Obrigado pela sua opinião.
A escolha é difícil porque cada uma tem o seu charme, mas acho que a Platinum para o meu uso vai combinar mais.
Eu só acho que as outras são muito caras. É estranho uma picape oferecer menos, ser mais desatualizada, ter menos tecnologia e recursos, tem um projeto cansado e pra lá de amortizado e ainda custar mais caro. Devia custar mais barato.
O Cirão diz que a Frontier deveria custar bem mais que as outras, eu acho que deviam era baratear as outras... :mrgreen:
:lol:
A coia está feia e só piorando. Agora tem gangues especializadas para roubar esse modelo. Quando levam sem violência, tudo bem, mas quando você pega um nóia armado sem muita noção, a coisa fica muita complicado. Eu já vi casos com família dentro. Desculpe, mas viver esse drama para uma vantagem que nem existe de fato, é difícil de entender.
É um visual mais aventureiro, e com recurso também voltado ao fora de estrada como o bloqueio mecânico, não só o eletrônico.
Não acho a PRO feia como algumas modificações que fazem por aí, acho até bem interessante para a proposta dela. É uma Attack super completa.
Eu fico lendo os comentários aqui e pensando, como pode a Frontier ser mais tecnológica que a líder de vendas da categoria, ter um sistema de segurança autônomo que é bem mais completo e eficiente, ter mais estabilidade, não capotar fácil, ser muito mais segura em tudo, mais econômica, mais silenciosa, mais confortável, mais espaçosa, mais bonita e moderna, já provado aqui que se perde menos dinheiro com ela do que com a ilusão da "falsa" valorização da líder, ser tão ou mais confiável e robusta que a líder, ter seguro mais acessível, não ter que encarar os riscos de tomar um tiro por causa do alto índice de roubos da outra, e outras vantagens que sobram, e é uma das menos vendidas enquanto a outra, com todo esse mundo de desvantagens tem quem até comemora ela vender muito... que mundo louco esse que vivemos, povo parece que gosta de sofrer e ainda comemora esse sofrimento.
Cada vez mais difícil entender as escolhas desse povo.
Fui com um amigo fazer um test drive da nova Ranger. Nem eu e nem ele gostamos do visual dela, ficou muito sem graça igual à Maverick, aliás, numa olhada rápida até confunde qual é qual. Visual estranho, parece coisa dos anos 80, Frontier e L200 dão um show neste quesito. Tem um motor bem potente, mas até aí a lanterna de vendas também é a única com um V6 e não decola. Tecnologia não fica longe da Frontier, até acho que perde um pouco. No andar, não parece tão dura e incômoda como uma Hilux ou uma S10, mas ainda fica longe da maciez da Frontier e da Amarok.
Achei ela esquisita, e o meu amigo não gostou muito, disse que esperava bem mais.
O vendedor disse que é a última esperança da Ford aqui, que mais concessionárias estão falindo, e que todos os veículos dela estão virando fracassos de vendas, que a aversão e a antipatia a marca só cresce no Brasil. Comentei com ele que tem que ter esperança, que teve um aumento bom de vendas este mês, mas o próprio vendedor bem desanimado disse que a Maverick vendeu no primeiro dia do lançamento 300 unidades, e hoje mal consegue vender metade disso por mês, que o mesmo aconteceu com a Transit, com a Territory e o Bronco. Que muito do que foi faturado nesse primeiro lote foi pela novidade, para as concessionárias e serviço de assinatura. Ele disse que mesmo a Ranger tendo algum sucesso, não dá pra viver só dela aqui, e a concessionária onde ele trabalha já está bastante endividada e com a oficina vazia, sem clientes e sem peças. Dois terços dos funcionários já foram demitidos. Disse que antes do fechamento das fábricas eles eram em 4 vendedores, hoje são 2 e ficam bastante ociosos, fazendo outros erviços que não eram deles. Fiquei com dó do cara, um desânimo total, e isso porque ele deveria tentar mostrar uma imagem bem diferente dessa já que estava diante de um possível cliente que era o meu amigo. Acho que esse tipo de comportamento só piora a situação.
Depois ele quis passar numa concessionária RAM, mas só para conhecer mesmo. Se interessou pela Rampage, mas depois desanimou ao saber que era monobloco montada com base na Toro, eu já tinha falado isso pra ele, mas fazer o que?
Mas as RAM são bonitas, caras mas com muito luxo. Imaginei uma Frontier com aquele acabamento e com aquele espaço interno. Show!!
Bigsd, você não vai errar nem com a pro-4x nem com a Platinum, as duas são as mais equipadas e completas da linha. Muda pouca coisa, mas são as mais top. Vai firme que você não vai encontrar nada nesse nível no mercado hoje.
Isso é só um passeio levinho pra ela. Deveriam dar um desafio de verdade como faz o Fábio :mrgreen:
https://www.youtube.com/watch?v=EQOAAIz6M-U
Bom dia, meus queridos amigos!!!
Me recuso a repetir a minha já conhecida opinião sobre isso...
Me recuso a repetir a minha já conhecida opinião sobre isso...
Me recuso a repetir a minha já conhecida opinião sobre isso...
Me recuso a repetir a minha já conhecida opinião sobre isso...
kkkkkkkkk........
Meu querido Marco, eu concordo com tudo o que você disse pelas razões que já cansamos de explorar aqui. Mas, isso é Brasil!!!
O pessoal vai continuar tomando suco de milho e feliz por ser a sua "cerveja" escolhida a mais vendida do mercado.
Não discuto mais isso. Sabe a história da maizena, gillette, bom-bril? Pois é...
Sobre essa questão do lançamento da Ranger, o nosso querido amigo Edu comentou algo bem interessante comigo no que se refere ao impacto do modelo no mercado, inclusive em relação à Frontier. O Edu é bem enturmado com o pessoal destas montadoras, aliás, essa montadora nem existe mais aqui. Ele disse que está preparando uma análise para publicar no excelente site dele. Certamente ele tem uma abordagem bem mais interessante que a minha, até por ter mais informação sobre o assunto. Vamos aguardar a sua contribuição.
:chorandoderir:
Cirão está de poucas palavas hoje.
O Edu tem umas avaliações sempre bem legais, mas até ele arrumar tempo para escrever :computador:
Eu queria muito ter a participação do Edumar nessas novidades que estão ocorrendo, considero ele um cara bem informado e muito coerente no que fala e que costuma acertar as previsões, mas pelo que eu entendi ele não vai mais participar do fórum, não é isso o que foi dito lá no Wpp?
Que confusão danada que fizeram :lol:
Todo mundo me perguntando se é verdade que o Edu deixou o fórum, até eu me assustei :lol:
Não é nada disso, ele só está com pouco tempo para participar e ele está escrevendo um artigo sobre esse assunto. Mas ele disse que se der hoje ainda ele dá uma resumida aqui e depois ele escreve com calma lá para o Clube da Nissan. Ele quer embasar bem a opinião dele.
Seria legal porque o Edu tem contatos com o pessoal dessas montadoras, e todo mundo está curioso para saber o que ele vai comentar, já que ele sabe das coisas e acaba antecipando até o que a imprensa não sabe :lol:
O que aconteceu foi o seguinte: na conversa do whatsapp o pessoal criticou o Boris Feldman do AutoPapoFurado, por conta daquele vídeo dele onde ele ofende donos de picapes, de Kombi, SUVs, etc.
Aí o Marcão comentou que o Bóris na verdade tinha gravado isso no site Vrum, e que o site ficou uma porcaria depois que o Boris começou a escrever as bobagens dele lá, e que muita gente não estava acompanhando mais o site.
Aí o Edu foi foi comentar que "Eu nem entro mais naquele lixo. Cansei de gente burra."
Só que enquanto ele escrevia, o Leo que também estava escrevendo comentou que: "O 4x4 Brasil também tem horas que é difícil aguentar. Outro dia um maluco na neura de atacar a Frontier fez uma confusão com medições de CO2, NOX e com a função do ARLA. Depois que tomou uma invertida, para piorar ainda interpretou errada uma informação do site do Clube da Frontier e se enrolou ainda mais. Eu parei de entrar lá por conta desses chatos de plantão."
Só que a mensagem do Edu entrou depois, dizendo que: "Eu nem entro mais naquele lixo. Cansei de gente burra.", mas ele se referia ainda à mensagem anterior sobre o Vrum :lol:
Olha só a confusão armada :lol:
Mas podem ficar tranquilos que o Edu continua aqui com a gente :concordo: