Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 463 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363413453454455456457458459460461462463464465466467468469470471472473513563963 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/11/2022, 17:44
    Bigsd
    Amigos, fiquei ausente um pouco porque todos já sabem o quanto final de mês é complicado pra mim. Mas, missão cumprida !!!! Mês financeiro fechado !!! Ufa !!! E tudo para atrapalhar hoje nesse nosso conturbado momento político :-?
    Vou descansar agora porque nem dormi direito nesses dias, mas volto em breve para falar bem da nossa Frontier, porque não tem como falar mal :lol:
    Bom feriado a todos :concordo:
  • 01/11/2022, 17:51
    LoucoPoeta
    Opção para nossa central.
    R$ 582,38 54% de desconto | 2022 android 11 carplay ai caixa de carro sem fio android automático 4 + 64g multimídia para a apple carplay ford honda nissan kia toyota.

2022 Android 11 Carplay Ai Caixa De Carro Sem Fio Android Automatico 4 + 64g Multimidia Para A Apple Carplay Ford Honda Nissan Kia Toyota - AliExpress

Tô gostando!
  • 04/11/2022, 13:14
    Edumar
    Compartilhando uma curiosidade com vocês....
    Os engenheiros da Nissan estão indo nas concessionárias para fazer testes com unidades 2023 que já foram vendidas e estão circulando.
    O motivo dos testes é medir o consumo real das novas Frontier para comparação das medições de fábrica e do Inmetro.
    A Frontier 2022, segundo o padrão do Inmetro, tinha um consumo de 9,2 e 10,5 km/l (cidade estrada).
    A Frontier 2023, segundo o padrão Inmetro, tem um consumo de 9,5 e 11,0 km/l.
    A Nissan está buscando junto ao Inmetro uma revisão destes números para 9,8 e 12,1 km/l, que é o real consumo do modelo 2023 e que não condiz com o informado pelo Inmetro.

Eu tenho notado um aumento de 1 a 2 km/l nas mesmas condições de uso da 2019 que eu tinha. Pensei até que pudesse ser alguma variação do marcador, mas ele está ainda mais preciso que o anterior. Seguindo os cuidados necessários para a comparação, a medição do marcador de bordo dava uma variação média de 0,1 a 0,4 de diferença para a bomba, e sem seguir os cuidados necessários, a diferença ficava em 0,5 a 1 km/l, ou seja, de menos de 1% até 7%. O marcador atualmente tem dado diferenças entre 0,2 e 3% nas mesmas situações, nas medições em torno de 12 km/l.
    Conseguir 12 km/l na estrada tem sido muito comum pra mim, dirigindo em média de 110 km/h e sem muito cuidado, ou seja, acelerando forte em ultrapassagens, e alternando bastante as rotações. Mas, esta semana, nas mesmas condições, consegui uma média de 12,7 km/l.
    A Frontier 2023 ficou realmente mais econômica, o que foi sentido nos testes já realizados pelo pessoal que testou, pelo Inmetro e por quem tem usado ela. Não sei se isso se deve a inclusão do Arla, como li uma vez, mas acho que não seria o caso, ou pelos ajustes feitos no motor, que até recentemente descobrimos que uma válvula de controle da vazão de ar da turbina que era à vácuo passou a ser controlada eletronicamente, e com uma precisão muito maior do que o sistema convencional (nada a ver com uma "turbina elétrica" como alguns imaginaram ser).

Está muito claro que o foco da Nissan é oferecer elevados torques no modelo, principalmente em baixas rotações, sendo que ela já oferece todo o torque do motor em 1.500 giros, enquanto concorrentes precisam esgoelar em 2.500 ou 2.800 giros em motores com 200 cv ou 204 cv, sem obter o mesmo desempenho da Frontier, e essa opção da Nissan busca também aumentar a economia para reduzir o consumo.
    Talvez isso explique o movimento que ela fez de manter os 190 cv, de oferecer mais torque em uso normal que as suas concorrentes, e trabalhar com rotações mais baixas reduzindo assim desgastes e consumo. É fácil notar que o motor dela trabalha sempre de forma suave e mantendo rotações baixas no uso normal.
    Paralelamente a isso, ela introduziu um modo "Sport" para quem quer um desempenho ainda mais esperto da caminhonete. O turbo lag diminui muito nesse modo, apesar que em modo normal já reduziu bastante também com a introdução da válvula eletro-eletrônica. Esse modo muda o comportamento das mudanças de marchas, uma forma inteligente de mudar as reações dela sem alterar as vantagens oferecidas pelo seu motor.

Eu já acho que ela está muito esperta, forte e veloz no modo padrão "Standard", e assim não uso o modo Sport, desnecessário na minha opinião até pela proposta dela. Mas, quem gosta de brincar um pouco, o modo Sport pode oferecer uma condução mais "divertida", como alguns comentam. Para ultrapassagens e outras necessidades, o modo Standard opera muito bem.

A Nissan fez um bom trabalho nesse motor, conseguiu um equilíbrio interessante e com a possibilidade de algum ajuste pelo motorista. Esse equilíbrio, aliás, se mostra em vários aspectos do modelo, que foi o primeiro a oferecer aqui uma suspensão multilink que mudou a concepção de que caminhonete tinha que ser dura, desconfortável e perigosa sem estabilidade, e também se mostrou uma suspensão resistente para o trabalho, não existindo relatos de que seja menos durável ou resistente que o tradicional e obsoleto feixe de molas. Pelo contrário, a quantidade de reclamações de concorrentes em relação a buchas e outros componentes da antiga suspensão tem sido muito mais frequentes.
    Ainda, além do bom equilíbrio do motor e da suspensão, ela ainda oferece alguma evolução interessante como os freios a disco nas quatro rodas, o conjunto do câmbio com o maior número de relações do mercado, também mantendo a confiabilidade do conjunto conhecido por durar tanto quanto o seu também muito durável motor.
    Ela conseguiu um bom equilíbrio também no conforto interno e nos dispositivos de segurança, sendo a mais completa em sistema de recursos de segurança.
    Ampliou o leque com modelos para quem dá mais valor ao aspecto de luxo (meu caso) com os modelos Platinum e XE (até com teto solar elétrico na Platinum), modelos mais voltados ao fora de estrada como a já elogiada Attack e agora com a PRO-4X superdimensionada para esse uso, bem mais completo que as concorrentes hoje. Ainda oferece modelos de entrada, mas muito bem equipados como a S e a SE. E já tem outro modelo já chegando aí, num estilo mais esportivo como foi a X-Gear, provavelmente focando o público jovem que não se identifica com o estilo off road.

Independente do mercado que ela tem, a Frontier conseguiu se colocar bem a frente de sua concorrência, tanto em tecnologia, em segurança, conforto, economia e variações de estilos.
    Vamos torcer para que fatos recentes não desestimulem a fábrica de continuar oferecendo um produto desse nível aqui, já que muitos fabricantes estão agora pisando no freio de novos lançamentos e investimentos.
  • 04/11/2022, 16:29
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    R$ 582,38 54% de desconto | 2022 android 11 carplay ai caixa de carro sem fio android automático 4 + 64g multimídia para a apple carplay ford honda nissan kia toyota.

2022 Android 11 Carplay Ai Caixa De Carro Sem Fio Android Automatico 4 + 64g Multimidia Para A Apple Carplay Ford Honda Nissan Kia Toyota - AliExpress

Tô gostando!

:curtir:
    Obrigado por compartilhar esta dica.
  • 04/11/2022, 16:31
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Compartilhando uma curiosidade com vocês....

Grande Edu, sempre com comentários muito interessantes :concordo:
  • 07/11/2022, 12:01
    Bigsd
    Eu sei que o pessoal acha os vídeos da Frontier um tanto repetitivos, sempre cheio de elogios e comentários positivos, mas esse é interessante. Ele repete tudo o que sempre dizemos aqui, o que é bom pra ninguém achar que são exageros de fanboys.
    Todos os nossos comentários sobre a Frontier estão nesse vídeo, mas o que chama a atenção é a qualidade do vídeo, bem detalhado, abordando muitas coisas que outros esquecem, e bem dinâmico.

https://www.youtube.com/watch?v=6ziaM91Hcjw
  • 08/11/2022, 11:37
    Edumar
    Uma dica legal que foi publicada lá no grupo de whatsapp... custava compartilhar aqui também? :|

https://clubedanissanfrontier.com.br...2e939cc07a.jpg

Honestamente... não tem nada no mercado que chegue sequer perto deste excelente custo benefício. Completa, com muita tecnologia (comparada às jurássicas concorrentes), recheada de recursos e também muito bonita.
    Não sei se a promoção é em todas as lojas, eu não falei mais com o pessoal de Jundiaí. Por esses dias devo passar lá para trocar o filtro de ar da Frontier da minha esposa que estava em falta no dia da revisão, mas não sei quando vou.
    Mas, eu acho que é uma oportunidade imperdível.
    Essa é a vantagem da Nissan, sempre tem boas promoções, descontos bons para CNPJ, parece que hoje está com 11%... e apesar da imprensa dizer que é a mais valorizada hoje, mesmo que não fosse, o preço pago já é uma vantagem interessante.
  • 08/11/2022, 12:00
    Edumar
    Incluí no meu site uma abordagem sobre a função ACC e o bloqueio dessa função na Frontier, já que vejo muitas bobagens escritas por aí. É um tratado detalhado e com informações colhidas em sites confiáveis.

Se alguém tiver algum interesse no assunto, o link é: ACC… heroi ou vilao? Porque a Frontier 2023 nao oferece este recurso? – Clube da Nissan Frontier

Acho que é o único tratado sobre o assunto no Brasil, pelo menos eu pesquisei bastante e achei páginas e páginas sobre o tema lá fora, mas aqui tive muita dificuldade para encontrar informação.
    Lá no final do artigo existe um campo para comentários, fiquem à vontade para incluir opiniões e complementações. :concordo:

Quando eu puder, vou fazer um apanhado também sobre os vidros elétricos automáticos, que também vêm sendo restringido por inúmeros fabricantes lá fora, já que mesmo com o sistema anti-esmagamento, tem provocado inúmeros acidentes graves com crianças, pets e até idosos, estando hoje sendo limitados mais à janela do motorista, já que ele tem controle total da sua condição.
    Os motores de vidros de picape são ainda mais fortes.

Devo ainda bordar em breve a questão da direção elétrica em picapes, que muitos fabricantes estão resistentes ao seu uso em picapes como Amarok, Hilux, L200, Alaskan, Frontier e outras, pelas mesmas razões que o sistema hidráulico ainda é o preferido para aviões... a confiabilidade, durabilidade e resistência, além de dificilmente perder todo o controle, mesmo em caso de falhas.

Tenham paciência que isso pra mim é só um hobby, e as minhas atividades profissionais vêm tomando muito o meu tempo.
  • 08/11/2022, 15:45
    Bigsd
    Grande Edu !!!
    Eu ia compartilhar esse anúncio aqui, mas passei um Zap lá para Jundiaí perguntando se era geral, e o vendedor disse que essa promoção também está lá, mas ele não me respondeu se são todas as concessionárias.
    Realmente é uma opção que não tem concorrente pra ela, até a grade é com moldura cromada. Muito bonita.
    Vem com câmbio automático, motor biturbo, faróis de neblina, 7 marchas (maior relação de reduções do mercado), mesmo motor de 190 cv das top, suspensão multilink, ar condicionado, apoio de braços no banco traseiro, piloto automatico, painel digital de 7", parabrisa com proteção UV, barras de reforço, saidas de ar condicionado p banco traseiro, tração 4x4, reduzida, bloqueio eletrônico inteligente, controle de estabilidade inteligente, desembaçador traseiro, porta luva com trava, porta oculos, tag sem parar, termometro externo, 3 tomadas de 12 v, 3 tomadas USB, 1 USB-C, vidros elétricos com função 1 toque só para o motorista, volante com ajuste de altura multifuncional, retrovisor na cor do carro não é só preto fosco, rebatíveis e elétricos com sinalização de seta lateral, controle de descida, controle de tração, controle de saída de rampa, faróis diurnos, ganchos de amarração na caçamba e de reboque dianteiro, sistema de falantes com tweeters, antena de teto, bancos zero gravidade, rodas de aluminio de 17 polegadas, 6 airbags, e muito mais.

Pelo preço, não tem mesmo nada que chega perto mesmo, aliás, nem as mais caras tem concorrentes assim neste nível. E outra vantagem, componentes de primeira, japoneses e alemães, nada de chinesinhos que o Cirão tanto adora :mrgreen:
    As outras concorrentes estão vindo com peças chinesas de todos os lados.
    E mais, essa não capota e nem pula feito boi bravo :mrgreen:, e com mecânica confiável japa.
    Vale a pena mesmo para quem quer comprar uma caminhonete de entrada com mais modernidade, luxo e conforto que muitos carros de luxo.

Edu, excelente artigo. Sou obrigado a concordar quando o Cirão diz que a Nissan deveria te contratar, porque nem ela consegue apresentar estas informações como você :palmas:
    Olha, você é muito caprichoso, detalhista e escreve muito bem. Vou aguardar os demais artigos ansiosamente.
  • 09/11/2022, 11:20
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos !!!

Mais uma vez, desculpem a ausência. Tive que fazer outra viagem breve e também agora estou retornando do sítio na Terça-feira, e não mais na Segunda-Feira. Como retorno tarde, acabo ficando disponível somente hoje. E também tive que fazer uma viagem para resolver uma pendência pessoal da venda de uma propriedade.
    Com a nova ordem política, é possível que eu concretize a mudança da empresa para o exterior.

Prometi fazer alguns comentários das minhas novas caminhonetes, que aliás estão realmente me impressionando muito.
    A Nissan fez mudanças curiosas nessa linha 2023, e a gente só vai descobrindo aos poucos porque não teve nenhuma divulgação dessas melhorias.
    As mudanças no motor são sensíveis. Mesmo não me preocupando muito com isso, ela ficou evidentemente mais econômica sim, não é mais impressão. No dia a dia para quem não vive com a tela do computador de bordo na imagem de consumo médio (como eu... kkkk....), isso pode até passar um tanto como desapercebido, até porque o tanque diminuiu ligeiramente de capacidade de volume por conta da introdução do aditivo ARLA, mas, curiosamente, a autonomia pouco mudou, e isso constatei na prática. O ganho de desempenho do motor, da redução do turbo lag, da aceleração, retomadas... mudou bastante.
    Eu não acho que foi só por conta da introdução da válvula de passagem da primeira turbina de baixa controlada eletricamente. Li sobre o assunto em alguns sites estrangeiros, e realmente o sistema é muito mais preciso e funcional, principalmente no controle do enchimento da turbina, mas não afetaria depois que a rotação atingisse um certo patamar, e no caso dela você sente que o ganho é em toda faixa, inclusive na alta onde o acionamento da válvula ainda é à vácuo. Por isso eu acho que houveram, se não mudanças físicas, alguns ajustes na programação do motor.

O nível de ruído, que já era muito baixo na minha opinião e nos comentários que eu leio, reduziu ainda mais. O ruído em estrada provém mais da rodagem do que do próprio motor, que é imperceptível. Isso também graças às rotações baixas que o motor trabalha em regime de uso normal.

Outra coisa que me chamou a atenção foi a estabilidade e a "firmeza" da suspensão. Se esse já era o ponto forte dela em relação às concorrentes, agora ela abriu uma distância muito maior. Não sei o que mudaram aqui também, mas ela está bem mais firme sem ter ficado dura ou desconfortável. Em qualquer situação, no molhado, em curvas, pistas irregulares, na terra ou onde for, o comportamento dela é firme e seguro sempre, sem balanços, sem sustos e sem qualquer necessidade de correções. A sensação de estar dirigindo um carro grande é mais presente do que aquela de dirigir uma caminhonete convencional. Ela não pula, não salta de lado, não corre a traseira, e você se sente o tempo todo no controle da situação. Mesmo numa freada mais forte ou num desvio rápido, tudo é tranquilo.
    Aqui não precisa ter medo de alce, de jegue, de boi... de nada... kkkkkkkk......

Com relação aos assistentes de segurança, vou confessar uma coisa... desliguei tudo... kkkk.... depois vou ver o que faço, mas algumas coisas me incomodaram como ela tentar corrigir saída de faixa ou ponto cego. Acho que o nível de tolerância é muito baixo, qualquer coisa e ela já quer te ensinar a dirigir.... kkkkkk..... Eu quero ter o domínio do carro. Talvez quando eu estiver idoso, essas coisas possam até ajudar, mas hoje o piloto sou eu... kkkk.... confio em mim... kkkk....

No geral, a caminhonete ficou melhor mesmo, você nota isso nos freios, provavelmente pela introdução dos discos nas rodas traseiras também, nota mudança de direção, que ficou ligeiramente mais leve e precisa, eu preferia um pouco mais dura, mas tudo bem.
    E os modos de condução apresentam um comportamento diferente do que era antes, principalmente no modo Sport. Ainda estou me adaptando a isso, procurando entender um pouco melhor as suas vantagens.
    Eu já li que alguns proprietários preferem esse modo para fazer ultrapassagens mais seguras, e eu não consigo entender isso. Com o motor que ela tem, sobra força para fazer qualquer ultrapassagem com tranquilidade, para quem sabe fazer uma ultrapassagem... kkk.....

Muito interessante o artigo do Edu. Realmente há alguma discussão sobre o ACC no mundo todo, e notei isso principalmente na Europa. As razões passam por aquelas que o Edu mencionou no seu excelente artigo, mas também já vi reclamações aqui por conta de outro detalhe... Quando você está na estrada ou numa avenida ou em outra via mais rápida, é normal, ou pelo menos deveria ser, você manter uma distância maior do veículo da frente, e essa distância normalmente é grande o suficiente para caber outro carro ou mais.
    Apesar do artigo do Edu não mencionar, alguns sistemas permitem ajustar a distância do carro da frente para aquela que o motorista considera mais segura, que também é sempre maior que o comprimento de um carro.
    Reclamações que vi são de que, ao manter essa distância, é muito comum que veículos que se encontram nas faixas laterais ocupem esse espaço para sair de uma rodovia, para liberar a faixa onde estava e até para uma manobra rápida de ultrapassagem. Muitas vezes nem damos atenção a isso, porque a distância é grande e o veículo entra na mesma velocidade da faixa... na maioria das vezes... kkkkk..... nem sempre... kkkk...

E é aí que reside a maior reclamação, pois o carro tende a frear entendendo que o carro da frente reduziu bruscamente a velocidade ou que a correção da distância exige uma redução rápida, e assim quem vem atrás de você é surpreendido pela rápida desaceleração do seu carro, podendo até ocasionar uma colisão traseira com o seu veículo ou com outros que estão atrás que também não esperam essa situação "estranha" ao fluxo normal.
    Muitos motoristas estão desativando o ACC, e com orientação do próprio fabricante. O núcleo da ideia é interessante, mas no mundo real exige um melhor amadurecimento tecnológico.
    Quem já dirigiu em trânsitos como o da França, da Itália e até da Alemanha, sabe que esse sistema não tem a menor chance lá... kkkk..... Nesses locais se você deixar um espaço de uma bicicleta, o cara consegue entrar na sua frente com uma van...kkkkk.....

É possível que a Nissan acabe se rendendo ao mercado, que infelizmente acaba ditando as regras, mas talvez resista à isso, como muitas montadoras estão resistindo em usar direção elétrica em caminhonetes, o que é mesmo uma grande estupidez na minha opinião. Já em carro de passeio eu não sou nem um pouco fã do sistema elétrico neste patamar de desenvolvimento em que se encontra hoje.
    Mas, de qualquer forma, a Nissan permite que todos estes recursos possam ser desativados, acho que a maioria dos fabricantes permite isso, com raras exceções. Mas a abordagem das questões de responsabilidade legal das montadoras que o Edu levanta no artigo dele são também interessantes.

Edu, parabéns pelo artigo. Mesmo que escrever artigos não seja uma atividade do seu dia a dia, é impressionante a qualidade do que você escreve, tudo bem estruturado, pesquisado, fundamentado, claro, objetivo e de fácil entendimento até pelo mais leigo. Não parece um artigo, e sim uma aula. Muito bom mesmo. Não vejo essas qualidades presentes na maioria dos artigos que leio aqui, a maioria feita por articulistas "profissionais".
    Eu acho que a Nissan deveria te pagar por isso, já que você consegue passar uma mensagem mais clara que todo o infeliz departamento de marketing dela .... kkkk.....

Uma pena a melhor caminhonete do Brasil, disparada em qualidades com relação à concorrência, não tem as suas virtudes tão bem exploradas nem pelo fabricante.
    Aqui faço o contrário, eu pontuo claramente toda a tecnologia que empregamos em nossos produtos, que também não têm qualquer comparação com os demais concorrentes já que o nosso investimento em tecnologia é muito alto, tanto para desempenho como para qualidades como robustez, confiabilidade (melhor MTBF do mercado) e durabilidade.
    Mas, como sempre falamos, o público que busca qualidade é cada vez menor, e preço, "valorização", aparência, peso da marca e outros fatores menos importantes são mais valorizados hoje.

E isso não ocorre só com carros, mas até com lâmpadas. Você compra uma lâmpada LED de 14 reais e o brilho dela é fraco, o consumo maior do que o informado e muitas vezes com algumas semanas de uso ela já começa a falhar ou apaga de uma vez. Isso porque a tal "garantia" é de 8 ou 10 anos... kkkk..... Tente reclamar.... alegam oscilações de rede, surtos e picos de tensão, mesmo na minha casa onde toda a instalação elétrica é filtrada e condicionada.
    Aí eu coloco uma lâmpada Philips de 33 reais, e ela ilumina mais, consome menos, aquece bem menos e eu nem sei quanto dura, porque todas que coloquei em casa nunca falharam.
    Mas, o mercado vem com essas Taschibra, Kian, Elgin, Lexman, e outras barbaridades que já apareceram no sítio ou na empresa, quando não sou eu quem compro ... kkkkk.... que vou dizer... é uma vergonha, e o pior é que são as marcas "líderes de venda", algumas até consideradas de boa "reputação".... boa não sei onde.... kkkkk......
    Caminhonete é a mesma coisa, e isso não vai mudar tão cedo enquanto o consumidor não evoluir, e agora, com o que eu acredito que viveremos nos próximos anos, acho que a involução será ainda maior que a evolução.

Bem, espero ter compensado a minha breve ausência, reforçando a minha presença entre os nobres e queridos amigos.

Um ótimo dia e um grande abraço a todos os AMIGOS, porque mais de 50% dessa nossa população não são amigos de ninguém... kkkkk.....
  • 09/11/2022, 11:39
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Uma dica legal que foi publicada lá no grupo de whatsapp... custava compartilhar aqui também? :|

https://clubedanissanfrontier.com.br...2e939cc07a.jpg

Realmente uma excelente dica. Não tem nada no mercado que se compare, ou como disseram, sequer chegue perto desta oferta.
    Quem quer uma caminhonete de entrada que não tem nada de entrada, pode encarar essa sem medo, são consideráveis 100 mil a menos que o modelo mais top, e continuo achando que todas as versões valem muito mais, por oferecer mais que a concorrência que muitas vezes cobra mais.
    Você compara uma Platinum com uma Hilux SRX que é a mais completa da linha, e a Toyota não se compara nem de perto à Platinum, e é mais vendida e mais cara, bem mais.
    A Frontier poderia custar bem mais pelas suas qualidades, mas entendo que o mercado não enxerga dessa forma.
    Pelas virtudes da Platinum comparada com uma SRX, a Platinum poderia tranquilamente chegar nos seus 360 mil ou mais, mas ninguém vai pagar isso, eu sei. Se ainda que custasse 400 mil, continuaria sendo a minha opção.
    Estou pra dizer que essa SE, mesmo com menos frescuras que a SRV, o modelo mais inferior que a SRX, ainda supera a Hilux em muitos aspectos, sendo na minha opinião melhor escolha mesmo sem bancos de couro, som, etc... Porque o conjunto geral do que interessa realmente da SE é bem superior. Ainda mais com esse motor biturbo e o câmbio de 7 marchas das versões superiores.

É uma oportunidade bem interessante.
  • 09/11/2022, 14:22
    Edumar
    Obrigado pelos cumprimentos.

Eu queria compartilhar algo com vocês que já me deixou pensativo algumas vezes, mas hoje confirmei o fato com certeza.
    Já é conhecido que a Frontier tem um sistema de radar que é o mais eficiente do mercado, capaz de alcançar dois veículos a frente, enquanto alguns outros modelos mal conseguem perceber um :lol:
    Pois bem, hoje eu estava chegando na empresa, e fizeram algumas mudanças (para pior) aqui no fluxo de saída da estrada para a rua onde fica a empresa. Virou uma confusão, e muita gente ainda não entendeu a sinalização e comete algumas atrapalhadas, como aconteceu hoje pela manhã.

Quem conhece o trevo com a nova rotatória da Maggi em Itu, sabe que quem vem pela estrada velha de Salto tem preferência para acesso a rotatória, e quem vem do bairro tem que parar.
    Eu vinha pela estrada com um carro à minha frente, mantendo uma distância segura, e quando chegamos na rotatória, um veículo que vinha do bairro e que deveria parar, entrou lento na pista na frente do carro que estava na minha frente.
    O interessante é que logo que ele entrou, antes mesmo que o carro à minha frente acionasse o freio, um alerta já acendeu no painel da minha Frontier. Quem conhece sabe que é uma faixa grande vermelha e bem escandalosa com som que surge no painel de LCD.
    A distância que esse carro entrou deveria ser de 2 carros e meio a minha frente, que corresponderia a distância que eu mantinha de um carro, o carro a frente e mais meio de distância de quando o outro entrou.
    A princípio percebi somente a sinalização, já que não havia ainda um risco concreto de colisão, mas também eu acionei levemente o pedal de freio rapidamente, o que cancelaria a frenagem automática (parcial) pelo que entendi, pois houve reação do motorista.

Mas o que me chamou mesmo a atenção foi o fato do radar identificar esse veículo a frente de outro, na distância que estava e ainda ter percebido a presença inesperada dele mais lento.
    Definitivamente, esse sistema de radar não é só marketing como se faz com quase tudo hoje em dia, ele realmente funciona e com grande alcance e precisão, captando várias informações.
    Quem já viu a frente nova da Frontier 2023 já deve ter reparado num painel que existe na grade, feio até, e que atrás dele fica o sensor. Sempre pensei porque a Nissan não escondeu o sensor atrás do emblema ou da grade como alguns fabricantes fazem, apesar dela já ter uma câmera embutida no emblema da marca, mas entendo agora que o sistema deve ser tão sensível que não pode ter qualquer interferência para conseguir o seu máximo desempenho, que realmente é impressionante.
    Fica aí mais uma experiência que tive hoje com a minha Frontier. Aprendendo a cada dia.

https://clubedanissanfrontier.com.br...ntier-2023.jpg
    Localização do sensor do radar da Frontier 2023.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 463 de 1012 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 363413453454455456457458459460461462463464465466467468469470471472473513563963 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:02.