MEU PAI ANDOU E QUER A NISSAN FRONTIER - YouTube
Neste vídeo a vendedora comentou que houve a substituição de uma das turbinas, por uma turbina elétrica.Procede?
MEU PAI ANDOU E QUER A NISSAN FRONTIER - YouTube
Neste vídeo a vendedora comentou que houve a substituição de uma das turbinas, por uma turbina elétrica.Procede?
Bom dia, meus queridos amigos!!!!
Me segurando para não fazer alguns comentários aqui, pois a indignação e a decepção parece estar sempre nos perseguindo...
Meu caro amigo, eu também achei isso muito curioso, turbina elétrica na Frontier? Sabemos que muitas coisas novas foram introduzidas nessa versão 2023, mas essa é uma grande novidade pra mim.
O Edu que me comentou sobre esse vídeo, e como ele vai fazer a revisão na caminhonete dele na sexta-feira, ele vai aproveitar para confirmar ou não isso.
Vamos aguardar. Se confirmado, para mim é algo surpreendente, pois realmente eu não acredito muito nisso.
Exato, meu querido amigo.
Pelo o que eu vi nas reportagens (tem mais de uma citando isso) é só uma mudança de modelo, até porque a Ford jamais assumiria isso, lembrando que ela sempre mentiu em relação ao que faria de fato.
Mas, é fato que os acionistas estão descontentes com a situação na América Latina, é fato que ela fracassou com a ideia inicial de se manter bem posicionada no mercado com os importados que achou que venderiam muito aqui, é fato que ela despencou no ranking de vendas, é fato que ela investiu muito aqui na região para pouco resultado, e é fato que em uma reunião recente a direção da empresa ventilou a intenção de eventualmente encerrar todas as atividades na América Latina.
Foi o que comentamos na época.
O pai do rapaz gostou mesmo da Frontier, destacando pontos positivos que sempre mencionamos aqui, e colocando ela acima ou até bem acima de algumas concorrentes.
Por isso é importante comparar e fazer um LONGO teste com a caminhonete. O problema é que muita gente nem testa, ou não sabe testar, ou mesmo se limita à "voltinha na quadra" que os vendedores sugerem.
Tem que testar de verdade.... kkkkkk Eu já deixei vendedores visivelmente irritados com os meus testes.....kkkk......
Eu estabeleço o percurso. Eles dizem "Entre na próxima à direita", e eu simplesmente ignoro, levo ela para as piores ruas, para a terra, buraqueira e onde tem espaço para testar o desempenho de verdade, avaliar a atuação do câmbio (para mim isso é importante), testar a estabilidade em curvas, freios, sentir o seu potencial, e olha que não estou nem aí se meu teste durar meia hora ou uma hora... kkkkkkk........
O vendedor fica até entediado, e eu faço questão que ele vá junto. Primeira coisa que eles fazem quando voltam para a loja é mandar lavar ela.... kkkkk......
Eles ficam até assustados, mas eu já tranquilizo dizendo que se algo der errado, eu me responsabilizo e indenizo pelas consequências.....kkkkkk......
Uma vez um vendedor, durante um teste que fiz com uma concorrente, me disse assustado que eu quase tinha capotado a caminhonete. Eu respondi que sim, que cheguei bem perto disso, mas que eu tinha a habilidade necessária para esse tipo de teste e mesmo que ela capotasse eu assumiria os custos de reparos sem reclamar, mas que o modelo tinha sido reprovado por mim justamente por ter se mostrado muito instável. Ele não gostou nem um pouco... kkkk......
Cirão aqui de segunda feira??? :pensativo:
Deve ser um fake, se bem que todo mundo aqui é robô mesmo :lol:
Imagino o sofrimento do vendedor com um comprador chato como o Cirão :mrgreen:
Os caras devem ficar muito bravo, duas horas testando a caminhonete para o Cirão dizer que não quer :lol:
Fiquei até com pena deles.
Então, será que entrou turbina elétrica na Frontier? :pensativo: Eu nem sabia que existia isso.
kkkkkkkkkkk......
Tive que voltar antes para cumprir o meu dever cívico.... mas o líder de vendas... ops... de pesquisas deve representar a vontade daqueles que com ele se identifica... kkkkkkk....... povinho é a maioria....
Meu querido amigo, não é para ter pena do vendedor, é o dever dele apresentar a caminhonete. Se antes do teste eles dissessem logo que a deles não era tão boa como a "menos vendida", eu não teria ocupado o tempo deles....kkkkkkk.....
Mas tem que testar de verdade para conhecer, afinal você está pagando e mais do que isso, vai colocar a sua família dentro do carro depois, tem que ter responsabilidade com a sua escolha.
Se eu não tivesse feito um teste criterioso, não teria chegado a minha escolha de hoje, e talvez não tivesse comprado nenhuma dessas que vendem aqui. Então se eu irritei alguns vendedores... em compensação fiz outro feliz com as compras que já fiz...kkkkkk....
Precisa fazer uma chamada para o pessoal participar mais. Sua missão, meu querido amigo.
Eu vou demorar um pouquinho para voltar aqui, tenho um compromisso hoje e amanhã, inclusive estou indo almoçar mais cedo porque comida de avião pra mim é pra me fazer passar fome.... kkkkkk
Um fortíssimo abraço para os meus queridos amigos.
Boa tarde amigos.
Sim, a informação procede sim.
Na verdade houve uma falha minha aqui. Eu já havia confirmado essa informação, atualizei no meu site e esqueci de compartilhá-la aqui.
A turbina de baixa agora é controlada eletronicamente, enquanto a de alta se mantém à vácuo. Essa mudança ocorreu somente a partir desse modelo 2023, e teve como objetivos reduzir as emissões com um controle mais preciso da pressão, e também aprimorar o seu desempenho. Por isso eu digo que é notável que houve uma mudança positiva de desempenho. Eu percebo isso muito facilmente hoje.
Enquanto muitos "jornalistas especializados" de plantão dizem que as mudanças foram somente perfumarias, e outros citam duas ou três mudanças importantes, o fato é que a Frontier 2023 mudou muitas coisas. Lamentavelmente a Nissan não explora isso, temos que ir descobrindo tudo sozinhos. Se ela mostrasse o que foi feito nessa caminhonete, certamente ia deixar claro que o investimento tecnológico nela é muito grande.
Recentemente acionei o modo de câmeras 360° dela e fiz toda uma manobra complicada com ela somente olhando para o multimídia, sem olhar uma vez para fora ou usar um espelho sequer. O sistema funciona muito bem para isso também, e foi bastante aprimorado nessa versão.
São muitos detalhes que evoluíram... o os infelizes ficam questionando a ausência do ACC.... é brincadeira? O pessoal merece andar de carroça e capotar por aí.... :lol:
Aquele meu amigo que tem uma Hilux 2022 dirigiu ela novamente na semana passada, quando fomos almoçar juntos depois de uma reunião de trabalho. Ele me disse que cada vez que anda nela fica mais impressionado, que ela é superior à dele em somente tudo :lol:. Comentou que não entende como a Frontier com 190cv pode ser tão mais experta e mais forte que a dele com 204cv. Nós entendemos... :mrgreen:
Comentou que fica impressionado também com as médias de consumo que eu faço, que ele consegue médias de no máximo 7 ou 8 km/l e eu consigo até 9 e 10km/l com o jeito e trajetos parecidos como e onde dirigimos. A Frontier consegue ser mais forte e potente, e tudo isso com um consumo bem menor, e agora também com muito menos emissão de gases nocivos.
Essa caminhonete é realmente única e apaixonante. Eu gosto muito dela. Pra mim que dirijo pelo menos 200 km por dia, é uma satisfação ter uma caminhonete assim, e poder chegar inteiro no escritório ou em casa, sem chacoalhadas, pulos e batidas secas, com segurança, confiança e conforto equivalente de um sedã de luxo.
Na sexta vou fazer a revisão de 10.000km dela. Vou aguardar na concessionária. Se alguém estiver ali pela região livre e quiser almoçar comigo, será um prazer. Garanto que não vai almoçar com um robô :lol:
O Ciro está certo. Você tem que testar muito bem o que vai comprar, ouvir profissionais, donos e pesquisar muito as informações sobre os modelos que selecionou para comprar. Não é só o tal do "prestígio" da marca e a facilidade de revenda. Isso não diz nada, é uma escolha porca.
Você compra carro pra você, não para os outros.
Por isso o consumidor compra tão errado, e neste segmento até um modelo mais perigoso onde vai carregar a sua amada (será?) família e expor terceiros a riscos. O mercado não é exigente, não evolui, e é por isso que temos tanto lixo sendo vendido por aqui.
É preciso fazer um test drive bem feito, em todas as condições de uso e sem pressa. E se possível não somente uma avaliação.
Sabendo como também sou exigente, o gerente da concessionária onde fiz negócio, me ofertou até ficar com a unidade de test drive todo um final de semana, para que eu pudesse conhecer melhor a nova versão.
Não precisou... eu disse pra ele que se a versão atual já me agradava muito, não tinha como uma melhorada não me agradar, e além disso, eu não via outra opção no mesmo nível, então seria ela, ou ela :lol:
Mas, quem não tem ou não conhece bem, o melhor que faz é testar com bastante dedicação para conhecer bem o modelo.
Tinha assistido o video e achei que era invenção da vendedora ter turbina de baixa com acionamento eletrico . Mas como o Eduardo confirmou isso justifica o motivo do motor encher mais rapido em baixa
Pena que quem vai decidir a compra não e o pai do Dudu e sim o proprio Volkslover
Seria interessante se eles escolhessem a Frontier , mas todos os videos dele foram tendenciosos e ainda difamaram a Frontier dizendo que tem manutenção cara e que da problema ate com diesel ruim ...
Edu, obrigado por compartilhar conosco. Muito interessante todas essas melhorias sem qualquer divulgação por parte da fábrica.
As vezes tenho a impressão que a Nissan quer limitar o seu público consumidor para quem já é fiel à marca. Impressionante isso.
E olhem só que interessante, tirando esse comentário da vendedora quase perdido no meio do vídeo, este fórum é o primeiro site da internet a oferecer essa informação das turbinas. Ninguém mais divulgou isso, ou seja, mais uma vez saímos na frente com uma novidade da Frontier :palmas:
Ops... corrigindo a informação :mrgreen:
Se o Edu já tinha atualizado a lista das mudanças do modelo 2023 no site dele, então o site do Edu foi o primeiro a fazer essa divulgação.
Edu, desculpe a gafe :oops: