x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Cada vez mais eu acho que esse país caminha para o fundo do poço
    É como sempre se comenta aqui, temos a qualidade que merecemos. Aqui o que tem valor é o que vende mais, o que valoriza mais, o que é mais famoso, etc... quem se importa com o resto?
    Volto a perguntar, lá fora será que está ficando assim também?

Usuário Avatar de wsjunior938
    Entrada
    01/11/2007
    Local
    taguatinga/DF
    Agradecimentos: 0
    boa tarde amigos, comprei uma Attack 23 e gostaria de colocar um pneu maior, alguem ja usou?
    original é 255/65R17, pensei no 265/70R17 ou um pouco maior, alguem sabe me informar qual tamanho cabe sem precisar fazer lift nela?

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 172
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    É como sempre se comenta aqui, temos a qualidade que merecemos. Aqui o que tem valor é o que vende mais, o que valoriza mais, o que é mais famoso, etc... quem se importa com o resto?
    Volto a perguntar, lá fora será que está ficando assim também?
    Exatamente, meu querido amigo... recebemos a qualidade que merecemos porque aqui ninguém exige nada, tudo está bom demais. É o que já comentamos antes, não importa se a caminhonete é dura, ultrapassada, a fábrica chutou o Brasil, é desconfortável, instável, é roubada ao extremo, capota e vai matar a minha família se ela valorizar mais e for mais fácil de revender, e ainda vou comemorar até por ela ser a mais vendida. É isso o que se pensa de modo geral. E é aí que está o problema maior, as pessoas ainda se sentem recompensadas pelas suas escolhas quando sabe que essas escolhas são "líderes de vendas", elas pensam "Então eu acertei mesmo na minha escolha...".... kkkkkk..... parece piada, mas o pior é que é sério.
    É por isso que vocês pegam no meu pé porque eu não estou nem aí sobre quantas unidades de Frontier a Nissan vende por mês. Não me interessa mesmo.

Pergunte se o meu vinho preferido é o mais vendido do mercado. Espero que não, porque se for, certamente haverá algo errado nisso.... kkkk.....

Meu querido amigo, respondendo à sua pergunta... a qualidade no mundo, de um modo geral, vem caindo sim, em todas as áreas, inclusive na automobilística. Mas lá fora isso acontece em função da perda gradual do poder aquisitivo, principalmente depois do tsunami econômico pós-Covid-19. O mercado mundial vem sofrendo com a recessão, então é natural que ele abra mão da qualidade para reduzir seu custo de vida. Mas veja uma coisa, não é por estupidez, ele conhece bem a qualidade e opta por pagar menos, não está pagando mais caro para ter menos qualidade como ocorre aqui. O mais irônico é que aqui até se paga mais caro pela qualidade inferior.
    E outra coisa, muitos produtos aqui, chamados de mundiais, não tem nada de mundial não. Lá fora a qualidade é muito melhor.
    A Frontier ainda é um produto que mantém um padrão mundial, e por isso me agrada muito.

Vou contar algo mais curioso... sabia que o café líder de vendas aqui é torrado ao extremo para oferecer um sabor forte pois o brasileiro acha que esse "café forte" tem mesmo sabor de café? Ele mal sabe que, quanto menos torrado o grão, mais os óleos aromáticos que proporcionam o verdadeiro sabor do café são preservados.
    Mas, esse café mais elaborado acaba desprezado, e assim vira padrão "gourmet", e óbvio, passa a custar mais caro. Agora, você sabia que quando você conhece o verdadeiro sabor do bom café, você usa menos quantidade de pó do gourmet do que usaria com o comum? Já foi provado por um site de apreciadores da bebida que, no final, o café gourmet sai até mais barato. Acredita nisso, meu amigo?
    Mas chega de off-topic por hoje. Acho que já consegui me fazer entender... kkkk.....

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por wsjunior938 Ver Post
    boa tarde amigos, comprei uma Attack 23 e gostaria de colocar um pneu maior, alguem ja usou?
    original é 255/65R17, pensei no 265/70R17 ou um pouco maior, alguem sabe me informar qual tamanho cabe sem precisar fazer lift nela?
    Meu caro amigo, não sei te responder essa, mas os amigos aqui do grupo que modificam mais a caminhonete certamente saberão.
    De pronto, eu já li que o 265/70 serve sim, mas lembre-se que vai mudar um pouco a precisão do velocímetro e alguns dizem que mexe também com o consumo, outros dizem que não.

Bem-vindo ao grupo dos "Frontieristas". Depois compartilhe conosco o que está achando dela. Sei que ainda é um pouco cedo, mas depois você vai atualizando as suas impressões. Isso ajuda bastante quem busca informações do modelo para decidir pela sua compra.
    Um abraço e boa sorte com o novo carro.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Boa noite WsJunior
    Parabéns pela compra
    O mais novo robô da Nissan
    Estou brincando, é que tem gente que costumava dizer que aqui só tinha robôzinhos da Nissan, mas você é um robô bem antigo, de 2007
    Mais um amigo (de bom gosto) para trocar informações com a gente.

Pode usar o 265/70R17 sem receio. Vai dar um diâmetro total de 803mm, não pega em nada. São 40mm a mais de diâmetro do que o original, tranquilo pra ela, e ainda vai ganhar uma altura de 2 cm a mais.
    Vai dar uma diferença de 3 km/h a menos no velocímetro, mas como essas caminhonetes marcam 4 ou 5 km/h a mais, vai só aumentar a precisão do velocímetro
    Se o seu velocímetro marcar 60 km/h, você estaria na verdade com 63,1 km/h, mas com a tolerância positiva original, você ainda devera estar no real um pouco a menos do que o marcado no velocímetro.
    No consumo deveria aumentar bem pouco, mas na prática não muda nada por conta do bom torque dela em baixas rotações.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Café gourmet, vinhos europeus, queijos especiais, som hi-end, piano alemão, trabalho só de 3 dias por semana e metade do tempo pendurado em fóruns... quando eu vou virar patrão também? Conta aí pra mim Cirão e Edu

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Um site legal para quem quer comparar pneus: https://tire-calc.com/pt/

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde, meus queridos amigos!!
    Eu te falei que ia aparecer alguém que conhecia o assunto. Nosso querido amigo Bigsd tem mestrado nesse assunto.
    Qual pneu você pretende usar?

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Café gourmet, vinhos europeus, queijos especiais, som hi-end, piano alemão, trabalho só de 3 dias por semana e metade do tempo pendurado em fóruns... quando eu vou virar patrão também? Conta aí pra mim Cirão e Edu
    kkkkkkk......

Meu querido amigo, foge dessa.... é a maior roubada. Não é tão fácil como parece... kkkk.....
    E não sobra tanto tempo assim quanto eu gostaria para participar dos fóruns. Tem alguns que eu já não entro há mais de uma semana, e são de outros temas que eu também gosto bastante.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Eu estava olhando essa informação aqui no final da página do fórum...

"1891 usuários online. 3 membro(s) 1888 visitante(s)

Observem como o número de pessoas que visitam esse fórum é grande. Isso acontece porque é a melhor forma de se encontrar informações amplas e organizadas. Você entra aqui e tem acesso a coisas publicadas há 20 anos. Usei o fórum do Jeep Willys para ver a publicação mais antiga, não sei se tem outro ainda mais antigo. É uma enciclopédia sobre veículos utilitários e 4x4. Onde você acha isso hoje? Em algum grupo de whatsapp? Você entra num grupo hoje e tem zero informações acumuladas, e muita gente já cansada de responder sempre as mesmas coisas.

Por outro lado, só temos 3 membros registrados participando oficialmente neste momento, porque muitos migraram para o whatsapp, o que é péssimo, pois ficam restritos num grupo que não é público, e todas as informações que poderiam ser muito úteis não estão acessíveis a todos.
    Uma pena isso.

Usuário
    Entrada
    14/04/2018
    Local
    São Paulo/SP
    Pior do que isso são os que entram com pouco a acrescentar e com muitas provocações para fazer.
    Muitos tópicos que praticamente morreram, mas quem poderia contribuir prefere fazer gracejos. O que eu noto é que a maior participação hoje é nos grupos mais "raízes" do 4x4, onde o pessoal realmente curte os seus carros, e quer aprender mais e trocar informações com outras pessoas que também curtem o modelo.
    Aqui mesmo neste grupo temos esse exemplo, ele só tem a participação que tem porque o pessoal curte de verdade suas caminhonetes, e gostam de conhecê-las melhor.
    O nível de informação aqui supera qualquer outro site nacional que eu conheço. Quem quiser conhecer a nova Frontier, tem toda a sua história aqui, desde o seu lançamento, e com muitas informações verdadeiramente úteis.
    Temos que manter isso vivo, porque é aqui onde as pessoas vêm atrás de informações de verdade.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    kkkkkkk......

Meu querido amigo, foge dessa.... é a maior roubada. Não é tão fácil como parece... kkkk.....
    E não sobra tanto tempo assim quanto eu gostaria para participar dos fóruns. Tem alguns que eu já não entro há mais de uma semana, e são de outros temas que eu também gosto bastante.
    Cirão, eu acho que eu prefiro me arriscar assim mesmo
    Claro que você não dá conta dos fóruns... frequenta trocentos fóruns pelo mundo todo
    Vem dizer que é falta de tempo... sei... é excesso de fóruns

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem