x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 125

Citação Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Muito bonita mesmo. Não muda quase nada pra Platinum em aparência.
    vou ficar quieto

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Sabe... muitas vezes o pessoal se incomoda com o que escrevemos, faz provocações e ironias em tópicos que deveriam ser usados para intercâmbio de informações do modelo que tem, e não para publicar relatório de vendas, e acabam se irritando muito com o que publicamos aqui. Isso é nítido no comportamento de alguns que só entram no fórum pra isso.
    O objetivo aqui não é criticar, mas revelar verdades muitas vezes incômodas, comparando tecnicamente os modelos concorrentes. Enquanto alguns comparam número de vendas como se isso realmente dissesse algo, procuramos fazer aqui paralelos técnicos, envolvendo conforto, segurança, qualidades mecânicas, tecnologia, confiabilidade e robustez, entre outros aspectos.
    Ninguém aqui quer denegrir qualquer modelo, mas dizer a verdade, e por mais que possam ser incômodas para alguns, elas deveriam servir de reflexão para melhor avaliarmos as nossas escolhas e fugir de roubadas. O intuito é ajudar, como faço em outros fóruns inclusive sobre outros temas, e não ficar fazendo "torcidinhas" de marcas e modelos. No dia em que aparecer uma caminhonete melhor que a Frontier, anotem aí, eu troco as minhas rapidamente. E espero que apareça, porque evoluir é preciso. O mercado se acomodou com algumas carroças por culpa do próprio consumidor, que deveria ser mais exigente já que paga muito caro, algumas vezes até por produto inferior. Mas, enquanto o consumidor ficar nessa de que "vende mais", "tem mais nome", "é mais conhecida", "só abrir a boca que vende logo" e outras justificativas ridículas e nem muito verdadeiras, como já citou o amigo Ciro, o mercado vai se acomodar. Porque eu melhoraria um produto, o tornaria mais seguro e melhor se ele é muito bem vendido?
    Nossos comentários não são como alguns que fazem por aí, visando apenas provocações e descarregando um "odiozinho" desnecessário, mas eles têm como objetivo apenas informar, porque amanhã seremos nós que possivelmente tomaremos outra decisão sempre baseados numa das coisas mais antigas e importantes do mundo: a informação.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Eu tive S10 de 2002 a 2014, já contei isso aqui, e gostava muito dela.
    Em 2013 me irritei com os defeitos dela, principalmente daquele motor flex ruim e fraco. Comprei uma briga com a GM que logo chamou a atenção do mercado. Criei um site na época que deu muito o que falar, e ao final até a diretoria da GM já conversava comigo. Fui compensado pelos problemas que me causaram num acordo sigiloso com a promessa de que iriam resolver internamente os problemas. Não vou dizer que foi por conta dessas ações que duraram quase um ano que a GM colocou um motor novo na S10 2015 e refez a montagem interna para melhorar o acabamento. Não fizeram tudo, a suspensão continuou ruim mas não tem milagres com feixes de molas.
    Eu trabalhei na GM, tenho amigos lá ainda, e eles dizem que eu sou lembrado lá até hoje, que foi algo histórico e sem precedentes, muito comentado pelos corredores.
    Foi durante esse período que conheci e comprei a minha primeira Frontier, pois me recusei a continuar usando a S10 que comprei e que ficou parada por quase um ano na garagem, sem uso. Gostei muito da Frontier e do trabalho da Nissan e não saí mais dela.
    A Frontier não tem problemas importantes, mas eu faço sugestões para a fábrica e interajo com os projetistas constantemente. Quando fui levar a minha Frontier para revisão, eles ajustaram a presença de um engenheiro no dia para conversar comigo, entender as sugestões e levá-las para a Nissan. Não são problemas, mas melhorias, como a sinalização sonora (e não só visual) da atuação do controle de estabilidade, avisando o motorista que o sistema está atuando, portanto, ele se encontra no limite da segurança. Eles gostaram muito da ideia.

Assim como com a S10, agora com a Frontier, eu reclamaria de problemas ou faria sugestões de melhorias para qualquer outro modelo que eu tivesse. Eu não compraria um modelo que eu achasse inadequado, mas tem modelo que se eu comprasse, pode ter a a certeza de que eu, como consumidor, iria comprar uma briga feia também, principalmente em relação à falta de estabilidade e o risco de fatalidades pela facilidade de perder o controle e até tombar. A briga seria brava, podem ter certeza.
    Sou um consumidor crítico não só com carros, mas com qualquer produto que eu adquiro, seja um bem material ou um serviço.
    Na minha empresa e em minhas outras atividades profissionais eu primo pela mais alta qualidade, então porque eu como consumidor iria aceitar menos do que isso?
    O consumidor brasileiro precisa ser menos passivo, menos conivente, parar com esse negócio de aceitar tudo, tem que exigir mais, fazer valer o seu dinheiro, ou sempre veremos produtos de baixa qualidade e até perigosos dominando o mercado, e o pior, com torcidas a favor.
    Precisamos menos de whatsapp e mais de fóruns como este, onde o que acontece é aqui divulgado, e não escondido num pequeno grupo fechado. Eu participo de alguns grupos de outras caminhonetes e sei o que acontece lá, mas não conto aqui. Mas quem está aqui e lá deveria trazer isso a público, pois iria ajudar muita gente. Não precisa ser qualquer coisinha, mas as questões mais graves e que realmente vão afetar fortemente a vida de alguém.
    Como eu disse, a informação é um bem precioso.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Edumar, sempre que você faz as revisões das suas caminhonetes vem com alguma novidade, nenhuma desta vez?
    Fiz a revisão de 40.000km na minha Platinum. Nenhuma observação, somente a revisão básica, e os adicionais de alinhamento e balanceamento, o kit lubrificação e, desta vez, a higienização do ar-condicionado.
    Como sempre, serviço perfeito e atendimento nota 10 da Nissan Jundiaí, onde sou sempre muito bem recebido.

Conversei bastante sobre a Frontier nova, esta agora apresentada como linha 2023/24. Sou curioso e quero saber de tudo
    Não há ocorrência de problemas crônicos com o novo modelo. O projeto continua muito bem acertado.
    Isso pra mim é importante, um projeto bem feito. Eventuais falhas de componentes são bem aceitáveis e normalmente se referem a um ou outro lote de peças, em razão do que comentei aqui em uma das minhas últimas postagens. Os ensaios de qualidade pela montadora são feitos por amostragem, e algumas vezes pode acontecer de alguma peça dentre as colhidas ao acaso não apresentarem problemas, mas outras sim, ou mesmo o teste ser insuficiente para detectar algum desvio de qualidade.
    Mas, no momento, a Frontier renovada não apresenta surpresas.
    Um problema que foi relatado em algumas poucas unidades foi em relação ao tubo da vareta de nível de óleo. É um fato raro, mas coincidentemente aconteceu com um amigo meu. Ele tirou uma Attack zero e deixou na garagem, e no dia seguinte notou uma pequena mancha de óleo no piso.
    Em Jundiaí ainda não teve nenhum caso, mas há alguns reportados em outras concessionárias, e em outras nada relatado até o momento.
    Se tiver que acontecer, é logo no primeiro dia de uso, depois nunca mais.

O que acontece é que no tubo da vareta vai um anel de vedação, e na montagem da vareta aconteceu de em algumas unidades (raras repito) o montador ao colocar o tubo deslocar o anel de borracha.
    Quando o motor entra em funcionamento, ocorre uma pequena fuga de óleo, que é lenta e mínima, não vai fundir o motor podem ficar tranquilos. E nem precisa sair correndo para resolver.
    Para resolver é só tirar o tubinho, colocar um novo anel, e voltá-lo ao lugar. 5 minutos.
    De qualquer forma, o procedimento de montagem foi ajustado para evitar novas ocorrências. Isso eu acho legal na Nissan, a ação de correção é rápida, enquanto algumas montadoras deixam o modelo morrer com o problema se for menos importante, ou em alguns casos, até sendo graves. A Nissan tem um programa interno que, ao identificar uma falha, o caso é imediatamente levado à engenharia que o avalia, busca a solução e já faz a correção. O prazo pra isso é inclusive muito curto.

Algumas dificuldades também ocorreram com diesel ruim, ARLA falsificado ou utilização de combustíveis não adequados para a caminhonete (tem gente que usa diesel comum e biodiesel na caminhonete), mas foram em regiões distantes e isoladas. O uso de aditivo continua recomendado. Mas, apesar de eu ter começado a utilizá-lo há pouco tempo, o motor da minha está limpo, perfeito, talvez porque eu abasteça somente com Shell Evolux e em postos confiáveis.
    Eles comentaram que muitos donos de Frontier que não usam aditivo também não experimentam problemas de incrustações e contaminação dos motores e filtros, mas também só usam diesel de primeira linha de BR, Ipiranga, Shell, etc. Fazendo um paralelo... você é o que come...
    Tem modelo do mercado que está sofrendo com o biodiesel aumentado no combustível, mas já é coisa antiga que vem desde 2012 ou 2013. Por isso eu digo que alguns fabricantes não reagem, e o consumidor compra assim mesmo...

De resto sem novidades.
    O segredo é cuidar. A Frontier tem fama de não dar problemas. Muitas unidades com mais de 500.00km ou até bem mais do que isso nunca apresentaram problemas de motor, câmbio, diferencial, etc. Até a suspensão dela, que era uma preocupação, está durando muito mais que algumas concorrentes. Em Jundiaí, desde o lançamento do novo modelo, nunca tiveram que mexer numa suspensão multilink. Tem um vídeo no Youtube onde um mecânico abriu as turbinas de uma Frontier com 200.000km, uma caminhonete mal cuidada, sem manutenção e judiada, e as turbinas não apresentavam nenhum sinal de desgaste, voltando para o motor como estavam. Isso não é exceção, é regra. Tem caminhonetes de outras marcas que as turbinas não estão aguentando 80.000km.

Sabem o que mais incomoda as concessionárias Nissan hoje? A famosa pintura branca perolizada do Kicks. Um lote de tinta do fabricante apresentou problemas de aderência na superfície o que tem causado descascamento. 90% das queixas do reclameaqui hoje se referem a isso. Não se trata de erro de projeto ou de falha de fabricação, mas de componente com defeito, no caso a tinta.

Conversei muito também sobre o mercado, e a queda de vendas de veículos que vem ocorrendo. Isso é preocupante. Mas, por outro lado, veremos boas promoções de preços
    O consumidor também não mudou muito. Ao entrar num Sentra, no Versa ou no Kicks, a atenção imediatamente se vira para o sistema multimídia. Nenhum questionamento sobre motor, câmbio, nada... só fala do multimídia... impressionante isso.
    Até hoje muita gente não sabe que a Frontier tem 7 marchas ou que usa freios a disco nas quatro rodas...
    E o vendedor disse que não adianta entrar nas qualidades do projeto, o consumidor nem presta atenção.
    É isso.

Foto muito mal tirada da fera no elevador. Exclusiva com o acabamento da maçaneta da tampa em aço inox

4X4 Brasil

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Uma curiosidade...
    Eu paguei naquela promoção que teve na época da Agrishow, 190 mil na SE da minha esposa.
    Vendo a XE agora por 221, perguntei para o vendedor ontem quanto ele pagaria na SE na base de torca. Ele disse que a FIPE dela é hoje 216 mil, e ele pagaria 10% a menos que a FIPE na troca (o padrão), ou seja 194,4 mil. Mas, como eu equipei toda a caminhonete da esposa, troquei os pneus originais, coloquei protetor de caçamba e capota, instalei frisos originais laterais, insufilm, cristalização, multimídia e mais outras coisas, ela não quis embarcar nessa troca, gosta da dela.
    Mas vejam como sabendo comprar uma Frontier você investe muito melhor que em qualquer outro modelo, e ainda com seguro barato, revisões mais baratas, IPVA e emplacamento mais baratos, etc... e tem gente que ainda acredita que ela não é um bom negócio e desperdiça muito mais dinheiro em modelos que acham que "valorizam" mais...

Quem puder aproveitar a promoção desse mês, vai ganhar dinheiro com ela. O preço está muito bom mesmo, e ela é barata de manter, principalmente por conta do seguro, do baixo consumo e das revisões. Esse é um momento imperdível para quem quer fazer um bom negócio e ainda adquirir a melhor caminhonete do mercado hoje. Por esse preço, só compra concorrente muito inferior e sem nada. Os dois modelos da promoção são mais completos do que qualquer outra do mercado.

Usuário Avatar de Samuel Dias
    Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 33
    Eu penso assim também. Não é só o preço muito bom mas tudo que ela oferece.
    A Frontier é muito completa. Até coisas que algumas estão copiando não está ficando igual, é inferior.
    E a questão é que quanto menor o preço mais ela fica completa em relação as concorrentes.
    Desde os modelos mais básicos voce tem biturbo, suspensão multilink, cambio de 7 marchas, todas com bancos zero gravidade, freios a disco em todas as rodas, saída de ar condicionado atrás, e muito mais além dessa frente linda dela. O design dela é muito imponente e bonito. Gente, essa nova ranger é feia demais respeitando os gostos de outros.
    Essa XE tem muito luxo e recursos para custar pouco mais de 200 mil.
    Eu estava enrolado e mesmo assim corri aqui para compartilhar, e pra todo mundo, não só para o pessoal da Frontier porque acho que quase todo mundo aqui está no whatsapp e viu isso lá.
    E quem quer uma picape para colocar em trilha a Attack também é muito completa e com todos os principais benefícios dos modelo mais caros, ou coloca 10k a mais e paga a XE que vai bem em tudo, até no social, e tem tudo que a Attack tem para fazer bonito nas trilhas, menos o desenho aventureiro.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    O consumidor também não mudou muito. Ao entrar num Sentra, no Versa ou no Kicks, a atenção imediatamente se vira para o sistema multimídia. Nenhum questionamento sobre motor, câmbio, nada... só fala do multimídia... impressionante isso.
    Até hoje muita gente não sabe que a Frontier tem 7 marchas ou que usa freios a disco nas quatro rodas...
    E o vendedor disse que não adianta entrar nas qualidades do projeto, o consumidor nem presta atenção.
    É isso.
    Tenho um colega que quer comprar uma picape, e estou tentando convencê-lo a comprar uma Frontier. Ele estava pensando numa Amarok com um ou dois anos de uso. Eu disse pra ele que o que ele vai gastar na Amarok usada ele compra uma Frontier nova hoje e mais completa. A pergunta dele: - como que é o multimídia dela?
    Isso era tudo que preocupava ele.
    Eu respondi: - melhor que qualquer outro, e não é chines, é alemão.
    Nenhuma pergunta de qualquer outro item. Não duvido do que o seu amigo vendedor falou.
    Você ve que os argumentos para comprar uma picape são os mais superficiais possíveis.

Entrada
    10/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post

Nova geração???
    Se lembram quando eu disse que a grade da nossa era mais bonita do que aquela do modelo americano? Olha aí, parece que vingou mesmo. Imagine ela cromada combinando com esses faróis.

Uma curiosidade...
    Eu paguei naquela promoção que teve na época da Agrishow, 190 mil na SE da minha esposa.
    Vendo a XE agora por 221, perguntei para o vendedor ontem quanto ele pagaria na SE na base de torca. Ele disse que a FIPE dela é hoje 216 mil, e ele pagaria 10% a menos que a FIPE na troca (o padrão), ou seja 194,4 mil. Mas, como eu equipei toda a caminhonete da esposa, troquei os pneus originais, coloquei protetor de caçamba e capota, instalei frisos originais laterais, insufilm, cristalização, multimídia e mais outras coisas, ela não quis embarcar nessa troca, gosta da dela.
    Mas vejam como sabendo comprar uma Frontier você investe muito melhor que em qualquer outro modelo, e ainda com seguro barato, revisões mais baratas, IPVA e emplacamento mais baratos, etc... e tem gente que ainda acredita que ela não é um bom negócio e desperdiça muito mais dinheiro em modelos que acham que "valorizam" mais...

Quem puder aproveitar a promoção desse mês, vai ganhar dinheiro com ela. O preço está muito bom mesmo, e ela é barata de manter, principalmente por conta do seguro, do baixo consumo e das revisões. Esse é um momento imperdível para quem quer fazer um bom negócio e ainda adquirir a melhor caminhonete do mercado hoje. Por esse preço, só compra concorrente muito inferior e sem nada. Os dois modelos da promoção são mais completos do que qualquer outra do mercado.
    Aqui em Goiania tive oferta na troca da Plati 22/23 de R$ 190 e R$ 175 e a Fipe dela de R$ 261.700,00. Na compra da Plat 23/24. Aqui é dificil, tem duas concessionarias e na região do Estado e do DF quase todas são de propriedade do mesmo grupo. Como a minha tem 10 meses não tenho presa na troca!

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Aqui em Goiania tive oferta na troca da Plati 22/23 de R$ 190 e R$ 175 e a Fipe dela de R$ 261.700,00. Na compra da Plat 23/24. Aqui é dificil, tem duas concessionarias e na região do Estado e do DF quase todas são de propriedade do mesmo grupo. Como a minha tem 10 meses não tenho presa na troca!

Tá doido! não compra nem uma SE usada aqui em São Paulo com esse valor que ofereceram. É muita pilantragem.
    261.700 na FIPE eu acho até uns 12% de desconto na troca razoável, porque anunciar para vender para particular é um saco.
    Acho que pagar aí uns 230.000 tá bem justo para troca em concessionária, menos que isso não. Compensa vir para São Paulo com ela e voltar com a nova. Comecem a fazer negócios fora daí pra ver como estes safados mudam rápido.
    Pagam 190 e vendem pela FIPE, ganham duas vezes, na nova e muito mais na usada.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de sm4rco
    Entrada
    10/05/2018
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 53
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Se lembram quando eu disse que a grade da nossa era mais bonita do que aquela do modelo americano? Olha aí, parece que vingou mesmo. Imagine ela cromada combinando com esses faróis.
    Eu acho que essa foto é uma simulação e depois pode mudar bastante.
    Mas é bonita mesmo. Frontier e L200 são hoje as mais bonitas, S10 ficou com uma frente esquisita, parece carro velho, sem nenhuma identidade. Hilux cada vez que mexem estragam mais, a mais bonita foi aquela que saiu com frente parecida do Corolla, depois copiaram tudo com aquele desenho geometrico que todo mundo uso, o Edumar até escreveu sobre isso. Ranger ficou feia mesmo, parece a picape Maverick, dá uma impressão que encolheu, até a geração anterior estava mais "engolível". Amarok então nem se fala, já tinha cansado em 2015
    A gente enche o saco de Amarok mas será que é tudo isso que falam? Dizem que tem uma estabilidade quase tão boa como a Frontier e é tão macia quanto. Muita gente diz que é só dor de cabeça, outros dizem que nunca tiveram problemas..
    O que você diz Edumar?
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 2
    Sabe... muitas vezes o pessoal se incomoda com o que escrevemos, faz provocações e ironias em tópicos que deveriam ser usados para intercâmbio de informações do modelo que tem, e não para publicar relatório de vendas, e acabam se irritando muito com o que publicamos aqui. Isso é nÃ*tido no comportamento de alguns que só entram no fórum pra isso.
    O objetivo aqui não é criticar, mas revelar verdades muitas vezes incômodas, comparando tecnicamente os modelos concorrentes. Enquanto alguns comparam número de vendas como se isso realmente dissesse algo, procuramos fazer aqui paralelos técnicos, envolvendo conforto, segurança, qualidades mecânicas, tecnologia, confiabilidade e robustez, entre outros aspectos.
    Ninguém aqui quer denegrir qualquer modelo, mas dizer a verdade, e por mais que possam ser incômodas para alguns, elas deveriam servir de reflexão para melhor avaliarmos as nossas escolhas e fugir de roubadas. O intuito é ajudar, como faço em outros fóruns inclusive sobre outros temas, e não ficar fazendo "torcidinhas" de marcas e modelos. No dia em que aparecer uma caminhonete melhor que a Frontier, anotem aÃ*, eu troco as minhas rapidamente. E espero que apareça, porque evoluir é preciso. O mercado se acomodou com algumas carroças por culpa do próprio consumidor, que deveria ser mais exigente já que paga muito caro, algumas vezes até por produto inferior. Mas, enquanto o consumidor ficar nessa de que "vende mais", "tem mais nome", "é mais conhecida", "só abrir a boca que vende logo" e outras justificativas ridÃ*culas e nem muito verdadeiras, como já citou o amigo Ciro, o mercado vai se acomodar. Porque eu melhoraria um produto, o tornaria mais seguro e melhor se ele é muito bem vendido?
    Nossos comentários não são como alguns que fazem por aÃ*, visando apenas provocações e descarregando um "odiozinho" desnecessário, mas eles têm como objetivo apenas informar, porque amanhã seremos nós que possivelmente tomaremos outra decisão sempre baseados numa das coisas mais antigas e importantes do mundo: a informação.
    Prezados Edumar e demais participantes deste fórum.

Há muito não entrava aqui para postar, porém de algum tempo para cá, venho acompanhando as postagens deste fórum e principalmente as ponderações do Edumar. Sempre muito lúcido e coerente, dá gosto de ler! Por esse motivo estou de volta ao fórum.

Sou um apaixonado por carros desde de criança, principalmente jipes e picapes 4x4, tendo em vista a minha origem, pois nasci no interior de MG, onde não havia asfalto e em época de chuvas somente saia ou chegava em minha cidade se tivesse em um 4x4, hoje é tudo asfalto, menos onde temos uma propriedade e aprendi a dirigir em um jipe DKW Candango 4, que está na família até hoje.

Este fórum, me lembra os bons tempos da 4x4 Brasil, em que os conhecimentos eram compartilhados e ficavam para quem quisesse acessar...
    Não ficava em grupos fechados, nem se perdiam como no WhatsApp, que é um porre de acompanhar, acompanho uns 4 grupos de Troller, ajuda, porém as informações são perdidas.

Ah!!! Além do Troller, que é paixão de minha esposa, temos uma caminhonete da concorrência (hilux), pois foi trocada por uma Pajero Full 3D 3.8, que a Toyota fez a melhor avaliação e negociação na época (2022).

Minha irmã comprou uma Frontier LE 0 km, amanhã irei para MG com ela e, assim que der, postarei minhas impressões...
    4X4 Brasil
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 10 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 9 visitantes)

1. Edumar

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 303
      Última resposta: 05/08/2025, 16:49
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem