na versão que custa quase meio milhão, e que pelo visto tem boa parte aproveitada das irmãs de entrada, porque ser uma "peso pesada" e soltar a roda assim do eixo ou da suspensão... é de chorar hein?
No final das contas ganham um lucro alto com um produto enganoso e ruim.
Olha, eu não entendo isso, a Frontier oferece muito mais, com qualidade, que funciona, com peças de primeira linha e por preços bem menores, e vende menos. É mesmo difícil entender o consumidor brasileiro, merece mesmo ser enganado.
É o que o Edu falou, os brasileiros privilegiaram o lixo em detrimento da qualidade. Hoje só sobrou estas porcarias de marcas pra nós, e carros vão na mesma direção. Se a Frontier entrar nessa onda de se tornar produto sem qualidade também, esquece, vamos viver de escolher o lixo menos pior.
É um grupo grande porque somos todos adultos, honestos e educados. Os grupos acabam porque ficam um ou dois que normalmente são os que espantam todo mundo, e acabam também falando sozinhos, porque sofrem com a repulsa dos próprios ex-colegas que tinham.
Isso mesmo, olha o que está acontecendo com essas caminhonetes hoje. Multimídia é o que chama a atenção do comprador ingênuo, e os fabricantes estão colocando o que tem de pior no mercado, que não funciona, tem som ruim e nem somos nós que falamos isso, são os próprios donos, com marcas de grife que são mentirosas, e por aí vai. Dão ao consumidor o que ele quer mas com a pior qualidade possível. Adiantou colocar sensor de colisão nas concorrentes para não funcionar? e o pior é que essas porcarias que colocaram não atuam em caso de colisão, e depois atuam sozinhos sem motivo provocando sim um acidente, como já vimos acontecer.
Porque o da Frontier funciona bem? Porque tem qualidade, não é lixo chinesinho. Pode falhar um dia, é muito raro, e se acontecer é uma exceção, e não a regra como vemos hoje.
Enquanto não decidem o que fazer (vou acompanhar a decisão mesmo não concordando), continuo postando normalmente, até porque conteúdo de verdade se destaca de comportamentos doentios, imaturos e completamente inúteis. Até agora tudo o que fizeram tendo nós como alvos, voltou pra eles mesmos, então porque se preocupar com isso? Deixe que se acabem sozinhos.
Comentamos recentemente sobre consumos em cada situação, e estou trabalhando nisso :mrgreen:
Por conta disso, tenho baixado bem o nível mínimo do tanque de combustível da Frontier, e ontem voltando para casa o marcador "zerou". Acabei esquecendo de pegar o km que estava, mas continuei o percurso para casa mesmo zerado. Hoje de manhã tive uma emergência com uma cachorrinha minha, e acabei rodando mais ainda no vazio em razão da pressa. Então, depois que o marcador avisou que a autonomia era de 0 km, eu rodei bastante ainda (talvez uns 60 km) até o ponteiro descer bem para a esquerda do marcador.
Vamos ver o que aconteceu?
Como estava o marcador quando eu chegava no posto de abastecimento:
https://clubedanissanfrontier.com.br...ecimento-1.jpg
Vejam que o marcador de autonomia está zerado (---km) e o ponteiro do marcador bem ao final do curso.
Antes de abastecer, a colocação de aditivo:
https://clubedanissanfrontier.com.br...ecimento-2.jpg
Depois de abastecida:
https://clubedanissanfrontier.com.br...ecimento-4.jpg
Destaco que abasteço sempre no automático (o correto), nunca até a boca.
Na bomba:
https://clubedanissanfrontier.com.br...ecimento-3.jpg
Se o marcador da bomba foi "honesto" (hoje em dia nunca se sabe :mrgreen:), entraram 61,5 litros no tanque.
Vou desconsiderar o aditivo porque foi meia latinha apenas.
O tanque possui capacidade de 73 litros, apesar da incompetente e inútil imprensa costumar dizer que a atual Frontier ainda tem tanque de 80 litros. Portanto, podemos considerar que havia ainda uma reserva aproximada de 11,5 litros no tanque, bastante, não? Só fica sem combustível quem abusar demais :mrgreen:
Como estou zerando o marcador de consumo constantemente para fazer as médias instantâneas, e tinha zerado ontem e rodei praticamente na cidade, se considerasse essa média bem baixa de 9,5 km/l, ainda seria possível rodar 109 km com o que tinha no tanque.
Isso é só informativo, jamais abusem dessa "sobra" no tanque :mrgreen:
Uma curiosidade... depois de abastecida, notem que ela apresentou uma autonomia de 684 km. Isso dividido pela capacidade do tanque dariam aproximadamente 9,4 km/l. Observem como o sistema é inteligente e calcula a autonomia pela média de consumo atual, o que ela vai corrigindo depois com as atualizações da média.
Espero que isso vire um artigo do site também, pois sei que muita gente tem essa dúvida, mas como o meu tempo é concorrido, fica primeiro publicado aqui :concordo:
Então porque dar atenção pra eles? É ignorar e pronto. São uns coitados.
O grupo aqui não é forte somente pelas suas qualidades pessoais, mas porque temos conteúdo para publicar, não ficamos com provocações, ironias, comemorando mentiras que lemos e muito menos com tabelinhas de vendas em tópicos técnicos por não ter o que dizer. Isso valoriza o nosso tópico, faz ele ficar mais forte, atrai a atenção de muita gente, e o faz ter sempre novas participações.
Enquanto isso, os haters que usam os próprios tópicos e os colegas gaiatos que entraram na deles, para agir com imaturidade e ódio, ficaram sozinhos e desmerecidos, e tudo que fizeram para causar prejuízo deu errado. Tanto terrorismo em cima da Nissan para denegrí-la, e ela só cresceu em vendas (foi a única)... vamos lhes dar os parabéns pelo tempo de vida perdido inutilmente :palmas: