Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 566 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 66466516556557558559560561562563564565566567568569570571572573574575576616666 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/10/2023, 10:09
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Essa é a ideia, ver a coisa de forma ampla e perceber esses detalhes, e não ficar nessa de quem vendeu mais esse mês. Isso não diz nada. Tantas coisas para observar, comentar, compartilhar, e a imprensa fica preocupada com quem vendeu mais este mês. É muita superficialidade.

A imprensa automobilística hoje é um amontoado de sites e canais do youtube geridos por curiosos sem o menor conhecimento para oferecer conteúdos de qualidade. Eu vi acho que o mesmo vídeo que vocês viram lá no grupo na "análise técnica" desse resultado de vendas, não só de caminhonetes mas de carros também. Foram tantas bobagens que mostram a superficialidade do conhecimento e da capacidade de análise do orador.
    O nosso querido Edu dá de 10 a 0 nesse pessoal.
  • 05/10/2023, 10:11
    Ciro Alencar
    Citação:

Isso ficou muito estranho... :chorandoderir:

kkkkkk.....
    Meu querido Bigsd, sou obrigado a concordar com o Edu.... kkk....
    Eu ri demais aqui, acho que pensam que sou doido de ficar rindo sozinho na minha sala.... kkk....
  • 05/10/2023, 10:22
    Ciro Alencar
    Citação:

Parece que já tem uma Frontier nova para ser lançada, com modificações mais profundas de projeto do que estas feitas em 2023. Você sabe de algo?

Sim, com certeza já tem um projeto pronto. Quando um modelo é lançado, o seu substituto já está sendo estudado e projetado. São anos de testes, desenvolvimento de projetos, de ferramentas de produção, desenvolvimento de fornecedores, etc... Pode ter a certeza de que o nomo modelo que vai substituir a Frontier atual já está praticamente pronto em projeto. Facelift é mais rápido, mas um modelo todo reformulado demora mais.

Isso é bem interessante. Não falando muito de facelifts, mas de mudanças mais abrangentes de modelo... muitos não têm ideia de como funciona isso, mas um lançamento começa realmente muitos anos antes, às vezes quando o atual está ficando pronto.
    Vocês não tem ideia do que é lançar um carro remodelado. Começa com estudos de mercado, antecipação do tendências, pesquisas de opinião, até se conceber a ideia do que se deseja.
    Depois entram os desenhistas de estilo, os engenheiros de desenvolvimento, de uma equipe gigantesca para projetar cada detalhe, escolher os componentes ou encomendá-los ao fornecedores, criar protótipos de peças até chegar num protótipo do carro. Depois tem todo o desenvolvimento das ferramentas de produção de cada nova peça, pela montadora e pelos fornecedores, readequação de linha de montagem, reprogramação de robôs, etc. Ao final, com o veículo finalmente criado, vem os testes de pista, que não pensem que são poucos. Às vezes leva-se um ano para ajustar tudo.
    É uma longa caminhada até chegar ao modelo pronto, e já teve casos dele ser abandonado, pois por alguma razão não atenderia as expectativas naquele momento do mercado.
    É complicado.
  • 05/10/2023, 10:33
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    A VW está queimando as Amaroks, pátios lotados. Tá no preço de uma Toro :lol:

Não estávamos falando sobre caminhonetes? kkkk..... estou brincando....
    A VW precisava dar uma boa repaginada na Amarok. Parece que ela parou no tempo.
    Eu lembro quando chegou a nova Frontier lá fora em 2016, aqui os "críticos de plantão" criticaram a Nissan por só trazê-la para o Brasil em 2017. Depois quando saiu o modelo atual em 2021, reclamaram que era um absurdo chegar aqui só um ano depois...
    A Amarok não muda nada desde 2010 e todo mundo acha isso normal... kkkkk.... Aliás, muitas só "mudam a grade" faz muito tempo...Por aí a gente vê como funciona a cabeça do consumidor.
    Depois do escândalo das emissões, ela perdeu muito o brilho lá fora. Aqui em nada interferiu porque ninguém está nem aí com isso. O importante é ter um "V6", se é problemática, se polui mais, nada disso importa ao utilitário além do fato de ser a mais "veloz"..... kkkk....
  • 05/10/2023, 10:39
    Ciro Alencar
    Citação:

Aliás, você chegou a comentar isso abaixo. Porque? Motores V6 não funcionam mesmo aqui?

Meu querido Marco!
    Eu soube de um caso de uma Ranger nova parada há 12 dias aguardando solução para um problema no motor, e parece que não é a primeira.
    Não existe nenhum problema com motores pelo fato deles serem V6, V8.... V12... o problema é o projeto.
    O mais complicado é quando dão problemas fora da garantia ou o fabricante alega que foi "mau uso". Já li que a Amarok tem problemas crônicos no motor que se manifestam relativamente cedo, e rapará-lo fora da garantia sai uma pequena fortuna.
  • 05/10/2023, 10:50
    Ciro Alencar
    Citação:

É igual ao Land Rover que eu não me identifico mas o Ciro tanto gosta.

Meu querido Marco, é um carro excepcional, te garanto, muito bom mesmo, mas você tem que ter consciência que dá mais problemas e pode gastar muito com ele fora da garantia. Eu compraria outro hoje sem pensar, um dos melhores na sua categoria, mas sei que pode me incomodar um pouco, mas também não é nada de excepcional, tem carros aqui que parecem viver mais em oficinas do que nas mão de seus donos... kkkk....
    O mesmo penso da Frontier... ela é robusta e confiável, não dá nenhuma manutenção, mas se fosse chatinha de mecânica, eu a compraria da mesma forma pelo que ela oferece em relação à concorrência. Prefiro um carro confortável, moderno, estável e seguro que me dá um pouco mais de oficina do que um dinossauro inseguro e desconfortável que não quebra. É o caso do Rover, acredite, é um dos melhores do mercado e supera os grandes "líderes de venda" com larga vantagem, top em sua categoria.
  • 05/10/2023, 12:05
    Samuel Dias
    Antes de qualquer coisa, este grupo é top demais :palmas:
    Depois entro para comentar mais.
    Mas agora uma dica urgente. Quem quiser comprar uma caminhonete de verdade, a hora é essa.

Super condição de Frontier em VENDA DIRETA!

Frontier Attack 23/24
    De: R$ 266.490,00
    POR: R$ 210.990,00

Frontier XE 23/24
    De: R$ 282.990,00
    POR: R$ 220.990,00!!!!

Pena que a Platinum não entrou :-(
    Mas é venda direta. Tem que ter CNPJ, ser produtor rural, etc

Quem acha que Frontier não é boa para negócio, dorme com essa. Só aqui coloca mais de 60 mil no banco para valorizar :mrgreen:
    Na hora de vender se alguma outra valer 20 mil a mais, lembre-se que economizou 60 mil aqui, mais IPVA, mais seguro, e por aí vai... e ainda está levando uma caminhonete beeemmmmm mais completa e melhor que as concorrentes.
  • 05/10/2023, 12:15
    Bigsd
    :chorandoderir::chorandoderir:
    Eu estava esperando a hora do almoço para :computador: essa novidade que o pessoal compartilhou no grupo, mas o Samuel chegou :campeao:

Eu estou impressionado com a XE. É a primeira vez que vejo ela numa promoção assim.
    220 mil pela XE???? Ela está me chamando :lol:
    Não tem nada no mercado nesse preço que ofereça sequer a metade do que ela oferece, só tem pé-de-boi.
  • 05/10/2023, 12:20
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Na hora de vender se alguma outra valer 20 mil a mais, lembre-se que economizou 60 mil aqui, mais IPVA, mais seguro, e por aí vai...

Revisões mais baratas, menor consumo que as concorrentes... economiza mais de 100 mil em dois anos :concordo:
    E ainda menor índice de "cano na cabeça" (cara... tem outra que tá um inferno, voltou a disparar os roubos de forma assustadora), menor índice de capotamento, menor índice de pula-pula... :lol:
  • 05/10/2023, 12:22
    Bigsd
    Tá mais barata que a S.
  • 05/10/2023, 12:28
    Bigsd
    XE:

2.3L Bi-Turbo Diesel Transmissão automática de 7 marchas com função manual sequencial

RODAS Liga leve 17"

Acabamento premium nos bancos (couro sintético)

Abertura da tampa de combustível por acionamento interno

Abertura das portas sem o uso da chave

Acendimento Automático dos Faróis + Temporizador

Alavanca de câmbio com acabamento premium

Apoio de braço traseiro com suporte para 2 copos

Apoio de cabeça traseiro (3)

Ar-condicionado digital Dual Zone

Banco do motorista com regulagem elétrica (8 ajustes: inclinação, distância, altura) e suporte de lombar

Câmera de ré

Chave inteligente presencial "I-Key"

Console central em acabamento premium com apoio de braço

Controle de velocidade de cruzeiro (cruise control) com comandos no volante

Desembaçador Traseiro com temporizador

Direção Hidráulica

Escurecimento Manual dos Retrovisores

Espaço para armazenamento nas portas dianteiras

Sensor de chuva

Painel da porta com acabamento premium

Painel de instrumentos de 7"

Painel de instrumentos multifuncional colorido de 7"

Para-brisas dianteiros com proteção UV

Para-sol com espelho e iluminação (2)

Porta-copos (6)

Porta-luvas com trava

Porta-óculos

Saídas de a/c para o banco traseiro

Seleção de tração em forma de botão rotativo

Sensor de estacionamento traseiro

Sistema eletrônico de ignição (botão push start)

Termômetro externo

Tomada de 12V (3) + Entrada USB-A (3) + Entrada USB-C (1) + Entrada Auxiliar (1)

Vidros elétricos (4) com função "um toque" para o motorista

Volante com acabamento premium

Volante com ajuste de altura manual

Volante multifuncional

Estribo Lateral Prata

Faróis de neblina com moldura cromada

Grade frontal cromada

Maçanetas externas e da caçamba cromadas

Maçanetas internas cromadas

Moldura da porta em preto

Para-choque frontal na cor do veículo

Para-choque traseiro na cor do veículo

Protetor de Motor

Rack de teto na cor prata

Retrovisores Externos na cor do veículo

Retrovisores com Ajuste e Rebatimento Elétrico e Indicador de Direção

6 Air bags: frontais para o motorista e passageiro, laterais e de cortina

Alarme com sistema imobilizador

Alças de Auxílio para entrada no veículo (3)

Alças de segurança fixas (3)

Bloqueio de Diferencial Eletrônico - ABLS

Cintos de segurança traseiros de 3 pontos (3)

Controle automático de descida (HDC)

Controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dynamic Control)

Faróis Dianteiros de LED

Faróis dianteiros diurnos com assinatura de LED (DTRL)

Freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA)

Ganchos de amarração interna da caçamba (4)

Ganchos para reboque dianteiro

Luz de freio de LED (brake light)

Sistema de auxílio de partida em rampa (HSA)

6 Alto-falantes (2 porta dianteira + 2 tweeters + 2 porta traseira)

Antena de Teto

Multimidia A-IVI de 8" com Android Auto® & Apple CarPlay®
  • 05/10/2023, 12:29
    Bigsd
    Tem muita caminhonete versão TOP que não tem perto do que a XE tem, e bem mais cara.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 566 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 66466516556557558559560561562563564565566567568569570571572573574575576616666 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:09.