Mas o mérito é mesmo do Edu, ele que abre os horizontes para enxergarmos melhor as coisas.
Veja a questão do pós-venda, há uma lenda de que o da Nissan é ruim, aí aparece o cidadão que foi mal atendido em uma das concessionárias e já solta logo a pérola: "o pós-vendas da Nissan é um lixo, desastre total, posso falar por experiência própria".
Quantas vezes eu vejo o pessoal do grupo elogiando, quantas vezes já fui fazer revisão e outros serviços na concessionária e fui bem atendido, aí a gente acaba achando que nós somos a exceção. Aí o Edu tem essa visão 360º

O Edu destrincha a informação e mostra uma realidade ampla. Eu acho isso muito legal.
Quando ele faz isso ele te provoca a pensar, a olhar por outros ângulos, e você começa a ver como se falam bobagens demais por aí, não sei se por má fé ou por ignorância, mas acho que sempre foi isso que faltou para os consumidores: a informação correta e menos fofocas e carimbos que colocam na Nissan ou especificamente na Frontier.
O mais curioso é que outros modelos também carregam esses rótulos e até apelidos, e quando você faz esse mesmo exercício de pesquisar e entender, vê que elas é que tem problemas de fato

Parece que algumas pessoas têm uma fixação doentia para atacar a Frontier e a Nissan. Se olharmos só o histórico desse tópico, já lá em 2016, sete anos exatos, se previa um desastre com essa caminhonete, que a pintura seria um lixo, que suspensão multilink não daria certo em caminhonetes (depois todo mundo saiu copiando), que motor biturbo era ruim, que foi um erro a Nissan ter substituído um câmbio que era tão bom, que a Nissan ia para o buraco, e no fim não se vê os problemas que alguns usuários reais e outros bem fakes apontavam em suas previsões.
O artigo que o Edu está preparando para o site dele vai ter um embasamento muito mais completo. Aqui foi só um tira-gosto.
E se prepare, lá a coisa vai pegar fogo. Ele se sente mais à vontade para contar as coisas de uma forma mais "aberta".