Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 564 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 64464514554555556557558559560561562563564565566567568569570571572573574614664 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/10/2023, 18:43
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Eu acho que o mercado brasileiro (ou até mundial) de automóveis de um modo geral passa por uma grande mudança, mas vamos nos manter em nosso objeto de interesse, que são as novidades que chegaram aqui e o posicionamento da Frontier diante dessas mudanças....

    Mas, o problema da Ranger é mesmo a própria Ford...

    ....

    Mesmo com o lançamento de sua nova picape e com a comemoração (sempre exagerada) da imprensa.....
    Precisamos lembrar a sua mais recente história, onde ela mentiu (como sempre)...

    ....

    Não tenham dúvidas de que a Ranger vai tremer o mercado, vai tomar parte dos consumidores de L200 e Frontier ( e provavelmente até de S10 e Hilux), que possuem um perfil mais parecido. Vamos ver um declínio de vendas destes modelos.....

    ....

    Nissan Frontier e outros modelos vão sentir uma retração bastante normal de um novo lançamento, mas no decorrer do tempo o mercado deve ir se ajustando novamente, e eu não acredito em grandes mudanças, com tudo voltando aos patamares anteriores.

    ....

    Como nunca errei uma previsão sobre a marca, vou fazer mais uma... "A Ranger será um grande arrependimento de compras no futuro.... Uma dica... cuidado com esse motor V6. Não posso falar mais do que isso.

    ....

    Em resumo, pode haver um estremecimento das vendas da Frontier, isso pode até ter uma duração um pouco maior nesse primeiro momento, mas a tendência do mercado é o eventual público que migrou para estes novos modelos acabarem retornando à marca e ela manter seus níveis normais de vendas. Se não houver uma conscientização do mercado e o reconhecimento das qualidades do modelo, esse patamar deve se manter entre 600 e 800 unidades vendidas ao mês.

    E a Frontier vendeu exatas 601 unidades !!
    Mitsubishi com toda a promoção arrasadora no mês passado não decolou muito. Não sei se o Edu se referia precisamente a vendas ou emplacamentos, mas ele me surpreendeu agora.
    Impressionante que tudo o que o Edu previu aconteceu precisamente, muito ao contrário do que a "imprensa especializada" anunciava.
    Não sei como vocês conseguem isso, mas acho que o Cirão tem uma bola de cristal e o Edu uma máquina de viajar no tempo :lol:

    Lembrando que teve mais coisas que o Edu comentou no grupo do Clube que não puderam ser ditas aqui, e aconteceram como ele falou.
  • 03/10/2023, 18:49
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Ele comentou que a VW agora obrigou todas as concessionárias a trocar as Amarok de vitrine e test drive, sem necessidade, porque não muda nada mesmo, e dependendo do tamanho da loja, é preciso adquirir mais de uma unidade. A concessionária paga isso.

    Outro "visionário" :lol:
    Todo mundo querendo entender o que aconteceu com a Amarok agora, e o Maurão já tinha a resposta lá atrás :lol:
  • 03/10/2023, 18:57
    Bigsd
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Meus queridos amigos... eu peço desculpas, pois publiquei uma tabela que o amigo Edu me passou sem eu saber que era para um artigo que ele estava escrevendo para o seu site
    Edu, meu querido, tomarei mais cuidado da próxima vez... fui meio apressadinho... kkkkk.....

    Tinha que ser você... fofoqueiro :chorandoderir:
    Que coisa feia! Vai já pra casa e fica lá de castigo na sua sala climatizada de 200m2 bebendo vinho e tocando piano :lol:
  • 03/10/2023, 19:07
    Bigsd
    Pessoal, a pedidos, em breve vou publicar os detalhes do encontro dos amigos do fórum, que de acordo com a votação vencedora será aberto a convidados. Ou seja, quem aqui quiser participar mesmo não tendo Frontier mas se simpatizando com ela, pode participar do evento também.
    Se for para ir lá para falar mal dela ou para falar como único assunto sobre ranking de vendas, então está desconvidado :lol:
    Estou brincando, foi decidido que o encontro vai ser aberto, e vamos receber com carinho outros amigos do fórum que mostraram ou mostrarão interesse em participar. Podem alugar uma Frontier também se não quiserem passar vergonha lá :lol:
    Eu vou estar encarregado de organizar o encontro com o amigo Sérgio do grupo, então podem encaminhar uma mensagem particular aqui pra mim se tiverem interesse. Só evitem escrever aqui para não sair do foco do tópico.
  • 03/10/2023, 21:02
    fulviolimited
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Na verdade, meu querido amigo, respeitosamente eu discordo de você.
    A Nissan é a 9ª maior marca do Brasil no acumulado hoje, e no mês passado subiu para o 8º lugar e deve se manter lá, aliás, tínhamos previsto isso aqui mesmo há alguns meses. Ela ficou à frente de Ford, Mitsubishi, Honda, Peugeot, Citroen, Caoa Chery com o seu lixo, etc...
    Se o povo não aceita Nissan, o que dirá então destas marcas?

    Não, o problema não está no conceito da marca, como provado aqui, é perigoso analisar e concluir por aí, não se deve pontuar um produto para avaliar o desempenho de toda uma marca e julgá-la como sendo mais rejeitada pelo mercado.
    Se pensarmos assim, então tomando a Amarok como referência isolada, nos últimos 2 anos e meio atrás da Frontier, a VW não foi tão aceita pelo povo? A VW é também uma grande marca, independente do seu produto Amarok.
    Vamos lembrar também que há duas décadas a Nissan brigava pela 12ª colocação no mercado, enquanto a Ford estava na 4ª colocação em vendas.
    A Nissan cresceu muito no Brasil, e não só no Brasil. É uma montadora que não ocupa os primeiros lugares de destaque no ranking de vendas, mas temos hoje perto de 32 fabricantes de carros vendendo no Brasil, e ocupando agora uma 8ª colocação não deixa a Nissan numa posição de ser pouco aceita pelo mercado, até porque atrás dela tem algumas gigantes que eu respeito muito, como a Mitsubishi e a Honda, além, é claro, de marcas mais diferenciadas como Volvo, Audi, Land Rover, BMW e outras que, infelizmente, não tem público com poder econômico suficiente para privilegiá-las.

    E o pior, meu caro amigo... vamos ver muitas coisas ainda pelo caminho... como uma BYD e uma GWM logo saltando a frente de todo mundo e depois morrendo no mercado como outras chinesas já fizeram, deixando um monte de carros desmanchando pelas ruas e cicatrizes profundas nas grandes marcas. Isso é pior, pois ao final sustentamos economias estrangeiras em detrimento da nossa. Isso é o mais triste.
    É, meu caro... tempos difíceis chegarão em breve... vamos torcer para sobrevivermos a tudo isso.
    Abraço, meu querido.





    Não discordo em nada, mas quando disse que por ser Nissan eu quis dizer somente sobre caminhonete, não a marca ao todo. Na categoria caminhonete eu já vi muitas pessoas falarem que não tem e não teriam frontier(uns pela marca outros pelo modelo) a Amarok é outra que teve sua ascensão com o V6 e ainda vende relativamente bem por isso, mas por ser Volkswagen e não ter tradição em caminhonetes, quando foi lançada muitos não compravam por isso.
  • 04/10/2023, 11:07
    Edumar
    Infelizmente fiquei preso numa obra muito importante de um cliente também muito importante. Preferi assumir o gerenciamento desse projeto pessoalmente. Foi um período complicado e nem pude responder os questionamentos aqui, mas agora vou tirar esse resto de semana pra relaxar um pouco e deve sobrar mais tempo para fofocar :mrgreen:

    O amigo Ciro foi bastante preciso na sua avaliação. Realmente o mercado tira as mais ridículas conclusões em cima destes relatórios de emplacamentos. Primeiro porque não sabe a diferença entre emplacamentos e vendas. No site Clube da Nissan Frontier tem um artigo onde eu explico detalhadamente como interpretar corretamente estes números. No geral ninguém lê, e continua cometendo os mesmos erros. Teve dois sites que vi recentemente que até usou alguns trechos do que eu escrevi, tentando justificar as suas avaliações, mas no final fizeram uma lambança enorme e se atrapalharam nas conclusões.

    O que mais temos hoje são palpiteiros, e não falo só de comentários de fóruns e outros sites sociais, mas de sites que se dizem especializados nos assuntos que abordam. E isso não é só na área automobilística. Tenho um site de áudio de alta-fidelidade e acompanho outras publicações, e recentemente li num site, que já foi respeitado por mim, uma reportagem sobre toca-discos de vinil, onde o autor diz que a cápsula do toca-discos lê as "ranhuras do disco e transforma essas ranhuras em ondas sonoras que são depois amplificadas pelo amplificador"... Pior que leigos vão ler isso, gravar essa informação e viver com um conceito errado, e se não pior, acabar por divulgá-lo. Costumo dizer que mais de 90% que se publica hoje na internet é lixo, com informações erradas e cópias mal feitas de outros artigos.

    Eu concordo com o Ciro, as "torcidinhas de plantão" acompanham essas classificações de emplacamentos sem a menor noção do que fazer com elas, no máximo para massagear o ego próprio se a sua opção "vender" mais, ou provocar aquelas que vendem menos, pois temos um comportamento bem curioso do ser humano, que um amigo que é especialista nisso me explicou uma vez. As pessoas tentam justificar as suas escolhas, que na maioria das vezes nem são as que gostariam, mas que são feitas por outras razões que não aquelas que realmente desejariam. Tenho certeza que muita mais gente gostaria de ter uma Frontier, mas optam pelo "nome", pela "popularidade", pela falsa ilusão de menor desvalorização do modelo que escolhe e outros fatores, aí optam pelo desconforto, pelos riscos de insegurança, pelo obsoletismo e outros, e tentam justificar as suas escolhas com os argumentos mais patéticos possíveis.

    Eu concordo com o Ciro. Minhas escolhas de produtos também não levam em conta a popularidade ou qualquer ranking de vendas, mas a qualidade dos produtos. Dane-se de vai desvalorizar menos, se a marca não é conhecida, se não tem nome, etc....
    Acho que se alguém fosse montar um sistema de som hoje em casa optaria por marcas como Sony, Philips, Samsung, LG e outras tão "importantes" como essas, e jamais dariam atenção a marcas como Krell, Cambridge, Creek, B&W, Meridian, etc. Ouviriam música distorcida, sem qualquer palco sonoro realista, sem nenhuma fidelidade, mas teriam equipamentos "fáceis de vender" e "populares".
    Eu penso como o Ciro, e desde de 2014 só tenho Frontier, no total de 6 até agora, com duas 2023 na garagem. Saí da S10 e continuo acompanhando de perto o mercado de caminhonetes, e excluindo as RAM, o resto não merece atenção. Aliás, excluo a Rampage também, uma Toro mais "bonitinha", que por sua vez é uma Strada melhorada.
    A Frontier oferece hoje a melhor tecnologia, mais conforto, muito mais segurança e inúmeras outras vantagens que a coloca no topo da minha lista. Vender mais, desvalorizar menos, revender mais rápido, isso tudo é besteira de quem não tem o que dizer de útil da sua opção, caminhonete tem que ser confiável, confortável, moderna, e oferecer segurança para você e para quem mais você levar nela.
    Nunca tive problemas de confiabilidade com as minhas Frontier. Na hora de vender entrego a minha na concessionária, que vai fazer o desconto padrão da FIPE e faço a troca na hora, sem dificuldades. Um colega nosso estava comentando que na região dele, numa grande cidade aqui do interior de São Paulo, a líder de vendas hoje encalha nas lojas, porque vendeu demais e a oferta já começa a ser maior que a procura. Lembram dessa história? Pois é...
    Portanto, no final da história, não existe qualquer vínculo de valor de produto com sua posição de vendas. Eu poderia enumerar aqui muitos exemplos, mas nem preciso, cada um certamente tem os seus.
    Não estou aqui querendo desmerecer qualquer opção, mas apenas romper esse vínculo de "vende mais porque é melhor". Isso não tem a menor razão de ser.
  • 04/10/2023, 11:19
    Leandro-SC
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    E é isso mesmo! Não duvido de você. Só quem não tem fala que ela não aguenta. E o mais interessante, ela anda igual, até no consumo. A grande virtude do motor biturbo e o seu elevado torque em baixas rotações. Se ninguém contar pra ela, ela anda acreditando que está sem carga nenhuma... kkkk.....


    Tenho poucas fotos mas segue uma ai, barraca de teto na caçamba mais o jeep na carretinha. Essa se pagou, viajava, acampava, puxava jeep, entrava na lama tbm e ia no shopping kkk enfim essa usei legal. A Pro4x estou com umas ideias de atacama e patagonia pra 2024, vamos ver se dá certo.
  • 04/10/2023, 13:16
    Edumar
    Voltando a interpretação desses novos resultados de emplacamentos, o que eles nos dizem? Absolutamente nada.
    Já li algumas interpretações, inclusive em sites especializados, que simplesmente assustam por serem tão estúpidas.
    O importante para identificar uma tendência é analisar o gráfico num período mais amplo. Não é num resultado pontual que vai concluir qualquer coisa. Isso é bobagem.
    O que mais leio é que "a Ranger ultrapassou a S10 em vendas" demonstrando, assim, o acerto de suas "mudanças", "Ranger é sucesso no mercado", "Ranger cresce e surpreende", etc. A Ranger na verdade emplacou neste mês apenas 65 unidades a mais do que no mês passado, mas a S10 despencou 402 unidades de emplacamentos. Óbvio que a tendência natural seria a Ranger também cair no número de emplacamentos, acompanhando a Hilux, que caiu 700 unidades, ou a Frontier, que caiu 202 unidades, etc...

    Mas, temos duas coisas importantes que são ignoradas pelos "jornalistas especializados", algo que já mencionei aqui que é o "efeito novidade", isso somado a famosa "lista de espera" decorrente também da novidade.
    Vamos lembrar que Bronco, Maverick e outros modelos da própria Ford tiveram "manchetes" do tipo "vendeu 300 unidades em 24 horas", "Maverick vendeu 500 unidades em uma hora" ou coisas perto disso. Mesmo a Ranger teria vendido 3.000 unidades em sua primeira semana de lançamento... pois é....

    Eu já havia antecipado um pico de emplacamentos da Ranger nesse período, o que não deve ser confundido com vendas ao mercado consumidor final. Porque? Primeiro, passe em uma concessionária Ford e faça um test drive... em que unidade você faz isso? Na disponível na vitrine, "emplacada" pela concessionária. A Ford anuncia hoje ter 109 concessionárias (e diminuindo), cada uma teve que adquirir 2 unidades da Ranger (mais duas este mês), ou seja, no mínimo 218 unidades foram vendidas e emplacadas pelas concessionárias.
    Entre no site de serviço de assinaturas da Ford, o Ford Go e, surpreenda-se ao ver que cinco versões da nova Ranger já estão disponíveis para locação. Querem o número exato? Eu tenho. Foram 178 unidades emplacadas para o serviço e outros fins da própria Ford. Isso a tabelinha de mais "vendidas" não conta.
    Tudo isso eu já tinha contabilizado na minha previsão, por isso ela se concretizou.

    Dizer que a Ford acertou no modelo e com isso passou a S10 em vendas é um grande erro. Todos os modelos sofreram queda de vendas, e depois vou explicar o porque desse resultado tão ruim. Vamos lembrar que depois da penúltima "reestilização" há alguns anos, ela chegou no topo de vendas passando até a Hilux na época, mas isso não durou mais do que um mês. Nem preciso dizer mais, não é?
    Volto a afirmar aqui que a Ford não tem futuro no Brasil, e nisso os próprios funcionários também acreditam.
    Eu estava conversando com o gerente de uma concessionária Nissan ontem, e ele me comentou que a loja da Ford que fazia parte do grupo mas que "por sorte venderam antes da quebradeira" está endividada e com poucas chances de se recuperar.
    As vendas da marca hoje são muito pequenas e continuam em queda, e um único produto não consegue salvar a loja. É preciso lembrar que os serviços (manutenção corretiva, revisão, instalação de acessórios, etc...) são a maior fonte de renda de uma concessionária, e carros como EcoSport, Ka, Fiesta, etc... já saíram da garantia, e brasileiro gosta de deixar os serviços da concessionária logo que pode.
    Li ainda alguns "experts" dizendo que a Amarok surpreendeu e teve uma "reviravolta" de vendas. :chorandoderir:
    As torcidinhas deliram, porque acham que estar na "lanterna" de vendas é um demérito. A Amarok ocupou essa posição por muito tempo, e ninguém comentou isso. Porque? Porque a Amarok é só mais uma. Já a Frontier, é a Frontier.
    Esse resultado da Amarok é pontual, fruto de renovação de vitrines e de promoções agressivas para reduzir os pátios cheios, ou no final de 2024 ainda estaremos vendo Amarok 2023 sendo vendidas. A ordem é limpar os pátios, por isso as próprias concessionárias tiveram que arcar também com o custo de aquisição do modelo.
    Isso entra em "emplacamentos"... pois é... ninguém conta isso. O emplacamento acontece, mas não a venda para o consumidor final.

    Não vimos muitas novidades aqui. Na verdade, está acontecendo o que já era esperado, e isso uma curva de tendências vai mostrar, mas nunca um resultado pontual de apenas um mês. Se isso fosse possível, se resultado pontual retratasse algo útil, se previsões de "especialistas" e "marketing de montadora" fossem levados em conta, hoje a Maverick estaria vendendo mais do que a Toro, o Bronco estaria vendendo mais de 500 unidades por mês, o Territory seria líder do seu segmento (é "lanterninha" como gostam de dizer), e a Transit não venderia uma pequena fração do que se vende de Renault Master. Todas tiveram seus "picos" de sucesso e despencaram para o fundo do poço.

    Não "viajei para o futuro" como disse o amigo Bigsd :chorandoderir: quando eu comentei que o número de vendas da Frontier é entre 600 e 800 unidades (com picos variáveis sazonais). As 601 unidades vendidas não foram adivinhação ou sorte, mesmo com o mercado despencando em vendas de caminhonetes, essa faixa de 600 e 800 unidades é onde a Frontier vai se movimentar, independente de lançamento de Ford ou de qualquer outra coisa.
    A Frontier tem um mercado bem específico, para quem busca o melhor e não se importa com "suposta desvalorização", nome, fama, etc... e pode pagar por isso.
    Ela pode vender mais do que isso? Pode. Já chegou a vender mais de 1.300 unidades, se não me engano, e deixou até a L200 para trás. Tudo pode acontecer, é só o consumidor reagir. Vamos lembrar que a Hilux sofreu para desbancar a Ranger, mesmo sendo muito superior em tudo na época (hoje não mais). O próprio Polo era considerado o patinho feio da VW, não chegou sequer a entrar na lista dos 50 mais vendidos em muitos meses. No começo desse ano ocupava ainda a 20ª posição em vendas, e agora desponta na primeira posição. Algumas vezes o mercado demora pra despertar, mas acontece.

    O que deveria ser avaliado, e que não foi feito por ninguém, é o resultado das montadoras, isso diz muito mais do que um modelo de carro em si, e isso é demonstrado na tabela que o Ciro publicou aqui, que não é minha. Apesar da tabela ter como objetivo outro contexto muito mais amplo que eu queria abordar, ela serve para complementar o raciocínio aqui.
    Percebam como as grandes marcas estão despencando já há algum tempo. A Toyota agora afundou 11%, a poderosa GM caiu 6%, a Fiat 4%, a cheia de promessa Jeep despencou 21%, até a Ford com o seu "sensacional" lançamento caiu 5%, Citroen, Peugeot, Honda, Caoa... todas sofreram retração, muitas marcas estão chegando e ocupando fatias de mercado, mas a Nissan, mesmo com todas estas dificuldades do mercado, cresceu 1%.
    Isso ninguém comenta em nenhuma reportagem, porque é mais divertido avaliar "emplacamentos/vendas" de cada modelo, mesmo que de forma completamente desconexa com a realidade, do que fazer uma análise séria.

    Vamos lembrar que a Nissan ocupava a 10ª posição no mercado em 2020, chegou a 9ª posição em 2021 e agora pula para a 8ª posição, devendo se manter nela até o fechamento deste ano. Isso num momento em que o segmento está sendo fatiado.
    Teve uma certa montadora no mercado que encomendou uma avaliação de percepção de qualidade de marca, buscando conhecer as marcas que o consumidor respeita mais, independente de optar ou não por ela em sua compra. Olha só como ficou esse arranjo:
    1º Toyota 20,4%
    2º Nissan 17,6%
    3º Honda 11,4%
    ...
    6º GM
    ...
    14º Ford

    Observem que a metade dos consumidores optam por marcas japonesas, mas o respeito pela marca Nissan é muito alto, bastante alto mesmo, e isso justifica porque ela cresce na contramão do mercado.
    Como já foi comentado aqui, você fortalece a marca, e o produto cresce junto. Essa é a linha geral do mercado.

    Levei a minha Frontier agora para a revisão dos 40.000km, e fiquei impressionado como havia movimento na loja, e quem conhecia a Frontier naquele momento reconhecia a sua superioridade em relação à concorrência, ou quando faziam um test drive no Sentra comentava que gostou muito mais dele do que do Corolla. O vendedor me comentou que isso tem sido comum, os modelos da Nissan superam os concorrentes em agradar o consumidor. As escolhas não dependem só disso, infelizmente, mas essa mudança de percepção é importante, como vimos nos índices do Reclameaqui recentemente.
    Os modelos da Nissan ganham pelas qualidades do produto, mas perdem ainda na preferência do consumidor, porém já supera fortes concorrentes. Mas os passos que a Nissan está dando começam a mostrar um ânimo muito maior pela marca, ou ela não se manteria em contínuo crescimento.

    A Frontier virar a líder de vendas na sua categoria depende muito mais da emoção do comprador do que da razão. Quando ele conseguir inverter essa tendência, a Frontier pode crescer muito. Mas, como nada é feito, nem pela própria Nissan, o mercado da Frontier continuará se mantendo nesta faixa que comentei.
    O consumidor hoje não sai para comprar lâmina de barbear, mas para comprar Gillette, não sai para comprar amido de milho, mas maizena, ou, acompanhando o exemplo do Ciro, ele não sai para comprar cerveja, mas para comprar uma Skol.
    Amigos, mudar isso leva anos. Ou você faz uma publicidade maciça, o que não interessa à Nissan hoje, ou espera... espera.. espera...
    Celulares da Sony e da Motorola eram os preferidos do mercado, e realmente sempre se destacaram pelas suas virtudes superiores, mas os coreanos e chineses são muito mais agressivos, e aí empurram lixos como Samsung, LG, Xiaomi (é assim que se escreve esse troço?), etc... Basta ver o que aconteceu com a Hyundai, ou como a BYD está crescendo aqui... esse povo vai chorar muito depois.

    Vamos aguardar o futuro desta novela, mas já adianto que será um clichê.

    Realmente tem mais coisas que eu gostaria de comentar aqui, mas fica para outra vez, ainda não é a hora.
    Só uma dica, cuidado com as bobagens que essa imprensa tupiniquim diz. Quase nada se aproveita, quando ainda se aproveita algo.
    Quando eu disse que a Ford fecharia suas fábricas no Brasil, me chamaram até de louco. Logo depois a Ford afirmou ao governador que jamais fecharia a sua fábrica de automóveis de passeio, depois de ter encerrado a produção de caminhões, com aquele papo de que "a Ford tem uma história de 100 anos com o mercado brasileiro... respeitamos muito o consumidor brasileiro... não tomaríamos jamais uma decisão dessas sabendo da nossa responsabilidade social... etc... etc..."
    Bem... deu no que deu... e ainda não acabou aqui.
  • 04/10/2023, 13:22
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Leandro-SC Ver Post
    Tenho poucas fotos mas segue uma ai, barraca de teto na caçamba mais o jeep na carretinha. Essa se pagou, viajava, acampava, puxava jeep, entrava na lama tbm e ia no shopping kkk enfim essa usei legal. A Pro4x estou com umas ideias de atacama e patagonia pra 2024, vamos ver se dá certo.

    Legal, Leandro :concordo:
    É isso que digo quando comento a versatilidade da Frontier, te leva com conforto ao shopping, é confiável e robusta para o trabalho, se destaca no fora de estrada, é segura quando o assunto é esportividade ou viagens longas, enfim, foi projetada para "fazer mais", como diz a propaganda :lol:
    Levei a minha Platinum para revisão esta semana. Novamente nenhuma observação. Tudo perfeito. Você vai gostar muito dessa nova versão. Mudou muitas coisas e ficou bem mais interessante.
  • 04/10/2023, 13:28
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    fora que as suas fontes são bem fiéis :mrgreen:

    Desculpem ir respondendo aos picados, mas estou fazendo algumas coisas ao mesmo tempo. Só não estou trabalhando hoje, mas estou colocando algumas coisas em dia aqui em casa.

    Bigsd, metade da minha vida profissional foi dentro da Ford, GM, VW, Fiat, Mercedes... menos na Nissan... :lol:
    Entrou muita garotada, mas muitos amigos que eu tinha continuam lá e promovidos ainda :mrgreen:
  • 04/10/2023, 13:32
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Outro ponto pegando um gancho em algo que você comentou, a Ford disse que a sua estratégia comercial eram os SUVs e veículos utilitários que seriam a tendência do mercado (depois daquela historinha dos modelos "premium" que não colou), só que a Nissan tem uma picape, um único SUV e dois sedãs!!! Curioso, não?

    o seu texto nos faz perceber e refletir sobre muitas coisas interessantes

    Essa é a ideia, ver a coisa de forma ampla e perceber esses detalhes, e não ficar nessa de quem vendeu mais esse mês. Isso não diz nada. Tantas coisas para observar, comentar, compartilhar, e a imprensa fica preocupada com quem vendeu mais este mês. É muita superficialidade.
  • 04/10/2023, 13:33
    Edumar
    Citação:

    Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    O amigo Edu não citou algumas coisas, mas deu uma dica discreta de uma delas kkkkk.....

    Na verdade, de várias. Sempre digo mais do que escrevo, é só ler com atenção :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 564 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 64464514554555556557558559560561562563564565566567568569570571572573574614664 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:13.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy