Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 465 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 365415455456457458459460461462463464465466467468469470471472473474475515565965 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/11/2022, 12:13
    Bigsd
    Samuel, eu parei de participar de tudo. Estamos vivendo uma época de pessoas doentes que só querem causar confusão.
    É impressionante que todos os vídeos de Frontier que eu vejo elogiam e aprovam ela, aí entra uma 400 pessoas comentando sério e opinando, mas também entram dois ou três que lotam as conversas xingando ela, os outros modelos e brigando entre si com ofensas. O pessoal nem dá atenção porque são sempre os mesmos, mas desanima qualquer conversa realmente produtiva, então nem participo mais.
    Um colega lá do grupo de whatsapp (que se recusa a participar daqui :confused:) diz que sabe quem é um deles, que é daqui, mas ele não conta quem é. Deve ser mesmo, porque a gente acaba de postar um vídeo novo aqui e os caras já aparecem lá pra tumultuar.
    Nas últimas vezes eu consegui comparar pelo perfil de um deles o horário que ele entrava aqui e apareciam as palhaçadas lá, acho que sei quem é.
    Por isso nem participo mais, tô fora disso :lol:
  • 11/11/2022, 12:58
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Pessoal que está escolhendo entre a Pro-4x e a Platinum, que são bem parecidas em recursos, qual tem sido a razão do desempate? O que vocês estão privilegiando numa escolha ou outra? E quem não comprou, qual seria a escolha e porque? Mas a opinião de voces entre essas duas, não a Attack, a XE etc
    A Pro tem o bloqueio mecanico a mais, vale a pena? Na minha nunca precisei disso, e já passei em lugar onde quem tinha isso ficou (não era Frontier).
    Agradeço antecipadamente;

Abs

Samuel, minha vontade era uma Platinum, e se não der uma XE mesmo, mas até a SE me faria feliz :mrgreen:
    Mas, tentando te ajudar, acho que as diferenças são mais estéticas. A Platinum ter um ar de mais sofisticação, com muitos cromados e detalhes de maior luxo, bem ao gosto do Edu, do Cirão e meu também.
    A PRO 4X é um upgrade da Attack, com um perfil mais aventureiro tipo do Fabinho Querino, do Rafa, do Gabriel, um jeito de mais campo mesmo, sem cromados ou outros detalhes meramente estéticos de luxo.
    Mas no final as duas tem os mesmos equipamentos, até teto solar a PRO tem que acho que nem deveria ser a proposta.

A diferença que realmente se destaca mais é justamente o bloqueio mecânico. Eu me lembro quando o Cirão comentou uma vez sobre o bloqueio eletrônico inteligente dela e um colega aqui do fórum criticou ele sugerindo que ele não entendia nada e que estava errado. Na época lembro que ele disse que ia ignorar, que só o tempo para ensinar as pessoas.
    Quando o pessoal começou a usar ela no fora de estrada com o tempo, ela ganhou a fama de passar em qualquer lugar onde as outras nem pensavam em chegar perto, mesmo com o tal bloqueio mecânico. A única que ainda tinha um desempenho que se ajustava mais a essa proposta era a L200, que conseguia encarar bem alguns desafios que as demais concorrentes não conseguiam e foram dendo descartadas nesse terreno.
    Se você tomar como base nossos amigos que praticam fora de estrada, eles foram mostrando que a Frontier com o bloqueio eletrônico passava fácil onde a L200 (e até outras depois) com o bloqueio mecânico não passava, que isso surpreendeu até o pessoal fã da Mit. O próprio Fábio era um estranho no ninho no grupo das L200 e fez escola lá com o pessoal migrando para a Frontier.
    Então mesmo para o fora de estrada eu não vejo o bloqueio mecânico como algo tão essencial, a suspensão multilink o curso desta suspensão, o torque do motor em baixa, o sistema de bloqueio inteligente etc. acabaram colocando ela num patamar acima para esse uso.
    Não sei se alguém vai dizer que numa condição especial com a roda traseira esquerda levantada a 2 cm do chão, a roda direita apoiada numa pedra de 3kg e uma lama na frente com 70,7% de água o bloqueio mecânico poderia fazer alguma diferença, mas acho que nem assim pelos inúmeros casos que vimos. Na maioria das vezes o pessoal tem passado com ela só no 4x4 Hi e até no 4x2 :mrgreen: Ela tem um conjunto bem diferenciado, não dá para comparar com as outras mais antigas. Eu não vejo o bloqueio mecânico como tendo um peso significativo na escolha, pelo menos na minha opinião e observações. Não sei também sobre a resistência desse conjunto da Frontier, mas o que vejo o pessoal de outros modelos comentarem é que esse sistema mais dá problemas de quebra do que ajuda em algo. Pra mim é mais um argumento de vendas para cativar o pessoal tradicionalista.
    Eu acho que você poderia ir pelo seu gosto, porque se for ver bem, até uma Attack ou mesmo uma SE básica já tem uma desenvoltura muito superior para o fora de estrada, afinal, a base do conjunto principal é a mesma, e todas foram feitas com essa capacidade de ser uma caminhonete de verdade para qualquer desafio. Então mesmo a Platinum vai te deixar muito bem preparado para o que der e vier.
    Olha para as duas e veja qual "sorri" para você :mrgreen:
    Que cor você está pretendendo?
  • 11/11/2022, 14:11
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Julio E Ver Post
    Ola Ciro

Eu acho que a Frontier não entrou no ranking das picapes por falta de participantes , e isso deve ter influenciado na de pós venda tambem . Eu participei da pesquisa e ano que vem poderiamos convencer mais pessoas a participar e quem sabe teremos a frontier como campeã em 2023 .

Voltei :mrgreen: Eu tinha ido almoçar

Julio, concordo. Eu não fiquei sabendo, senão eu participava também.
  • 11/11/2022, 14:16
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Nissan Frontier 2023: picape supera rivais e vence premio 'Car Awards'

Anexo 579870

Obrigado por compartilhar. Uma boa notícia. Ela merece. :palmas: :palmas: :palmas:
  • 11/11/2022, 14:17
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por LoucoPoeta Ver Post
    Este novo reconhecimento soma-se aos outros 13 que a Nova Nissan Frontier recebeu da imprensa especializada em automóveis na América Latina desde 2017:

“Melhor Picape 2023”, da revista Car Magazine Brasil
    “Melhor Picape 2020”, da revista Car Magazine Brasil
    “Melhor Picape 2018”, da revista Car Magazine Brasil
    “Picape do Ano 2018”, da revista Autoesporte, organizadora do “Carro do Ano Brasil”
    “Auto del año 2018”, pelos jornalistas da Industria Automotriz Argentina (PIA)
    “Melhor Picape 2017”, do website Carpress
    “Melhor Picape 2017”, da revista Robb Report Brasil
    “Melhor Picape 2017”, pelo prêmio “Os Escolhidos”
    “Melhor Picape 2017”, pela Associação Brasileira de Imprensa Automotiva (Abiauto)
    “Melhor Picape 2017”, de L’ Auto Preferita
    “10Best”, título que reconhece a Frontier como a melhor picape do ano, honraria também conferida pela Car and Driver (Brasil)
    “Melhor Picape 2017”, prêmio UOL Carros
    O + Premiado 2017″, website Memória Motor
    Melhor Compra 2017″, revista Motorshow, em seu guia anual de vendas.

Fonte: Nissan Frontier 2023: picape supera rivais e vence premio 'Car Awards'

:palmas: :palmas: :palmas:
  • 11/11/2022, 15:30
    Samuel Dias
    Mas é o que sempre se diz aqui sobre a grande distância entre vender mais e ser o melhor, e nesse segmento de picapes isso é ainda mais nítido.

(...editado...)
  • 14/11/2022, 16:08
    leao77
    Normalmente uso minha Attack 21/21 na posição D.
    Outro dia andando BR 153 na faixa dos 100 kh resolvi trocar do D e levei um susto pois apontou que eu estava na quinta marcha, elevei pelas aletas para a sétima marcha e assim continuei um bom trecho até parar para um café. Ao retornar, passado algum tempo e na mesma velocidade de 100kh em D, troquei e novamente apareceu em 5ª velocidade e logo troquei até chegar a 7ª
    Fiquei intrigado com esta relação e a lógica parece indicar então, que usando D a 100kh não estaremos andando no modo mais econômico, ou então a minha Frontier está com algum problema
  • 14/11/2022, 17:41
    LoucoPoeta
    Citação:

Postado originalmente por leao77 Ver Post
    Outro dia andando BR 153 na faixa dos 100 kh resolvi trocar do D e levei um susto pois apontou que eu estava na quinta marcha, elevei pelas aletas para a sétima marcha e assim continuei um bom trecho até parar para um café. Ao retornar, passado algum tempo e na mesma velocidade de 100kh em D, troquei e novamente apareceu em 5ª velocidade e logo troquei até chegar a 7ª
    Fiquei intrigado com esta relação e a lógica parece indicar então, que usando D a 100kh não estaremos andando no modo mais econômico, ou então a minha Frontier está com algum problema

A minha LE do mesmo ano, funciona do mesmo modo!
  • 15/11/2022, 07:25
    enricof18
    Citação:

A maioria dos câmbios automáticos funcionam dessa forma, no D em várias situações poderiam estar usando uma marcha mais alta, mas não usam pra privilegiar uma faixa de rotação onde tenha mais torque disponível. Se passar pro modo manual consegue subir uma ou duas marchas, dependendo do câmbio. Então é normal.
  • 15/11/2022, 15:33
    Bigsd
    Citação:

Voltando de viagem e já passando por aqui para uma visita rápida :mrgreen:

Leão, é o seguinte, não é que ela esteja numa marcha mais baixa, ela pode estar em sétima marcha sim, já discutimos isso uma vez. O normal é ela subir até a sétima marcha em D e se manter assim em velocidade de cruzeiro.
    Quando você muda de D para Manual, ela vai reduzir uma marcha, ou duas em algumas situações dependendo como você fez a mudança.
    Como você percebe isso? Pegue um trecho longo de estrada em D que não seja uma subida, espere ela atingir uma velocidade de cruzeiro, e então solte levemente o pé para ter certeza de que ela não está sob esforço nenhum. Nesse ponto você estará provavelmente em 7ª marcha. Agora fique de olho na rotação e mude para Manual... observe que a rotação sobe um pouco, ou seja, nesse momento ela reduziu uma marcha, e é por isso que você percebe que ela está numa marcha menor. Se você voltar para o D, a rotação volta a cair porque ela retornou para a 7ª marcha. Ele faz isso porque quando você muda para manual ela já entende que você quer mais controle sobre o motor.
    Mas fique tranquilo que ela está sim em 7ª marcha em uma condição de esforço livre, até ilógico imaginar que ela não usaria a 7ª se pudesse. Pessoal fez isso lá no grupo e aconteceu isso mesmo, tente simular isso.

Quando eu pego estrada, ela chega logo na 7ª e se mantém até eu dar um toque no acelerador, antão elá já faz uma redução. Se eu não tocar no acelerador e jogar para Manual, a rotação sobe um pouco e ela mostra que está em 6ª, o que faz você achar que é nessa que ela estava.
    No automático é o contrário, ela se mantém com marcha mais alta, e na mudança para manual ela reduz uma marcha. Aí você pode subir uma marcha sem problemas se quiser.
    Mas, fique tranquilo porque ela sempre vai buscar a 7ª. Esse é justamente o trunfo desse câmbio, ter uma marcha a mais que concorrentes, e é por isso também que ela é tão mais econômica que as concorrentes.
  • 15/11/2022, 18:38
    leao77
    Agradeço as observações do LoucoPoeta, Eurico e Bigsd.
    Vou sim, Bigsd, fazer o teste na próxima viagem.
    Hoje voltei a cidade de Melo, Uruguai, e vi que a Polícia local tem em sua frota diversas Frontier, do modelo anterior e já da nova.
    Isso é um fator muito positivo para a Nissan, pois as viaturas mais antigas da frota eram as L 200
  • 16/11/2022, 10:46
    Edumar
    Citação:

Caro Leao77,

Apesar do amigo Bigsd já ter explicado muito bem, eu resolvi ir mais longe e até gravar um vídeo vindo para o escritório hoje de manhã. O vídeo ficou meia boca, mas é o que deu pra fazer sozinho e dirigindo :mrgreen:

Mas, ainda assim, vou fazer uma explicação sobre isso aqui.
    Isso que você percebeu não tem nada a ver com o fato de ser câmbio automático, até mesmo porque seria ilógico imaginar que a Frontier manteria uma marcha mais baixa em locais onde ela poderia seguir tranquilamente em 7ª, ainda mais que o seu torque já está todo disponível em apenas 1.500 giros. Para se ter uma ideia, se você quiser ganhar velocidade na estrada, basta acelerar suavemente que a velocidade cresce rápido e ela ainda mantém a última marcha, justamente por esse fato de que em 1.500 giros ela já tem toda força disponível no motor, enquanto concorrentes precisam berrar nos 2.500 ou 2.800 giros para abrir todo o torque do motor, como é a S10, Hilux, etc.... Por isso estas concorrentes estão com marchas normalmente mais baixas em D, mesmo porque elas têm apenas 6 marchas, e reduzem ainda mais em subidas, nas acelerações e até quando estão apenas carregadas. A Frontier não tem esse problema com o seu motor biturbo, e consegue oferecer força mesmo em 7ª marcha, não pede marchas em subidas ou carregada na maior parte da condução, e por essa razão que ela é mais forte, mais econômica, mais silenciosa e apresenta muito menos desgaste do motor, já que este vira quase a metade de vezes que as concorrentes precisam virar.

Portanto, a explicação correta aqui é a seguinte: se você estiver na estrada em 7ª marcha em modo D, e mudar para o modo Manual, o sistema inteligente da Frontier já vai reduzir para a 5ª marcha, pois ele entende que se você saiu do modo Automático onde ela mantinha uma marcha de economia, e passou para o manual, é porque você quer dar outro comportamento de condução, e vai precisar de potência para que ela fique mais esperta. Simples assim...
    Você pode confirmar isso na estrada, por sua própria conta. Mantenha uma velocidade constante em um trecho plano ou quase plano da estrada (muitas subidas é tranquilo), veja qual a rotação indicada, e então mude para o modo Manual, e verá a rotação subir com a indicação de 5ª marcha. Nesse ponto, mude para a 6ª e 7ª marcha, e verá a rotação descer novamente para onde estava antes no modo automático, confirmando que ela estava realmente em 7ª marcha.
    Perceba que ela reduziu duas marchas e te deu maior controle do motor, ou seja, nesse ponto se você acelerasse fundo ela não perderia tempo trocando marchas, e responderia imediatamente. Inteligente, não?

Então não é defeito, não se trata de erro de projeto, e também não tem nada a ver com o fato dela estar em automático e o câmbio escolher uma marcha menor para ter mais torque (isso acontece nos motores mais fracos e antigos), pois como eu disse, na Frontier todo o torque dela já está disponível em 1.500 giros, então não há necessidade como nas concorrentes de berrar o motor ou de manter marchas mais baixas para manter o torque.
    Eu tive S10, e isso era nítido nela. Dificilmente ela rodava em última marcha, e qualquer menor inclinação da pista ela reduzia as marchas, chegando mesmo a jogar até a terceira marcha para elevar a rotação do motor na faixa de torque máximo, ruído lá em cima, consumo disparava e o desgaste do motor aumentava. A Hilux faz a mesma coisa, e outras concorrentes também.

Por isso é importante a experiência dos proprietários. E para não deixar qualquer dúvida, gravei um vídeo bem amador :mrgreen: provando o que estou dizendo, pois muitas vezes acham que tudo que dizemos aqui é exagero.:mrgreen:
    Faça um teste como fiz no vídeo para você confirmar o que eu disse e me conte.
    Faça outra experiência, quando estiver em 7ª marcha, acelere ela, pode ser até numa subida leve, e vai ver como ela ganha velocidade rápido. É impressionante a curva de torque desse motor.

https://www.youtube.com/watch?v=hHWtgBgo0eA
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 465 de 1010 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 365415455456457458459460461462463464465466467468469470471472473474475515565965 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:34.