Powered by vBulletin

Manutenção, Adaptações e Soluções Técnicas NISSAN FRONTIER - GERAÇÃO 2017.

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 455 de 1011 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 355405445446447448449450451452453454455456457458459460461462463464465505555955 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/09/2022, 20:31
    Bigsd
    Mais vídeos relacionados a suspensão multilink da Frontier....

https://www.youtube.com/watch?v=2aYRMBolw74

https://www.youtube.com/watch?v=EN6qyohVlWU

https://www.youtube.com/watch?v=BphDOrdV8r4

https://www.youtube.com/watch?v=qQatl0hzWpI

https://www.youtube.com/watch?v=nQ4TlI1s5hU
  • 27/09/2022, 09:19
    Ciro Alencar
    Bom dia, meus queridos amigos!!!!!!!!!!!!

Eu não fugi do fórum kkkkkkkk. Jamais iria abandoná-los.
    Fiz uma viagem longa e com agenda intensa. Acabei juntando duas coisas que eu tinha para fazer numa viagem só para aproveitar.
    Eu tive compromissos de trabalho na Europa e estiquei até os EUA para ajeitar a venda de um imóvel que não uso mais, e nem pretendo. Isso levou um pouco mais de tempo, mas consegui resolver tudo.
    Por isso acabei esticando um pouco mais a viagem.
    Mas, agradeço muito a preocupação. Fico feliz em saber que sentiram a minha ausência.
    Não se preocupem, não pretendo sair do fórum, e se um dia eu me decidir por isso, eu apresentarei as minhas razões, agradecerei a oportunidade e me despedirei em respeito a todos. Podem ficar tranquilos que não sou de simplesmente virar as costas.... kkkkkkk.....

Eu voltei no final de semana mas estiquei no sítio para repor as energias, voltando ontem à noite. Vou dar uma adiantada nas coisas aqui e já entro novamente para atualizar as fofocas. Me aguardem .... kkkkkkk
    Estou feliz de estar de volta com vocês.... quantas mensagens para ler... kkkkkkk
    Um fortíssimo abraço a todos.
  • 27/09/2022, 13:12
    Ciro Alencar
    Voltei !!! kkkkk.....
    Estava tudo sob controle, até melhor do que o que eu deixei ...kkkkkk.... acho que sou inútil aqui.... kkkkk....

Muito bom ver que o tópico andou bem, com boas discussões e temas interessantes. Eu queria comentar muitas coisas, e vou até tentar colocar tudo em dia. Mas, vou pelo menos comentar o assunto mais recente para não desviar demais o foco do momento. Aos poucos vou resgatando outros comentários.

Sobre a questão da suspensão multilink, eu me recuso a comentar isso novamente. O nosso querido amigo Edu fez um excelente trabalho de pesquisa e colocou tudo de forma didática e perfeita em seu artigo e vídeo. Um trabalho realmente preciso e honesto, envolvendo patentes, invenções, engenharia, conceitos e abordagens técnicas internacionais, já que aqui há um vácuo sobre o assunto.
    E é justamente nesse vácuo que muita gente escreve bobagens. Talvez não muita gente, até porque eu recordo só dessa publicação e do outro site já informado, o APFurado...kkkkk.... E vou mais longe, a revista, na minha opinião, foi no embalo daquele site.
    Você percebe que os articulistas hoje não têm formação especializada no tema que abordam, e isso é até comum hoje, e então acabam fazendo um apanhado do que outros escreveram e aí reproduz erros ou não acrescentam nada de novo.
    Não precisa ir longe, é só olhar as mudanças que a revista aponta e a coletânea que o Edu pesquisou e colocou no site dele. Depois até colo aqui.

O problema está na interpretação dos conceitos, aqui atropelaram tudo, e acredito que nas falhas de tradução. Por desconhecerem a forma ortográfica do inglês, eles estão citando uma tradução errada, por exemplo, citando o que deveria ser "eixo rígido com arranjo de fixação multilink", com "multilink rígido com eixo", e ainda misturam a ideia de suspensão independente com o conceito de eixo rígido criando uma confusão ainda maior.
    Multilink não é uma forma de suspensão, como seria a suspensão independente, mas uma forma de fixação do conjunto através de vários braços, e na própria Wikipedia isso fica bem claro naquela imagem que vocês publicaram ontem: "A solid axle with a multi-link suspension setup", mais do que a nomenclatura correta de um arranjo, a definição é muito precisa no esclarecimento do conceito usado. Até mesmo a tradução que usaram na versão em português: "Sistema multi-link com eixo rígido", não está imprecisa, pois só inverte a ordem sem distorcer o conceito, ou seja, um sistema de fixação multilink, ou multi-braços, com uso de eixo rígido.

Agora... de onde esse pessoal tira a informação de que conflita com suspensão independente... aí não sei dizer.... kkkkk
    Mesmo porque disseram o certo aqui... a Nissan nunca disse que o sistema é independente. O articulista da revista deve ter sonhado com isso.... kkkkk.....
    Para ficar com a minha consciência tranquila, dei outra conferida lá no site: "EXCLUSIVA SUSPENSÃO TRASEIRA MULTILINK", na apresentação comercial.
    E também conferi a ficha técnica do modelo que a Nissan publica no próprio site para quem quiser ler, até os articulistas de plantão...kkkk.....: "Suspensão Traseira: Multilink com molas helicoidais e eixo rígido com barra estabilizadora".
    Definições perfeitas, precisas, e nada de "suspensão independente" como sonham esses articulistas.

Mas acho que isso tudo são narrativas para tentar depreciar o modelo, ou não afastá-lo muito dos concorrentes, afinal, a concorrência também anuncia nas páginas da revista... preciso explicar mais ou desenhar? kkkkkkkk....
    Então, melhor nem se aprofundar mais no assunto. O nosso querido Engenheiro e Advogado Eduardo já cuidou de esclarecer isso muito bem e de forma muito mais detalhada e precisa.

Mas eu achei muito interessante a ideia de se criar um texto no site do nosso querido Edu rebatendo esses erros. É preciso mostrar o despreparo ou os interesses "ocultos" dessas reportagens para que o leitor passe a valorizar mais os espaços (sites) mais competentes, e fóruns como este, com pessoal de nível técnico, com conhecimento diferenciado, e até de leigos que debatem de forma inteligente o assunto.
    Há muito mais conteúdo sobre a Frontier, com uma riqueza maior de detalhes e com muita precisão, aqui neste fórum e no site do Edu do que em todos os veículos de informação tradicionais ou estes canais do YouTube que surgem aos montes todos os dias.
    Vamos lembrar que foi aqui, e somente aqui, que antecipamos coisas que o mercado não sabia. Se o pessoal tivesse ouvido o Edu, não teria entrado na roubada da Ford com o abandono de muitos modelos no Brasil e com a confusão que virou. Lembrando que a imprensa ainda negou que isso aconteceria, o que é ainda pior.... kkkkk.....

A imprensa tradicional, na minha opinião, está morta. O problema é que surgem muitas opções também bastante incompetentes, e por isso é preciso selecionar o que presta. Hoje o cara com um celular nas mãos vira um "criador de conteúdos".
    Aqui mesmo, quando as informações começaram a circular de forma correta, os "tumultuadores" ou "fofoqueiros" de plantão se calaram, porque contra fatos não há espaço para argumentos equivocados ou imaginários (ou até provocativos).
    Por isso eu adoro esse modelo de fórum e participo de muitos pelo mundo todo.
  • 27/09/2022, 14:37
    Ciro Alencar
    Citação:

Postado originalmente por Bigsd Ver Post
    Eu estou preocupado agora se a Frontier é tão rápida quanto uma S10 para ir de 0 a 100 em 11 segundos, ou lenta demais para levar 11,3 ou 12,2 segundos...... porque se levar 1 segundo a mais já é uma tartaruga :lol: Tem que ter paciência demais para esperar mais 1 segundo :lol:
    Eu acho que todas andam mais do que deveriam, principalmente algumas não tendo a estabilidade que a Frontier tem.
    Aliás, eu enumero aqui uma lista de carros muito vendidos, metidos a SUV e até esportivos que não chegam nesses números.
    O super Veloster da Hyundai mesmo, que muitos compraram como sendo um esportivo "nervoso" levava 12,8 segundos e bebia mais do que a Frontier

Sobre essa questão do tempo de aceleração, eu destaco aqui o comentário do querido amigo Bigsd, que foi muito feliz, consciente ou apenas ironia, não sei.... kkkkk......

É simplesmente patético classificar o "desempenho" de uma picape quando uma faz de 0 a 100 em 10, 11 ou 12 segundos, ainda mais com critérios tão suspeitos. A coisa é ainda mais completamente sem sentido quando um "avaliador" mede 10, o outro 11 e um terceiro 12... com uma tonelada de variações entre esses números "tão impressionantes".
    Não estou aqui desmerecendo a avaliação do Edu, jamais. O Edu fez o teste com critérios, com três medições, em condições controladas e tudo mais. Perfeito! OK... pode haver críticas de outros que acham que o teste deveria ser feito de forma diferente, mas o importante é que a metodologia do Edu foi demonstrada e o teste comprovado (filmado inclusive).

Eu vivo isso no meu trabalho. Medimos a qualidade ou desempenho de um produto nosso, com protocolos bem conhecidos e condições controladas, e aí aparece um cliente dizendo que o produto não passou no teste dele, seja porque ele adotou outro procedimento, ou mesmo porque fez em condições não controladas.

Se todo mundo medisse os tempos de testes como algo do tipo 11,3 segundos, 11,2 segundos... 11,4 segundos... 11,1 segundos... OK! Perfeito! Mas quando um mede 9,5, o outro 11 e o outro 12... pra mim a validade destes testes é nula.
    Eu já critiquei isso nessa revista há algum tempo, que ela hoje se afasta da técnica para ser cada vez mais jornalística, e com isso não chega nem perto de acompanhar as publicações lá fora.
    A revista há muitos anos usava um cronômetro de alta precisão e medidor de velocidade externo para o teste. O que ela usa hoje? Onde está o certificado de calibração dos instrumentos? Porque ela faz essa confusão toda com os números em meio a um monte de contradições que ela mesmo publica? Acompanho a pergunta do colega aqui que perguntou se ela fez realmente o teste? Sei não... E se fez... tomou os devidos cuidados? Nem falo em cuidados com o teste em si, mas na revisão dos seus próprios textos que se contradizem.
    Se eu digo que testei um carro que fez 12,5 e depois digo que ficou mais rápido e apresento um resultado de 15... por exemplo... eu tenho que justificar essa discrepância. Não é só "jogar" os números e deixar por isso mesmo.

Mas, quando digo que o nosso amigo Bigsd foi o mais feliz nos comentários, é porque eu acredito na mesma coisa... qual a diferença disso na prática com margens de erro tão grandes? Eu antecipo a resposta... nenhuma!!!

Trata-se aqui de um utilitário de carga, feito para trafegar em terrenos difíceis e com peso, de preferência de forma econômica, deve ser durável, robusto e seguro. Eu comprei minhas caminhonetes por conta dessas qualidades. Se com as suas mais de duas toneladas ela consegue sair da inércia e chegar em 100 km/h em em 11 ou 12 segundos... eu acho isso um feito tão admirável como se ela levasse 14 segundos, porque não é um veículo para uso esportivo, e ninguém vai ficar fazendo arrancadas com ela nas ruas.
    Aí vão dizer... mas isso influencia nas retomadas... Mas, na prática isso é bem diferente, pois as variações são ainda mais insignificantes, e na maioria das vezes com vantagem para a Frontier por conta da sua curva de torque. Torque? Isso mesmo... torque, que é algo ainda mais importante nesse tipo de veículo, e é onde a Frontier se destaca com todo o seu torque disponível em uma rotação muito baixa, quase a metade de algumas.
    E não é essa a proposta desse tipo de veículo? Coloque peso nestas "velozes caminhonetes" e veja o que acontece. Nisso a Frontier leva grande vantagem.

Se eu quiser um veículo para desempenho esportivo, não vou comprar um de carga, até porque alguns são tão ruins que vão transformar esse desempenho em risco de segurança, já que até andando normal elas capotam.
    Independente da Frontier ainda ter uma estabilidade melhor, freios a disco nas quatro-rodas, uma suspensão mais precisa com um controle de estabilidade mais eficiente, ela também não foi feita para esse tipo de uso.

Para uso esportivo eu tiro um brinquedo da garagem que faz de 0 a 100 km/h em menos de 4 segundos e vou competir em desempenho com quem faz 4,5 ou mais. Mas ele é preparado para isso, com freios especiais, suspensão muito mais firme, pneus que nem encontro no Brasil, etc...
    Se quero um veículo maior e mais familiar com desempenho esportivo, existem algumas opções de SUV bem competentes para isso. E quem não pode gastar muito mas gosta de brincar um pouco, estão colocando no mercado alguns carrinhos que realmente surpreendem. Mas, se preocupar se uma caminhonete faz em 10 segundos ou 12 é algo realmente irracional.
    E o pior é que os insanos articulistas (novamente eles... kkk....) ainda colocam que uma foi "muito mais lenta", ou a mais "rápida foi a tal"... "ficou mais lenta"... "o ranking de desempenho ficou assim...", como se o critério fosse assim tão preciso e se estas diferenças fossem suficientes para transformar uma picape num bólido super esportivo e a outra numa tartaruga... kkkk.....
    Na prática a quantidade de pessoas, a carga, o tipo e a pressão dos pneus e até o combustível engolem essas diferenças facilmente.

Muito certo o Bigsd dizer que ao final "todas andam mais do que deveriam". Eu até afinaria essa afirmação dizendo que "ao final nenhuma provou nada"...kkkkk...... Porque testar a capacidade de carga, o torque dela carregada, a sua capacidade de manter a velocidade numa subida ou de suportar peso com facilidade gastando pouco (Frontier pegaria o primeiro, segundo.. terceiro lugar.... etc... kkkkk.....), ou avaliar robustez, confiabilidade, segurança... isso ninguém faz. Aí o sujeito pega a sua caminhonete com míseros 15 cavalos a mais, que diferencia da outra fazendo 11,5 segundos enquanto a concorrente faz 12 e sai desembestado até descobrir do pior jeito que ela não foi projetada para isso, que não tem estabilidade e que até ganhou apelidos por conta disso em uso normal!!!!

O pior é que nessa briga de atrair o cliente menos informado, eles fazem verdadeiras gambiarras nos motores para ganhar 5% ou pouco mais de potência em relação à concorrente, que na prática não é acompanhado de performance porque a curva não é linear. Ou seja, 10 CV que representa apenas 5% a mais de potência de um motor de 190 cv para outro de 200 CV, na prática representa de 3,5 a 4,0% a mais de ganho de fato. Aí a economia vai embora, o motor vive berrando em altas rotações como essas concorrentes fazem, girar mais aumenta o desgaste e a emissão, e o mercado engole a ideia com comentários mais ingênuos como "Essa dá um banho de desempenho naquela outra"... "Essa outra tem motor fraco...", etc.... Como se realmente a diferença em termos de condução "esportiva" fosse mudar tão significativamente.

Volto a dizer que o consumidor não sabe o que compra. A velha história do "capota mas é só abrir a boca que vende"...
    Compre um carro de 4 segundos, de 3 segundos e venha falar em desempenho, porque nessa patamar sim, 1 segundo faz a diferença.
    OK... o teste é válido para se ter uma noção, como fez o Edu. Uma diferença de 10 para 18 segundos é algo que merece atenção (mas nem sempre também), mas 0,5... 1 ou 2 segundos numa picape que demora no mínimo 10 ou 11 segundos é até piada.
    Compre então um Renault Sandero RS que faz em 8 segundos e saia nas ruas arrancando em semáforos, fazendo graça contra Sandero básico ou Gol 1.6, e quando precisar transportar carga, pendure uma carretinha nela, e pronto... será feliz... kkkk......

Acho que todos sabem que tive carros majoritariamente esportivos. Não, nada de SUV ou um UP! turbinado... carros esportivos de verdade, nada destes Veloster que citaram aí também....
    Sempre gostei e podia manter, e tenho até hoje. São carros que nem são feitos aqui, e que são projetados e produzidos para oferecer uma condução rápida e veloz, com uma estabilidade excelente e frenagem proporcionalmente eficiente. Eles nascem com esse objetivo.
    Mas, quando estou com a Frontier, eu não ando muito devagar... ok.... kkkkkk..... até porque ela tem esse diferencial de estabilidade que se destaca da categoria. Mas, longe de querer que ela acelere como um esportivo e que se mantenha competitiva em velocidades de até 180 km/h... Ando rápido, mas nem perto do que eu faria com um esportivo e muito menos perto da sua capacidade... porque?
    Porque eu comprei uma picape!!! kkkk......
    E garanto que com a Frontier eu deixo muitas V6 comendo poeira, porque não basta ter, tem que saber usar (e a maioria não sabe). Mas, não faço isso, porque, novamente não é essa a proposta. É insano.

Gostaria de falar muito mais (apesar de achar isso quase impossível kkkk....), mas me esperam agora para almoçar. Garanto que não vou fazer arrancadas em semáforos de 9,5 segs (só confio na medição do Edu rs rs rss....) e nem ultrapassagens onde 0,2 segundo seja o limite para concluí-la kkkkk.....

Fortíssimo abraço aos amigos.

P.S. Sem tempo para revisão, então perdoem os erros gramaticais ... kkkk.....
  • 27/09/2022, 14:41
    Ciro Alencar
    Prometi e quase ia me esquecendo...

Quando estas publicações disserem que as mudanças foram o volante e grade dianteira, mostrem a lista abaixo, extraída do site do Edu (podia Edu? rs rs rsss....)

Introdução de novas versões
    Alterações estéticas e funcionais, como grade maior para otimização da ventilação
    Aumento do tamanho da caçamba (10,5% em volume)
    Degrau no para-choques para acesso à caçamba
    Novo volante funcional
    Novo painel digital de 7 polegadas (era de 5″) com maior resolução
    Saídas USB para o banco traseiro
    Melhor isolamento acústico (mais silenciosa)
    Novo revestimento interno do capô com melhor isolamento acústico de mais leve
    Aplicação de revestimento nos para-lamas para maior isolamento acústico
    Aplicação de material absorvente de ruídos no painel frontal corta-chamas
    Para-brisa e vidros laterais mais espessos para melhor isolamento acústico
    Freio a disco nas 4 rodas
    Suspensão recalibrada e com inclusão de novos amortecedores
    Chassi com novos reforços estruturais e outras modificações de perfis
    Vidros frontais, além de temperados, agora são laminados para maior segurança
    Novos estribos em alumínio reforçado
    Moldura de proteção dos para-lamas
    Novo controle de ar-condicionado
    Novos bancos almofadados
    Sensor de presença nos bancos traseiros com aviso de cinto de segurança desconectado
    Monitoramento de pressão dos pneus com alarme sonoro de baixa pressão programável
    Alívio de peso da abertura da tampa traseira
    Alerta de tráfego cruzado traseiro
    Alerta de colisão frontal
    Frenagem autônoma de emergência
    Sensor de ponto cego
    Alerta inteligente de prevenção de mudança de faixa com correção ativa
    Radar frontal que abrange até 2 carros à frente (exclusivo da categoria)
    Alerta inteligente de atenção do motorista
    Limitador de velocidade acionado no volante
    Retrovisor interno eletrocrômico
    Farol alto automático com ajuste elétrico de altura
    Tomada 12V na caçamba
    Divisória de carga na caçamba
    Faróis Full LED com iluminação de alta eficiência por sistema de canhões de luz
    Assinatura de LEDs na traseira
    Sensor de chuva do limpador de para-brisa com velocidade variável automática
    Quatro modos de seleção de condução (Standard, Sport, Off-road e Tow)
    Aumento dos ângulos de entrada e saída (os maiores da categoria)
    Aumento da altura de vão livre do solo (de 23 para 24,1 centímetros)
    Pneus AT exclusivos com reforço de virola desenvolvidos em parceria com a Pirelli
    Câmeras 360º em modo off-road
    Bloqueio mecânico de diferencial (versão Pro-4X – demais mantém o eletrônico inteligente)
    Seis airbags em todas as versões
    Introdução do Arla 32 para redução de poluentes (para atender legislação Proconve P8 em 2023)
    Mudanças para aprimoramentos da turbina, sistema de injeção, filtro de partículas e catalizador
    Nova programação do câmbio para readequação às mudanças do motor e melhor desempenho
    Para o modelo S: motor de 160 cv de potência e 41 kgfm de torque passa para 163 cv e 43,3 kgfm
    Alguns itens variam conforme a versão.

Fonte: Nissan surpreende novamente com a renovada Frontier 2023 – Clube da Nissan Frontier

(bem Edu... pelo menos citei a fonte kkkk)
  • 27/09/2022, 16:25
    Bigsd
    Bem vindo de volta, Cirão :palmas:

E voltou animado, hein? E inspirado também :lol:

Você faz muita falta aqui com os seus textos curtos e objetivos :mrgreen:

Posso marcar o encontro agora? Não vai fugir mais? :mrgreen:
  • 28/09/2022, 16:54
    Samuel Dias
    Outro vídeo da arrancada da Frontier no 0 a 100. Não teve todos os cuidados que o Edumar teve no teste dele, mas mesmo assim a diferença foi de meio segundo, fechando o teste em 10 segundos para ir de 0 a 100... outra marca surpreendente para colocar muitas concorrentes de 200 ou mais cavalos se perguntando o que fizeram de errado :mrgreen:
    A Quatro Rodas está maluca, e o melhor é que o pessoal está medindo e filmando.

https://youtu.be/X2tCz5M2ilY
  • 28/09/2022, 16:55
    Samuel Dias
    É impressionante o nível das discussões aqui neste tópico.
    Só tem feras aqui :palmas:
  • 29/09/2022, 13:11
    Ciro Alencar
    Boa tarde, meu queridos amigos!

Foi só elogiar que estava tudo tranquilo aqui e ontem foi complicado pra valer.... kkkkk......
    Mas foi uma agitação positiva, valeu a pena.

Consegui ler todas as mensagens publicadas na minha ausência, e concordo com esta última do nosso querido Samuel... só tem feras aqui...
    É impressionante o nível do conteúdo publicado aqui, uma verdadeira enciclopédia para quem quer conhecer melhor a Frontier. Os testes são bem interessantes, e essas marcas de 9,5... 10 segundos de aceleração... que o pessoal tem conseguido com a Frontier é bem interessante. As médias de consumo também são elogiáveis. Não me preocupo muito com nada disso, pois acho que esse motor já é muito para uma caminhonete, e se eu me preocupasse com economia eu tinha comprado um Kiwd.... kkkkkkk.....
    Mas é óbvio, ser econômica é não jogar dinheiro fora, e ninguém em sã consciência gosta disso .... kkkkk.....

Não vou poder somar muito porque fiquei um bom tempo fora, e óbvio que não tive oportunidade de testar muito as minhas.
    Mas logo estarei contribuindo com as minhas humildes impressões, não tão detalhadas como a de vocês porque sou meio desligado com algumas coisas.
    Estão todos de parabéns pela participação e dedicação em somar informação para quem quer conhecer a picape, e o mais importante é que são informações precisas, corretas e obtidas por todos, nada de "ouvi dizer", "Eu li que..." etc.
    E a amizade que se constrói aqui também é algo que merece elogios.
  • 30/09/2022, 09:56
    Samuel Dias
    Pessoal, vi ontem algumas reportagens sobre carros que sairão de linha no ano que vem, gol, etc... e vi a ranger entre eles. É isso que vocês comentaram outro dia sobre outra novidade em relação à marca, cheios de mistério? Será que vai abrir mais um espaço no segmento? Amarok nova não virá para o Brasil também, e L200 será plataforma de Frontier, Alaskan foi prometida também para o proximo ano também com plataforma de Frontier, na verdade tudo da Frontier menos o logo, pode o mercado começar a evoluir agora na opinião de vocês?
  • 30/09/2022, 14:32
    Bigsd
    Citação:

Postado originalmente por Samuel Dias Ver Post
    Pessoal, vi ontem algumas reportagens sobre carros que sairão de linha no ano que vem, gol, etc... e vi a ranger entre eles. É isso que vocês comentaram outro dia sobre outra novidade em relação à marca, cheios de mistério? Será que vai abrir mais um espaço no segmento? Amarok nova não virá para o Brasil também, e L200 será plataforma de Frontier, Alaskan foi prometida também para o proximo ano também com plataforma de Frontier, na verdade tudo da Frontier menos o logo, pode o mercado começar a evoluir agora na opinião de vocês?

Não, nada a ver. Também vi isso, mas acho que um copiou do outro. Acredito que queriam dizer que o atual modelo vai sair de linha para entrada de outro.
    O comentário naquela vez foi uma reportagem que o Ciro trouxe de uma reunião com acionistas nos EUA onde a Ford foi cobrada pelos resultados ruins aqui na região, a alta direção da empresa anunciou que se o mercado da America Latina não prosperasse, a marca deixaria definitivamente a região... e pior... não prosperou...

Sim, devemos ter aqui 3 caminhonetes com DNA da Frontier se tudo correr bem.

Fiquei sabendo que a Nissan está enviando 650 unidades da Frontier por mês para o Brasil, uma outra parcela está ficando para o mercado local argentino, outra parcela está sendo distribuída em países vizinhos e uma parcela menor foi enviada para Europa. Aparentemente o mercado lá será abastecido por aqui também.
    Essa cota brasileira só vai aumentar com a regularização do fornecimento de peças (prevista só para o ano que vem), porque está faltando de tudo ultimamente.
    E vem novidade aí em breve. A Nissan vai lançar outro modelo nacional para este próximo ano.
  • 30/09/2022, 17:05
    Bigsd
    Conversávamos outro dia sobre suspensão multilink. Reconhecem essa?

https://clubedanissanfrontier.com.br...-multilink.jpg

Aqui em ação:

https://clubedanissanfrontier.com.br...ultilink-3.jpg

Molas helicoidais e eixo rígido... isso... a mesma solução da Frontier.
    Foi adotada agora pela Toyota na picape Tundra 2022, mostrada nestas fotos, e até pelo Ford na Raptor.
    E olhem que curioso como a Toyota apresenta esta configuração:

https://clubedanissanfrontier.com.br...ultilink-2.jpg

Está lá no site dela nos Estados Unidos. Pois é, multi-link.
    Precisa mostrar isso para um certo "engenheiro" de um certo site "especializado".

É interessante que quando a Frontier adotou essa solução, teve gente que por falta de conhecimento ou por segundas intenções disse que a Nissan estava enganando os compradores dizendo que essa configuração não era multilink.
    Aí está, todo o mercado adotando agora essa nomenclatura.
    A Frontier fez escola, e o mais interessante é que depois de 7 anos de seu lançamento lá fora, agora começam a adotar o multilink, o motor biturbo, a câmera 360°, o botão de limpeza do filtro de partículas... e quem sabe ainda vão seguir na direção dos freios a disco nas quatro rodas, do controle de estabilidade inteligente, etc... :mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 455 de 1011 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 355405445446447448449450451452453454455456457458459460461462463464465505555955 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:57.