Estão lembrados daquela planilha que foi feita comparando os verdadeiros custos e desvalorização da Frontier e da Hilux? Levando em conta o valor pago, emplacamento, gasto com combustível em 100.000km, preços de revisão, cesta de peças, seguro, etc que mostrou que a tal "valorização" da Hilux era uma ilusão? Então, já podemos atualizar aquela planilha. Em alguns casos o seguro da Hilux já está saindo perto de 5 vezes mais caro que da Frontier.
Um colega do grupo disse que pediram 38.000 reais no seguro de uma Hilux de um conhecido dele, e mesmo assim só achou uma seguradora que fazia e que já informou que no momento não estava aceitando novas contratações, e que esse preço poderia subir ainda mais ou nem renovar mais.
Eu achei que era papo furado do cara, mas fiz uma pesquisa aqui e vi que não é conversa, é fato. Ninguém quer fazer seguro de Hilux mais, e quem ainda aceita fazer está pedindo um rim pra isso.
A incidência de roubos e furtos subiu muito, isso aliado ao preço das peças onde a Toyota tem aplicado aumentos de até 300%, tem feito o seguro ficar inviável.
Importante lembrar que não é só o valor do seguro ou a dificuldade de contratar um, mas os riscos de roubos a mão armada que os donos do modelo tem sofrido cada vez mais, inclusive alguns baleados.
Com furto em alta, seguradoras tem ‘fugido’ de donos de Hilux - O Liberal
Por que seguradoras tem fugido dos donos de Hilux? | Jornal O Expresso
Com numero expressivo de roubos, donos de Toyota Hilux tem dificuldade de contratar seguro | SEGS - Portal Nacional de Seguros, Saude, Info, Ti, Educacao
Protecao para poucos: por que seguradoras tem fugido dos donos de Hilux - 02/09/2022 - UOL Carros
(algumas reportagens publicadas somente nos últimos dois meses)
"No primeiro semestre de 2022, 888 unidades da Toyota Hilux foram roubadas ou furtadas somente no estado de São Paulo, segundo a Secretaria da Segurança Pública do governo paulista, ocupando o primeiro lugar absoluto entre as picapes mais visadas pelo crime. Com a disparada de sinistros envolvendo o modelo, acumulam-se na internet relatos de que as seguradoras estão negando cobertura para a caminhonete ou cobrarem valores astronômicos."
Na reportagem mostra que a S10 tem preços de seguros de até 5.500 reais, e a Hilux chega mesmo a 38 a 39.000!!!
"A alta no número de furtos da caminhonete Toyota Hilux, em Americana, tem feito com que as seguradoras neguem a cobertura ou cobrem valores elevados pelo serviço, o que faz com que muitos desistam da compra ou substituam o modelo."
“Além do preço que disparou tanto quantos os furtos, a aceitação por parte das seguradoras fechou de uma maneira radical. Hoje, uma ou duas ainda aceitam, mas nem renovação estão fazendo mais, avisam cerca de um mês antes do vencimento que não vão mais oferecer a cobertura”, afirma Geraldo Sacilotto, proprietário da Better Corretora de Seguros."
"Se você, caro leitor, está pensando e, adquirir uma picape média, de luxo, que pode custar até 300 mil reais, saiba que o seguro do veículo pode ser recusado ou custar perto de R$ 40 mil. É o que diz reportagem do UOL sobre o seguro da Toyota Hillux, que na maioria dos casos nem é analisado por seguradoras.
Também foi consultada a contratação do seguro da Chevrolet S10 e da Ford Ranger Storm, com seguros bem mais em conta, perto de R$ 5 mil."
Trechos colhidos das reportagens acima.
Por isso sempre dizemos que é importante na hora de comparar "valorização" fazer o cálculo certo, e não o que dizem as lendas de mercado. Com as revisões mais caras, preços mais caros, consumo de combustível maior, peças mais caras, IPVAs, emplacamento e tudo mais, a Hilux pode dar um custo de até 40.000 reais a mais que a Frontier em um ano considerando a depreciação das duas. O cara pega 20.000 a mais numa Hilux na hora da venda, mas deixa 60.000 a mais de custos em relação a uma Frontier, ou seja, pura ilusão que perde mais dinheiro na Frontier. Aliás, ponto para nós que já batemos nessa tecla várias vezes.
Importante mencionar isso porque muitas vezes os "espertos vendedores" usam esse argumento para vender a Toyota, o que é falso.
Aliás, mesmo assim, vários levantamentos feitos esse ano mostraram a Frontier como menos desvalorizada no mercado em 2021 e agora em 2022.
Quem compara, deve não só levar esses números em conta como também os riscos inerentes do modelo devido a falta de estabilidade e de se ver um dia com um cano apontado para a sua cabeça com a família dentro do carro.
Frontier mostrando que também sai na vantagem em relação a menor depreciação e menor risco à vida dos passageiros. :concordo: