O objetivo aqui não é criticar, mas revelar verdades muitas vezes incômodas, comparando tecnicamente os modelos concorrentes. Enquanto alguns comparam número de vendas como se isso realmente dissesse algo, procuramos fazer aqui paralelos técnicos, envolvendo conforto, segurança, qualidades mecânicas, tecnologia, confiabilidade e robustez, entre outros aspectos.
Ninguém aqui quer denegrir qualquer modelo, mas dizer a verdade, e por mais que possam ser incômodas para alguns, elas deveriam servir de reflexão para melhor avaliarmos as nossas escolhas e fugir de roubadas. O intuito é ajudar, como faço em outros fóruns inclusive sobre outros temas, e não ficar fazendo "torcidinhas" de marcas e modelos. No dia em que aparecer uma caminhonete melhor que a Frontier, anotem aí, eu troco as minhas rapidamente. E espero que apareça, porque evoluir é preciso. O mercado se acomodou com algumas carroças por culpa do próprio consumidor, que deveria ser mais exigente já que paga muito caro, algumas vezes até por produto inferior. Mas, enquanto o consumidor ficar nessa de que "vende mais", "tem mais nome", "é mais conhecida", "só abrir a boca que vende logo" e outras justificativas ridículas e nem muito verdadeiras, como já citou o amigo Ciro, o mercado vai se acomodar. Porque eu melhoraria um produto, o tornaria mais seguro e melhor se ele é muito bem vendido?
Nossos comentários não são como alguns que fazem por aí, visando apenas provocações e descarregando um "odiozinho" desnecessário, mas eles têm como objetivo apenas informar, porque amanhã seremos nós que possivelmente tomaremos outra decisão sempre baseados numa das coisas mais antigas e importantes do mundo: a informação.