Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 555 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 55455505545546547548549550551552553554555556557558559560561562563564565605655 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/09/2023, 09:16
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Qual a diferença entre Frontier Platinum 2023 e a Platinum 2024? Kkk, fora o ano?

Meu amigo, eu acho que a Platinum não ganhou nenhuma novidade. Parece que modelos mais básicos ganharam farol automático ou coisa assim, como recentemente ganharam controle automático de velocidade, controles no volante, etc...
    Eu notei que a Nissan vem oferecendo mais recursos nos modelos mais baratos. Já a Platinum recebeu muitas mudanças no modelo 2023, não vejo assim num primeiro momento o que poderia ser acrescentado. Até teto solar ela tem... kkk....
    Talvez algumas mudanças estéticas só para diferenciar do modelo 2023, mas aí os "jornalistas de plantão" vão dizer que foi só "perfumaria", que a Nissan deu apenas uma "enganada"... kkkk......
    Mas, o modelo 2023 recebeu muitas mudanças, ganhou muitas novidades que nem foram ainda acompanhadas pela concorrência. Acredito que mudanças mais significativas agora só para uma grande reestilização e reengenharia, pois ela já está bem avançada em relação ao mercado. Cada novidade agora vai aumentar o seu custo, e ela mesmo já oferecendo bem mais que a concorrência, com custos que ainda devem estar sendo amortizados, tem os preços mais baixos do segmento.
  • 01/09/2023, 09:19
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Boa tarde,

Tinha informado anteriormente que estava bolando um sistema elevatório para permitir uma rápida e fácil transaformação de minha viatura em modo CAMPER.

Acabei construindo e instalando um sistema elevatório via emprego de uma talha elétrica, vide fotos:
    Tenho tb um vídeo da operação toda, que gravei em meu celular, mas não sei como postar aqui.

BFDS!

Meu querido Nilton, é bom te ver novamente por aqui e sempre com novidades.
    Parabéns pelo capricho! Ficou muito bom mesmo.
    Pede para o Bigsd postar o vídeo. Ele tem um arranjo com o Edu para baixar fotos e vídeos no site e no canal do Youtube do Edu, que por sua vez é bastante prestativo nesse ponto.
    Grande abraço.
  • 01/09/2023, 09:31
    Nilton J
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Olá Nilton. Você estava sumido. Que bom que esteja com novidades.
    Ficou bem interessante a talha, deve facilitar bastante o trabalho porque deve ser um saco colocar isso sem ela.

Minha tendência pessoal na fase de idoso, caminhando para 64, é menos trabalho e mais academia e bike, de 96 kg na pandemia estou hoje com 82. Mais saúde e mais tempo de vida com qualidade.

Menos mundo virtual na internet e mais mundo real com a viatura em expedições em grupo pela América Latina/Brasil. Existem várias empresas especializadas neste segmento, com pacotes para diversos locais, oferecendo segurança e experiência neste tipo de aventura.

Em resumo, aproveitar ao máximo cada minuto do restante de minha vida! Sempre com minha fiel companheira Nissan Frontier S Nismo 2020!

Bfds!
  • 01/09/2023, 12:27
    Bigsd
    :palmas: :palmas: :palmas:
    Você está certíssimo, Nilton.
    E de vez em quando dar uma passadinha por aqui para compartilhar as suas experiências.
    Você é fonte de inspiração para muitos colegas.
  • 05/09/2023, 09:31
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos!!
    Mais uma vez estou abrindo a semana de discussões. Nem o nosso querido Bigsd ganhou de mim desta vez.... kkkkk.....

Meu querido Nilton, gostei dessa frase: "Em resumo, aproveitar ao máximo cada minuto do restante de minha vida! Sempre com minha fiel companheira Nissan Frontier S Nismo 2020!"
  • 05/09/2023, 11:58
    Bigsd
    Cirão, tudo bão???
    Ganhou mesmo de mim :lol:
    Tivemos um atraso no fechamento contábil e ontem eu tive que fazer a apresentação dos resultados. Ainda hoje estamos fazendo alguns ajustes. Preciso trabalhar para pagar a minha futura nova caminhonete :mrgreen:
    Depois vou dar uma atualizada nas novidades e posto aqui.
  • 06/09/2023, 07:36
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por BlackH Ver Post
    Uma pergunta aos donos de Frontier, quanto dura um tanque de ARLA nela na prática? Vejo muita gente comentando em teoria mas eu queria saber a realidade na prática.

Olá BlackH
    Vamos lá... a Nissan diz que a autonomia do ARLA é em média de 10.000km, aliás, ela até completa em cortesia nas revisões.
    Mas, na prática, dizem que varia em torno de 7.000 km a 10.000 km. A minha normalmente acende o aviso a cada 8.000 km no mínimo.
    Mas, o aviso aparece com 1.200 km de antecedência, ou seja, teríamos aí uma autonomia de 9.200 km, considerando uma reservinha, chegaríamos perto dos 10.000 km informados pela Nissan. Mas nunca esperei a revisão para completar, então acaba sendo por minha conta mesmo.
    Essa autonomia varia de acordo com o uso e de outros fatores que eu não conheço muito bem, da própria programação da caminhonete que dosa o ARLA segundo alguns parâmetros de projeto, e da qualidade do ARLA utilizado (só uso Shell Evolux). Quanto pior o ARLA usado, mais ela vai injetar para conseguir os níveis de emissão desejados.
    Esses níveis são fixos dentro dos ajustes desejados pela fábrica. Usando a mesma tabelinha que você já publicou nesse fórum numa fatídica resposta corrigindo uma informação equivocada (guardei pois ainda pretendo utilizá-la com a sua autorização em um artigo que ainda vou escrever :mrgreen:), é possível ver a importância do ARLA nestes motores diesel:
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/a...-2021-a-ox.jpg
    Então, apesar de eu já ter conhecimento de que tem proprietários de Ranger e Frontier (Jeep e quem mais já usa o ARLA) burlando o sistema, assim como fazem com DPF, EGR, etc... (cultura brasileira da vantagem), é importante manter o sistema ativo, pois todas estas tecnologias são criadas para melhorar o ar que respiramos, lembrando que essa contaminação provocada pelos veículos diesel, principalmente o Nox, mata milhões por ano.
    Claro que muita gente não se importa com isso, mas é o ar que deixará também para os seus filhos.

Pronto, Sr. Bigsd, corrigi a minha distração por não ter respondido antes :mrgreen:
  • 06/09/2023, 07:55
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meu querido Edu, é esta paixão que eu comento aqui. Você é um exemplo de compartilhamento de informação, sempre de forma gratuita. Seus sites não tem uma propaganda sequer, nada a ver com aqueles que abrimos hoje e nem conseguimos ler o conteúdo de tantas janelas de propagandas que abrem. Visitei recentemente o seu site de audiofilia, li coisas interessantes, e não abriu uma propaganda sequer, nenhuma janelinha, nenhuma foto de marca... nada. Nem anunciantes existe. Nem os anúncios automáticos do Google, que você provavelmente deve bloquear.
    Sei que não custa pouco manter estes teus sites no ar, mas sei que a sua motivação e a sua satisfação superam os custos para mantê-los.
    Parabéns mais uma vez, meu amigo.

Muito obrigado, meu amigo.
    Eu sempre fui um apaixonado por tecnologia, e gosto de compartilhar informações principalmente aqui onde o desconhecimento é grande e a vontade de pesquisar é o inverso. Vide essa questão de caminhonetes, é grande o desconhecimento porque não há informação de qualidade aqui. Tento corrigir as inúmeras bobagens que o mercado escreve.
    A situação de caminhonetes no Brasil é uma vergonha. O consumidor é completamente enganado por conta dos interesses comerciais de alguns fabricantes que chutam o Brasil, fazem modelos com problemas graves e fatais, e o mercado sorri feliz porque são sucessos de vendas.
    Mas isso hoje acontece em praticamente todos os segmentos. Faça um produto ruim, mas construa uma ótima imagem publicitária, e o mercado vai comprar igual água (se bem que água de qualidade também custa caro :mrgreen:)

Os sites "especializados" também são vergonhosos, querem somente anunciantes e faturar chamando a atenção, assim como o pessoal que busca monetização no YouTube.
    Meu último artigo no meu site corrige mais uma bobagem dita por um destes sites especializados, onde o "jornalista" conseguiu encontrar uma informação que não existe num artigo estrangeiro (provavelmente o traduziu pelo google e acrescentou coisas que não existiam), misturou o modelo da Frontier americana com a nossa, colocou um título chamativo e ainda finalizou a reportagem com uma pergunta ainda mais tendenciosa. É triste ver a ignorância crescer ainda mais com contribuições equivocadas e criminosas como essa.

Não permito nenhum anunciante e nem propagandas de display do Google. Nada de ficar abrindo aquele monte de janelinhas irritantes nas páginas do site. No meu site de áudio high-end não existe sequer um único anunciante, e todos os importadores, fabricantes, distribuidores e lojas de equipamentos de áudio high-end querem anunciar lá, pois dizem que é um site de alta reputação.
    Mas, não vivo disso. Aliás, em breve quero me aposentar e não viver de mais nada... :lol:
    Por enquanto mantenho atividades na área de equipamentos industriais e na área jurídica, nada relacionado com som, fotografia, drones, caminhonetes e outros hobbies.
    Eu mesmo banco os custos dos meus sites sem pedir um único centavo de retorno, e espero que sejam úteis para quem procura informações honestas, corretas e imparciais, coisas cada vez mais difíceis de se achar hoje.
  • 06/09/2023, 07:57
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Um site legal para quem quer comparar pneus: https://tire-calc.com/pt/

Um dos mais precisos e completos mesmo. Boa recomendação :concordo:
  • 06/09/2023, 08:02
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Qual a diferença entre Frontier Platinum 2023 e a Platinum 2024? Kkk, fora o ano?

Não confirmei ainda, mas acredito que não teve mudanças substanciais. Mas, com certeza, ajustes menores sempre ocorrem.
    Mas em termos de equipamentos e mudanças estéticas acredito que nada, além do logo da Nissan dentro da sua nova identidade visual.
    Mas, acho até natural a Nissan aguardar um pouco mais para apresentar algo novo, na 2023 já vieram os freios a disco nas 4 rodas, os modos de condução, o Arla, a reestilização parcial e muitas novidades que a concorrência continua tentando correr atrás, e quando consegue é com resultados bem inferiores, então acredito que não valha a pena investir mais até que o mercado exija novos diferenciais.
    Mas ainda vou confirmar isso. Sei que versões mais básicas estão vindo mais equipadas, lembrando que versões básicas dos concorrentes não oferecem nem perto do que a Frontier oferece.
  • 06/09/2023, 08:06
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Nilton J Ver Post
    Minha tendência pessoal na fase de idoso, caminhando para 64, é menos trabalho e mais academia e bike, de 96 kg na pandemia estou hoje com 82. Mais saúde e mais tempo de vida com qualidade.

Menos mundo virtual na internet e mais mundo real com a viatura em expedições em grupo pela América Latina/Brasil. Existem várias empresas especializadas neste segmento, com pacotes para diversos locais, oferecendo segurança e experiência neste tipo de aventura.

Em resumo, aproveitar ao máximo cada minuto do restante de minha vida! Sempre com minha fiel companheira Nissan Frontier S Nismo 2020!

Bfds!

Nilton, meus parabéns pela dedicação, pelo carinho e pelo excelente trabalho feito na caminhonete. E é por aí mesmo, aproveitar a vida porque ela é bastante curta, e de preferência dentro de um carro seguro para não encurtá-la ainda mais :lol:
  • 06/09/2023, 12:17
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos!!

Meu amigo Edu, sempre contribuindo.
    É realmente muito difícil entender as pessoas. Tanta tecnologia para garantir a saúde do ser humano nesse mundo cheio de elementos poluidores e o próprio consumidor destrói tudo.
    Como já comentamos uma vez, é o caso do sujeito que reclama dos irresponsáveis nas estradas, dos "malucos" perigosos, e que nunca tem um "guarda" para ver isso. Mas, quando tem policiais na estrada, só vemos as pessoas acionando a luz alta para alertar quem vem vindo... quem entende isso?? Deixe quieto, não avise. Quem não deve não teme, e não é punido.
    O recado que se dá com isso é "vá com cuidado porque tem policiamento no trecho, depois pode continuar sendo irresponsável e matando pessoas..." É ou não é mais ou menos esse o recado?

Eu me esqueci de comentar... na verdade não me esqueci... não tive tempo mesmo... kkkk.... semana curta, correria na certa...
    Eu estava conversando com um senhor que conheci lá no sítio, e ele me disse que trabalha numa usina de açúcar e álcool na região.
    Só depois eu soube que a usina era cliente nossa... kkkk.... eu conhecia pela razão social e não associei ao nome de fantasia.
    Mas, o que importa... ele comentou que a empresa tinha uma frota de S10, aliás a S10 é bastante comum em usinas, já reparei isso, não sei porque, e a empresa trocou parte da frota por 9 unidades de outro fabricante japonês que não citarei aqui. Conseguiram uma oferta interessante e resolveram mudar um pouco.
    Das 9 unidades adquiridas há 2 anos, 5 já foram furtadas ou roubadas. Um engenheiro foi baleado numa das ações e um motorista teve os dentes da boca quebrados com a coronhada de uma arma.
    Ele comentou que a empresa está na dúvida se renova a frota agora de volta com as S10 ou com a Frontier, porque tiveram boas referências da Frontier de outras empresas locais que adquiriram o modelo e que estão muito satisfeitas pela "baixa manutenção e alta confiabilidade" (palavras dele...).
    Depois fiquei sabendo com outras pessoas que participavam da conversa que realmente o modelo que eles adquiram da última vez é uma praga de roubos na região, muitas vezes com violência. Depois vi no grupo de whatsapp o pessoal postando sobre estacionamentos de aeroportos e outros colocando travas nas rodas do modelo, pois não aguentam mais o furto delas (está inclusive na internet se pesquisar no google).
    Isso explica o porque do seguro ser 3 vezes ou mais caro que o de uma Frontier, e muitas seguradoras não estarem mais realizando a cobertura desse modelo.
    Cada vez mais vejo que fiz a escolha certa, por todas as razões que me levaram a escolhê-las, e pelos riscos de falta de estabilidade e roubos (e até latrocínios). Honestamente, eu continuo não entendendo essa coisa de "valoriza mais" (uma mentira). "vende mais"... "é mais conhecida"... kkkk.....
    O Edu me comentou que vai escrever sobre isso em breve, que ele conseguiu estatísticas interessantes direto da PM e vai levantar esta questão de furtos e problemas com seguros.

Eu tinha mais uma coisa para comentar, até mais grave do que isso, mas melhor deixar pra lá... kkkk....

Vou encerrando por aqui pois hoje pego estrada em instantes. Quero ver se almoço lá no sítio ainda.
    Desejo um ótimo feriado a todos e que se cuidem nas estradas porque o povo anda muito maluco ultimamente.
    Talvez, não é nenhuma promessa... kkk.... eu entre no fórum no final de semana agora que o escritório do sítio está 100% operacional, mas já vou avisando que lá não tenho a menor vontade de ligar um computador... kkkk.... até celular fica abandonado. Numa das vezes que fui pra lá eu passei na casa de um amigo num sábado e esqueci o meu celular lá. Ele me avisou logo que saí, e óbvio que eu fui buscar o aparelho... na segunda-feira de noite quando voltei pra São Paulo... kkkk..... sem pressa.... kkkk.....

Um grande abraço a todos os amigos.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 555 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 55455505545546547548549550551552553554555556557558559560561562563564565605655 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:27.