Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 556 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56456506546547548549550551552553554555556557558559560561562563564565566606656 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/09/2023, 13:37
    Bigsd
    Grande Edu!! Bom te ver por aqui.

Cirão já saindo de fininho :lol:
    Fui eu quem publicou a reportagem sobre os estacionamentos estarem "amarrando" a picape citada por conta do elevado índice de roubos. O pessoal sai pra pegar avião e quando volta não está mais lá. É uma confusão enorme.
    Mas eu vi depois que essa também foi uma exigência da seguradora do aeroporto para incluir o modelo na apólice de seguros, ou TODOS os demais seriam cobertos EXCETO esse modelo.
    Que chato a situação dos rapazes que sofreram violência no roubo das caminhonetes, mas isso é bem comum hoje. Eu vi um vídeo onde o cara tentou roubar uma e ele estava alterado porque havia utilizado substâncias "erradas", ele ficava balançando a arma com o dedo no gatilho... imagine o medo que a vítima passou. É apavorante.
    Boa viagem e bom feriado Cirão.
  • 06/09/2023, 14:09
    Bigsd
    Acho que comentamos no grupo de whats e acabou passando batido por aqui.
    Acredito que todo mundo saiba que a Quatro-Rodas escolheu as melhores picapes do mercado acima de R$ 250.000,00, e a Frontier ganhou da Hilux.
    A versão da Nissan escolhida foi a PRO-4X (talvez em breve uma será minha :mrgreen:) que custa na tabela R$ 324.990,00 e a Hilux escolhida foi a SRX Limited que é a mais "completinha" mas ainda não chega nem perto de oferecer o que a PRO-4X oferece, e custa 335.590,00.
    Lembrando que a Frontier pode ser encontrada ainda com 35.000,00 de desconto, o que aumentaria a sua vantagem em termos de preço inicial.
    Mas, o que chama a atenção é a desvalorização.
    O índice de desvalorização da Frontier é de 10,23%, e o da Hilux é de 8,93%.
    Ou seja, a diferença de desvalorização é de 1,3%, ou de R$ 3.292,00 a favor (ganho) da Hilux, aplicando-se os percentuais apresentados e o preço "cheio". Diferença essa que já é quase consumida só pelas revisões mais caras da Hilux, nem vou falar em seguro, IPVA, emplacamento porque aí a vantagem da Frontier sobe ainda mais. Lembrando que a Frontier tem sempre um bom desconto, e atualmente conta com R$ 35.000 de desconto.

Ou seja, se colocarmos na ponta do lápis, a Frontier "valoriza" de fato perto de R$ 40.000 a mais que a Hilux só nestas diferenças. Ou seja, a Frontier teria que desvalorizar mais R$ 40.000,00 para alcançar a desvalorização real da Hilux.
    Considerando que o dono da Frontier coloque toda a diferença economizada numa aplicação, a diferença é ainda mais interessante, e ele ainda estará com esse valor disponível para a compra sem riscos de depreciação.
    Isso sem contar que esse seguro encontrado pela revista para a Hilux está barato demais, porque em muitas regiões, quando ainda se consegue o seguro pra ela,ele chega a ficar em R$ 32.000,00.
    Ou seja, a Frontier ficou à frente da melhor caminhonete na avaliação da revista, oferece mais recursos, segurança, conforto, etc..., custa menos e desvaloriza bemmmm menos de fato... quer mais?
    Desta vez não somos nós que estamos dizendo porque somos apenas robôs da Nissan, mas a revista Quatro-Rodas...:mrgreen:
    Para quem ainda tinha essa dúvida...
    E, para finalizar, provado também que o custo de manutenção e peças da Hilux é maior, novamente o contrário do que o mercado costuma achar. Pessoal vive de lendas.

https://clubedanissanfrontier.com.br..._.com_.br_.png

https://clubedanissanfrontier.com.br..._.com_.br_.png
  • 06/09/2023, 14:14
    Bigsd
    Pessoal, sério... estou muito na dúvida entre a PRO-4X e a Platinum. A segunda é mais chique, cheia de cromados... mas a PRO tem um visual mais "bruto", mais picapeira e tem me chamado mais a atenção.
    Eu ia de XE, já tinha me decidido, mas aí resolvi dar um upgrade na versão.
    Qual a opinião de vocês? Será que o visual da PRO cansaria mais rápido? Qual envelheceria melhor? Porque não sei quando vou poder trocar novamente com esse país ficando cada vez pior.
  • 06/09/2023, 14:46
    fulviolimited
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Pessoal, sério... estou muito na dúvida entre a PRO-4X e a Platinum. A segunda é mais chique, cheia de cromados... mas a PRO tem um visual mais "bruto", mais picapeira e tem me chamado mais a atenção.
    Qual a opinião de vocês? Será que o visual da PRO cansaria mais rápido? Qual envelheceria melhor? Porque não sei quando vou poder trocar novamente com esse país ficando cada vez pior.

Rapaz, essa é a dúvida que eu gostaria de ter no momento, brincadeiras a parte. Eu iria de Platinum simplesmente por ser pra mim a versão mais bonita, eu particularmente gosto muito de cromado em caminhonetes, parece ser mais luxuosa, não consigo entender quem compra uma pick-up topo de linha e pinta/envelopa os cromado, a caminhonete mais completa fica igual ou muito semelhante há uma mais simples. Não é o caso da PRO -4X mas a Platinum me agrada beeeem mais. Mas é gosto né, é o famoso tanto faz. Ambas são lindas
  • 06/09/2023, 15:17
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Honestamente, eu continuo não entendendo essa coisa de "valoriza mais" (uma mentira). "vende mais"... "é mais conhecida"... kkkk.....

Não despreze assim, ela ainda vende só de abrir a boca, vende o dobro da segunda colocada, 100 vezes mais que a última colocada e 10.000 vezes mais que uma Ferrari... :chorandoderir:
    Pois é Ciro Alencar, não dá pra entender esse mundo. Pior que muitos ainda levam a família dentro. Se arriscassem só as suas vidas, mas tem outras envolvidas.
    Eu acho a Frontier injustiçada, e por um único motivo, ignorância e ganância, e que andam juntas, porque a ganância para ganhar umas moedas a mais na venda de outro modelo é pura ignorância, porque na realidade não é o que acontece de fato.
    Mas, como dizem, cada um com a sua escolha.
  • 06/09/2023, 15:21
    Samuel Dias
    Citação:

E, para finalizar, provado também que o custo de manutenção e peças da Hilux é maior, novamente o contrário do que o mercado costuma achar. Pessoal vive de lendas.

É o que eu acabei de dizer. Criaram algumas ideias que são fantasiosas, e na hora de justificarem a escolha, pode ver, nunca é pela segurança, pela qualidade, pelo conforto, nada disso, sempre pelas ideias fantasiosas. Vivem de ilusão, e acabam em desconforto, em falta de benefícios, sem tecnologia e ainda se matam por essa ilusão.
  • 06/09/2023, 15:23
    Samuel Dias
    Eu conheço gente que quando sai com uma "concorrente" durante o dia vive preocupado onde parar, com semáforos, com o motoqueiro que está do lado, onde estacionar, se vai encontrar na volta, e à noite esquece, nem saem de casa, ou saem com o Renegade da mulher :lol:
  • 06/09/2023, 15:30
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por fulviolimited Ver Post
    não consigo entender quem compra uma pick-up topo de linha e pinta/envelopa os cromado, a caminhonete mais completa fica igual ou muito semelhante há uma mais simples

Exatamente. Concordo. Mata a caminhonete.
    Outra dia no grupo de whatsapp um colega estava falando em fazer o tal do chrome delete, que é envelopar ou pintar tudo que é cromado na Frontier dele de preto. Eu acho muito feio. Desculpe se o colega está aqui no fórum também, mas eu disse isso no grupo inclusive.
    A PRO-4X até passa, tem os detalhes pretos de acabamento nos para-lamas, os detalhes em laranja, e complementa um visual mais "diferente", não estou dizendo mais bonito, mas com outro estilo. Mas mexer com o visual original é muito arriscado, com grande chance de errar.
    Temos o caso do Nilton aqui, que deu um trato bacana na caminhonete dele e ficou muito bom, mas teve bom gosto. No geral o pessoal deixa mais feia.
  • 06/09/2023, 15:35
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Das 9 unidades adquiridas há 2 anos, 5 já foram furtadas ou roubadas. Um engenheiro foi baleado numa das ações e um motorista teve os dentes da boca quebrados com a coronhada de uma arma.

Deviam ter saído com a S10 :lol:
    Sem querer ser insensível, mas é verdade. Eu conheço gente que trocou de modelo por conta desse elevado índice de violência dela.
    Tem que pensar nisso antes de comprar, pois numa dessas ações ainda acaba atingindo um filho ou outra pessoa da família e aí vai ficar vivo mas conviver com a dor.
  • 06/09/2023, 15:39
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Mas, o aviso aparece com 1.200 km de antecedência, ou seja, teríamos aí uma autonomia de 9.200 km, considerando uma reservinha, chegaríamos perto dos 10.000 km informados pela Nissan. Mas nunca esperei a revisão para completar, então acaba sendo por minha conta mesmo.

Você pode encostar para a revisão com 9.000 km e ganhar o reabastecimento do ARLA :mrgreen:
    Também isso é barato, acho que 60 ou 70 reais para completar. Mas ganhar de graça é melhor... :mrgreen:
  • 06/09/2023, 18:07
    Julio E
    Citação:

Eu estava com esta duvida e um conhecido trocou a frontier dele pela Platinum e concordei , a unica vantagem da Pro 4X seria o bloqueio de diferencial . Mas se colocar as duas lado a lado as Rodas da Platinum são bem mais bonitas talvez a Pro 4x pelo pneu de perfil mais alto seja mais macia na buraqueira .
    Tambem acho que a moldura nos para lamas da Pro 4x são uma questão de gosto
    Acho que os cromados são mais bonitos que o acabamento fosco
    E por ultimo tinha limitação de cores na Pro 4x apenas 3 , por isso eu peguei a Platinum na cor grafite que destaca os cromados
    Inclusive a moldura das janelas na platinum e cromada
    Mas gosto e gosto ...
  • 10/09/2023, 17:54
    xibiu!!!
    1 Anexo(s)
    Pista de provas em seis passos: os bastidores para garantir toda a qualidade embarcada na Nissan Frontier – Mais Off Road

Anexo 580787
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 556 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 56456506546547548549550551552553554555556557558559560561562563564565566606656 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:25.