Então, todas as caminhonetes dão problemas com diesel ruim, não tem jeito.
O pessoal optou por não divulgar mais os problemas que andam ocorrendo com outros modelos, mas os grupos de whatsapp das picapes concorrentes estão parecendo um show de horrores.
Pelo que a gente vê hoje, a Frontier é a mais robusta e confiável do mercado hoje disparada. Até modelo tradicionalmente famoso pela sua confiabilidade está deixando seus donos desanimados.
Pelo menos nos grupos de Frontier a alegria com o modelo é muito grande. Semana passada vimos o que um colega fez carregando a Frontier com peso acima de sua capacidade divulgada e ainda com uma carreta também super carregada, e mencionando que ela nem sentiu o peso "sobrou força na subida e pra ultrapassar também..."
Quando falamos do desempenho desse motor ninguém acredita.
É isso que deveriam testar em picapes, não ficar julgando desempenho pelo número de litros ou CV, que hoje não diz mais nada.
Tem motor 1.0 turbo hoje dando banho em antigos motores 1.8 e até 2.0!!! Se considerarmos que a maioria dos motores das concorrentes são de décadas passadas apenas adaptados ou com verdadeiras gambiarras para extrair um pouco mais de desempenho, e que precisam esgoelar em 2.500 ou 2.800 rotações para fazer menos do que a Frontier faz com 1.500 rotações, está explicada a vantagem da Frontier. Basta ver o 3.2 de uma concorrente fazendo 6 km/l na cidade, com menos desempenho que a Frontier com o seu 2.3L, e ainda apresentando muitos problemas que estão deixando os donos revoltados porque nem peças e concessionárias tem mais.
Tenho certeza que o colega do grupo ainda fez tudo isso com muita economia, porque o motor não faz força. Algumas iriam fazer 1 km por litro.... com RPM lá em cima e ainda sofrendo para levar tudo isso... :lol: