Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 457 de 1011 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 357407447448449450451452453454455456457458459460461462463464465466467507557957 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/10/2022, 09:03
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Seria interessante se eles escolhessem a Frontier , mas todos os videos dele foram tendenciosos e ainda difamaram a Frontier dizendo que tem manutenção cara e que da problema ate com diesel ruim ...

Então, todas as caminhonetes dão problemas com diesel ruim, não tem jeito.
    O pessoal optou por não divulgar mais os problemas que andam ocorrendo com outros modelos, mas os grupos de whatsapp das picapes concorrentes estão parecendo um show de horrores.
    Pelo que a gente vê hoje, a Frontier é a mais robusta e confiável do mercado hoje disparada. Até modelo tradicionalmente famoso pela sua confiabilidade está deixando seus donos desanimados.
    Pelo menos nos grupos de Frontier a alegria com o modelo é muito grande. Semana passada vimos o que um colega fez carregando a Frontier com peso acima de sua capacidade divulgada e ainda com uma carreta também super carregada, e mencionando que ela nem sentiu o peso "sobrou força na subida e pra ultrapassar também..."
    Quando falamos do desempenho desse motor ninguém acredita.

É isso que deveriam testar em picapes, não ficar julgando desempenho pelo número de litros ou CV, que hoje não diz mais nada.
    Tem motor 1.0 turbo hoje dando banho em antigos motores 1.8 e até 2.0!!! Se considerarmos que a maioria dos motores das concorrentes são de décadas passadas apenas adaptados ou com verdadeiras gambiarras para extrair um pouco mais de desempenho, e que precisam esgoelar em 2.500 ou 2.800 rotações para fazer menos do que a Frontier faz com 1.500 rotações, está explicada a vantagem da Frontier. Basta ver o 3.2 de uma concorrente fazendo 6 km/l na cidade, com menos desempenho que a Frontier com o seu 2.3L, e ainda apresentando muitos problemas que estão deixando os donos revoltados porque nem peças e concessionárias tem mais.

Tenho certeza que o colega do grupo ainda fez tudo isso com muita economia, porque o motor não faz força. Algumas iriam fazer 1 km por litro.... com RPM lá em cima e ainda sofrendo para levar tudo isso... :lol:
  • 04/10/2022, 09:08
    Bigsd
    Outro dia um colega de outro grupo de uma concorrente afirmou: "Sempre tive... (o modelo que não citarei aqui)... e vou falar uma coisa p vcs, quanto mais mexem nessa bost... de motor pior ele fica". :mrgreen:
    Muita gente revoltada, mas infelizmente as coisas hoje estão assim, se vende bem, que fique assim até um dia que isso começar a mudar.
    O mercado precisa reagir, aí os fabricantes também reagem por consequência.
  • 04/10/2022, 14:31
    Bigsd
    Fotos das Frontier lá do grupo encarando trabalho de verdade :mrgreen:
    E elas são tão bobinhas que nem percebem que estão carregando 1 tonelada, e acabam andando do mesmo jeito sem fazer força :mrgreen:

https://clubedanissanfrontier.com.br...c-576x1024.jpg

https://clubedanissanfrontier.com.br...8-1024x768.jpg
  • 04/10/2022, 14:32
    Bigsd
    Frontier do nosso amigo Fábio, a famosa das trilhas pesadas e a mais testada do Brasil, agora sem os adesivos.

https://youtu.be/dt6G56a9Ke8
  • 04/10/2022, 14:34
    Bigsd
    Só muda o preço do brinquedo... :mrgreen:

S10 ALOTOU FEIO NA LAMA E QUASE DEU RUIM PRA HILUX!!! (MELHORES MOMENTOS)

Aos 3:15... ela sendo ela.... :mrgreen:

https://www.youtube.com/watch?v=GM5w6rXadUQ
  • 04/10/2022, 15:41
    sm4rco
    Emplacamentos no mes de setembro:

Hilux 4.163
    S10 2.408
    L200 1.429
    Ranger 1.328
    Frontier 674
    Amarok 621

Novamente lembrando que isso são EMPLACAMENTOS. A nossa imprensa incompetente e os sites cheios de "entendidos" vão dizer que é VENDAS, o que está errado, porque não conseguem sequer ler o que está escrito lá no site da Fenabrave :putz:
    A Frontier ficou dentro do que era esperado já que, como foi comentado inclusive aqui, as entregas estão sendo mantidas numa média de 650 unidades mensais por limitação de disponibilidade do modelo, e em razão da política adotada para a proporcionalidade de entregas. Então o número de emplacamentos ficou bem próximo ao que foi entregue. O sistema da Nissan apontou 1.002 unidades VENDIDAS, principalmente com o resultado da campanha feita pelas concessionárias para a apresentação do modelo, que tinha sido suspensa.
    É um número bom para uma caminhonete que tem um público bem específico.

O restante não mudou muito, com a Amarok voltando à ultima posição, provavelmente depois do anúncio de seu fim no Brasil.
    A Ranger continua atrás da L200 pelo provável desgaste que a marca vem sofrendo por aqui nos últimos tempos. É impressionante que a cada vídeo do youtube, metade dos comentários são de pessoas desconfiadas ou descontentes com a marca ou seus produtos, e vão ficar ainda mais infelizes com a situação agora do Territory, outra lambança da marca
    L200 vivendo um bom momento, até merecido na minha opinião. Nesse grupo de caminhonetes mais antigas, acho que que ela merecia estar até acima da Hilux e da S10 que têm muito pouco a oferecer hoje senão pelo nome que ainda se mantém popular no mercado.

Acho que o Edumar pode fazer uma análise bem melhor que a minha :mrgreen:, mas fica aqui a minha pincelada sobre o assunto.
    O Cirão vai ficar feliz, porque ele torce para a Frontier vender pouco :lol:
  • 04/10/2022, 15:46
    sm4rco
    Impressão minha ou este é o tópico de modelos mais movimentado do fórum? Pelo que vi tem alguns que estão parecendo até ping pong :lol:
    O fórum precisa ser mais divulgado, ter um canal no youtube acho que seria bem legal.
    Talvez a gente devesse participar dos outros tópicos também para animá-los um pouco mais. Estou brincando :lol:
    Encontro vai ser em novembro mesmo? Vi o pessoal comentando no grupo. Eu ainda acho dezembro/janeiro mais legal porque muitos já estão saindo de férias. Mas o que decidirem, eu topo.
  • 04/10/2022, 15:47
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Só muda o preço do brinquedo... :mrgreen:

S10 ALOTOU FEIO NA LAMA E QUASE DEU RUIM PRA HILUX!!! (MELHORES MOMENTOS)

Aos 3:15... ela sendo ela.... :mrgreen:

:lol: :lol:
    Eu já tinha visto esse vídeo. Falta do que fazer.
  • 04/10/2022, 15:49
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    E olhem só que interessante, tirando esse comentário da vendedora quase perdido no meio do vídeo, este fórum é o primeiro site da internet a oferecer essa informação das turbinas. Ninguém mais divulgou isso, ou seja, mais uma vez saímos na frente com uma novidade da Frontier :palmas:

Eu também fiquei sabendo agora por aqui, não tinha visto isso em lugar nenhum.
  • 04/10/2022, 15:55
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Seria interessante se eles escolhessem a Frontier , mas todos os videos dele foram tendenciosos e ainda difamaram a Frontier dizendo que tem manutenção cara e que da problema ate com diesel ruim ...

Segundo a quatro rodas a manutenção mais cara é da Hilux, e a Frontier ficou a mais barata. E há de se observar que deveria ser o contrário porque a tecnologia da Frontier é muito superior, o que nos faz imaginar peças mais caras e itens que a outra não tem.
    Começa pelas revisões, mais baratas na Frontier e bem mais caras na "lider de vendas" :lol:

Vocês não vão publicar aquela tabela comparativa de desvalorização aqui? Eu achei super interessante para derrubar velhos mitos... pode essa palavra aqui nesse período eleitoral? :lol:
  • 04/10/2022, 16:11
    sm4rco
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Aquele meu amigo que tem uma Hilux 2022 dirigiu ela novamente na semana passada, quando fomos almoçar juntos depois de uma reunião de trabalho. Ele me disse que cada vez que anda nela fica mais impressionado, que ela é superior à dele em somente tudo :lol:. Comentou que não entende como a Frontier com 190cv pode ser tão mais experta e mais forte que a dele com 204cv. Nós entendemos... :mrgreen:

Eu andei numa SRV recentemente, achei muito pobre. A SRX tem bem mais recursos, mas ainda fica muito atrás de uma Platinum ou uma PRO-4X. Mas a suspensão continua insuportável e irritante, e a minha coluna reclamou rapidinho :lol:. Eu imagino o Ciro com a altura dele, deve sofrer muito.
    Também achei fraca apesar dos 204cv. A verdade é que quando você acostuma com a Frontier começa a achar que todas são ruins, mas na verdade é a Frontier que tem um projeto bastante aprimorado e acaba sendo o ponto fora da curva.
    Essa nova 2023 ficou mais interessante e elevou a Frontier para um novo patamar na minha opinião. A concorrência tem prometido muito, vamos ver se apresentam alguma coisa nova ou vão continuar só nas promessas e nos remendos.
    Acho que quem virá com algo realmente interessante é a L200 que vai usar a Frontier como base. Algumas já até lançaram por exemplo a suspensão multilink em seus modelos lá fora, mas eu aposto com qualquer um que não vão ofertar isso aqui em terras tupiniquins. Eu só não sei qual a mágica da Nissan para a Frontier ainda ter um preço mais competitivo que projetos antigos que já foram amortizados há décadas atrás. E ela ainda continua investindo em novidades para o modelo, somando cada vez mais novidades, como foi agora os freios a disco nas quatro rodas que certamente encareceram bem mais o seu custo, além de todas estas outras novidades.
    Aliás, onde está essa lista das mudanças do modelo 2023?
  • 04/10/2022, 16:43
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por sm4rco Ver Post
    Aliás, onde está essa lista das mudanças do modelo 2023?

Marcão !!! Está aqui:

Nissan surpreende novamente com a renovada Frontier 2023 – Clube da Nissan Frontier

Introdução de novas versões;

Alterações estéticas e funcionais, como grade maior para otimização da ventilação;

Aumento do tamanho da caçamba (10,5% em volume);

Degrau no para-choques para acesso à caçamba;

Novo volante funcional;

Novo painel digital de 7 polegadas (era de 5″) com maior resolução;

Saídas USB para o banco traseiro;

Melhor isolamento acústico (mais silenciosa);

Novo revestimento interno do capô com melhor isolamento acústico de mais leve;

Aplicação de revestimento nos para-lamas para maior isolamento acústico;

Aplicação de material absorvente de ruídos no painel frontal corta-chamas;

Para-brisa e vidros laterais mais espessos para melhor isolamento acústico;

Freio a disco nas 4 rodas;

Suspensão recalibrada e com inclusão de novos amortecedores;

Chassi com novos reforços estruturais e outras modificações de perfis;

Vidros frontais, além de temperados, agora são laminados para maior segurança;

Novos estribos em alumínio reforçado;

Moldura de proteção dos para-lamas;

Novo controle de ar-condicionado;

Novos bancos com revestimentos almofadados;

Sensor de presença nos bancos traseiros com aviso de cinto de segurança desconectado;

Monitoramento de pressão dos pneus com alarme sonoro de baixa pressão programável;

Alívio de peso da abertura da tampa traseira;

Alerta de tráfego cruzado traseiro;

Alerta de colisão frontal;

Frenagem autônoma de emergência;

Sensor de ponto cego;

Alerta inteligente de prevenção de mudança de faixa com correção ativa;

Radar frontal que abrange até 2 carros à frente (exclusivo da categoria);

Alerta inteligente de atenção do motorista;

Limitador de velocidade acionado no volante;

Retrovisor interno eletrocrômico;

Farol alto automático com ajuste elétrico de altura;

Tomada 12V na caçamba;

Divisória de carga na caçamba;

Faróis Full LED com iluminação de alta eficiência por sistema de canhões de luz;

Assinatura de LEDs na traseira;

Sensor de chuva do limpador de para-brisa com velocidade variável automática;

Quatro modos de seleção de condução (Standard, Sport, Off-road e Tow);

Aumento dos ângulos de entrada e saída (os maiores da categoria);

Aumento da altura de vão livre do solo (de 23 para 24,1 centímetros);

Pneus AT exclusivos com reforço de virola desenvolvidos em parceria com a Pirelli;

Câmeras 360º automáticas em modo off-road e também acionadas manualmente para manobras);

Bloqueio mecânico de diferencial (versão Pro-4X – demais mantém o eletrônico inteligente);

Seis airbags em todas as versões;

Introdução do Arla 32 para redução de poluentes (para atender legislação Proconve P8 em 2023);

Mudanças para aprimoramentos da turbina, sistema de injeção, filtro de partículas e catalizador;

Turbina de baixa passou a ser controlada eletronicamente (era à vácuo como a de alta);

Nova programação do câmbio para readequação às mudanças do motor e melhor desempenho;

Para o modelo S: motor de 160 cv de potência e 41 kgfm de torque passa para 163 cv e 43,3 kgfm.

Alguns itens variam conforme a versão.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 457 de 1011 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 357407447448449450451452453454455456457458459460461462463464465466467507557957 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:58.