Nova Frontier 2023 Experience, a Pick 4x4 mais robusta do mercado
https://www.youtube.com/watch?v=45EAytzWynA
Nova Frontier 2023 Experience, a Pick 4x4 mais robusta do mercado
https://www.youtube.com/watch?v=45EAytzWynA
Vi uma reportagem hoje de um seguidor de um candidato político que bateu a sua caminhonete no carro de outra seguidora política de outro candidato (se isso realmente importasse), e na fuga ele capotou a caminhonete e morreu.
Fui ver qual o modelo da caminhonete já quase na certeza de qual seria, e não deu outra :(
Eu acho que alguns fabricantes estão preocupados demais em em aumentar a potência de suas caminhonetes sem se preocupar com o obsoletismo das demais partes. O consumidor se engana com números que na prática não deveriam ser assim tão importantes.
A Frontier já adota um conceito de uma suspensão muito mais moderna e segura (apesar da imprensa desinformada destacar apenas o ganho em conforto), já adotava um controle de estabilidade inteligente de 3ª geração, incluiu dispositivos de segurança mais avançados do mercado, e até com freio a disco nas quatro rodas a Nissan equipou a Frontier.
Enquanto isso as outras ficam brigando para ganhar 10 ou 14 cavalos a mais (que na prática não representam nem 5% de ganho), com motores berrando em altas rotações para atingir o torque máximo enquanto a Frontier consegue seu máximo torque em baixa rotação, e além de não conseguirem quase nenhum, ou mesmo nenhum ganho com isso, ainda desprezam a estabilidade e a segurança do veículo.
A Toyota deveria dar explicações sobre a Hilux, parando de ignorar esse grave problema dela. Não tem uma semana que não vemos vítimas por conta de falta de estabilidade do modelo, já reprovado em testes do alce, com modificações feitas para enganar o teste e e que nunca chegaram aqui.
Lá fora ela já colocou o multilink igual da Frontier na sua peso pesada Tundra, que ficou top diga-se, a própria Ford colocou esse sistema da Frontier na Raptor, o modelo mais bruto da Ranger. Sistema esse usado também pelas pesadas RAM. Então não tem mais desculpas e não dá mais para ficar enganando os consumidores com a historinha de que o feixe de molas é mais robusto para algumas explicações. Essa mentira já caiu por terra há muito tempo.
O mais interessante é que a Frontier hoje está mais barata que esta e outras concorrentes, oferece muito mais em termos de acessórios e conforto, com mais segurança e até mais robustez, economia e durabilidade, mas as desculpas para as concorrentes venderem mais são as mesmas... enquanto isso... vamos vendo essas tragédias acontecerem.
Se a decisão é de cada um, eu não discuto, isso é fato. Mas o problema é que esses acidentes acabam alcançando familiares e amigos dentro do carro e até pessoas fora dele. Acho que já passou da hora do mercado reagir e exigir uma ação dos fabricantes que se calam e fingem que não é com eles. A concorrência está cag.... e and...ndo para o mercado nacional, como se fôssemos eternamente um terceiro mundo.
Pelo menos a Nissan tem mantido um produto cada vez mais atualizado e confiável que, mesmo vendendo menos, acaba sendo uma opção para quem é mais exigente.
Se o Cirão não estivesse viajando, certamente ele já iria dizer o que esperar de um país que toma suco de milho e chama isso de cerveja, toma café moído misturado com farinha e milho super torrado e acha que isso é café de verdade, que o carro de passeio mais vendido hoje é um modelo obsoleto já com fim de produção anunciado para final deste ano por não conseguir mais atender as normas de segurança :lol:
Pronto Cirão, adiantei o ser discurso :lol:
Excelente abordagem meu amigo Bigsd :concordo:
O Ciro ainda está viajando? Não tinha voltado?
Aqui você mesmo disse tudo. Para que melhorar se são líderes de venda? É o que o mercado engole mesmo, não é? Então deixa como está.
Eu vi que depois de 7 anos do lançamento dessa nova Frontier, o que as outras evoluíram (ou copiaram) foi o botão de limpeza do dpf e a câmera 360º, e acho que só uma incluiu esses recursos. A câmera é óbvia demais, chama a atenção, é visível e um ótimo chamariz de compradores. Mas a tecnologia da Frontier vai bem além disso, e um motor biturbo de alto rendimento, uma suspensão multilink moderna, um câmbio de 7 marchas muito moderno e robusto, um controle de estabilidade inteligente e outros detalhes não aparecem aos olhos do consumidor, e aí o nome pesa mais do que a realidade do modelo hoje, a tal "facilidade de venda e valorização", duas ilusões como já vimos recentemente e a popularidade do mercado fazem como por exemplo um Gol seja líder de vendas. Quer saber? Isso não vai mudar tão cedo se um dia mudar.
A cada dia o nosso mercado é mais invadido por produtos de baixa qualidade, tive mais um exemplo disso essa semana mas não vou falar mal da marca aqui. Produto líder de vendas com qualidade sofrível. Troquei por outro "menos vendido", um pouco mais caro, mas num outro nível de projeto.
E é isso que você comentou, a Frontier nem é a mais cara do mercado. Como diz o Ciro e concordo com ele, ela deveria ser a mais cara, pois é um produto bem superior às concorrentes. O pessoal vende coisas ruins mais caras. Mas esquece. Mercado é mercado e ele não enxerga o que deveria.
Acho que perto dela, ainda um pouco mais cara está a RAM 1500, mas 5 km/l na cidade e 7 na estrada é dolorido, além de ser outra marca ainda não confiável no Brasil que já aprontou aqui também. Apesar de que um fabricante chutou o Brasil, gerou desemprego e crises locais, deixou o mercado sem peças, carros cheios de defeitos crônicos sem solução, com concessionárias falindo uma atrás da outra, com anúncio de que pode abandonar tudo de vez aqui, e no final continua vendendo bem. Culpa dos fabricantes? Talvez má fé, porém é o mercado que dita as regras, e o mercado não está nem aí...
Realmente muitos SUVs não tem esse desempenho, apesar de serem classificados também como veículo esportivo.
Samuel, sei não se é falta de peças. Acho que a Nissan está priorizando a Argentina e os novos mercados que ela abriu aqui na America Latina, que antes era abastecida pelo Mexico, agora é tudo pela Argentina. Li ontem que o Nissan Versa também está em falta porque é o número um em vendas no México, e um dos mais vendidos na China e outros países, inclusive EUA.
Dizem que a cota liberada para nós não é suficiente.
O próprio Kicks está sendo mais exportado do que vendido aqui, e não pela falta de interesse do mercado, mas por falta de unidades.
Também não duvido que seja falta de peças, já que na Europa está faltando mesmo vidros para os carros, mas aqui temos vários fabricantes locais. Não duvido, mas desconfio :mrgreen:
O Bigsd caprichou no comentário. Foi mesmo direto ao ponto :concordo:
Pessoal, para quem estiver pela região, uma dica, vai ser um evento muito legal.
Aproveitem para conhecer o novo modelo.
Acho que vou dar uma passada por lá também, uma oportunidade para conhecer alguns amigos ou rever outros. Bigsd está perto também, pode dar uma passada lá.
https://clubedanissanfrontier.com.br...43ec7c7028.jpg
Boa tarde. Semana q vem vou fazer o test drive na nova Frontier. De cara o vendedor disse q o bônus pra venda direta está em 10%. Noutra revendedora, me ofereceram 9% de desconto da Attack q tinha no salão. Tô avaliando o custo benefício da XE. Eu fiz o test drive numa modelo 2022 uns 6 meses atrás. No geral gostei bastante, só não deu pra empolgar muito c o desempenho, mas pareceu uma opção muito acertada. Vi que alguém postou alguns dias atrás que existem muito mais mudanças do q a simples estética como anunciado e repetido na maioria dos ditos “especialistas”. Se puderem apontar as principais melhorias agradeço. Ergonomia pra mim eh o principal, tenho duas hérnias discais, então já sabe, Hilux e L200 nem pensar. Em termos de confiabilidade q tenho visto , as marcas japonesas lideram.
Bom dia à todos!
Deixa eu explanar uma opinião: Não desmerecendo quem pode e compra os produtos no lançamento, mas eu costumo comprar sempre depois. Explicando:
Nunca ou quase nunca compro produtos que estão na primeira moda, tinha uma Frontier Attack 2014 perfeita e que me satifasia plenamente, mas em 2020 recebi um email, solicitando que, caso me interessasse fazer um test drive no modelo novo, 19/20, eles estariam dando um bom desconto na tabela e facilitando o financiamento em 24 vezes sem juros.
Ou seja, o que eu quero dizer: Depois de passada a onda do lançamento e normalização das entregas, eles sempre melhoram as condições de venda, preço e financiamento. Não apenas em automóveis, eletrônicos como computadores, celulares então nem se fala, cai pra metade do preço. Então quer dizer que talvez, daqui há um ano, já estejam fazendo as promoções de "limpa pátio" com ela e daí se o Papai do céu ajudar...
Desculpe se alguém se sentiu ofendido, é só uma opinião, como disse respeito quem quer e pode comprar logo.
Deixo um grande abraço para todos!
Cid.