x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Rein@ldo
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 2

Corrigindo: a versão da Frontier que minha irmã comprou é a SE.
    Troller T4 16/16 - CALANGO
    Ex Jimny 4SPORT-13/14 - TIRIÇA (só nos deu alegrias)

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Agradecimentos: 124
    Citação Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Tenho um colega que quer comprar uma picape, e estou tentando convencê-lo a comprar uma Frontier. Ele estava pensando numa Amarok com um ou dois anos de uso. Eu disse pra ele que o que ele vai gastar na Amarok usada ele compra uma Frontier nova hoje e mais completa. A pergunta dele: - como que é o multimídia dela?
    Isso era tudo que preocupava ele.
    Eu respondi: - melhor que qualquer outro, e não é chines, é alemão.
    Nenhuma pergunta de qualquer outro item. Não duvido do que o seu amigo vendedor falou.
    Você ve que os argumentos para comprar uma picape são os mais superficiais possíveis.
    É esse o perfil do consumidor brasileiro, aparência, multimídia, farol LED, e essas coisas. Depois disso é o "sucesso" de vendas, o "nome", a menor desvalorização, etc. Não compram carros pelas suas qualidades mecânicas e até o conforto, e esquecem que vão colocar em ruas, rodovias em alta velocidade, etc.
    O Ciro tem uma novidade interessante para contar, vou deixar ele mesmo contar se ele vier esta semana, pois ele não sabe se vai emendar a semana toda já que ele vem do interior normalmente na terça-feira, e como quinta é feriado e ele não gosta muito de pegar o trânsito de feriado, ele teria que voltar pra lá na quarta feira de manhã no máximo.
    Mas quando ele voltar ele conta.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Aqui em Goiania tive oferta na troca da Plati 22/23 de R$ 190 e R$ 175 e a Fipe dela de R$ 261.700,00. Na compra da Plat 23/24. Aqui é dificil, tem duas concessionarias e na região do Estado e do DF quase todas são de propriedade do mesmo grupo. Como a minha tem 10 meses não tenho presa na troca!
    Quando for trocar me diga, que consulto o pessoal daqui. Ele derrubam em média 12 a 13% do valor da FIPE, com a desculpa de ter que fazer revisão, de emitir nota-fiscal e pagar impostos, de trensferir caso fique um tempo na loja, etc... mas querem mesmo ganhar alguma coisa em cima também, o que não acho errado, afinal vão ter que manter o carro limpo, ficar mostrando para os interessados, depois fazer procedimento de venda e entrega, isso deve ter um valor agregado e retornar em algum lucro. Mas no seu caso, realmente é exagero.

Eu brigo sempre nos 10% abaixo da FIPE, e como sou um cliente fidelizado, faço todas as revisões e todas em concessionária, cuido muito bem do carro, eles fazem uma condição melhor pra mim.
    Um amigo meu do sul recebeu uma oferta ruim num carro da Volks que ele tinha, com desvalorização de 17% da FIPE, não me lembro agora se era o Jetta ou o Virtus. Eu conversei aqui e o pessoal pagava menos 12% FIPE, ele mostrou a oferta lá e cobriram.
    Tem que brigar, hoje todo mundo quer ganhar bastante.
    Quando vai comprar vem com historinha que o mercado está difícil, que o carro não é da marca, que isso ou aquilo, mas vendem pelo preço da FIPE ou mais.
    A minha Frontier 2015 que troquei numa SE recentemente para a minha esposa foi assim. Briguei muito para eles pagarem o que valia, 100 mil, e venderam recentemente por 115 mil, fiquei sabendo. Não reclamo, recebi o que achei justo, podiam vender por 200 mil que eu não reclamaria, mas vejam como eles trabalham com preço final bem mais alto, neste caso venderam inclusive acima da FIPE por estar super conservada, com apenas 117 mil km, com todas as revisões em concessionária, etc.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Frontier e L200 são hoje as mais bonitas
    São mesmo, e agora o novo modelo vindo com base da Frontier pode até tirar compradores da Frontier. Vamos aguardar. Parece que a L200 vai manter a suspensão de feixe de molas, uma das principais qualidades da Frontier.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    A gente enche o saco de Amarok mas será que é tudo isso que falam? Dizem que tem uma estabilidade quase tão boa como a Frontier e é tão macia quanto. Muita gente diz que é só dor de cabeça, outros dizem que nunca tiveram problemas..
    O que você diz Edumar?
    Não vou responder a esta pergunta, sou suspeito
    Vou deixar o Celso responder essa (vejam o vídeo aos 1:58 minutos):

Mas vendeu mais que a Frontier no mês passado depois de ano e meses na lanterna... deve ter melhorado muito
    A Amarok tem um rodar bem macio também, mas é mais apertada e os bancos são muito ruins. Tem uma boa estabilidade também, não capota fácil, mas ainda é inferior à Frontier nesse aspecto também. Problema maior é a fragilidade do motor e o custo de reparo.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Citação Postado originalmente por Rein@ldo Ver Post
    Prezados Edumar e demais participantes deste fórum.

Há muito não entrava aqui para postar, porém de algum tempo para cá, venho acompanhando as postagens deste fórum e principalmente as ponderações do Edumar. Sempre muito lúcido e coerente, dá gosto de ler! Por esse motivo estou de volta ao fórum.

Sou um apaixonado por carros desde de criança, principalmente jipes e picapes 4x4, tendo em vista a minha origem, pois nasci no interior de MG, onde não havia asfalto e em época de chuvas somente saia ou chegava em minha cidade se tivesse em um 4x4, hoje é tudo asfalto, menos onde temos uma propriedade e aprendi a dirigir em um jipe DKW Candango 4, que está na família até hoje.

Este fórum, me lembra os bons tempos da 4x4 Brasil, em que os conhecimentos eram compartilhados e ficavam para quem quisesse acessar...
    Não ficava em grupos fechados, nem se perdiam como no WhatsApp, que é um porre de acompanhar, acompanho uns 4 grupos de Troller, ajuda, porém as informações são perdidas.

Ah!!! Além do Troller, que é paixão de minha esposa, temos uma caminhonete da concorrência (hilux), pois foi trocada por uma Pajero Full 3D 3.8, que a Toyota fez a melhor avaliação e negociação na época (2022).

Minha irmã comprou uma Frontier LE 0 km, amanhã irei para MG com ela e, assim que der, postarei minhas impressões...
    Caro Reinaldo, obrigado pelas considerações à minha pessoa. Procuro ajudar no que posso.

Fico feliz que você esteja de volta ao fórum, e que veja nesse tópico uma volta aos bons tempos do fórum, época que participei também, e era bem isso mesmo, uma fonte de informações úteis e troca de experiências que muito ajudavam os participantes e eventuais visitantes. O whatsapp acabou com isso.
    Ainda tem alguns tópicos que preservam a identidade do fórum, que compartilham informações e valorizam as participações, mas outros são só usados para provocações ou para publicar tabelinhas de resultados de vendas que nem são de vendas.
    Uma pena, pois muita gente curte picapes e jipes, convivem com eles e poderiam contribuir muito mais.

Eu também sempre curti o fora de estrada, sou apaixonado por picapes e jipes.
    Aliás, o Troller deveria ser meu último carro quando eu me aposentasse, pra justamente me dedicar mais às atividades do fora de estrada, mas acabei desistindo. Faço muitas coisas com a Frontier, e a falta de peças da Ford/Troller e a minha coluna me fizeram desistir dela, a idade vai chegando e tudo vai ficando mais difícil. Se eu mudasse de ideia hoje e quisesse ter um jipe, acho que iria de Wrangler atualmente. Mas tenho uma admiração muito grande pelo Troller, sempre tive vontade de ter um. Eu digo que é um maravilhoso brinquedo de gente grande

Compartilhe as suas impressões da Frontier com a gente sim, será bem bacana conhecer novas opiniões. A minha é uma Platinum, mas este ano troquei a 2015 da minha esposa por uma SE nova, e vou te dizer... não deixa nada a desejar, o mesmo conforto, a mesma estabilidade, silêncio, espaço, e muitos recursos das mais caras, me surpreendi até com alguns itens que vieram nesse preço dela.
    A SE é uma picape para deixar a concorrência na sua faixa de preço passar vergonha.
    Eu tirei o som original dela, rádio e USB/CD player e instalei um multimídia, coloquei câmera de ré, capota marítima, protetor de caçamba, insufilm 3M, troquei os pneus originais pelos All Terrain, mandei instalar aquele frisos largos originais dela, estribos e até num capricho maior mandei colocar os adesivos "4x4" originais e os emblemas "Biturbo" também originais.
    Ela ficou muito bacana, e como ela vem com a nova frente com aquela bonita grade cromada, parece ser uma versão top do modelo.
    Depois vou colocar uma foto aqui, aliás já coloquei algumas, mas acho que sem os frisos, emblemas e adesivos. Isso dá um visual novo pra ela.

Eu me impressionei bastante com a SE, e teria uma pra meu uso fácil. Tá certo que a Platinum está num nível acima, mas tirando os controles autônomos de segurança, o restante é até dispensável, tem coisas bacanas, mas daria pra viver sem.

Abração.

Usuário Avatar de Edumar
    Entrada
    12/05/2012
    Local
    Itu/SP
    Um triste retrato do que acontece hoje, que eu já havia previste e comentado aqui, vi numa reportagem neste final de semana.
    Se lembram do que aconteceu com o mercado de televisores onde tínhamos marcas como Toshiba, Mitsubishi, Sony, Panasonic, etc?
    Graças ao nível do consumidor que temos, hoje somos obrigados a escolher entre os lixos da LG e da Samsung, sendo os modelos vendidos aqui os piores que elas fabricam. Tem outras marcas ainda piores do que essas que nem lembro os nomes.

Agora estamos vendo outra movimentação similar. Já não bastasse o consumidor comprar as piores opções pelas justificativas mais absurdas, estamos vendo uma BYD disparando em vendas e já deixando uma Mitsubishi pra trás e quase já engolindo a Ford aqui também, apesar de que essa já anda numa situação ruim faz tempo.
    No mundo, quem já ficou sabendo, ela já passou a Ford globalmente.
    O mais curioso é que na China seus carros chegam a ser abandonados nas ruas por problemas diversos.

Acho que novamente o consumidor brasileiro deveria evoluir um pouco. Já experimentaram marcas chinesas no passado que abandonaram o país e deixou os consumidores na mão. Produtos com qualidade e segurança bem duvidosas.
    Caminhonetes "baratas" logo chegarão ao mercado, e devem seguir o mesmo sucesso, eu não duvido disso. Quem teve experiência com as picapes SsanYong sabe os transtornos que viveu.
    Tudo bem que neste segmento ainda temos alguns dinossauros com problemas de motor, sem estabilidade, que capota, que são duros, etc, mas ainda assim são marcas muito sérias que só não melhoram porque o mercado consumidor não é mais exigente. Mas, acreditem, se esse pessoal novo ganhar o mercado, a coisa vai ficar bem pior.
    Torço para que o consumidor brasileiro um dia acorde e comece a exigir respeito, porque pagam por esses carros, não ganham de presente.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Agradecimentos: 84
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    A sua é XE, não é Bigsd?
    Respondendo a sua pergunta precisamente e atualizadamente: Sim, uma XE 2024 !!!

No dia que você me perguntou eu já estava indo para a loja. Ficou assim: eu já tinha conversado com o vendedor sobre a tabela que viria para outubro, para decidir se eu comprava a PRo-4x ou a Platinum, mas confesso que eu não esperava muito de desconto e não sei se eu conseguiria encarar uma dessas.
    Quando saiu essa promoção, eu combinei de ir lá e conversarmos e fui no mesmo dia. Não é a top das tops, mas olha, eu gostei muito da XE, muito completa e linda demais. É um luxo e vem super bem equipada. Não tem teto solar, nem controle de faixa ou câmera 360, mas tem uma lista grande de itens, até o som é muito top. Eu coloquei a lista pra vocês que foi o vendedor que me passou.
    Olha, por esse preço, você só compra concorrente básica. Enfim, gostei demais dela, e pelo preço que está, ficou bom demais pra mim, melhor do que eu esperava e vai sobrar uns trocados para dar uma equipadinha nela, pagar a diferença de seguro, emplacamento, etc, sem precisar me enroscar em dívida. Mesmo que viesse um desconto generoso na Platinum, que era a minha maior inclinação, não creio que baixaria mais de 290 mil. Então convenhamos que foi uma oportunidade única.
    No dia seguinte eu não consegui entrar aqui porque ainda tive que correr atrás de alguns detalhes e deu uma apertada no meu serviço.

Agora é só esperar. Depois de tantas idas e vindas, de quase fazer negócios, de muita expectativa, finalmente deu certo. Agora é só esperar ela chegar e não deve demorar muito. Vai ser rápido. Mantiveram o preço que haviam avaliado a minha de um mês atrás, abaixo da FIPE, mas tá valendo, faz parte do jogo.
    Agradeço aos amigos pela força. Estou super contente
    Depois encho vocês de fotos na minha mais nova parceira

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Esse povo tem mania de fazer picape com cara de caminhãozinho. Se você olha dentro do cofre do motor da Frontier vai ver que sobra espaço para fazer uma frente mais atual, mais moderna, mais baixa. A única que tinha chegado perto disso foi a L 200 Sport, agora vai vir com fucinho de caminhão também. Não é porque é picape que precisa ter cara de caminhão. Até entendo que o público de picape gosta, mas ele acostuma... kkk...
    Mas Cirão, ela é bonita demais, imponente, única. Eu acho linda essa frente. E na verdade é um caminhãozinho

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Além da melhor caminhonete do mercado hoje, é o melhor investimento, onde se perde menos dinheiro.
    Exatamente, eu fiz esta conta várias vezes. Pode desvalorizar a vontade em relação à líder que você ainda sai na vantagem.
    Edu, 220 mil numa picape como a XE é de graça.

Usuário Avatar de Bigsd
    Entrada
    25/11/2015
    Local
    Jundiai/SP
    Citação Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Sei de muitos casos que não chegaram no Reclameaqui, e não só desse tipo de problemas, mas de falta de peças também que dificulta os reparos.
    Eu fiquei sabendo de um caso lá na concessionária. O cara estava entre a Frontier e a Ranger e optou pela segunda.
    O vendedor me disse que o cara comentou depois com ele que está tendo vários problemas com a caminhonete, inclusive da luz do motor acendendo, e que não tem peças pra nada. Disse que ela está cheia de defeitinhos chatos, mas vi que não é só aqui, lá fora a Ford está sendo bem criticada pelo aumento de problemas de seus carros, com a qualidade caindo muito.
    O cara disse que está tentando desfazer o negócio, pegar o dinheiro de volta e comprar a Frontier, mas eu duvido que ele vai conseguir recuperar o que pagou.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo Vitara 4° Geracao 2017
      Por wagner4wd no fórum Suzuki
      Respostas: 302
      Última resposta: 22/06/2025, 11:55
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 23/03/2020, 12:32
    3. Respostas: 1
      Última resposta: 09/01/2009, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem