Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 467 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 367417457458459460461462463464465466467468469470471472473474475476477517567967 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 18/11/2022, 11:54
    sm4rco
    Tem coisas realmente cômicas que já aconteceram aqui, e o mais engraçado é que diziam que o que a gente falava que era cômico :chorandoderir:
    No final as nossas piadas se mostraram realidade, e a realidade deles virou piada pra dar risadas hoje.

O pessoal comentou que achava que o fórum estava hackeado, não que os usuários poderia hackear. Isso aconteceu porque teve alguns problemas de certificado de segurança, e aí dava essas mensagens de site inseguro e alguns anti virus bloqueavam, só isso, mas não era nenhum problema mais sério do que isso.
    De qualquer forma, é só usar o Opera ou uma extensão. Ele te dá segurança de VPN e te ajuda até a dar pitacos políticos sem ser bloqueado por "forças supremas" :chorandoderir:

Vamos trazer o pessoal sim, e encontro então logo no comecinho de Janeiro. Fechou :concordo:

https://www.youtube.com/watch?v=JJOrukcq2xA

https://www.youtube.com/watch?v=eJ92SPv6-T4

https://www.youtube.com/watch?v=KAJvuk_gKDk

https://www.youtube.com/watch?v=FJi6xOWRFvc
  • 18/11/2022, 13:58
    LoucoPoeta
    Boa tarde, alguém colocou PPF (envelope) a Frontier? Fica bom?
  • 18/11/2022, 16:28
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post

https://clubedanissanfrontier.com.br.../11/haters.jpg

kkkkkkk.........
    Boa tarde, meus queridos amigos!!!
    Muito engraçada essa imagem... kkkkk...... já compartilhei em dois outros fóruns.... por enquanto ...kkkkk....

Eu não pacifiquei nada.... ainda aguentei muito tempo algumas provocações, mas eu sempre digo que estas manifestações "virtuais" provém de pessoas frustradas e devem ser desprezadas, isso é suficiente para colocar o tumultuador numa situação que ele não quer. O que ele mais deseja é alimentar a discussão e o seu ego, mas quando você deixa o sujeito falando sozinho ele se consome ainda mais... e no final... é ele quem mais se envenena com a própria ira.
    Então, provocações virtuais eu ignoro mesmo... mas se forem presenciais, aí a coisa muda, revido desproporcionalmente... kkkkk..... Mas, é isso o que foi dito aqui... a maioria desses provocadores são covardes e só são machões atrás de um nickname e de um teclado.... kkkk.....

Confirmo a minha presença no encontro, se nenhum motivo de força maior aparecer, e olha que tem que ser muito forte para me impedir de rever os amigos pessoalmente.... ops... os "robozinhos da Nissan" controlados remotamente.... kkkkk......

Meu querido amigo Bigsd... não existe uma resposta precisa para a sua pergunta sobre descer uma serra ou até mesmo um trecho longo em declive, mas, certamente, é em modo manual. Pode ser necessária uma 2ª ou uma 3ª marcha, isso vai depender do quanto é inclinado esse declive, da velocidade que você vai manter em média, e também do próprio veículo. A Frontier tem um escalonamento de marchas bem interessante, mas eu já tive vários carros automáticos e já teve situações que até a primeira marcha era necessária. E nada de pé no freio que isso não dá certo. Reduzidas rápidas não têm problema, mas descer toda uma serra no freio... você não tem ideia da encrenca que você pode arrumar.

Câmbios automáticos se comportam de formas diferentes. Já dirigi Hilux, e concordo com o vídeo que o amigo Marco publicou aqui, é horrível!!! Câmbio mal escalonado, trancos e barulhos incômodos, e mesmo em manual ele troca de marchas continuamente. O rapaz do vídeo comentou que não entendeu o fato dela fazer trocas em 2.000 rpm, se não me engano... é simples... justamente o que comentamos aqui.... essas caminhonetes com baixo torque em baixas rotações pedem marcha o tempo todo.
    Alguém pode dizer que não é bem assim... então repito... é sim... kkkkk..... é algo surpreendente e desanimador ver a quantidade de marchas que elas trocam muitas vezes num trecho curto.
    Ele comentou que mesmo com um motor menor, a Frontier é mais esperta que a Ranger e anda até igual... sim... por conta da sua curva de torque excepcional oferecida pela tecnologia do motor biturbo. Muita gente não entendeu esse motor ainda, e nem vou explicar isso agora também.... kkkkk.... já falamos muito sobre isso e tem informação de sobra na internet.

Além disso, o câmbio bem escalonado e com 7 marchas da Frontier se entende muito bem com o motor, nada de trancos, de rotações e comportamentos sem sentido... é um trabalho perfeito.
    E até em carros de passeio é difícil encontrar um projeto assim tão acertado. Eu tive uma BMW 750 que o câmbio era inferior ao da Frontier, e era um carro de passeio. Não era um câmbio tão ruim como os de outras picapes concorrentes, mas o da Frontier é um acerto exemplar.
    Bem, sou suspeito de dizer, mas a Nissan caprichou em todos os detalhes nessa caminhonete. Eu não consigo achar algo onde as concorrentes da mesma faixa sejam melhores.
  • 18/11/2022, 16:47
    Bigsd
    Caramba !!! O câmbio da BMW 750 era uma porcaria? :confused:
    E não custa barato um carro desses.
  • 18/11/2022, 16:49
    Ciro Alencar
    Seria pedir muito só confirmar se já tem uma data certa para o encontro?
  • 18/11/2022, 17:01
    Ciro Alencar
    Estava só em QAP meu amigo Bigsd? kkkkk......
    Bom te encontrar aqui.

Não, o câmbio não era uma porcaria, o mesmo câmbio, um ZF 8HP, usado até em Lamborguini e Rolls-Royce, usado inclusive na Amarok, mas o acerto dele era horrível, não casava com o motorzão da 750, muita gente comentava isso. Em outros veículos o acerto era muito bom, pelos menos os de terceira geração. Por isso eu comentei que a Nissan fez um acerto brilhante no conjunto com esse câmbio.
    Eu dirigi esportivo com esse 8HP onde o comportamento era impecável também.
    Quando digo câmbio ruim me refiro ao comportamento geral do conjunto, não ao componente em si, mas como ele se comporta no conjunto como um todo.
  • 19/11/2022, 10:49
    Cid394
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post

Bom dia, meus queridos amigos!!!
    Bom estar de volta.

Meu querido Leao77, não tem nada "normal" isso. Que absurdo!!!
    Não é o fato de ser transmissão automática que faz com que as marchas trabalhem de forma mais reduzida.

(...)

Bom dia à todos!

Essa observação do grande Ciro, é muito interessante. Observei em dois carros automáticos que tive anteriormente, um Jetta tsi e um fusion. Eu chamo de posição de "panico"do acelerador, Ao pisar no acelerador até o fundo ( tábua ), você "diz"ao carro que está numa situação de emergência e ele muda o mapeamento da injeção e entra num modo sport. Seria como um segundo estágio num carburador, por exemplo. Não sei se me fiz entender bem.

Um forte abraço em todos!

Cid.

P.S. E o nosso encontro? Sai ou não sai...
  • 20/11/2022, 16:37
    Mauro-sp
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post

https://www.youtube.com/watch?v=hHWtgBgo0eA

Esse vídeo deu o que falar nos grupos de Frontier que participo. Parabéns Edumar. Muito explicativo e objetivo, e tirou a dúvida de muita gente, eu não imaginava que tantos colegas tinham a mesma questão na cabeça.
    Você foi matador com esse vídeo. Até "mecânicos" aprendem com vocês. Realmente não faz o menor sentido ser uma coisa normal, tinha que ter uma explicação lógica.
    Eu também aprendo bastante com esse grupo de "mestres da Frontier".
    Em tempo, estou cada vez mais satisfeito com a minha caminhonete. Acompanhei um amigo no teste drive de várias concorrentes também, e ele foi taxativo em afirmar que a sua próxima caminhonete será uma Frontier, que ela foi muito superior a todas as outras que ele testou, que parece outro patamar de caminhonete. Sabemos que é. Já é o terceiro que converto :lol:
    Ele falou que a atual dele, não vou dizer o modelo aqui, é uma "verdadeira carroça" na frente da Frontier, e que sente que ela parou no tempo e é muito insegura.
    Abraço a todos.
  • 21/11/2022, 11:16
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Boa tarde, alguém colocou PPF (envelope) a Frontier? Fica bom?

Eu não conheço ninguém que envelopou a Frontier. Acho que no grupo tinha um cara, mas nem sei quem é. Mas não deve ter segredo, ela tem linhas bem tranquilas sem excesso de vincos.
  • 21/11/2022, 11:19
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Ciro Alencar Ver Post
    Estava só em QAP meu amigo Bigsd? kkkkk......
    Bom te encontrar aqui.

Não, o câmbio não era uma porcaria, o mesmo câmbio, um ZF 8HP, usado até em Lamborguini e Rolls-Royce, usado inclusive na Amarok, mas o acerto dele era horrível, não casava com o motorzão da 750, muita gente comentava isso. Em outros veículos o acerto era muito bom, pelos menos os de terceira geração. Por isso eu comentei que a Nissan fez um acerto brilhante no conjunto com esse câmbio.
    Eu dirigi esportivo com esse 8HP onde o comportamento era impecável também.
    Quando digo câmbio ruim me refiro ao comportamento geral do conjunto, não ao componente em si, mas como ele se comporta no conjunto como um todo.

Bom, eu não tenho essa exigência de nível de piloto como você :mrgreen:
    Eu não consigo perceber essas sutilezas, até porque vim de S10 e já achei um salto bem grande. O câmbio dela é muito bom.
  • 21/11/2022, 11:22
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Cid394 Ver Post
    Bom dia à todos!

Essa observação do grande Ciro, é muito interessante. Observei em dois carros automáticos que tive anteriormente, um Jetta tsi e um fusion. Eu chamo de posição de "panico"do acelerador, Ao pisar no acelerador até o fundo ( tábua ), você "diz"ao carro que está numa situação de emergência e ele muda o mapeamento da injeção e entra num modo sport. Seria como um segundo estágio num carburador, por exemplo. Não sei se me fiz entender bem.

Um forte abraço em todos!

Cid.

P.S. E o nosso encontro? Sai ou não sai...

Sim, foi muito clara a sua explanação. A Frontier 2023 tem esse degrauzinho no pedal, mas mesmo a anterior se pisar fundo ela já troca a marcha e arranca mais forte. Não sei se muda o mapeamento da injeção, talvez o modo Sport faça isso então.

Vai sair o encontro sim. Você vem?
  • 21/11/2022, 11:24
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Mauro-sp Ver Post
    Ele falou que a atual dele, não vou dizer o modelo aqui, é uma "verdadeira carroça" na frente da Frontier, e que sente que ela parou no tempo e é muito insegura.
    Abraço a todos.

Dá mais umas dicas para adivinharmos o modelo do seu amigo, a lista com essas características é grande :chorandoderir:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 467 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 367417457458459460461462463464465466467468469470471472473474475476477517567967 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:19.