Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 454 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 354404444445446447448449450451452453454455456457458459460461462463464504554954 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/09/2022, 07:50
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Quando saí da empresa ontem o meu vizinho, dono da empresa do lado veio conversar comigo sobre caminhonete. Ficou impressionadíssimo também com o consumo dela.
    Ele disse que está tentando vender a Ranger 2021/22 dele, que está muito decepcionado com as médias de consumo que são muito altas. Além disso, disse que teve problemas com ela e dificuldade com peças e atendimento. Citou um caso de falta de espelho retrovisor que foi colocado um de modelo não cromado como o original.
    Falou que ficou um tempo fora viajando até o Maranhão, se não me engano, e que onde parava descobria que a autorizada da cidade havia fechado. Está desanimado com a Ford

Aqui na região a Ranger (Ford em geral) está encalhando nas lojas, não pela caminhoneta em si mas pela marca que perdeu muito valor.
    Curiosamente temos um outro efeito interessante, a Hilux também está encalhando e os preços dela caindo. Os lojistas me disseram que ela vendeu e ainda vende muito, o que está fazendo sobrar usadas no mercado. Eles comentam que Hilux e Ranger são as piores de venda atualmente por estas razões. Olha só como as coisas mudam repentinamente. Já a L200 e Frontier não estão parando nas lojas.
    Mas o caso da Ford é realmente preocupante. Ela tem feito muitos contratos com empresas oferecendo a Ranger por valores bem baixos para tentar alavancar as vendas e animar o mercado, mas todo mundo que converso quer distância de Ford, e os motivos são estes mesmos mencionados pelo seu amigo, falta de peças e de assistencia, concessionárias falido uma atras da outra, desvalorização e perda de confiança na marca, etc...
    Uma situação da marca hoje causada exclusivamente por ela e mais ninguém, mesmo que insista nas mentiras de custo Brasil e outras bobagens mais. Recentemente li que ela realmente perdeu interesse na America Latina e que cogitava até a possibilidade de encerrar os negócios por aqui, o que preocupa ainda mais.
    Um amigo meu comprou um Tiggo apesar da minha insistencia para ele não fazer isso. Li este final de semana que a marca pode deixar o Brasil e que se encontra numa situação muito difícil aqui. Não só ela mas outras com a marca CAOA também.
    É preciso muito cuidado hoje para fazer uma compra com essas empresas sem raízes no Brasil. Se bem que a Ford parecia estar bem enraizada aqui e deu no que deu, apesar que o amigo Edumar há muito tempo já cantava essa bola do fechamento das fábricas, e mesmo ela tendo negado que fecharia, li um comentário dele dizendo que fecharia sim, só uma questão de tempo, e chegou a dar menos de 1 ano para isso, fechou em 5 meses depois.
  • 26/09/2022, 08:02
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Nova Nissan Frontier segue forte conquistando o Brasil

Quem tem, quem compara, quem usa no dia a dia sabe que é a melhor hoje (aliás toda a imprensa vem reconhecendo isso), e não por uma diferença pequena, ela é muito melhor que as concorrentes que pararam no tempo. Algumas estão copiando alguns recursos dela, porcamente, como a Hilux que colocou botão de limpeza de DPF, câmera 360... mas nada que compare, e ainda longe de mudar realmente o que importa, principalmente a suspensão que ainda continua provocando acidentes fatais e um controle de estabilidade porco que em nada ajuda.
    As caminhonetes pararam no tempo no Brasil, verdadeiras carroças hoje. O que vimos evoluir foi mesmo o Frontier e promessas agora para a L200 e a Alaskan.
    Mas ela crescer em vendas, eu continuo achando difícil pois como os amigos aqui já comentaram muitas vezes o mercado não busca qualidades num veículo, mas "valorização", "facilidade de revenda", "nome" etc... nem que para isso compre o pior ou mesmo até o que não gostaria de comprar. Não vi até hoje ninguém com outro modelo que andasse na minha Frontier e que não achasse ela melhor, todo mundo se impressiona muito, faz muitos elogios, se mostra desanimado com a sua caminhonete, mas tem receio de trocar e perder valor, mas o curioso é que colocam até a vida e a saúde em risco com essas prioridades. Mas um país pobre como o nosso infelizmente vai conviver com essa situação por muito tempo ainda. Só o mercado pode mudar isso forçando um novo rumo, enquanto se acomodar vai continuar andando de carroças, e não é só caminhonetes, o Gol, esses Tiggos da vida, esses HB.... uma vergonha.
  • 26/09/2022, 08:09
    Samuel Dias
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Nesta reportagem comentaram sobre as melhorias e evolução da Frontier Pro4X e Platinum em relação a LE, sistema de freio, suspensão, tecnologia e outras coisas!

Eu duvido que testaram algo. A Quatro Rodas era muito confiável, depois que se afundou tem feito mais reportagens publicitárias do que jornalísticas. Tenho lido tantas bobagens ultimamente que me faz crer que ela sequer teve o carro em mãos para teste.
    Podem notar que quem mais investe em propaganda nas suas páginas é quem mais se destaca.
    Aliás, com tantos testes dando resultados entre 9,5 e até 12,5s, estava na hora de alguém se explicar, está parecendo pesquisas de intenção de votos :lol:
    Eu confio mais nos testes do Edumar, ele acerta em tudo que diz... não duvido de mais nada que vem dele :lol:
  • 26/09/2022, 08:13
    Samuel Dias
    Aliás, quando a mesma quatro rodas testou a Frontier em 2017, mediu 10,9s, depois 10,2s recentemente e depois disso diz que melhorou, e realmente sabemos que melhorou, e agora mede isso? Óbvio que essa medição está muito mal contada :mrgreen:
  • 26/09/2022, 11:22
    ajcemin
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Eu duvido que testaram algo. A Quatro Rodas era muito confiável, depois que se afundou tem feito mais reportagens publicitárias do que jornalísticas. Tenho lido tantas bobagens ultimamente que me faz crer que ela sequer teve o carro em mãos para teste.
    Podem notar que quem mais investe em propaganda nas suas páginas é quem mais se destaca.
    Aliás, com tantos testes dando resultados entre 9,5 e até 12,5s, estava na hora de alguém se explicar, está parecendo pesquisas de intenção de votos :lol:
    Eu confio mais nos testes do Edumar, ele acerta em tudo que diz... não duvido de mais nada que vem dele :lol:

Quatro Rodas ta estranha mesmo, no ultimo teste que eu li classificou a Frontier com a menos potente e mais lenta do segmento...
  • 26/09/2022, 11:52
    Gusaps2015
    Citação:

Postado originalmente por Edumar Ver Post
    Para causar inveja :mrgreen::

https://clubedanissanfrontier.com.br...-economica.jpg

Tirei essa média ontem indo para o escritório.

Distância aproximada de 100 km. O trânsito estava fluindo melhor que na última medição. Mantive o limitador de velocidade em 117km/h, mas fui mais tranquilo, sem ultrapassagens rápidas até pelo trânsito estar mais fluído.
    Estou muito impressionado com o consumo dela.

Quando saí da empresa ontem o meu vizinho, dono da empresa do lado veio conversar comigo sobre caminhonete. Ficou impressionadíssimo também com o consumo dela.
    Ele disse que está tentando vender a Ranger 2021/22 dele, que está muito decepcionado com as médias de consumo que são muito altas. Além disso, disse que teve problemas com ela e dificuldade com peças e atendimento. Citou um caso de falta de espelho retrovisor que foi colocado um de modelo não cromado como o original.
    Falou que ficou um tempo fora viajando até o Maranhão, se não me engano, e que onde parava descobria que a autorizada da cidade havia fechado. Está desanimado com a Ford, e pensou numa Toro... :lol:
    Lógico que desaconselhei a Toro. Conheço o gosto dele e o seu uso, e a Toro não seria a mais recomendável para o seu perfil.

Oi Edu, tudo certo?
    Vi que a sua já está com 9 mil km. Ela desde o início fazia essa Km por litro ou precisou amaciar mais?
    Estou achando que a minha está fazendo muito pouco, tenho feito entre 11 e 12km/l na estrada, isso andando a 100km/h.
    Mas ainda estou com 1500km rodados, pode ser que ainda melhore.
    O que acha? Abraço
  • 26/09/2022, 17:37
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por dambrito Ver Post
    Muita coisa realmente. Vou ter q andar de novo. Dos pontos citados fiquei curioso em relação a alguns:
    - Bancada já era boa, deve ter melhorado mais ainda. Mudou a qualidade do couro? E o gravidade zero?
    - Já era bastante silenciosa, agora com novos vidros e isolamentos vai estar igual carro a gasolina. Falando em vidro, continua c one touch só pro motorista?
    - Modos de condução: tlvz fique mais esperta e com menor lag do acelerador.
    - Amortecedores novos: ficou mais dura?
    - O som era razoavel, notaram alguma mudança?

Olá Dambrito. Desculpe, eu ia responder às suas questões e acabei esquecendo. Corrijo a minha falha agora.

Mudou muita coisa na Frontier 2023. Na verdade a própria Nissan não informa todos os detalhes que foram melhorados, mas já percebi que tem muito mais coisas. No meu site você encontra a lista mais completa sobre essas mudanças. Se mudaram detalhes internos do banco, eu não sei responder com certeza. Mudaram o desenho do acabamento. Ficou mais elaborado, mais bonito, com um couro aparentemente diferente. Parece mais resistente. Mas eu preferia a cor mais cinza do anterior, não gosto muito de bancos pretos, mas é só gosto mesmo, sei que a maioria prefere e respeito isso, e foi-se a época que haviam inúmeras opções que você poderia escolher num carro. Mas os bancos continuam muito confortáveis, com certeza se houve alguma mudança foi para melhor, aliás, todas as mudanças dela foram para melhor.

Sim, ficou muito mais silenciosa. Nada daquele ronco de caminhonete diesel invadindo a cabine, ou de ruídos externos incomodando. Eu sempre troquei os pneus das minhas caminhonetes por pneus mais mistos, menos estrada, e sempre percebi o aumento de ruído típico desse tipo de pneu, mas dessa vez não percebi nada, silencio total.
    Pode ver os meus vídeos, quando eu falo é possível ver que mesmo acelerando no talo a minha voz se sobrepõe muito ao ruído, e o rádio está sempre com o volume bem baixo, e ainda assim bem audível.

Sim, vidro continua um toque só para o motorista. Não adianta, é a filosofia que a Nissan adota e que privilegia a segurança.

O modo de segurança Sport deixa ela mais rápida, mas volto a dizer, ela já é muito rápida mesmo em modo econômico.

Os novos amortecedores pareceu pra mim que deixaram ela mais firme, não mais dura. Ela balança um pouco menos, mas continua com o conforto oferecido pela suspensão multilink e pelos seus bancos exclusivos.

O som do multimídia é bom, como era antes. Acho bem razoável para um som automotivo, com bom número de alto-falantes e com uma central muito boa. Sou audiófilo, invisto muito em som, e continuo sendo da opinião que som de carro deve ter como objetivo servir de som ambiente, com qualidade, óbvio, mas não espere muito mais do que isso porque o ambiente de um carro não oferece as mínimas condições para a reprodução séria de música. Isso ainda porque uso aplicativo de nível audiófilo para ouvir minhas músicas, arquivos FLAC de alta resolução e ajuste de correção. Isso faz diferença, mas muito longe ainda do resultado percebido numa sala com dimensões corretas, bem tratada acusticamente, com posicionamento ideal de caixas acústicas, cabos e equipamentos hi-end e outros cuidados.
    Para a proposta, o sistema dela funciona bem.
  • 26/09/2022, 17:48
    Edumar
    Citação:

Se bem que a Ford parecia estar bem enraizada aqui e deu no que deu, apesar que o amigo Edumar há muito tempo já cantava essa bola do fechamento das fábricas, e mesmo ela tendo negado que fecharia, li um comentário dele dizendo que fecharia sim, só uma questão de tempo, e chegou a dar menos de 1 ano para isso, fechou em 5 meses depois.

Só não enxergou isso quem não quis. Todos os sinais eram bem visíveis e não faltavam evidências das suas reais intenções, apesar de ter negado tudo.
    Como eu disse que ela não atingiria nem 25% das suas expectativas de mercado para os seus importados "premium" que de premium não tinham nada. E fechou os últimos 12 meses com menos de 15% de suas previsões, também o que era esperado e muito evidente.
    Assim como é esperado que ela vai cada vez mais se desintegrar no Brasil até morrer de vez e deixar muita gente chorando que foi "enganada". Mais uma vez é só questão de tempo, e mais uma vez não estarei adivinhando, mas apenas fazendo uma leitura cuidadosa dos fatos.
    Já disseram que eu sei dessas coisas porque trabalhei lá e tenho contatos... nada disso, tudo é consequência de uma ação ou reação anterior. Se analisarem bem o quadro atual, com o fracasso de suas importações, a falência contínua e significativa de concessionárias (quase 2/3 já fecharam), a falta de peças e investimentos, a pouca importância que ela tem dado para o nosso mercado, as reclamações crescentes de atendimento e as recentes declarações da alta direção da empresa... só vai chorar amanhã quem ignorar tudo isso e achar que está tudo bem. :mrgreen:
  • 26/09/2022, 17:59
    Edumar
    Citação:

Postado originalmente por Gusaps2015 Ver Post
    Oi Edu, tudo certo?
    Vi que a sua já está com 9 mil km. Ela desde o início fazia essa Km por litro ou precisou amaciar mais?
    Estou achando que a minha está fazendo muito pouco, tenho feito entre 11 e 12km/l na estrada, isso andando a 100km/h.
    Mas ainda estou com 1500km rodados, pode ser que ainda melhore.
    O que acha? Abraço

Sim, logo que peguei ela já notei essa melhora no consumo.
    Mas, meu caro, 12 km/l a 100 km/h não é uma marca ruim. A Ranger do meu vizinho não chega a 9 nessas condições.
    Tem muitas coisas que interferem no consumo. Com a anterior eu já fiz 18 km/l uma vez, filmado em tempo real.
    Mas isso pode variar de acordo com a forma de dirigir, pneus, qualidade de combustível, etc. Eu só abasteço hoje com Shell Evolux. Eu confiava muito em Ipiranga e BR, mas tive experiências péssimas com estas duas últimas.

A Frontier também tem o jeito de dirigir. Como ela tem essa vantagem única do elevado torque em baixas rotações, você tem que aproveitar bem isso. Diferente de uma Hilux ou uma S10, por exemplos, que precisam esgoelar o motor berrando nas 2.500 ou 2.800 rotações para conseguir ter todo o torque disponível, a Frontier com apenas 1.500 rotações já está com a força do seu motor toda liberada para uso. Sabendo disso, você pode dosar o acelerador para usá-la de modo bem mais econômico. Numa subida, por exemplo, não precisa acelerar mais para manter a velocidade.
    Faz tempo que estou para gravar um vídeo disso, mas não sobra tempo e oportunidade. E para explicar isso demanda tempo e é melhor mostrar do que falar. Você vai estar presente no encontro que o bigsd está organizando? Seria interessante.
  • 26/09/2022, 18:42
    Edumar
    Citação:

Aliás, quando a mesma quatro rodas testou a Frontier em 2017, mediu 10,9s, depois 10,2s recentemente e depois disso diz que melhorou, e realmente sabemos que melhorou, e agora mede isso? Óbvio que essa medição está muito mal contada :mrgreen:

Exatamente, Samuel.
    Foi por esse motivo que eu resolvi fazer esta prova de vez por todas. Adotei critérios lógicos e o mais importante... eu filmei o teste que eu fiz. Porque? Porque cansei de ver estas defasagens de resultados vindas de sites e publicações "conceituadas", onde esse tempo variava de 9,X segundos até 12,X segundos. Não é possível que cada um chegue a um número diferente e ninguém mostre como chegou nele.

Como você mencionou, a Quatro-Rodas já fez um comparativo onde ela colocou somente a S10 na frente da Frontier em arrancada de 0 a 100, e com apenas 0,9 segundos a frente (e sabemos mesmo que L200, Ranger e Hilux são mais lentas). Eu tenho essa revista até hoje caso alguém duvide disso. Publico aqui se for permitido. Se não for, sem problemas, publico no meu site e coloco o link aqui.
    Isso foi antes da GM fazer a lambança que fez no motor da S10 que ficou menos rápida conforme podemos ver em vários testes e vídeos da internet.
    Naquele teste ela disse que a Frontier fez de 0 a 100 em 10,9s, e em outro teste ela mencionou 10,2s. Então no lançamento da Frontier ela diz que ela ficou mais "esperta e rápida", e vem com esse número? Alguma piada?
    De onde ela tirou esse 11,3??? Estou com a revista aqui na minha frente, e foi 10,9s. Mas ela coloca esse número como sendo a S10, depois de dizer que ela fez em 10 segs. Olha só a confusão.
    É muita incoerência. Uma atrapalhada completa.
    Quais os critérios adotados? Como ela mediu isso? Onde está a filmagem disso? Onde estão as evidências do teste?

É possível ver que ela se atrapalha com pessoal pouco qualificado para o teste, e faz comentários estranhos como:

"A suspensão usa sistema duplo A, na dianteira, enquanto a traseira apresenta um eixo five-link."
    (de onde tirou esse eixo fivelink só ela pode explicar, porque isso não existe... é uma forma de fixação, não é um tipo de eixo)
    E aí, de um momento para o outro ela diz:

"A fábrica insiste em chamar essa estrutura de multilink – e a enfatizar que é a única do mercado a contar com esse tipo de suspensão independente no eixo traseiro –, mas trata-se do mesmo eixo rígido que equipa as rivais, com cinco pontos de apoio no chassi."

Vejam só a lambança que ela faz aqui. Primeiro diz que é um sistema five-link. O estagiário não deve ter estudado o suficiente para saber que essa é uma nomenclatura de sistema multilink, pois adiantae ela diz que a Nissan insiste em chamar isso de multilink :chorandoderir:
    Oras, five-link é apenas um link, um braço, ou são vários?
    Depois, para piorar a situação, ainda diz que a fábrica diz que é a única a contar com esse sistema de "suspensão independente". Eu queria que o estagiário me mostrasse onde a Nissan afirma que essa suspensão é independente. Ela nunca afirmou isso. Provavelmente ela buscou informação no site AutoPapoFurado, onde o "engenheiro" de plantão confunde multilink com independente.
    Ele bateu tudo no liquidificador e saiu com essa conclusão ridícula e mentirosa.

Toda suspensão independente é multilink, mas nem toda suspensão multilink é independente. Multilink é o número de braços, de ligações entre a roda e a estrutura do veículo, e por isso existe a nomenclatura for link, five link, etc.
    No meu site eu mostro bem esses conceitos, apresento as patentes de criação do sistema multilink e da suspensão independente, e mostro a nomenclatura multilink de eixo rígido, que não tem nada a ver com suspensão independente. Até na popular wikipedia esses conceitos são mostrados de forma clara e com imagens, mas parece que nem isso o estagiário encontrou.
    O sistema usado pela frontier é o multilink de eixo rígido, que é uma variação também patenteada e que consta nos livros de engenharia automobilísticas, e é o sistema usado em outros modelos, e que também agora foi copiado na Toyota Tundra e na Ranger Raptor, que também chamam o sistema de... adivinhem... multilink !!!!
    Em nenhum momento a Nissan, a Toyota, a Ford, a RAM, a Renault... etc.... chamam esse sistema de "independente", porque não é, a não ser na cabeça do estagiário que escreveu a matéria :mrgreen:

A Quatro-Rodas já foi bem melhor, e sua decadência está mais do que explicada.
  • 26/09/2022, 20:02
    Bigsd
    Eu estou preocupado agora se a Frontier é tão rápida quanto uma S10 para ir de 0 a 100 em 11 segundos, ou lenta demais para levar 11,3 ou 12,2 segundos...... porque se levar 1 segundo a mais já é uma tartaruga :lol: Tem que ter paciência demais para esperar mais 1 segundo :lol:
    Eu acho que todas andam mais do que deveriam, principalmente algumas não tendo a estabilidade que a Frontier tem.
    Aliás, eu enumero aqui uma lista de carros muito vendidos, metidos a SUV e até esportivos que não chegam nesses números.
    O super Veloster da Hyundai mesmo, que muitos compraram como sendo um esportivo "nervoso" levava 12,8 segundos e bebia mais do que a Frontier :lol:

Agora essa da suspensão multilink foi engraçada mesmo. Acho que eles copiaram do Bodes Fedem esse maluquice :lol:
    Eu vou encontrar aqui depois, mas lembro da própria Quatro Rodas ter meio que feito uma "retratação" sobre isso no passado quando elogiou a suspensão da Frontier voltando a chamar ela de multilink :lol:
    Se o Edu permitir, abordo isso no site dele, não sei se pode, mas merecia desmascarar a revista.

Para quem não tem os links, o Edu se referiu a estes dois trabalhos que ele fez.
    Aliás, dois ótimos trabalhos com fatos, patentes, conceitos de engenharia e exemplos.

Link: A suspensao traseira da Frontier e multilink? – Clube da Nissan Frontier

E o vídeo:

https://youtu.be/tBYNxFfP3_c
  • 26/09/2022, 20:20
    Bigsd
    Apesar do Edu ter pesquisado patentes, projetos e tratados de engenharia, um leigo não precisa ir muito longe:

Wikipedia em português:

"Inicialmente o sistema de múltiplos braços foi desenvolvido como um tipo de suspensão independente, sem um eixo de comunicação fixo entre as rodas, e posteriormente o sistema multi-link foi ampliado para a suspensão de eixo rígido, sendo a mais comum a versão 5-link de cinco braços de fixação."

"O sistema multi-link de eixo rígido é outra variação do mesmo conceito, e oferece algumas vantagens sobre o multi-link independente, pois é significativamente mais barato e menos complexo de construir, oferecendo boa resistência mecânica e excelente confiabilidade com benefícios muito similares."

Ela ainda coloca uma imagem:

https://upload.wikimedia.org/wikiped...k_rigid_03.gif
    Sistema multi-link com eixo rígido

Olha só..... o sistema usado pela Frontier...... :mrgreen:

Mas como brasileiro não sabe nada, vamos a wikipedia americana:

"Solid axle suspension
    When used in a solid axle suspension the multi-link system use the lower arms to control forward and backward motion, and the upper arms to control forward and backward rotation. This rotation is present under acceleration and braking."

"Multi-link for solid axle offers a benefit over the independent multi-link in that it is significantly cheaper and much less complex to build."

E qual a imagem que está lá?

https://upload.wikimedia.org/wikiped...k_rigid_03.gif
    A solid axle with a multi-link suspension setup

Uau !!! Que coincidência !!! :mrgreen:
    Mas o Edu aborda isso com muito mais propriedade e embasamento técnico, citando inclusive as patentes de cada versão.

É..... a Quatro Patas precisa estudar um pouquinho mais. Por isso que um fórum como esse é mais confiável que muitas publicações decadentes.

Parabéns, Edu! Você foi o responsável pela única reportagem séria sobre este tema que vi publicada em português :palmas:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 454 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 354404444445446447448449450451452453454455456457458459460461462463464504554954 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:13.