Corrigindo: a versão da Frontier que minha irmã comprou é a SE.
Corrigindo: a versão da Frontier que minha irmã comprou é a SE.
É esse o perfil do consumidor brasileiro, aparência, multimídia, farol LED, e essas coisas. Depois disso é o "sucesso" de vendas, o "nome", a menor desvalorização, etc. Não compram carros pelas suas qualidades mecânicas e até o conforto, e esquecem que vão colocar em ruas, rodovias em alta velocidade, etc.
O Ciro tem uma novidade interessante para contar, vou deixar ele mesmo contar se ele vier esta semana, pois ele não sabe se vai emendar a semana toda já que ele vem do interior normalmente na terça-feira, e como quinta é feriado e ele não gosta muito de pegar o trânsito de feriado, ele teria que voltar pra lá na quarta feira de manhã no máximo.
Mas quando ele voltar ele conta.
Quando for trocar me diga, que consulto o pessoal daqui. Ele derrubam em média 12 a 13% do valor da FIPE, com a desculpa de ter que fazer revisão, de emitir nota-fiscal e pagar impostos, de trensferir caso fique um tempo na loja, etc... mas querem mesmo ganhar alguma coisa em cima também, o que não acho errado, afinal vão ter que manter o carro limpo, ficar mostrando para os interessados, depois fazer procedimento de venda e entrega, isso deve ter um valor agregado e retornar em algum lucro. Mas no seu caso, realmente é exagero.
Eu brigo sempre nos 10% abaixo da FIPE, e como sou um cliente fidelizado, faço todas as revisões e todas em concessionária, cuido muito bem do carro, eles fazem uma condição melhor pra mim.
Um amigo meu do sul recebeu uma oferta ruim num carro da Volks que ele tinha, com desvalorização de 17% da FIPE, não me lembro agora se era o Jetta ou o Virtus. Eu conversei aqui e o pessoal pagava menos 12% FIPE, ele mostrou a oferta lá e cobriram.
Tem que brigar, hoje todo mundo quer ganhar bastante.
Quando vai comprar vem com historinha que o mercado está difícil, que o carro não é da marca, que isso ou aquilo, mas vendem pelo preço da FIPE ou mais.
A minha Frontier 2015 que troquei numa SE recentemente para a minha esposa foi assim. Briguei muito para eles pagarem o que valia, 100 mil, e venderam recentemente por 115 mil, fiquei sabendo. Não reclamo, recebi o que achei justo, podiam vender por 200 mil que eu não reclamaria, mas vejam como eles trabalham com preço final bem mais alto, neste caso venderam inclusive acima da FIPE por estar super conservada, com apenas 117 mil km, com todas as revisões em concessionária, etc.
Não vou responder a esta pergunta, sou suspeito :mrgreen:
Vou deixar o Celso responder essa (vejam o vídeo aos 1:58 minutos):
https://youtu.be/mkUqwLzQWVo?si=Du7dHjf3_-ppM6kK
Mas vendeu mais que a Frontier no mês passado depois de ano e meses na lanterna... deve ter melhorado muito :mrgreen:
A Amarok tem um rodar bem macio também, mas é mais apertada e os bancos são muito ruins. Tem uma boa estabilidade também, não capota fácil, mas ainda é inferior à Frontier nesse aspecto também. Problema maior é a fragilidade do motor e o custo de reparo.
Caro Reinaldo, obrigado pelas considerações à minha pessoa. Procuro ajudar no que posso.
Fico feliz que você esteja de volta ao fórum, e que veja nesse tópico uma volta aos bons tempos do fórum, época que participei também, e era bem isso mesmo, uma fonte de informações úteis e troca de experiências que muito ajudavam os participantes e eventuais visitantes. O whatsapp acabou com isso.
Ainda tem alguns tópicos que preservam a identidade do fórum, que compartilham informações e valorizam as participações, mas outros são só usados para provocações ou para publicar tabelinhas de resultados de vendas que nem são de vendas.
Uma pena, pois muita gente curte picapes e jipes, convivem com eles e poderiam contribuir muito mais.
Eu também sempre curti o fora de estrada, sou apaixonado por picapes e jipes.
Aliás, o Troller deveria ser meu último carro quando eu me aposentasse, pra justamente me dedicar mais às atividades do fora de estrada, mas acabei desistindo. Faço muitas coisas com a Frontier, e a falta de peças da Ford/Troller e a minha coluna me fizeram desistir dela, a idade vai chegando e tudo vai ficando mais difícil. Se eu mudasse de ideia hoje e quisesse ter um jipe, acho que iria de Wrangler atualmente. Mas tenho uma admiração muito grande pelo Troller, sempre tive vontade de ter um. Eu digo que é um maravilhoso brinquedo de gente grande :D
Compartilhe as suas impressões da Frontier com a gente sim, será bem bacana conhecer novas opiniões. A minha é uma Platinum, mas este ano troquei a 2015 da minha esposa por uma SE nova, e vou te dizer... não deixa nada a desejar, o mesmo conforto, a mesma estabilidade, silêncio, espaço, e muitos recursos das mais caras, me surpreendi até com alguns itens que vieram nesse preço dela.
A SE é uma picape para deixar a concorrência na sua faixa de preço passar vergonha.
Eu tirei o som original dela, rádio e USB/CD player e instalei um multimídia, coloquei câmera de ré, capota marítima, protetor de caçamba, insufilm 3M, troquei os pneus originais pelos All Terrain, mandei instalar aquele frisos largos originais dela, estribos e até num capricho maior mandei colocar os adesivos "4x4" originais e os emblemas "Biturbo" também originais.
Ela ficou muito bacana, e como ela vem com a nova frente com aquela bonita grade cromada, parece ser uma versão top do modelo.
Depois vou colocar uma foto aqui, aliás já coloquei algumas, mas acho que sem os frisos, emblemas e adesivos. Isso dá um visual novo pra ela.
Eu me impressionei bastante com a SE, e teria uma pra meu uso fácil. Tá certo que a Platinum está num nível acima, mas tirando os controles autônomos de segurança, o restante é até dispensável, tem coisas bacanas, mas daria pra viver sem.
Abração.
Um triste retrato do que acontece hoje, que eu já havia previste e comentado aqui, vi numa reportagem neste final de semana.
Se lembram do que aconteceu com o mercado de televisores onde tínhamos marcas como Toshiba, Mitsubishi, Sony, Panasonic, etc?
Graças ao nível do consumidor que temos, hoje somos obrigados a escolher entre os lixos da LG e da Samsung, sendo os modelos vendidos aqui os piores que elas fabricam. Tem outras marcas ainda piores do que essas que nem lembro os nomes.
Agora estamos vendo outra movimentação similar. Já não bastasse o consumidor comprar as piores opções pelas justificativas mais absurdas, estamos vendo uma BYD disparando em vendas e já deixando uma Mitsubishi pra trás e quase já engolindo a Ford aqui também, apesar de que essa já anda numa situação ruim faz tempo.
No mundo, quem já ficou sabendo, ela já passou a Ford globalmente.
O mais curioso é que na China seus carros chegam a ser abandonados nas ruas por problemas diversos.
Acho que novamente o consumidor brasileiro deveria evoluir um pouco. Já experimentaram marcas chinesas no passado que abandonaram o país e deixou os consumidores na mão. Produtos com qualidade e segurança bem duvidosas.
Caminhonetes "baratas" logo chegarão ao mercado, e devem seguir o mesmo sucesso, eu não duvido disso. Quem teve experiência com as picapes SsanYong sabe os transtornos que viveu.
Tudo bem que neste segmento ainda temos alguns dinossauros com problemas de motor, sem estabilidade, que capota, que são duros, etc, mas ainda assim são marcas muito sérias que só não melhoram porque o mercado consumidor não é mais exigente. Mas, acreditem, se esse pessoal novo ganhar o mercado, a coisa vai ficar bem pior.
Torço para que o consumidor brasileiro um dia acorde e comece a exigir respeito, porque pagam por esses carros, não ganham de presente.
Respondendo a sua pergunta precisamente e atualizadamente: Sim, uma XE 2024 !!! :dance::euforico::bananadança:
No dia que você me perguntou eu já estava indo para a loja. Ficou assim: eu já tinha conversado com o vendedor sobre a tabela que viria para outubro, para decidir se eu comprava a PRo-4x ou a Platinum, mas confesso que eu não esperava muito de desconto e não sei se eu conseguiria encarar uma dessas.
Quando saiu essa promoção, eu combinei de ir lá e conversarmos e fui no mesmo dia. Não é a top das tops, mas olha, eu gostei muito da XE, muito completa e linda demais. É um luxo e vem super bem equipada. Não tem teto solar, nem controle de faixa ou câmera 360, mas tem uma lista grande de itens, até o som é muito top. Eu coloquei a lista pra vocês que foi o vendedor que me passou.
Olha, por esse preço, você só compra concorrente básica. Enfim, gostei demais dela, e pelo preço que está, ficou bom demais pra mim, melhor do que eu esperava e vai sobrar uns trocados para dar uma equipadinha nela, pagar a diferença de seguro, emplacamento, etc, sem precisar me enroscar em dívida. Mesmo que viesse um desconto generoso na Platinum, que era a minha maior inclinação, não creio que baixaria mais de 290 mil. Então convenhamos que foi uma oportunidade única.
No dia seguinte eu não consegui entrar aqui porque ainda tive que correr atrás de alguns detalhes e deu uma apertada no meu serviço.
Agora é só esperar. Depois de tantas idas e vindas, de quase fazer negócios, de muita expectativa, finalmente deu certo. Agora é só esperar ela chegar e não deve demorar muito. Vai ser rápido. Mantiveram o preço que haviam avaliado a minha de um mês atrás, abaixo da FIPE, mas tá valendo, faz parte do jogo.
Agradeço aos amigos pela força. Estou super contente :euforico:
Depois encho vocês de fotos na minha mais nova parceira :mrgreen:
Eu fiquei sabendo de um caso lá na concessionária. O cara estava entre a Frontier e a Ranger e optou pela segunda.
O vendedor me disse que o cara comentou depois com ele que está tendo vários problemas com a caminhonete, inclusive da luz do motor acendendo, e que não tem peças pra nada. Disse que ela está cheia de defeitinhos chatos, mas vi que não é só aqui, lá fora a Ford está sendo bem criticada pelo aumento de problemas de seus carros, com a qualidade caindo muito.
O cara disse que está tentando desfazer o negócio, pegar o dinheiro de volta e comprar a Frontier, mas eu duvido que ele vai conseguir recuperar o que pagou.