x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84

Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Sua dinâmica de composição do texto é legal também, gostei da insistência das peças paralelas feitas por você mesmo e negando você mesmo
    Eu queria conhecer mais sobre essa questão de peças originais e paralelas. O Edu ia escrever um artigo sobre isso também mas ainda não conseguiu.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Gostei também do complemento do Bigsd, boa sacada . Realmente o Eduardo escreve de uma forma que abre a nossa cabeça e nos faz pensar mais facilmente sobre algo que está na nossa cara.
    Parabéns aos dois!
    Obrigado meu amigo
    Mas o mérito é mesmo do Edu, ele que abre os horizontes para enxergarmos melhor as coisas.
    Veja a questão do pós-venda, há uma lenda de que o da Nissan é ruim, aí aparece o cidadão que foi mal atendido em uma das concessionárias e já solta logo a pérola: "o pós-vendas da Nissan é um lixo, desastre total, posso falar por experiência própria".
    Quantas vezes eu vejo o pessoal do grupo elogiando, quantas vezes já fui fazer revisão e outros serviços na concessionária e fui bem atendido, aí a gente acaba achando que nós somos a exceção. Aí o Edu tem essa visão 360º , busca a informação num site imparcial como o Reclame aqui e ainda monta uma planilha mostrando justamente o contrário, e ainda faz uma interpretação muito inteligente dos dados. Eu só via as notas, ele buscou os quesitos da avaliação e mostrou coisas bem curiosas, como o fato de mais de 90% dos donos de Nissan fidelizarem à marca, enquanto que outras que elogiam por aí, a metade não compraria mais da mesma marca.

O Edu destrincha a informação e mostra uma realidade ampla. Eu acho isso muito legal.
    Quando ele faz isso ele te provoca a pensar, a olhar por outros ângulos, e você começa a ver como se falam bobagens demais por aí, não sei se por má fé ou por ignorância, mas acho que sempre foi isso que faltou para os consumidores: a informação correta e menos fofocas e carimbos que colocam na Nissan ou especificamente na Frontier.
    O mais curioso é que outros modelos também carregam esses rótulos e até apelidos, e quando você faz esse mesmo exercício de pesquisar e entender, vê que elas é que tem problemas de fato
    Parece que algumas pessoas têm uma fixação doentia para atacar a Frontier e a Nissan. Se olharmos só o histórico desse tópico, já lá em 2016, sete anos exatos, se previa um desastre com essa caminhonete, que a pintura seria um lixo, que suspensão multilink não daria certo em caminhonetes (depois todo mundo saiu copiando), que motor biturbo era ruim, que foi um erro a Nissan ter substituído um câmbio que era tão bom, que a Nissan ia para o buraco, e no fim não se vê os problemas que alguns usuários reais e outros bem fakes apontavam em suas previsões.
    O artigo que o Edu está preparando para o site dele vai ter um embasamento muito mais completo. Aqui foi só um tira-gosto.
    E se prepare, lá a coisa vai pegar fogo. Ele se sente mais à vontade para contar as coisas de uma forma mais "aberta".

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    O amigo Edu não citou algumas coisas, mas deu uma dica discreta de uma delas kkkkk.....
    Eu percebi também

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Meu querido amigo Bigsd, boas observações....
    Obrigado, meu jovem

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Seu diretor não está errado sob o ponto de vista de sobrevivência de mercado.
    Então, ele comentou que hoje no Brasil a qualidade é a marca, não o produto.
    Ele deu o exemplo da linguiça
    Disse que o consumidor vai ao mercado e vai direto em marcas conhecidas como Sadia e Perdigão. Se alguém faz um produto melhor e coloca no mercado, por exemplo com a marca "Sabor e Saúde" (foi esse exemplo mesmo que ele deu), a Sadia faz uma propaganda do seu produto do tipo: "Você conhece, você confia". Ela não destaca as diferenças entre o produto dela e da concorrência, pois sabe que vai só valorizar a qualidade superior da concorrente, mas ela usa a força da marca.
    Então é melhor investir primeiro na marca e depois no produto, ou muito mais na marca e depois num produto mediano.
    Eu lembrei de você e do Edu na hora e até pensei em contribuir com o exemplo das picapes, mas achei que ia parecer exibicionismo e deixei pra lá

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Olha aí Cirão, é o seu número

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    uau!!! o grupo aqui está arrasando mesmo
    Tenho entrado pouco nos vídeos do youtube que eu curtia muito, mas agora tá tudo tão repetitivo e chato que raramente entro. mas aqui é sempre uma boa surpresa.
    Acho que é o tópico mais rico em informações do fórum, o mais participativo e alegre
    Edumar, meus parabéns pela excelente reflexão que compartilhou aqui conosco. Você matou a cobra e mostrou o pau como sempre. nada dos achismos e disse me disse, de falatórios, boatarias.
    Eu acho que você está certo, vamos agora aguardar o tempo pra ver o que acontece não duvidando de você que já é referência em previsões acertadas, mas quem sabe o mercado toma outros rumos e ainda tenhamos novidades.
    A imprensa já está divulgando que a nova picape americana vendeu 3.000 unidades em uma semana, ou seja deve ser o maior sucesso da história com 12.000 unidades vendidas em um mês
    Eu lembro dessa história da picape Maverick que vendeu 300 unidades em 24 horas e que disseram que ia destronar a Toro . Aí veio a desculpa de que o sucesso lá fora era tão grande que não tinha disponibilidade para o Brasil, e agora está encalhada nas lojas aqui.
    Esse mercado brasileiro é muito estranho não?

Não há certeza de continuidade de produção dessa Titan. Alguns dizem que sai de linha em 2024, outros que em 2026 e alguns que ela deixa a produção em 2028, e outros que dizem que não vai sair de linha (missão nova para o Edumar descobrir isso pra nós ). Parece que a Nissan vai apresentar uma novidade elétrica, aliás eu já vi uma Frontier eletrificada pronta em testes. Desconfio que o modelo exclusivo de Frontier que fizeram para o mercado americano tem algo a ver nessa direção.
    Mas que é uma caminhonete lindona, ela é, meio grandalhona mas muito bonita. Duro é andar com ela aqui com tantas restrições.

Se vender pouco matasse uma caminhonete, a Amarok já tinha morrido há dois anos. Nem os modelos da RAM que vendem muito pouco está impedindo a marca de investir em mais lojas e concessionárias aqui no brasil. O importante é ter a Frontier disponível aqui, e isso deve continuar acontecendo porque ela vende muito lá fora, e li outro dia que a Alaskan também foi muito bem recebida pelo mercado lá no exterior, e sai tudo da mesma linha de produção. Tem 3 ou 4 países fabricando a Frontier é isso? Deviam centralizar tudo aqui, aí seria top.
    E por falar nisso, terceirizar serviços de pós venda é mesmo um tiro no pé, se não consegue nem oferecer eficiência e qualidade com unidades próprias que domina, imagina o fim disso nas mãos de oficinas que sabemos bem como são aqui

Alguma novidade da nova versão da Frontier que estava pra chegar aqui? Edumar soube de algo?

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    O encontro da galera melou outra vez ou só mudou de data?

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22
    Olá gente
    É impossível acompanhar esse tópico, ele anda rápido demais.
    Tem muitas coisas que eu gostaria de comentar aqui mas ia encher umas duas páginas.
    Pós-vendas é algo complicado mesmo, e pior do que ser mal atendido é faltar concessionárias e peças, como é o caso da Ford que consegue pecar nas tres coisas. As próprias concessionárias estão com dificuldades de peças, e quando não usam peças paralelas de baixa qualidade, chegam a colocar peças usadas ou recuperadas como aconteceu com um conhecido nosso. Colocaram peça recondicionada no carro dele que durou uma semana. Ele ficou muito bravo, já está saindo da marca também.
    Eu nunca tive problemas com a Nissan, sou bem atendido, todos os serviços são agendados e tudo concluído antes do prazo com um cuidado muito grande, só peças Nissan e uma limpeza realmente exemplar, parece um hospital. Não se vê sequer uma lata de óleo usada jogada na bancada ou ela oficina. Cada etapa do trabalho é concluída com uma limpeza.
    Tudo é forrado, câmbio, volante, bancos, tudo protegido e bem cuidado.
    Eu acompanho tudo, e o atendimento é ótimo.
    Depois de feito o serviço de revisão, recebo contatos da concessionária e da própria Nissan para avaliação dos serviços, uma longa lista de itens onde até o café é avaliado.
    A minha apresentou um barulho uma vez e na revisão como eu estava com pressa, pedi para não ver, pra deixar pra outra vez porque não era tão importante. Na avaliação tinha um item se todos os serviços foram realizados, e por uma falha de interpretação minha, ao invés de dizer que o que foi solicitado e programado havia sido feito, eu disse que ficou pendência.
    Me ligaram da Nissan querendo saber porque a concessionária não realizou o serviço e pedindo mais detalhes, aí eu disse que foi um pedido meu, não uma falha deles.
    Mas sei que a Nissan atribui notas de atendimento às concessionárias e é muito exigente com isso, se há uma reclamação eles pegam feio no pé das concessionárias que podem até sofrer punições.

Eu levei o Jetta da minha esposa na concessionária VW na segunda para ver um problema de injeção. Ela já levou 2 vezes, disseram que foi resolvido mas o problema continuou. Isso me irritou e levei lá. Eu nunca fui tão mal atendido numa concessionária, mais de 40 minutos de espera e uma confusão de informação sem tamanho. Mas pelo menos quando o carro conseguiu entrar na oficina, finalmente resolveram o problema, ou parece que sim. A VW também é complicada e cara. Saem mais caras as revisões do Jetta do que da minha Frontier.
    O vendedor me comentou que não é fácil trabalhar com a VW, que ela aperta muito para atingir metas de vendas. Se não atinge, a concessionária tem que adquirir os veículos.
    Ele comentou que a VW agora obrigou todas as concessionárias a trocar as Amarok de vitrine e test drive, sem necessidade, porque não muda nada mesmo, e dependendo do tamanho da loja, é preciso adquirir mais de uma unidade. A concessionária paga isso.
    A vantagem é que a marca vende bem, e tem sempre boa rotatividade.
    Mas olha, não são só as montadoras americanas que são um lixo aqui, a VW também não é nenhum exemplo de atendimento, e o que vejo de reclamações da marca chama a atenção.

Estou muito satisfeito com a Nissan, mas acho a Frontier bastante injustiçada no mercado. Ele tem tudo para vender muito mais, já que muitas concorrentes são sofríveis, mas parece que a Nissan não se empenha muito nisso. Ela deveria reforçar mais a marca como foi dito aqui. Apesar de que vejo bastante carros da Nissan circulando, mesmo assim poderia ter um marketing mais agressivo.
    Você tem caminhonetes ultrapassadas, mais caras, desconfortáveis e perigosas vendendo mais, enquanto a Frontier tem uma venda mais tímida. Ok que o consumidor tem forte culpa nisso também, mas a Nissan tem que fazer a parte dela e acordar o consumidor.

Usuário Avatar de Mauro-sp
    Entrada
    04/08/2019
    Local
    Nova Odessa/SP
    Agradecimentos: 22
    Sobre o encontro, foi decidido que vai quem puder, porque se for para ficar ajustando a data cada vez que alguém tem um impedimento, nunca vai acontecer. Então se mantém a data e quem puder vai, quem não puder vai numa outra vez e pronto.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    O encontro da galera melou outra vez ou só mudou de data?
    Grande Samuel!
    A data vai ser mantida, quem puder comparece e quem não puder vai virar motivo de esculacho de quem for
    As orelhas vão queimar

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Olá gente
    É impossível acompanhar esse tópico, ele anda rápido demais.
    Participe mais que você consegue acompanhar.
    Acho que peguei pesado agora

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem